Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Exposição Bruxaria e Criaturas Fantasticas no Freeport Alcochete
    Iniciado por hoopsy
    Lido 2.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A exposição "Bruxaria e Criaturas Fantásticas" é uma viagem fascinante ao misterioso mundo das bruxas através de 300 peças reunidas por um coleccionador italiano no início do século XX. Vai estar patente até ao dia 19 de Dezembro, ilustrando a tradição da magia e da bruxaria na Europa central e mediterrânica desde a Idade Média ao final do século XIX.

Múmias, instrumentos de tortura, unguentos mágicos, relíquias, fadas e sereias em formol,

instrumentos de tortura, drogas medievais, terríveis venenos, remédios naturais, máquinas eróticas, criaturas impossíveis, gnomos e diabinhos curiosos, poderosas poções, entre outras, são algumas das peças centenárias que poderá ver nesta exposição.

Todas elas são peças de que os feiticeiros se serviam para impressionar e sugestionar aqueles que recorriam aos seus serviços ou que os inquisidores utilizavam para punir os heréticos, blasfemos ou, simplesmente, indesejáveis aos olhos da sociedade.



Horários de Abertura
12-18h Sábados, Domingos e Feriados e véspera de Feriados

Bilhetes
3 euros adulto
1 euro criança

Aviso
O conteúdo desta exposição é susceptível de impressionar algumas pessoas mais sensíveis; os menores que a visitam devem ser acompanhados pelos seus responsáveis de educação

fonte: site Freeport

Divirtam-se e depois postem as fotos! ;)

hoopsy

Ao menos aí para sul há de tudo... aqui no norte não temos direito a nada... >:(

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

#3
Olá, visitei esta tarde a exposição, custa 3€ e é muito fixe. Contém peças centenárias, venenos, remédios, animais mitológicos, até criaturas bem estranhas em formol. A única coisa que me pareceu um bocado descabida foram as máquinas de tortura, que me pareceram fugir ao tema inicial. Mas vale a pena, se alguém já visitou que dê aqui a sua opinião! Deixo abaixo as duas fotos que tirei para terem uma ideia: A cabeça é de uma condessa (Erzsebet Bathory), e às suas mãos morreram mais de 600 mulheres.  A segunda foto pertence a um túmulo que já não me recordo bem da história.



"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano