Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • faziam mal á minha tia com bruxaria
    Iniciado por kininha
    Lido 8.028 vezes
A minha mae é a mais nova de 3 irmãs..a minha mae vivia numa aldeia pequena no alentejo.Essa aldeia é cheia de historias de bruxarias e tambem há muita gente que defende a ideia de algumas pessoas que lá vivem fazerem actos de bruxarias devido a invejas e coisas desse género.quando se passou esta historia a minha mãe não era nascida,aconteceu á minha tia,ela é a irmã do meio.Quando a minha tia tinha 3meses a minha avó via que ela não mamava como devia ser,que não ganhava peso,e que tava a emagrecer. Naquela altura não se ia muito ao medico,os médicos não eram muitos tambem,pelo menos perto da aldeia da minha avó,e só quem tinha mais posses é que ia. Quando alguem ia visitar a minha avó e ela lhe falava da situação da minha tia,diziam lhe que não devia ser coisa boa que andava com a menina,que devia ir á de alguem que a visse que aquilo não era normal.A minha avó foi á duma senhora que conhecia,e não precisou de dizer o que se passava ela disse lhe tudo tal qual as coisas se tinham passado.A senhora disse que não ia dizer á minha avó quem era a pessoa que tava a fazer mal á minha tia mas que a minha avó a conhecia bem e que ia ter uma prova de quem era porque essa pessoa haveria de ir á casa da minha avó pedir alguma coisa.tambem lhe disse que não podia deixar a pessoa ver a minha tia nessa visita porque a minha tia tava tao mal que se essa pessoa a visse ela morreria. Assim foi,como a senhora tinha dito á minha avó,a pessoa foi la para a minha avó lhe trocar dinheiro,e a minha avó meteu a logo na rua.E foi muito triste para a minha avó saber quem era..pois até era da familia.mas tudo passou com rezas que a senhora receitou e a minha tia começou logo a engordar..não sei como há pessoas para isso... :o                   

Pura curiosidade, qual é a aldeia?
ILYM

hum...não sei se conheces...chama se hortinhas!!

Eu sou do Alentejo Litoral, mas essa aldeia não conheço, fica perto de que cidade?
ILYM

ElFog
perto do redondo mais precisamente.

enfim, as aldeias são autênticos poços de superstição, o redondo na altura devia ter médico pelo menos uma vez por semana, e Évora não fica assim tão longe... e existiam bastantes médicos até.

a tua tia provavelmente teve doente com qualquer coisa e curou-se sozinha... sorte.

Mephisto
Já diz a sabedoria popular; "Eu não acredito em bruxas mas que as há, há!"

ElFog
Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2010, 21:00

ou então não lol

Mephisto
Como tudo na vida há sempre os "ses"... É uma questão de perspectiva.

Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 20:55
perto do redondo mais precisamente.

enfim, as aldeias são autênticos poços de superstição, o redondo na altura devia ter médico pelo menos uma vez por semana, e Évora não fica assim tão longe... e existiam bastantes médicos até.

a tua tia provavelmente teve doente com qualquer coisa e curou-se sozinha... sorte.
mas por acaso sabes há quantos anos foi?naquela altura só tinha carro quem tinha dinheiro para ele as pessoas andavam de motorizada e até ao redondo de motorizada já ele é longe quanto mais para évora,a minha tia era bébe de meses acho que não era muito boa ideia ir de motorizada pa évora ,nao?cada um pensa o que quizer e diz o que quizer,mas quem passa pelas coisas é que sabe.

Mephisto
Citação de: kininha em 17 novembro, 2010, 21:56
...cada um pensa o que quizer e diz o que quizer,mas quem passa pelas coisas é que sabe.

Subscrevo.

saryta
Citação de: kininha em 17 novembro, 2010, 22:18
As vezes é tao facil julgar...

concordo

falar é sempre fácil

mas quando se vem nas situações

nem pião

entram em pânico

cumps ;)

bigado pelas opiniões,e isto é tudo verdade!!!

Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2010, 21:00
Fico desde já a avisar que há bruxas e que até a inveja faz mal.
AFSL

fausta
Citação de: kininha em 17 novembro, 2010, 22:18
As vezes é tao facil julgar...

Quem está de fora tem sempre muitas ideias....

Tem piada, a minha avo paterna também era considera Bruxa em Malpica (perto de Castelo Branco).
Mas ela beneficiava dessa "condição", as pessoas respeitam-na imenso. Lembro-me de ser pequenina e de ver as pessoas a irem la a casa a pedirem para que lhes reza-se o "torcido" o que, aparentemente, eliminava as dores nos músculos, ossos e articulações; também lhe pediam para que as retirassem da influencia de "maus-olhados" e que fizesse e desfizesse "feitiços" de amor e amarração!!!
Como nunca teve filhas não chegou a passar o testemunho >:D, mas a verdade é que, no meu cepticismo natural, nunca acreditei que qualquer um desses "feitiços" descritos em cima realmente poderiam resultar. Na minha opinião tudo não passava da demonstração da força da mente aliada a um pouco de sorte  ;)
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
( Santo Agostinho )
"A sabedoria começa na reflexão."( Sócrates )
"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. "( Sigmund Freud )

Vivemos num mundo obscuro