Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Casa assombrada em Avintes
    Iniciado por pintoronco
    Lido 40.413 vezes
Viva...

Mais uma vez, hoje sexta-feira 13, à meia noite... Luzes acesas dentro da casa. Não há hipótese de engano... são mesmo luzes. De certeza que já não mora lá alguém???? :-\
"O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todos falam dele, mas poucos o viram." - La Rochefoucauld

Boas, tanto quanto eu sei a casa encontra-se desabitada. Passo pela casa diversas vezes, algumas das quais de noite, e muito sinceramente nunca la vi luzes acesas. Existe a possibilidade de alguém já morar na casa, ou então então alguém se esqueceu de desligar as luzes quando la foi. Isto só são algumas teorias.

Cumprimentos.

JdSoMo
Bem, não tenho vindo muito aqui ao fórum e esqueci-me por completo deste tópico.

Antes de mais, quando falei em casos de policia e telenovela, falei na generalidade para não ser acusado de falsos testemunhos. O que consta é mais ou menos isto:
- O proprietário daquilo estava metido em negócios ilícitos e entretanto desapareceu (ou foi dentro ou foi para fora);
- Também há quem diga que o dono não desapareceu, mas não se mudou para aquela casa porque estava a ser alvo de uma investigação judicial, e se fosse para lá morar enquanto o processo não prescrevesse perdia a casa (nesta teoria dizem que a casa não está em nome do dono mas de um familiar);
- Não existe nem existiu nenhuma placa de venda, o que leva a crer que não existe intenção de venda da casa - digo isto por causa da história dos donos ouvirem crianças e não sei que mais - se a minha casa fosse assombrada eu vendia-a! E acreditem que no início era quem mais perguntava se a casa era para venda, mas depois os vizinhos diziam que o gajo metia-se em cenas e as pessoas desistiam logo.
- Segundo consta a casa continua a ser usada para dar continuidade aos tais negócios!

A casa por vezes é "habitada". Não é que more realmente lá alguém, mas costumam passar por lá os "herdeiros". Quando as persianas estão abertas ou quando se vêm luzes, as pessoas daquela zona afastam-se da casa, não por medo de fantasmas mas porque corre o boato que se trata de pessoal em negócios ilícitos. A verdade é que não são vistos de dia, mas à noite.

Outras evidências de que os "donos" passam por lá de tempos a tempos:
- há meses puseram lá um cão para guardar o sítio, entretanto não o tenho visto e a actividade na casa tem andado muito reduzida pelo que ouvi dizer;
- há coisa de 1 ano, o portão lateral da casa estava escancarado, segundo disseram tentativa de roubar ferro e alumínio para venda. Neste momento o portão encontra-se arranjado;
- nos acessos à casa nem sempre tem erva a crescer à toa. Muitas vezes está "amassada" porque passaram lá pessoas e carros. E no Verão o mato está mais desbastado.
- Há alturas em que aparece entre a casa e aquele anexo/garagem junto ao fosso da suposta futura piscina material de construção. há quem diga que são obras para manter o interior da casa habitável.

Não quero ser desmancha-prazeres, e não digo que não haja nada de paranormal com aquela casa. Agora acho que será correcto da minha parte informar-vos sobre esta situação. 

Nunca se sabe se não acabam por ir à casa (afinal porque é que nunca lá foram?) e tropeçar em algo que não devem!!!

Desculpem o texto longo.

De facto, e bem vistas as coisas, faz todo o sentido o que foi acabado de ser dito. Até era para ir à Junta informar-me de quem seria o dono para contactar com ele, mas "oops", ainda bem que não fui!
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 17 maio, 2011, 15:41
De facto, e bem vistas as coisas, faz todo o sentido o que foi acabado de ser dito. Até era para ir à Junta informar-me de quem seria o dono para contactar com ele, mas "oops", ainda bem que não fui!

Concordo plenamente, sempre se inventou histórias para afastar os mais curiosos. E parece que esta regra cai aqui que nem "ginjas" ;D
"O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todos falam dele, mas poucos o viram." - La Rochefoucauld

já não vinha cá ha muito tempo e dicidi vir, porque passei hoje, aliás... ha umas horas pela casa e mais uma vez tinha luzes acesas, algumas janelas abertas, e quando abrandei um pouco para ver melhor ouvi tambem barulho de agua de dentro da casa... como se estivesse a ser lavada á mangueira...
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

Ólá a todos.Moro próximo da dita casa e nunca ouvi tal história.
A tal dita casa está ocupada e até tem um galinheiro com galinhas e se passarem por lá á noite estejam com atenção e vejam se a casa não tem luz.Claro que tem, ou será que são os fantasmas que precisam de luz? A entrada principal é do lado do LIDL,vejam se essa entrada não tem uso.Claro que tem.Não inventem histórias onde elas não existem.O proprietário é um electricista de automóveis de nome José.

Moro a 10 min dessa casa e ela não é habitada isso é certo..
Os meus vizinhos já moraram lá.. Por 3 dias.. Segundo eles ninguém conseguia la dormir pois as coisas desapareciam.. Ouvia se crianças a chorar.. Imensas situações estranhas.. Tem lá um cão que acabou por lá ficar e tem pessoas a trabalhar lá de dia.. Ou seja de momento tem proprietário.. Mas viver lá alguém não vive isso é certo. Quem quer ir lá? Mandem sms para combinar e eu vou tentar arranjar o número do dono.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Citação de: Anacr312 em 13 dezembro, 2012, 19:25
Moro a 10 min dessa casa e ela não é habitada isso é certo..
Os meus vizinhos já moraram lá.. Por 3 dias.. Segundo eles ninguém conseguia la dormir pois as coisas desapareciam.. Ouvia se crianças a chorar.. Imensas situações estranhas.. Tem lá um cão que acabou por lá ficar e tem pessoas a trabalhar lá de dia.. Ou seja de momento tem proprietário.. Mas viver lá alguém não vive isso é certo. Quem quer ir lá? Mandem sms para combinar e eu vou tentar arranjar o número do dono.

Olá Anacr312

A Team Anormal já esteve nessa casa ou melhor do lado de fora e já foi há algum tempo. Na altura que lá estivemos havia um cão que por sinal não parava de ladrar e acabamos por sair de lá para não passarmos por alguém que estivesse a pensar assaltar aquilo ou algo do género. Se consegues o número do dono podias tentar arranjar uma visita á casa falando com ele. Se conseguires diz alguma coisa por mensagem privado que a Team dá lá um saltinho ;)

Cumprimentos,

Team Anormal

Boa noite,amigos. Neste momento são 23:51 h.O que quer dizer que são horas de dormir,ao menos é o que vou fazer daqui a alguns minutos.O que quero dizer com este bla bla bla? é que moro a 1 minuto da dita casa e como ja disse anteriormente, a casa tem um galinheiro com galinhas algumas luzes estão acesas e estão dentro do terreno dois carros,um deles é um opel tigra preto,que está junto ao portão o outro não vos posso dizer qual a marca porque não deu para ver,mas que está lá, está que eu vi.Notem:Não é a primeira vez que vejo lá dentro mais que um carro a qualquer hora da noite.Conheco o proprietario (embora não o veja á alguns anos) mas conheco pelo menos uma das pessoas que lá vai dormir.
Por isso digam o que quizer e tirem as elações que quizerem. Só digo o que sei e o que vi.
Um abraço a todos.

Eu vou passar por lá amanhã e vou tirar fotos. A casa não tem ninguém. O meu primo mora ai mesmo perto, ao lado do lidl e diz que também não vê lá ninguém a não ser durante o dia.. Por isso e que insisto.

