Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Música Para Todos Os Gostos
    Iniciado por Lunática
    Lido 264.797 vezes
0 Membros e 15 Visitantes estão a ver este tópico.
Mephisto
Citação de: Didakus89 em 21 outubro, 2012, 22:39
Peço desculpa...eu não sou fã dos kamelot mas até são bonzinhos...mas pronto lol. Se dissesse que era parecido com hammerfall, embora nao tenha qualquer relação, seria melhor? ;D

De longe Didakus!!!  :D :D :D Mas quando há pouco falávamos, tentei dizer-te que andas a testar aquilo que ainda não tens capacidade de compreender.  ;) Não há nada que me faça sentir melhor, do que sentir-me bem dentro de mim próprio...  ;)

Mas voltemos à música!  ;) Dá-me o nome duma banda que tenha feito três álbuns conceptuais, ou seja, em torno dum único tema.

Didakus89
Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 22:46
De longe Didakus!!!  :D :D :D Mas quando há pouco falávamos, tentei dizer-te que andas a testar aquilo que ainda não tens capacidade de compreender.  ;) Não há nada que me faça sentir melhor, do que sentir-me bem dentro de mim próprio...  ;)

Mas voltemos à música!  ;) Dá-me o nome duma banda que tenha feito três álbuns conceptuais, ou seja, em torno dum único tema.


O que é que eu não sou capaz de compreender? Assim de momento não me lembro tinha que ir ver ao ipod. Mas os Scorpions tem albuns dentro da mesma temática e os maiden de certo tb, assim como o Dio. É questão de ir pesquisar.

Mephisto
#1352
Citação de: Didakus89 em 21 outubro, 2012, 22:59
O que é que eu não sou capaz de compreender?

Aquilo que andas a desafiar inconscientemente!  ;D ;D ;D ;D

Então eu dou-te um exemplo de três álbuns conceptuais:  ;)

Tema: Elisabeth Bathory
Álbum: Cruelty and the beast.

Cruelty Brought thee Orchids - Cradle of Filth


Tema: Gilles de Rais
Álbum: Godspeed on the devil´s thunder

Cradle Of Filth - Godspeed On The Devils Thunder

Tema: Lilith
Álbum: Darkly, Darkly, Venus Aversa

Cradle of Filth - Darkly, Darkly, Venus Aversa - Beyond Eleventh Hour


Atenção! Isto não não tem só a ver com instrumental porque compreendo que poucos gostem. Nível e qualidade de escrita, composição etc etc etc. Vai lá consultar apenas uma letra! Cada álbum dava um livro  ;D ;D ;D
Esta era a parte que tinha a ver com a música pois o resto sabes ao que me refiro  ;). Não compares mais isto a Kamelot  :D :D :D :D Olha a minha azia  >:D

Didakus89
Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 23:14
Aquilo que andas a desafiar inconscientemente!  ;D ;D ;D ;D

Então eu dou-te um exemplo de três álbuns conceptuais:  ;)

Tema: Elisabeth Bathory
Álbum: Cruelty and the beast.

Cruelty Brought thee Orchids - Cradle of Filth


Tema: Gilles de Rais
Álbum: Godspeed on the devil´s thunder

Cradle Of Filth - Godspeed On The Devils Thunder

Tema: Lilith
Álbum: Darkly, Darkly, Venus Aversa

Cradle of Filth - Darkly, Darkly, Venus Aversa - Beyond Eleventh Hour


Atenção! Isto não não tem só a ver com instrumental porque compreendo que poucos gostem. Nível e qualidade de escrita, composição etc etc etc. Vai lá consultar apenas uma letra! Cada álbum dava um livro  ;D ;D ;D
Esta era a parte que tinha a ver com a música pois o resto sabes ao que me refiro  ;). Não compares mais isto a Kamelot  :D :D :D :D Olha a minha azia  >:D

Espero que com este tema consiga remediar qualquer erro, aliás consiga limpar a minha imagem! Este senhor é um Deus

Dio - Holy Diver (from "Holy Diver Live" DVD & Blu-ray)


Corvus Corax, muito bom! :)

Deixo aqui o novo single dos Dazkarieh!

PRIMEIRO OLHAR

CitaçãoDá-me o nome duma banda que tenha feito três álbuns conceptuais, ou seja, em torno dum único tema.

Só assim de rajada, estilo Vietname, e que mete o bissex  do Daniel num bolso pequeno furado e que a mãe nunca o irá remendar, por vergonha, Blut Aus Nord, DSO, and so log.



Ligeia
#1357
Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 22:46
(...) Dá-me o nome duma banda que tenha feito três álbuns conceptuais, ou seja, em torno dum único tema.


Citação de: Arckanum em 23 outubro, 2012, 04:39
(...) e que mete o bissex  do Daniel num bolso pequeno furado e que a mãe nunca o irá remendar, por vergonha, (...)
Que descrição poética mai linda  ;D ;D ;D

Para manter o tópico no tópico: Schwanengesang ("O Canto do Cisne"), por Nagelfar (irra lá que é só "basqueiro"!)
Nagelfar - Schwanengesang (FULL)

Estes são bem mais melhor bonitos e versam sobre idêntica temática do grasnar da dita ave :
Schubert :Standchen (Schwanengesang, D 957: no 4)
Schubert. Schwanengesang (El canto del cisne). Ständchen. (Subtitulado)

Citação de: Arckanum em 23 outubro, 2012, 04:39
Só assim de rajada, estilo Vietname, e que mete o bissex  do Daniel num bolso pequeno furado e que a mãe nunca o irá remendar, por vergonha, Blut Aus Nord, DSO, and so log.




O Arckanum referiu uma banda que venero e que é especial. DSO = Deathspell Omega.

Esses não tem 1 album conceptual, tem uma Trilogia. 3 fantasticos albuns que embarcam numa viagem metafisica pela mente humana onde é retratada com eventos e referencias biblicas. É um blackmetal muito filosofico, e não é para todos \m/ ahah! E antes dos Cradle, os Deathspell ja tinham lançado um album com referencias a Gilles de Rais... ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mephisto
Citação de: Sharkuel em 24 outubro, 2012, 14:30
O Arckanum referiu uma banda que venero e que é especial. DSO = Deathspell Omega.

Esses não tem 1 album conceptual, tem uma Trilogia. 3 fantasticos albuns que embarcam numa viagem metafisica pela mente humana onde é retratada com eventos e referencias biblicas. É um blackmetal muito filosofico, e não é para todos \m/ ahah! E antes dos Cradle, os Deathspell ja tinham lançado um album com referencias a Gilles de Rais... ;D

É verdade sim senhor, já o tinhas provado anteriormente. (que és um grande fã)  ;) Longe de mim, e sem qualquer ironia, discutir metal convosco até porque, não gosto de metal no geral pelo que conceitos técnicos e por demais são para mim chinês. Deathspell não me entra nem à lei da bala, no ouvido. Mas tive o cuidado de consultar as letras antes deste comentário. Nos primeiros quatro álbuns, não vejo filosofia alguma a menos que a "aifosolif" da perversão e demência!  ;D ;D Agora a trilogia que referes, sem dúvida tem umas letras muito interessantes. Daí a  ser uma viagem metafisica pela mente humana... depende da mente.  ;D ;D Mas não questiono o mérito do que foi escrito nessa trilogia. Está muito bom.
Ah! E referências não são 13 faixas (letras) inteiramente inspiradas num personagem. São referências. Não pelo personagem, até podia ser o Topó Gigio.  ;D

Ali ao estilo vietnam retaliation para o Arckanum  ;D não percebi a fúria de bolso  :laugh: para me apresentares essas duas bandas quando o que tinha pedido era uma banda de metal com três álbuns conceptuais em torno de um único personagem. Mas como Cradle é considerado hermafrodita ao cubo, no meio, então, nessa perspectiva (tua), também lá cabe o Midian. ;)

Essa androgenesia em torno do Daniel não fica bem; pobre rapaz cheio de talento para a escrita, com os bolsos rotos de tanta inveja, por ter chegado onde chegou, com uma banda que saiu da sombra para a ribalta, tendo de se render aos encantos do mercado e às limitações da velhice. Se é certo que assassinou a banda em 2000, também é certo, que o que foi feito de 1991 a 2000 fez história. Dai para a frente são os altos e baixos de toda a banda com déficit de inspiração e ferrugem nas articulações. No entanto, esse pobre rapaz de feitio irascível (segundo se diz) não perde o raio da musa de vista, e, quando toca a escrever... gostava que lhe dessem 22 minutos de faixa para o fazer.  ;) Com certeza que a mãe terá muito orgulho nele, e, lhe cose os bolsos, sempre que lhos rasgam por não cortarem as unhas, cada vez que lhe tocam no forro do criticismo.

