Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Desde há algum tempo que vejo sombras-o que se passa?
    Iniciado por Cristina Henriques
    Lido 5.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei bem por onde começar. Desde há algum tempo que vejo sombras. Elas passam por trás de mim quando são negras (eu sei que são, mas não sei explicar muito bem como sei). Há bem pouco tempo vi uma branca, essa vi diretamente na minha frente. Era como vapor de água. Sinto que sou protegida por alguém, embora na minha vida tivesse tigo grandes problemas. Foi a partir do começo destes problemas que comecei a ver as sombras negras. Às vezes, no meio da multidão (e só nesta situação) oiço chamar o meu nome. As vozes são várias. Houve alguém que me disse um dia, assim do nada, que eu tenho uma identidade que me acompanha, que está colada a mim e que umas vezes está contente e outras não. Tenho muitas perguntas, nenhuma resposta e nisto que relatei, sinto que nada se encaixa e nada faz sentido. Sou muito curiosa nestas coisas, mas tenho medo de abrir portas que não se fechem mais. Alguém me dá uma dica?
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Talvez as sombras que vês sejam os dois lados da tua consciência: o lado branco e o lado negro. As sombras e as vozes poderão ser o reflexo de uma luta interna que tu travas por, como dizes, já teres tido problemas.

Porque não procuras ajuda num centro espírita? Nada melhor do que pessoas experientes neste assunto para te ajudar a lidar melhor com esta situação...

Por vezes, como foi dito anteriormente, podem ser duas entidades em conflito, o que te pode influenciar a ti e o teu estado de espirito.
Alguém que te queira proteger e outra que te queira fazer mal. O problema é que alguma à de ceder e esperemos que seja a entidade menos boa.
Tenta ver se quando te acontece, quais os momentos onde isso se manifesta mais, e, principalmente mantém os pés bem assentes no chão, sem medo mas com respeito.

Vai dizendo alguma coisa.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 25 outubro, 2010, 12:44
Por vezes, como foi dito anteriormente, podem ser duas entidades em conflito, o que te pode influenciar a ti e o teu estado de espirito.
Alguém que te queira proteger e outra que te queira fazer mal. O problema é que alguma à de ceder e esperemos que seja a entidade menos boa.
Tenta ver se quando te acontece, quais os momentos onde isso se manifesta mais, e, principalmente mantém os pés bem assentes no chão, sem medo mas com respeito.

Vai dizendo alguma coisa.

hà alguns anos, estive 6 meses a trabalhar na Alemanha. Um dia, um colega brasileiro, disse-me do nada, além de várias coisas da minha vida que não era possível de todo saber, que via uma entidade que estava colada a mim, que umas vezes estava contente, outrad vezes não. Eu sinto que esta entidade me protege. Mas acho que não foi bem isso que ele queria dizer. Não quis ser muito explícito. É esta a única pista que tenho...
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

Citação de: Cristina Henriques em 25 outubro, 2010, 22:51
hà alguns anos, estive 6 meses a trabalhar na Alemanha. Um dia, um colega brasileiro, disse-me do nada, além de várias coisas da minha vida que não era possível de todo saber, que via uma entidade que estava colada a mim, que umas vezes estava contente, outrad vezes não. Eu sinto que esta entidade me protege. Mas acho que não foi bem isso que ele queria dizer. Não quis ser muito explícito. É esta a única pista que tenho...

As entidades negativas têm tendência em "colar-se" a pessoas que estejam mais frágeis na altura, deixando-as ainda pior, o problema depois é deixa-las. Mas não tens andado deprimida ou com baixo astral pois não?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 26 outubro, 2010, 09:47
As entidades negativas têm tendência em "colar-se" a pessoas que estejam mais frágeis na altura, deixando-as ainda pior, o problema depois é deixa-las. Mas não tens andado deprimida ou com baixo astral pois não?