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Ola,boa noite,
Precisamente hoje comentei esse assunto com alguns colegas de trabalho,colegas esses que também conhecem os proprietários da dita casa assim como eu conheço e que sabem todos os contornos dessa história mal contada.Um deles que mora no largo do Carvalhal (sabes onde fica?)eu não te queria dizer tudo,fica junto da família, e de outras casas que esse proprietários tem.
Então,esse colega disse-me que o proprietário junto com a sua própria família estão lá a morar. Por isso ontem na minha outra mensagem eu disse que vi lá dois carros dentro do terreno da casa.Um carro eu disse que era e é um opel tigra,o outro como era quase meia noite não pode confirmar a marca,mas hoje falando com esse meu colega de trabalho e vizinho do proprietário, disse-me ele que o outro carro é o do proprietário da casa e é um Audi.
Sendo assim,não vamos especular quando não há nada para especulação.
Mas já agora se tens possibilidades de passar por lá,confirma isso para não ficarem duvidas no ar,OK?

Cumprimentos
S.O.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Citação de: M.S.O em 14 dezembro, 2012, 20:03
Ola,boa noite,
Precisamente hoje comentei esse assunto com alguns colegas de trabalho,colegas esses que também conhecem os proprietários da dita casa assim como eu conheço e que sabem todos os contornos dessa história mal contada.Um deles que mora no largo do Carvalhal (sabes onde fica?)eu não te queria dizer tudo,fica junto da família, e de outras casas que esse proprietários tem.
Então,esse colega disse-me que o proprietário junto com a sua própria família estão lá a morar. Por isso ontem na minha outra mensagem eu disse que vi lá dois carros dentro do terreno da casa.Um carro eu disse que era e é um opel tigra,o outro como era quase meia noite não pode confirmar a marca,mas hoje falando com esse meu colega de trabalho e vizinho do proprietário, disse-me ele que o outro carro é o do proprietário da casa e é um Audi.
Sendo assim,não vamos especular quando não há nada para especulação.
Mas já agora se tens possibilidades de passar por lá,confirma isso para não ficarem duvidas no ar,OK?

Cumprimentos
S.O.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ola , conforme disse ontem passei por la hoje e tirei algumas fotos.. ate fui com os meus primos, eles conhecem o caseiro da casa, eles confirmaram que tem lá um senhor, não uma família, um senhor que toma conta da casa, mas não dorme lá.. esse senhor mora numa casa ao lado dessa, depois do pinhal.. esse senhor está na casa durante o dia ate cerca da 1 da manha, ele não é o proprietario da casa. falei também com a minha tia que confirmou que ninguém la dorme durante a noite.. a casa tem um dono de facto mas esse senhor , o dono, tem família de facto, mas não vivem lá.Tem também de facto um carro lá, um opel mas nem rodas tem.. esta degradado, mas é o único carro que lá vi e os meus primos que passam lá todos os dias dizem que só vêem lá esse mesmo carro.
Se a casa é ou não assombrada não posso garantir pois não sei.. mas que aqui na zona toda a gente diz que é realmente diz.

Tirei fotos, nas quais não detecto nada de anormal, mas também não as sei analisar correctamente, irei posta las de seguida e se alguém quiser analisadas..

Ora ai estão as fotos tiradas hoje...

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

eu também vivo aqui perto e ouvi muitas histórias a verdade é que o meu vizinho vai lá cortar a relva e ultimamente têm parado lá muitos carros.... dizem que utilizam a casa para jogos ilegais tipo poker e isso... anormal já não acontece muito por ali

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ligeia
Boa noite Sookie22, por favor tem cuidado com isto:
Citação de: Sookie22 em 16 janeiro, 2013, 23:25
eu tb vivo aqi perto e ouvi muitas historias a verdade é qe o meu vizinho vai la cortar a relva e ultimamente tem parado la muitos carros.... dizem qe utilizam a casa para jogos ilegais tipo poker e isso... anormal já não acontece muito por ali

Obrigada.