Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Descriminação... Góticos
    Iniciado por Margarida
    Lido 12.474 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Nita em 04 outubro, 2010, 21:44
é humilhante,mas se ela não se importa...problema dela :P
Quando tal até gosta! ;D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 04 outubro, 2010, 21:41
É uma afronta! Mas como pedes para eu não levar a coisa a peito, tudo bem.
Por pontos? Que seja:
1.º "Estes moços NÃO são góticos, mas sim uns wannabes que só querem é aparecer..." é por isso que eles não são discriminados por serem góticos? (Eu respeito quem respeite.);
2.º Não é por causa da trela, não, é por causa de associações do tipo "São freaks como estes que fazem com que os góticos sejam discriminados, e comparados a bissexuais sadomasoquistas com tendencias suicidas (lol), e depois ainda se queixam..." (Chamo-te burro agora? Eu não sou de fazer isso...);
3.º Falar, não se trata apenas de misturar palavras, há sempre muita influência do contexto. Estás a seguir o meu pensamento? Eu explico. Se descriminas dessa maneira e te tomas por referência do que é ser gótico e recusas aceitar estas pessoas em particular porque não te agradam enquanto góticos, porque sofres tanto se eu te "discriminar"? (Eu gosto de fazer as pessoas que olham para o lado pensarem sobre elas, peço desculpa pelo "momento emo"...);
4.º Não te contenhas, isso faz mal à saúde - faz crescer a barriga e altera o timbre da voz. ;D Raio do stress... (Eu reajo bem, não. O raio isto se calhar já estava planeado desde o início... :o);
5.º Todos os góticos são discriminados, punks, rastas, travestis, janados, rockeiros, hip-hoppers, ciganos, romenos, ucranianos, russos, marroquinos, "pretos" e chineses e muitas outras minorias. (a sociedade e feita de minorias).
6.º A questão aqui não és tu, não, a questão que eu coloquei é a tua ideia - se for justificada, a discriminação é aceitável? (As pessoas não têm direito a queixarem-se, têm direito a serem respeitadas! Como tu bem soubeste fazer por isso, no teu caso.)

Agora deixo aqui uma frase que tem tudo a ver com o que eu acabei de dizer:
"Espero ter sido claro nas palavras que proferi, e não interpretes este meu comentario como uma afronta pessoal, simplesmente só quero clarear os meus comentarios, para que os interpretes correctamente, e não caias no preconceito, algo que todos nós queremos evitar.", um sábio pensador.

Marcvs

Eu simplesmente expressei o que eu penso sobre o acto da trela, e as consequencias a que esta despotela e seria extremamente hipocrita se não apontasse essas questões, mas não censuro o casal por isso. O termo freak, aqui, foi implementado no sentido de fuga a regra (porque tens que admitir que andar com uma rapariga na rua atrelada literalmente a ti não é muito comum), mas para o casal, segundo uma reportagem na CNN, o facto de eles terem sido discriminados não foi a trela, mas sim por serem goticos...

Eu ja fui a Inglaterra algumas vezes, e nunca vi ninguem ser barrado na entrada de um autocarro só porque são goticos (ou outro estilo qualquer), mas numa situação destas (a trela é o factor) acho que é normal eles serem barrados, pelo alienigena que é de um modo geral a sociedade, e pela carga fetichista e sexual que acarrata tal pratica (e parecendo que não, implica questões de segurança, por muito que eles o neguem). Falaste em respeito, sim eu respeito-os, mas eles tambem tem que respeitar as pessoas, e se estas ficam desconfortaveis com a trela, eles tem que respeitar, não é ele vir todo contente para as noticias a dizer que chamou ao motorista um "Porco Fascista".

"Goticos como nós estamos sempre a ser discriminados, já estamos mais que habituados, mas isto foi a gota de agua, então decidimos reclamar. As pessoas deviam aceitar como nós somos, e quer a sociedade queira, ou não, os goticos são assim." Palavras do próprio Dani Graves. Já viste a generalização que ele proprio fez?

Eles se querem ter as suas praticas de BDSM, eu respeito isso, porque eu desejo ao casal as maiores felicidades, e fico profundamente descontente com o caso, pois segundo ele, o motorista foi bastante insultuoso, e até partiu para a agressão fisica (mas como não se ouviu nem testemunhas, nem o proprio condutor, dou o beneficio da duvida), e não havia necessidade para isso, simplesmente pediam-lhe para tirar a trela e guardarem-na (duivido que a rapariga fugisse, penso eu), e depois voltariam a coloca-la quando saissem do bus, mas não atribuam este caso a discriminação de goticos, mas sim discriminação de BDSM.