Sim, tens razão. E mesmo que por vezes não te sintas mal, o melhor é mesmo arranjar maneira de te veres livre delas pois o "convívio" tem tendência a piorar... elas podem influenciar e bastante o teu estado de espírito e as tuas relações com as outras pessoas... procura ajuda no centro espírita como te disse, eles ajudam-te e não pedem nada em troca.

Citação de: Marlene em 26 outubro, 2010, 10:34
Sim, tens razão. E mesmo que por vezes não te sintas mal, o melhor é mesmo arranjar maneira de te veres livre delas pois o "convívio" tem tendência a piorar... elas podem influenciar e bastante o teu estado de espírito e as tuas relações com as outras pessoas... procura ajuda no centro espírita como te disse, eles ajudam-te e não pedem nada em troca.

O conselho dado aqui é bastante válido, procura um centro espirita e lembra-te, aqueles que te pedirem alguma coisa em troca, por norma, não são válidos e querem enganar. Se fores do Litoral Alentejano avisa que eu indico-te um.
ILYM

irakaya
Se não consegues dar a "volta" sozinha pede ajuda!

Eu de inicio também quando via sombras, e muitas, também ficava assustada e paranóica, depois habituei-me a lidar com elas. Algumas querem ajuda para algo, outras só te querem ajudar e há as que estão "perdidas".

Por experiência própria, existem aqueles que não vais poder ignorar, quando os  ignoro gritam-me aos ouvidos e põe-me doente.

Não acredito que alguém consiga fazer com que as deixes de ver, mas com o tempo e com ajuda certa aprendes a conviver com elas. E a seguir o instinto para distinguires as que querem ajuda das outras.

E tal como os seres de carne e osso, cada sombra tem a sua "personalidade", não sei se será o termo certo.


#9
Citação de: Paraphenomenal em 26 outubro, 2010, 09:47
As entidades negativas têm tendência em "colar-se" a pessoas que estejam mais frágeis na altura, deixando-as ainda pior, o problema depois é deixa-las. Mas não tens andado deprimida ou com baixo astral pois não?

Ai, sim, e bastante

Citação de: Paraphenomenal em 26 outubro, 2010, 10:39
O conselho dado aqui é bastante válido, procura um centro espirita e lembra-te, aqueles que te pedirem alguma coisa em troca, por norma, não são válidos e querem enganar. Se fores do Litoral Alentejano avisa que eu indico-te um.

Sou de Lisboa, mas vou a qualquer lado, por isso, por favor indica-me. Até porque eu nem sou o pior "caso" da minha família...


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago

isso é muito giro  :o acho que tens um dom
eu costumos ouvir barulhos estranhos e ás vezes precinto que á alguem perto de mim mas nunca há ninguem é uma sensação muito estranha, não sei se são coisas da minha cabeça ou se são reais, mas espero que sejam reais.

Como todos dizes, consulta alguem especializado  ;) :laugh:
é bom saber
que se eu algum dia
precisar de atenção
tudo o que eu tenho que fazer
. . . é m o r r e r

A solução é procurar alguém que te esclareça isso.

Nem sempre sombras negras ou chamar pelo nome é algo negativo. Quando é algo mesmo negativo vais notar de várias maneiras geralmente muito  desagradáveis .A grande parte das vezes é para chamar atenção, chama mais atenção algo escuro que algo branco, pelo menos pelo receio que mete.

Por norma a solução é sempre algo simples, tal como, ouvir um recado, seguir um conselho, avisar que está ali ou até transmitires um recado a alguém. Geralmente não é nada mais complexo que isso. O único problema é (traduzindo de uma forma mais simples) teres alguém que quer falar algo e achar que tu não presta atenção e é um tipo de coisa que não precisa ser entidade para se irritar.

Toda a gente tem entidades coladas a si, umas são discretas outras não.

Procura alguém sério que possa te responder a isso, se tentarem te pedir dinheiro ou encaminhar para uma doutrina ou religião abandona o local orque não te vão resolver nada.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Essas sombras escuras costumam ser espiritos que por afinidade se ligam a ti muitas vezes com o intuito de te retirar energia ou para terem as sensação do corpo que agora como já não estão no mundo fisico não sentem essas sensações e sendo assim ligam-se a encarnados.

