Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.150 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu não quero ter filhos e isso não me faz uma pessoa sem responsabilidades!

Eu não quero ter filhos pelas minhas razoes é a escolha de cada um.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
A mim estão sempre a chatear-me com o "porque não te casas?" ou "ser mãe é a melhor coisa da vida de qualquer mulher" e ainda exigem que eu justifique as minhas escolhas. Dou os meus motivos e ainda ficam muito ofendidos quando digo que não quero apenas porque não. Não tenho obrigação de ser parideira, oras. E não é uma tarde inteira a olhar para 500 fotos iguais que me vai fazer mudar de ideias.

Casar? Não preciso de um papel para provar o quanto gosto de alguém. As "provas" de amor estão no dia a dia. Um abraço antes do trabalho, o jantar na mesa se por acaso há atrasos. Até um pastelinho de nata surpresa. Pequenas coisas aqui e ali.

Não é por fazer o que quero ou ir onde quero e quando quero que tenho menos responsabilidades. Também tenho contas para pagar.

Limitada? Bahahahahaha, opa... não sigo as normas da sociedade que, essas sim, limitam as pessoas. Tenho valores morais, educação e respeito toda a gente, mas levanto o dedo do meio a quem me diz que, com 35 anos, eu "tenho" de estar casada. Poupem-me...

Kalki adorei este tópico, novamente :)

Fez-me pensar e acho que consegui ir mais além das palavras que aqui estão e entender o ponto de vista do autor, que acho que isso é que é importante.

Na verdade, o que parece significar é que "fugimos" de determinadas responsabilidades banais da vida (e.g., casamento, filhos) mas acabamos sempre por assumir outro tipo de responsabilidades perante outras coisas. Isso é certo... o problema é quando a nossa energia dissipar e começamos a ficar velhos   :-\

Ter filhos e ser casado não é sinónimo de envelhecer bem... às vezes pode ser até um grande problema... mas são opções... são responsabilidades que se assumem em detrimento de outras...:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Kalki, eu percebi o teu ponto de vista, apenas dei o ponto de vista de alguém que "foge" das responsabilidades consideradas "normais" (agora devolve-me as bolachas, sff...)

Citação de: BlackMiau em 09 março, 2015, 22:20
Kalki, eu percebi o teu ponto de vista, apenas dei o ponto de vista de alguém que "foge" das responsabilidades consideradas "normais" (agora devolve-me as bolachas, sff...)
Lol, será que foi o ponto de vista do kalki ou de Omraam Mikhaël Aïvanhov ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Hahaha!
BlackMiau, nem sabes como te entendo. Sou um "Alien" que há 46 anos nunca sentiu o apelo da maternidade, normalmente acham que eu não tive filhos por incapacidade física, quando descobrem que foi por opção..."Deus nos acuda que a criatura não é boa da cabeça". Também nunca segui os padrões sociais politicamente correctos, sei que para muitos sou assim uma "lunática" que saiu da cidade para ir viver no meio do mato com um gajo que também não deve bater bem da bola, não tem filhos, só come couves, veste-se como uma miúda, não vai á missa e diz umas coisas esquisitas.

Mas por acaso até acho que a responsabilidade aumenta proporcionalmente á nossa liberdade, no ponto da não interferência com a liberdade do outro, das suas prioridades, valores e crenças. :)


BlackMiau
#353
Sim, ganhamos um amor à liberdade que depois até nos sentimos mal se for de outra forma. Como temos esse amor, o respeitarmos a liberdade do outro sai naturalmente. Aliás, no meu caso, até gosto que me deixem sossegada no meu cantinho, que não chateio ninguém, seja em casa ou onde eu estiver.

#354
Tb nao concordo com o comentário...tudo é relativo como tudo é feito como deve ser feito...passando ou nao por esta ou outra responsabilidade. E o termo responsabilidade tb pode ser relativo...o que pode ser para uns..nao o é para outros.

Concordo csg Oculto...essa é a nossa maior responsabilidade: manter-nos vivos, respeitando o mais pequeno ser (O que nao é nada facil)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

A nossa maior responsabilidade começa por nos mantermos vivos.

Citação de: oculto em 10 março, 2015, 06:58
A nossa maior responsabilidade começa por nos mantermos vivos.

A responsabilidade de nos mantermos vivos não depende de nós, no fundo podemos é ter boas escolhas e melhor qualidade de vida, tendo uma boa conduta de vida, vivendo em paz e dando de nós sem nada querer ou exigir trocas

A felicidade começa precisamente quando deixamos de pensar em nós e nos damos, nunca deixando de nos amar.

A liberdade acaba quando deixamos de amar, para mim tudo vai dar ao Amor . Podemos estar casados, solteiros, filhos etc.... a pedra angular em todos os modos de vida é o AMOR ,

A responsabilidade de amar ao próximo como a nós mesmos, amar a Deus acima de todas as coisas, é a unica "responsabilidade " que VERDADEIRAMENTE deveriamos assumir , o mais é nada.

A verdade doi, mas liberta

#357
A Árvore e a Vara

Uma árvore que crescia lindamente, erguendo em direção ao céu sua copa de tenras folhas, reclamou da presença de uma vara de madeira velha e seca que estava ao seu lado.

- Vara, você está perto demais de mim. Não pode chegar mais para lá?

A vara fingiu nada ouvir e não deu resposta.

Em seguida a árvore virou-se para a cerca de espinhos que a circundava.

- Cerca, você não pode ir para outro lugar? Você me irrita.

A cerca fingiu nada ouvir e não deu resposta.

- Linda árvore – disse um lagarto, levantando sua sábia cabecinha para olhar para a árvore – você não vê que a vara está mantendo você reta? Não percebe que a cerca está protegendo você contra as más companhias?

Leonardo da Vinci


Nunca estamos contentes com nada Lol
A verdade doi, mas liberta

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!

Madre Teresa de Calcutá


Obs: Muito profundo ,,,  Será que conseguimos ver Deus em todos ?
Será que tudo o que vemos e que nos acontece não é somente ilusão ?
Será o objectivo da vida chegar a esta consciencia e vive-la ?
A verdade doi, mas liberta

#359
Eu não consigo ver Deus em todos... em alguns vejo mas é o diabo, isso sim.  :-\ >:D

Ilusão?... às vezes era bom que fosse, mas acredito que tudo o que nos acontece é bem real e tem razão de ser.  ::)

Penso que o objectivo de vida é ser feliz. Penso também que para ser feliz temos de evoluir e estar num estado de absoluta melhoria contínua (o que não é nada fácil). Por isso sim, acredito que o caminho é a felicidade e pelo caminho vamos (ou devemos) vivendo estas consciências! ;)

Bom tópico, parabéns! Boa reflexão! :)