Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Descriminação... Góticos
    Iniciado por Margarida
    Lido 12.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




Dani Graves, de 25 anos, e Tasha Maltby, de 19, são um casal de namorados gótico de Dewsbury, norte de Inglaterra. No passado fim-de-semana foram impedidos de viajar num autocarro porque Dani passeia a sua namorada de trela.

A BBC News conta que o casal acusa a transportadora Arriva de discriminação. O condutor do autocarro rejeitou a entrada de Dani e Tasha, alegando que a trela iria por em risco a segurança dos restantes passageiros em caso de travagem brusca.

O caso está a ser investigado pela Arriva, empresa «que leva muito a sério qualquer acusação de discriminação», segundo um responsável da empresa, Paul Adcock.

Adcock acrescentou que a Arriva irá «pedir desculpa a Dani Graves por algum inconveniente causado pela forma como o assunto foi tratado».

Para Tasha Maltby, este foi um caso «claro de discriminação, quase como um crime de ódio», contou ao Daily Mail.

A jovem de 19 anos descreve-se como um «animal de estimação humano».

«Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani», explicou.

Tasha defende o seu estilo de vida acrescentando que «não fere ninguém» e que o casal é feliz assim, independentemente de quão estranha esta relação pareça.

(recebido por email)
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 02 outubro, 2010, 07:49

«Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani», explicou.


Que rica vida... será que ele também a passeia na rua para que ela possa fazer as necessidades? Ou usa a areia em casa? :laugh:

Agora sem brincadeira, cada qual é como é e tem o direito de se expressar como quer, desde que não prejudique terceiros... a desculpa da trela por em risco a segurança dos passageiros, foi uma desculpa um pouco rebuscada...

Eu só me limitei a colocar o post, pois continhuo na minha....

No coments!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eu vou ser sincera: eu gosto de góticos, mas com estilo!
Eu própria já passei a fase gótica que parece-me a mim, quase todos passam.

Mas vamos ser sinceros: estes góticos metem medo! E ele tem o ar mais doente que se pode dar a uma pessoa...

Não chamo descriminação mas assim como há sítios onde não podemos ir de calças de ganga e ténis (estou-me a lembrar daquelas discotecas que seleccionam os clientes à entradas), a transportadora também podia sentir que aquela pessoa iria deixar os restantes clientes desconfortáveis com a sua presença.

Eu era capaz de me sentar num banco longe mas com visão só para poder tecer teorias de como se pode ser assim e se um dia vou ter algum filho com esta "falha"!  >:D
Penso que não porque 1º cortava-lhe aquele cabelo à chapada e segundo as bochecas também estariam coradas de tanta chapada levar. E se um dia uma filha minha me diz que gosta de ser passeada com uma trela, garanto que compro casota e ração para cão.  >:D

Hoje penso assim, amanhã não sei, mas há coisas que ainda me fazem confusão, há  :-\
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Lol eu ja tive esse estilo (ainda o tenho mas ja não é tão berrante), mas isto é, sem ferir susceptilidades, absolutamente ridiculo... lol´

São freaks como estes que fazem com que os góticos sejam discriminados, e comparados a bissexuais sadomasoquistas com tendencias suicidas (lol), e depois ainda se queixam...

Vá tudo bem que cada um é como é, mas chegarmos ao ponto de querer impor algo a sociedade em geral so porque dois individuos gostam de andar atrelados um ao outro é simplesmente ridiculo...!

Estes moços NÃO são góticos, mas sim uns wannabes que só querem é aparecer...

Eu como pessoa do meio até fico insultado por haver pessoal assim esquisito a auto-intitularem-se góticos, e a trasnmitir uma imagem completamente errada do estilo de vida que é "o ser gótico".

