Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos lúcidos, a minha experiência.
    Iniciado por Insanus
    Lido 2.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sempre tive sonhos lúcidos em que sabia que estava a sonhar e podia controlar tudo.

Podia voar, atravessar paredes, fazer do sonho uma história que eu era o herói e ter tudo o que desejava, geralmente em forma de muitas namoradas. Cada um tem as suas falhas. E tive estes sonhos muito frequentemente até á cerca de 10 anos atrás. Até lá nunca dei mais valor que ser um sonho muito fixe.

Muitas vezes falei com amigos meus, mas muito poucos tinham sonhos do género. Um deles um dia disse para fazer algo curioso:

- Quando tiveres um sonho desses, pergunta onde estás, se ninguém ligar, começa aos gritos e exige uma resposta, vais ver que acontece uma cena muito fixe.

Um dia tenho o seguinte sonho:

Vou a andar num jardins, entre uns prédios, por um pequeno caminho com muita gente a andar á volta, e lembro-me: "Estou a sonhar." E começo logo a alterar aquilo na forma típica. Muitas namoradas de todo o género e feitio. Ao meu lado está uma rapariga morena de cabelo preto deslumbrante. E mexi no cabelo dela, quando mexi, notei algo estranho e pensei para mim: "Este cabelo é mesmo parecido com a realidade, aliás, demasiado parecido." E recordo-me do que o meu colega disse, começo logo a gritar que local é aquele. As namoradas afastam-se de imediato, toda a gente, que passava, começa a olhar sério para mim e eu na minha sempre aos gritos.

Do meio da multidão aparece uma rapariga, que eu não conhecia as feições mas ao mesmo tempo conhecia. Parecia uma avó minha (que faleceu quando tinha 15 anos) quando era adolescente. E disse-me para a seguir e fomos a uma praia, tipo praia de panfleto turístico. Nunca tive uma conversa tão lógica e coerente num sonho. Disse-me várias coisas, a que achei mais curiosa é que tinha vencido uma barreira mas outras iam aparecer cada vez mais difíceis. Depois foi a um sítio mesmo estranho, que deve ter sido o melhor do sonho. Não deu para ver  o local, porque entramos directos numa casa. A casa parecia um anuncio da Apple. Tudo liso e branco. Parecia ser uma sala ou cozinha grande e estavam lá 4 pessoas também de branco cuja cara não conseguia ver, era tudo branco. A cena em si apenas era curiosa, o anormal é que tive uma sensação que nunca tive num sonho. Ter a certeza absoluta que aqueles eram os meus amigos. Imaginam a sensação de ver uns grandes amigos passado uns anos, a alegria que é? Foi o mesmo só que os amigos não tinham cara. Depois de uma pequena conversa. A minha avó adolesceste disse que tínhamos de ir e eu a contragosto foi e acordei de seguida.

Isso despertou em mim a vontade de conhecer e tentar ir mais além. Muitas coisas que li posteriormente condiziam com o que tinham dito no sonho e só aumentou a vontade de aprender e ter mais sonhos.

Tive depois desse mais sonhos cujo acompanhante era um tipo alto vestido de fato que nunca vi e apenas me parecia um professor.
Passei após isso e depois de vários sonhos uma barreira, que foi eliminar de vez um pesadelo recorrente que tinha demasiado medo. E que após isso nunca mais tive.

Até que passou para uma nova fase, a actual, que dá a entender que parei neste ponto e não sei o que fazer a seguir.

Os sonhos diminuíram drasticamente, de um por semana passou para um cada 6 meses. Deixei de conseguir prolongar o sonho, quando começa, acaba rápido demais e a maior parte do tempo não consigo fazer nada.

No entanto outra coisa apareceu. Aconteceu um dia ao adormecer. Inicialmente parecia que o meu braço não era meu. E que se movia sozinho. Parecia que o braço que não era meu, queria descolar do meu, parecido a tentar descolar algo com velcro. Esta sensação de "descolar" aconteceu só algumas vezes. Actualmente passa logo para o passo seguinte. A fase seguinte não vejo nada, é como estar de olhos fechados, só tenho a sensação extrema de gravidade. Estou deitado de barriga para cima, e depois sinto o corpo subir um pouco e voltar sobre mim mesmo de barriga para baixo. A seguir é como estar num elevador a subir a uma velocidade mesmo grande, com a sensação de gravidade na mesma. Aqui parece que estou num elevador transparente, do lado de fora apenas se vê o céu estrelado. mas aquilo parece que nunca mais pára. Sinto que falta algo. E após um tempo começo a saturar e a sentir pânico e acordo.

Actualmente está nessa fase, do elevador, se bem que falta qualquer coisa, que não tenho a mínima ideia o que é.

A minha irmã, sempre teve sonhos iguais e eu sem lhe dizer mais nada disse-lhe para gritar o mesmo no sonho e o sonho dela foi também muito diferente do normal.

Quem tem sonho lúcidos que experimente fazer o mesmo e depois diga algo.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Ultimamente tenho sonhado com quem quero.... Agora controlar nao controlo...ainda...
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Olá
Costumo ter sonhos lúcidos e houve um há uns anos em que sonhei que estava no autocarro para ir para a faculdade e nisto lembro-me que apareci ali de repente que não me lembrava que tinha saído de casa nem de acordar, logo estava a dormir.
Olhei para trás, surrateiramente, e as pessoas normalíssimas no bus, umas sentadas outras de pé, o normal. Nisto pensei: E se começasse a gritar, como as pessoas reagiriam? Levanto-me e começo a insultar toda a gente aos berros e as pessoas, umas com caras de 'coitada, deve ser doente' outras com cara de medo/espanto. Dirijo-me para uma que estava de pé ao lado da janela e digo-lhe: Tu não existes, estas no meu sonho. Qual é a sensação? E ela ficou só a olhar para mim espantada e meia assustada. Nisto ela toca para sair numa paragem e eu vou atrás dela e dou-lhe um pontapé nas pernas e disse: Então? sentes dor? E ela ficou zangada e começou a correr atrás de mim e eu a fugir a rir-me. Nisto começa aquela sensação que estou a mudar de sitio e apercebi-me que estava a sair do sonho, apesar de ter feito força para ficar acordei. Achei mirabolante.
Foi a única vez que me dirigi a alguém assim num sonho, normalmente sei que estou no sonho, mas sigo-o normalmente.

O que me acontece várias vezes é sonhar com pessoas que nunca vi, mas que no sonho conheço muito bem, e casas. Entro nas casas e tento decorar todos os pormenores para depois lembrar-me quando acordar.

Ao lembrar-me disto vou abrir um tópico para partilhar uma coisa que também esta relacionado com sonhos e nunca tive opiniões.

Bjs