Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • Robot telenoide R1 garante pesadelos à noite
    Iniciado por Acid_Burn
    Lido 1.958 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


A intenção não é assustar criancinhas e impressionar adultos, mas é mais ou menos isto o que o robô Telenoid R1 faz – garante noites mal dormidas.

Seria um bebê deformado? Seria um fantasminha? Seria um personagem de filme de terror? Bem, a terceira alternativa parece mais correta, ainda que os criadores do Telenoid R1 não concordem.

Trata-se de um andróide com noção de telepresença – ele mostra perceber que tem companhia ao mexer os olhos, a boca, a cabeça e, bem, os bracinhos cotocos. Tudo é controlado por um software chamado FaceAPI, que analisa a expressão facial da pessoa próxima e a transmite para o robô. Imagine acordar à noite com um treco destes o encarando?

"À primeira vista, qualquer um reconhece o Telenoid como um humano, já que o Telenoid pode parecer um homem ou uma mulher, tanto velho quanto jovem", afirma o site dos criadores. Hum, acho que não.

Postado por Equipe Indiana Mystery
"Alis Volat Propriis"

credos,que coisa mais feia   :D :D :D
ao menos que lhe pusessem roupa e um chapéu :laugh:

Ficou conhecido como uma versão robótica do   Gasparzinho!
Telenoid R1
Talk with Telenoid, Ars Electronica
テレノイド・遠隔介護サービス1

O boneco é tecnicamente descrito como uma "ferramenta avançada de videoconferência". Isto significa que, caso um participante de uma conversa virtual com câmeras tenha o Telenoid ao seu lado, ele será uma espécie de "tradutor" do que o outro participante – o que está do outro lado da linha – disser.

Só que, além de reproduzir o que a pessoa não-presente acaba de falar, este Gasparzinho faz gestos com a boca, o os olhos e a cabeça. Tanto as palavras quanto os movimentos são gravados e transmitidos, segundos depois, por conexão wi-fi. O que possibilita uma "conversa" meio estranha, com o robô sempre demorando para "responder".


Gasparzinho
Abertura do "The HarveyToon Show"
Gasparzinho - O Bebê Abandonado

Para ter pesadelos, basta pensar no que acontece dia-a-dia no nosso país