Se estivesse no lugar do motorista do autocarro, eu faria a mesma coisa, não pela segurança dos passageiros, mas pela propria segurança deles, pois em caso de travagem brusca, a rapariga poderia partir o pescoço com o esticão, já que eles não pensam na segurança deles, e querem ser os "diferentes da sociedade", não se admirem que sejam discriminados constantemente...

Sinceramente... lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 03 outubro, 2010, 09:29
Lol eu ja tive esse estilo (ainda o tenho mas ja não é tão berrante), mas isto é, sem ferir susceptilidades, absolutamente ridiculo... lol´

São freaks como estes que fazem com que os góticos sejam discriminados, e comparados a bissexuais sadomasoquistas com tendencias suicidas (lol), e depois ainda se queixam...

Vá tudo bem que cada um é como é, mas chegarmos ao ponto de querer impor algo a sociedade em geral so porque dois individuos gostam de andar atrelados um ao outro é simplesmente ridiculo...!

Estes moços NÃO são góticos, mas sim uns wannabes que só querem é aparecer...

Eu como pessoa do meio até fico insultado por haver pessoal assim esquisito a auto-intitularem-se góticos, e a trasnmitir uma imagem completamente errada do estilo de vida que é "o ser gótico".

Se estivesse no lugar do motorista do autocarro, eu faria a mesma coisa, não pela segurança dos passageiros, mas pela propria segurança deles, pois em caso de travagem brusca, a rapariga poderia partir o pescoço com o esticão, já que eles não pensam na segurança deles, e querem ser os "diferentes da sociedade", não se admirem que sejam discriminados constantemente...

Sinceramente... lol
Ego, ego-todo-poderoso e id-reprimido. Emos...

Uma liberdade de expressão para levar, sff! ;D Muito obrigado...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

AndreiaLi
#6
Tal acto, a mim parece ter mais que ver com uma possivel predilecção por sado masoquismo ou um posivel fetichismo no relacionamento sexual por parte do casal, estando assim pouco relacionado com o facto de serem góticos,pois sabe-se que uma coisa não está directamente ligada/relacionada com a outra.

Descriminação ou discriminação?... .-.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Sharkuel em 03 outubro, 2010, 09:29
Lol eu ja tive esse estilo (ainda o tenho mas ja não é tão berrante), mas isto é, sem ferir susceptilidades, absolutamente ridiculo... lol´

São freaks como estes que fazem com que os góticos sejam discriminados, e comparados a bissexuais sadomasoquistas com tendencias suicidas (lol), e depois ainda se queixam...

Vá tudo bem que cada um é como é, mas chegarmos ao ponto de querer impor algo a sociedade em geral so porque dois individuos gostam de andar atrelados um ao outro é simplesmente ridiculo...!

Estes moços NÃO são góticos, mas sim uns wannabes que só querem é aparecer...

Eu como pessoa do meio até fico insultado por haver pessoal assim esquisito a auto-intitularem-se góticos, e a trasnmitir uma imagem completamente errada do estilo de vida que é "o ser gótico".

Se estivesse no lugar do motorista do autocarro, eu faria a mesma coisa, não pela segurança dos passageiros, mas pela propria segurança deles, pois em caso de travagem brusca, a rapariga poderia partir o pescoço com o esticão, já que eles não pensam na segurança deles, e querem ser os "diferentes da sociedade", não se admirem que sejam discriminados constantemente...

Sinceramente... lol

Para uma pessoas que está no meio, acho-te muito revoltado. Para além que tas a restringir o estilo gótico à tua experiência pessoal e ao teu conhecimento. O estilo gótico é muito abrangente, e tem ligações em muitos lados e também aparece sempre conotações sexuais ligadas ao próprio estilo. Se achas que és descriminado, eles também o podem achar, é o ponto de vista deles.

Por enquanto ainda existe liberdade de expressão, se eles entenderem andar assim na rua que menos direito têm em relação a ti, a um hip-hopper ou rapper ou a uma pessoa que anda sempre de fato. Lá porque pode ser socialmente menos aceitável se são felizes assim nada contra.