Ah e o facto de "eles só quererem aparecer", já viste o mediatismo que este caso está a ter? Milhoes de pessoas são discriminadas por razões mais graves, mas eles começaram a vender a sua historia para um vasto numero de jornais e revistas, para se evidenciarem socialmente como um casal feliz de goticos. Qual é a necessidade de provar ao mundo que são mesmo goticos?! E que aquele estilo de vida está sempre presente na vida deles?! Tipo o processo já foi resolvido, mas eles continuam ai a aparecerem, isto quas e parece o processo Maddy...

Mas pronto, eu não me vou mais manifestar sobre este caso. Desejo felicidades ao casal, ao motorista, peço desculpa ao pessoal pela fogosa discução com o Marcvs, e peço desculpa ao proprio Marcvs, se de algum modo feri as tuas susceptilidades, não era essa a minha intenção.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Então não discriminas góticos, só BDSM? O respeito é uma questão activa, de responsabilidade. Todos têm direito a fazer o que quiserem, desde que não prejudiquem os outros ou a ajam contra a lei. Passear o animal de estimação, por muito sexual e pecaminoso que isso pareça, não foge a essa regra. A mediatização que se está a fazer é para tornar a imagem dos "góticos" como uma coisa "normal", como no caso Maddy a mediatização foi usada para proteger os pais (pela questão do abandono de menores, etc.). É uma questão de se fazer de coitadinho, para vulgarizar o conceito. Se não existisse discriminação isso não seria preciso... Quanto à "generalização", "Gótico como nós" não me parece que se aplique a todos os "góticos" mas apenas a "góticos" como este casal.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá eu sou a Rita e tenho 14 anos. Vim responder ao tópico com base nas respostas de alguém que respondeu anteriormente.


"Eu própria já passei a fase gótica que parece-me a mim, quase todos passam."

Não Me parece!, é tudo uma filosofia de vida e uma forma de pensar. Apesar de todos crescermos um pouco, existem certas coisas que nunca mudam. A minha personalidade é madura para a minha idade. Estou convicta de que vou tê-la para o resto da vida.

"Mas vamos ser sinceros: estes góticos metem medo! E ele tem o ar mais doente que se pode dar a uma pessoa..."

As pessoas deveriam pensar muito bem antes de dizer as palavras de forma "desleixada". Eu tenho 14 anos, tive uma vida turbulenta e estou a passar por uma depressão, não classifico a minha "personagem" como sendo "gótica", mas como sendo eu própria, e sinto-me mal quando vejo as pessoas dizer que "meto medo" e "fico feia", mas não é por IGNORANTES que me rebaixo.

Deixe que lhe diga, eu sinto-me muito melhor a contrariar uma sociedade como a nossa!!! Sinto-me bem sendo diferente, sinto-me poderosa, faz-me ultrapassar os meus problemas.
Antes de mais, PREFIRO CONTRARIAR UMA SOCIEDADE QUE ESTÁ MOLDADA PELA RELIGIÃO.


Não chamo descriminação mas assim como há sítios onde não podemos ir de calças de ganga e ténis (estou-me a lembrar daquelas discotecas que seleccionam os clientes à entradas), a transportadora também podia sentir que aquela pessoa iria deixar os restantes clientes desconfortáveis com a sua presença.

Desconfortáveis!? As pessoas deviam sim, sentir-se desconfortáveis com alguém que não aceita as diferenças que os outros têm de nós.

Eu era capaz de me sentar num banco longe mas com visão só para poder tecer teorias de como se pode ser assim e se um dia vou ter algum filho com esta "falha"!  >:D
Falha?! Desculpa, a senhora deve ter um grande disturbio de personalidade! Tenha vergonha, falha é o facto da senhora não conseguir aceitar as atitudes dos outros como sendo pessoais, voçê deve ser demasiado altiva!