A azia era a de se comparar Kamelot a tal, e, restante conversa, resultado de um diálogo particular com o Didakus longe do tema "música".  ;) O meu pedido ainda não foi satisfeito  >:D >:D
Como sou fiel ao meu ouvido e não a ondas, dedico-vos, então, os tão aclamados Deathspell:  :P :P :P  ;D ;D ;D ;D ;D Abraço  ;)

DEATHSPELL OMEGA | Diabolus Absconditus - [complete song]

#1360
Citaçãotambém é certo, que o que foi feito de 1991 a 2000 fez história

Sem sombra de dúvida caro Mephisto. Ainda hoje faço chichi na cueca de tanta satisfação quando ouço um The Principle of Evil Made Flesh, um Dusk ou um Cruelty, mas infelizmente a idade, o bissexualismo  ;D e a constante mudança de line-up não lhes perdoou e para mim, tornaram-se mais afáveis e sorridentes para com a vida a partir do Midian.

E, yah, foram e são uma referÊncia musical para mim. Mas só até à Crueldade e a Besta :laugh:

Já agora, eu percebi a conversa que tiveste com o Didakus... só me quis foi armar em parvo  ;D

Cheers


Mephisto
Citação de: Arckanum em 24 outubro, 2012, 18:28
Sem sombra de dúvida caro Mephisto. Ainda hoje faço chichi na cueca de tanta satisfação quando ouço um The Principle of Evil Made Flesh, um Dusk ou um Cruelty, mas infelizmente a idade, o bissexualismo  ;D e a constante mudança de line-up não lhes perdoou e para mim, tornaram-se mais afáveis e sorridentes para com a vida a partir do Midian.

E, yah, foram e são uma referÊncia musical para mim. Mas só até à Crueldade da Besta :laugh:

Já agora, eu percebi a conversa que tiveste com o Didakus... só me quis foi armar em parvo  ;D

Cheers

Quanto às opções sexuais do homem não sei  ;D ;D nem me interessa.  :laugh: :laugh:
Inteiramente de acordo contigo; se há gajo que "chora" o Damien e o Nicolas sou eu, pois estou francamente desiludido com tudo pós-Midian. Dou esse passo em frente ao Cruelty, pois o Midian é excepcional, em tudo, embora nenhum dos dois integrasse a banda nessa altura. O resto é o que se sabe. Umas ao topo, maioria ao lodo mas o "bissexual" (como lhe chamas) continua a dar-lhe, e muito. quando o papel reclama o corpo à música. Confesso que o Godspeed me surpreendeu no geral.  ;)

Por muito que goste dela (banda), embora seja impossível contrariar esta realidade por motivos contratuais, se for para fazer m"#$a, não toquem. Abram um bar! Quando estiverem todos no auge da inspiração, então reúnam-se. Todas as bandas sem excepção conhecem este destino. Deixa lá ouvir o Manticore no fim do mês  :P :P :P

Ligeia
#1363
Citação de: Mephisto em 24 outubro, 2012, 18:48
(...) Deixa lá ouvir o Manticore no fim do mês  :P :P :P

Não vais gostar e não  :P

CRADLE OF FILTH - Frost on Her Pillow (OFFICIAL VIDEO)
CRADLE OF FILTH - Making of Music Video: Frost On Her Pillow

Eu gosto porque sou groupie, não tenho sentido crítico, sequer gosto ou educação musical. Por mim até podiam cantar o "Mar dos Açores" do Fortunato que eu batia palminhas de alegria. Ou não  ::)
E tudo porque "I'm a wannabee and I'm happy as one can be" ;D
A bissexualidade do senhor só rende e fica-lhe bem  >:D

CitaçãoA bissexualidade do senhor só rende e fica-lhe bem 

Menos à mãe, pois sabe que o filho tem um bolso pequeno furado nas calças de ir à missa 1ª ao Domingo e não lhe cose por desgosto e vergonha  ;D

Carregaaaaaaaaaa Dani  ;D