Normalmente estes espiritos são pouco evoluidos e o melhor que podes fazer por eles é pedir a Deus que os ajude a encontrar a luz. Quando estás mais desanimada eles tem mais facilidade em se ligarem a ti porque também eles são espiritos sofredores fazendo com que tu te sintonizes vibratoriamente com eles ao baixares a tua onda vibratória e eles vão encontrar uma afinidade, é como se sinalizasses energeticamente o teu estado.

Sê positiva, não desanimes, acredita na força do Bem e reza por aqueles que sofrem e que perdidos e às vezes involuntariamente fazem sofrer os encarnados. Ao vibrares numa onda diferente (quando rezas ou pedes a Deus por eles) deixa de haver uma afinidade entre vós e eles desligam-se de ti naturalmente, é claro que como existem muitos espiritos sofredores esta solução não é definitiva mas atenua muito as energias negativas.

Não te esqueças, o bem que faças ao semelhante nunca será esquecido e nunca perdes nada em orar por estes espiritos. Todos cometemos erros por isso também nós devemos ser tolerantes e não vibrar no mal que chama o mal mas vibrar no Bem para chamar o Bem, devemos agradecer cada dia pelas lições que aprendemos e sorrir e dizer obrigado a Deus! Obrigado pela saúde, pelos pais, pela casa, pelos amigos de caminhada. Sê positiva, sempre! Sê a luz que contagia os outros.

Citação de: marcus10001 em 28 outubro, 2010, 01:10
Essas sombras escuras costumam ser espiritos que por afinidade se ligam a ti muitas vezes com o intuito de te retirar energia ou para terem as sensação do corpo que agora como já não estão no mundo fisico não sentem essas sensações e sendo assim ligam-se a encarnados.

Normalmente estes espiritos são pouco evoluidos e o melhor que podes fazer por eles é pedir a Deus que os ajude a encontrar a luz. Quando estás mais desanimada eles tem mais facilidade em se ligarem a ti porque também eles são espiritos sofredores fazendo com que tu te sintonizes vibratoriamente com eles ao baixares a tua onda vibratória e eles vão encontrar uma afinidade, é como se sinalizasses energeticamente o teu estado.

Sê positiva, não desanimes, acredita na força do Bem e reza por aqueles que sofrem e que perdidos e às vezes involuntariamente fazem sofrer os encarnados. Ao vibrares numa onda diferente (quando rezas ou pedes a Deus por eles) deixa de haver uma afinidade entre vós e eles desligam-se de ti naturalmente, é claro que como existem muitos espiritos sofredores esta solução não é definitiva mas atenua muito as energias negativas.

Não te esqueças, o bem que faças ao semelhante nunca será esquecido e nunca perdes nada em orar por estes espiritos. Todos cometemos erros por isso também nós devemos ser tolerantes e não vibrar no mal que chama o mal mas vibrar no Bem para chamar o Bem, devemos agradecer cada dia pelas lições que aprendemos e sorrir e dizer obrigado a Deus! Obrigado pela saúde, pelos pais, pela casa, pelos amigos de caminhada. Sê positiva, sempre! Sê a luz que contagia os outros.

Obrigada!

Ao ler a tua resposta senti um arrepio e fiquei gelada, não sei porquê. Acho que foi porque tocaste em pontos essenciais.

Agora que falaste em espíritos que querem sentir as  sensações do corpo, lembro-me de uma vez que estava deitada de barriga para baixo e com os braços abertos sobre a cama. Senti um peso em cima de mim, como se fosse um corpo que acompanhava exactamente a minha posição. Esse peso era enorme. Não me deixava mexer, falar ou sequer respirar. lembro-me que disse em pensamento, do tipo "Por favor, larga-me!" E aquilo desapareceu. Eu não estava a dormir, apenas estava deitada sobre a cama. Lá está, foi numa altura em que me sentia particularmente desesperada.

Obrigada pessoal!
"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" J. Saramago