Penso que não porque 1º cortava-lhe aquele cabelo à chapada e segundo as bochecas também estariam coradas de tanta chapada levar.
Antes de mais, não censuro a forma como educa os seus filhos. Mas se um dia um filho seu for GAY ,vai ter de aceitar de uma forma ou de outra. Assim como se ele decidir ser gótico. NÃO TEM DE FORMA NENHUMA, de censurar os gostos de ninguém. Preocupe-se antes se o seu filho é inteligente.

E deixe-me que lhe diga, eu gosto de goticismo e sou das pessoas mais inteligentes que se pode conhecer. E nada afectará o meu futuro brilhante.


Assim como cada um de nós tem o direito de expressar a sua opinião, NÃO censuro aqui, a opinião de absolutamente ninguém. E antes de mais, obrigada pela abordagem do tema.


Bem, isto lembrou-me um episódio de "Bones", já não me lembro o número do episódio nem a temporada.
Parece que essa história dos animas de estimação humanos, não ocorre só com essa moça.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: DevourerOfFeelings em 04 abril, 2012, 16:55
Olá eu sou a Rita e tenho 14 anos. Vim responder ao tópico com base nas respostas de alguém que respondeu anteriormente.


"Eu própria já passei a fase gótica que parece-me a mim, quase todos passam."

Não Me parece!, é tudo uma filosofia de vida e uma forma de pensar. Apesar de todos crescermos um pouco, existem certas coisas que nunca mudam. A minha personalidade é madura para a minha idade. Estou convicta de que vou tê-la para o resto da vida.

"Mas vamos ser sinceros: estes góticos metem medo! E ele tem o ar mais doente que se pode dar a uma pessoa..."

As pessoas deveriam pensar muito bem antes de dizer as palavras de forma "desleixada". Eu tenho 14 anos, tive uma vida turbulenta e estou a passar por uma depressão, não classifico a minha "personagem" como sendo "gótica", mas como sendo eu própria (qual é o problema com o tópico então?  :o), e sinto-me mal quando vejo as pessoas dizer que "meto medo" e "fico feia", mas não é por IGNORANTES que me rebaixo.

Deixe que lhe diga, eu sinto-me muito melhor a contrariar uma sociedade como a nossa!!! Sinto-me bem sendo diferente, sinto-me poderosa, faz-me ultrapassar os meus problemas.
Antes de mais, PREFIRO CONTRARIAR UMA SOCIEDADE QUE ESTÁ MOLDADA PELA RELIGIÃO.


Não chamo descriminação mas assim como há sítios onde não podemos ir de calças de ganga e ténis (estou-me a lembrar daquelas discotecas que seleccionam os clientes à entradas), a transportadora também podia sentir que aquela pessoa iria deixar os restantes clientes desconfortáveis com a sua presença.

Desconfortáveis!? As pessoas deviam sim, sentir-se desconfortáveis com alguém que não aceita as diferenças que os outros têm de nós.

Eu era capaz de me sentar num banco longe mas com visão só para poder tecer teorias de como se pode ser assim e se um dia vou ter algum filho com esta "falha"!  >:D
Falha?! Desculpa, a senhora deve ter um grande disturbio de personalidade! Tenha vergonha, falha é o facto da senhora não conseguir aceitar as atitudes dos outros como sendo pessoais, voçê deve ser demasiado altiva!

Penso que não porque 1º cortava-lhe aquele cabelo à chapada e segundo as bochecas também estariam coradas de tanta chapada levar.
Antes de mais, não censuro a forma como educa os seus filhos. Mas se um dia um filho seu for GAY ,vai ter de aceitar de uma forma ou de outra. Assim como se ele decidir ser gótico. NÃO TEM DE FORMA NENHUMA, de censurar os gostos de ninguém. Preocupe-se antes se o seu filho é inteligente.

E deixe-me que lhe diga, eu gosto de goticismo e sou das pessoas mais inteligentes que se pode conhecer. E nada afectará o meu futuro brilhante.


Assim como cada um de nós tem o direito de expressar a sua opinião, NÃO censuro aqui, a opinião de absolutamente ninguém. E antes de mais, obrigada pela abordagem do tema.


How cool is that?  >:D

E o "antes de mais", no fim, também tem a sua piada...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Ligeia

Ora vamos lá ver quanto tempo demora a "apelarem" à idade da user DevourOfFeelings...

