Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • A raposa-morcego
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.474 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Raposa voadora (Pteropus vampyrus)

O que é isto? diz-me!

- São simplesmente os maiores morcegos do mundo com 2 mt de envergadura e a prova viva que os morcegos são mamíferos: olha a cara de raposa da cria enquanto pequena.


- Calma, eles não moram em Portugal, são residentes da África, Ásia de Oceania (lógico que a Austrália não poderia ficar fora dessa). E para melhorar eles não são sanguessugas, comem apenas frutos.




-Os ancestrais deste morcego tem 35 milhões de anos não mutaram até hoje. Ou seja, são fósseis-vivos também.

- Com colares de monitoramento, cientistas descobriram que essa espécie voa 60km a cada noite para procurar alimento.



E mais? E mais?
O grande problema é que a Raposa voadora é caçada na Malásia para alimentação, remédio ou pelo simples mérito de dizer que matou um mini-vampiro.
Pesquisadores estimam que se o ritmo da caça continuar como está hoje, a espécie será extinta no local daqui a 10 anos.


Fonte:ccvteam e verso do inverso

#1
Que bicho tão fofoooooo!!! =D

Se fosse legal eu teria um (ou um casal), e tratava-os bue bem =)

Pena andarem a mata-las --' para alimentação ainda compreendo, mas deveria ser controlado, agora matar porque é considerado um mini-vampiro... por favor...

Era capar as pessoas que os anda a matar a parva para depois andar ai a dizer "Olha, matei um verdadeiro troll, e como prova tenho um colar feito com os seus testiculos!!!" lol

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#2
A coisa mais absurda é que de todas as espécies conhecidas de morcegos (1116 da familia) somente 3 espécies  se alimentam de sangue e são minusculos!!!! Como podem considerar estes vampiros com aquele tamanho todo :o :o :o
Para além disso, esses morcegos vampiros so são encontrados na América do Sul e Sul do México (segundo wikipédia) :o :o, logo nem motivos há para a caça lá (se a minha geografia não me falha!!!)

Realmente ....sem palavras.....
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Lunática
Nita, o da segunda foto está vivo ou morto?!?  :-X

Matam-nos para comer? Porquê? Não há outro animal que valha a pena matar por ter mais carne? Essas matanças são hediondas... a não ser que não haja DE TODO comida alguma! Já para não falar dos outros motivos... toma-los como troféu... enfim  >:(

Minha alma morre um pouquinho todos os dias... :'(

Citação de: Lunática em 04 outubro, 2010, 03:25
Nita, o da segunda foto está vivo ou morto?!?  :-X

Matam-nos para comer? Porquê? Não há outro animal que valha a pena matar por ter mais carne? Essas matanças são hediondas... a não ser que não haja DE TODO comida alguma! Já para não falar dos outros motivos... toma-los como troféu... enfim  >:(

Minha alma morre um pouquinho todos os dias... :'(

Lunática, tens que entender que pronto, sempre fez parte da cultura deles comer os morcegos, como nós os portugueses comem bacalhau, ou caracois... Agora se vier alguem e te proibir de comer vaca, ou porco, só porque acham os bichos fofos, é errado, não achas?

Eles ja o devem fazer a anos, aqui a questao é controlar o consumo, nada mais, não lhe vamos retirar um alimento que se for preciso é o unico sustento de muitas familias...
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Lunática em 04 outubro, 2010, 03:25
Nita, o da segunda foto está vivo ou morto?!?  :-X

Matam-nos para comer? Porquê? Não há outro animal que valha a pena matar por ter mais carne? Essas matanças são hediondas... a não ser que não haja DE TODO comida alguma! Já para não falar dos outros motivos... toma-los como troféu... enfim  >:(

Minha alma morre um pouquinho todos os dias... :'(
penso que esteja vivo :)

Quanto ao matarem nos porqque e um mini-vampiro...infelizmente acontece mas nao podemos condenar-los sem nos condenarmos a nos proprios...a culpa nao e das pessoas, mas sim da crença...olhem a minha querida ( sarcasmo ;D) Igreja católica, fez uma data de barbeques( tenttando suavizar ;D) matando apenas quem achavam erradas e inventavam desculpas baseadas nas crenças das pessoas...simplesmente a única coisa a faser e sensibilizar as pessoas e nao condenar-las

Tenho pena dos pobres morcegos. :-\
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.