"PREFIRO CONTRARIAR UMA SOCIEDADE QUE ESTÁ MOLDADA PELA RELIGIÃO."  - é isso, é... (não)

Abstraindo todas as matizes mencionadas aqui a questão reside mesmo na trela e na incapacidade de o motorista em "atender" o imprevisto. Bons e maus profissionais há em todo o lado, gente com filosofias de vida, pancadas, seja o que for também. Hoje em dia abusa-se do termo discriminação, parece-me...


chacalnegro
Citação de: Ligeia em 04 abril, 2012, 20:07
Ora vamos lá ver quanto tempo demora a "apelarem" à idade da user DevourOfFeelings...

"PREFIRO CONTRARIAR UMA SOCIEDADE QUE ESTÁ MOLDADA PELA RELIGIÃO."  - é isso, é... (não)

Abstraindo todas as matizes mencionadas aqui a questão reside mesmo na trela e na incapacidade de o motorista em "atender" o imprevisto. Bons e maus profissionais há em todo o lado, gente com filosofias de vida, pancadas, seja o que for também. Hoje em dia abusa-se do termo discriminação, parece-me...


Ora bem!!!!

#23
Hà uma rapariga aqui no porto, que muitas vezes passa por mim, que é gótica, e ela é lindissima, e amo os vestidos pretos que ela usa. Eu dos 15 aos 17 anos, me vestia sempre de negro, e usava base mais pálida, e usava risco preto nos olhos, e os meus cabelos negros e compridos, e gostava de andar assim vestida, e eu nem sabia o que era ser gótica e uma vez uma rapaz me perguntou,  se eu era gótica, e eu respondi o que era uma gotica? E ele lá me explicou. Mas continuei na mesma a andar de negro até aos meus 17 anos, mas depois mudei de estilo, comecei a usar roupas mais coloridas. Ah e amei a rapariguinha que participou a semana passada no idolos, pois tem uma voz doce e angelical. Espero que ela tenha sorte, e ao menos passou para a proxima fase do programa. E se o ser humano aprender a aceitar as diferenças de cada um, viveremos num mundo mais belo e puro. Mas claro neste caso a trela é mesmo algo estranho, mas se eles são felizes, e não fazem mal a ninguem, que vivam em paz, e que sejam muito felizes

São goticos e não querem ser discriminados??? Por amor de Deus. É como dizer aos judeus para pedirem a deus para ressuscitar hitler para o convidarem a sair à noite.

"He who makes a beast of himself gets rid of the pain of being a man." - Samuel Johnson

Citação de: estaladaoseco em 04 abril, 2012, 22:49
São goticos e não querem ser discriminados??? Por amor de Deus. É como dizer aos judeus para pedirem a deus para ressuscitar hitler para o convidarem a sair à noite.

::)

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

È cara LunaS, tambem não entendi esse comentario, escrito em cima

Citação de: gitana em 04 abril, 2012, 21:32
Hà uma rapariga aqui no porto, que muitas vezes passa por mim, que é gótica, e ela é lindissima, e amo os vestidos pretos que ela usa. Eu dos 15 aos 17 anos, me vestia sempre de negro, e usava base mais pálida, e usava risco preto nos olhos, e os meus cabelos negros e compridos, e gostava de andar assim vestida, e eu nem sabia o que era ser gótica e uma vez uma rapaz me perguntou,  se eu era gótica, e eu respondi o que era uma gotica? E ele lá me explicou. Mas continuei na mesma a andar de negro até aos meus 17 anos, mas depois mudei de estilo, comecei a usar roupas mais coloridas. Ah e amei a rapariguinha que participou a semana passada no idolos, pois tem uma voz doce e angelical. Espero que ela tenha sorte, e ao menos passou para a proxima fase do programa. E se o ser humano aprender a aceitar as diferenças de cada um, viveremos num mundo mais belo e puro. Mas claro neste caso a trela é mesmo algo estranho, mas se eles são felizes, e não fazem mal a ninguem, que vivam em paz, e que sejam muito felizes

Bem, para mim, existem dois tipos de góticos. Existem aqueles que são moderados, vestem roupa escura e se pode ser amiga deles. Depois existem aqueles, que são doentios, bebem sangue, e praticam bruxaria e outras tretas.

E sim gostei da voz da rapariga, Gitana, ela chama-se Elizabete!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: marcvs em 04 abril, 2012, 19:36
How cool is that?  >:D

E o "antes de mais", no fim, também tem a sua piada...

E onde é que está a piada deste comentário? Concordo plenamente... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...