Também aqui gostamos de falar sobre paranormal e também podemos ser descriminados porque as pessoas podem dizer " Paranormal que parvoíce...é um bando de maluquinhos "

Portanto, não vejo grande descriminação ao estilo gótico, apenas um incidente que se passou com este casal. Aliás tu a acusa-los de serem "Freaks" e de serem " wannabees" é que estas a descrimina-los só porque achas que achas que não se enquadram em determinados padrões.

#9
Citação de: Scarted em 04 outubro, 2010, 19:38
Para uma pessoas que está no meio, acho-te muito revoltado. Para além que tas a restringir o estilo gótico à tua experiência pessoal e ao teu conhecimento. O estilo gótico é muito abrangente, e tem ligações em muitos lados e também aparece sempre conotações sexuais ligadas ao próprio estilo. Se achas que és descriminado, eles também o podem achar, é o ponto de vista deles.

Por enquanto ainda existe liberdade de expressão, se eles entenderem andar assim na rua que menos direito têm em relação a ti, a um hip-hopper ou rapper ou a uma pessoa que anda sempre de fato. Lá porque pode ser socialmente menos aceitável se são felizes assim nada contra.

Também aqui gostamos de falar sobre paranormal e também podemos ser descriminados porque as pessoas podem dizer " Paranormal que parvoíce...é um bando de maluquinhos "

Portanto, não vejo grande descriminação ao estilo gótico, apenas um incidente que se passou com este casal. Aliás tu a acusa-los de serem "Freaks" e de serem " wannabees" é que estas a descrimina-los só porque achas que achas que não se enquadram em determinados padrões.

Not really, and i tell you why...

A minha revolta, que não é nenhuma, limitei-me a expressar uma opinião, é a seguinte:

Existe a sociedade no geral

Existem as maiorias e as minorias

As minorias são minorias pois não tem a influencia social que a maioria tem (a isto chama-se democracia)

Se eles se sentem discriminados, é porque são diferentes, e deviam ter a noção disso (alias todos nós uma vez por outra somos)

Aqui a questão nem é a discriminação por serem goticos. Aqui aplica-se a questão de terem sido rejeitados a entrar no autocarro por ele andar com a namorada atrelada (o que provoca desconforto aos demais, e poe em causa a sua propria segurança, mesmo sendo goticos, dreads, rastas, steven seaguls, whatever), mas eles queixam-se por serem discriminados ao facto de serem goticos, e isso eu não acho correcto...

É o mesmo que um negro, numa empresa de brancos, ou chineses, ou whatever, nao fazer nada no trabalho, e depois ser despedio, e após isso, fazer queixa da empresa te-lo despedido por ser negro...

Ora, eu melhor que ninguem sei que o Gotico é todo ele um estilo abrangente, mas quando o querem usar como "ponto de referencia" pelo facto de serem discriminados, é de um certo modo generalizar o Gotico, e canaliza-lo para a sua propria imagm, dando a ideia de que são uns coitadinhos...

Dai a minha opinião sobre este caso.

São diferentes... So what? É uma escolha deles, live with it, não é como se fossem deficientes...

Eles sabem que a sociedade em que vivem tem as suas regras, e os seus preconceitos (lamentavelmente), e eu acho bem que mudem isso, mas a trela, tipo... Enfim...
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

1º que tudo sff. A bocado foi avisado para traduzir o meu inglês. Portanto Sharkuel, penso que --> 17)   O idioma oficial do fórum é o Português.  Todos os textos colocados, assim como os títulos dos tópicos têm obrigatoriamente que estar em Português. Apenas são permitidas palavras ou expressões noutros idiomas quando não exista tradução em Português para as mesmas.

Portanto, "Not really" e " I tell you why" podem ser traduzidos.

Bem, voltando ao tópico:

Se ela queria andar com a trela, não vejo problema. Se a rapariga não se sente incomodada...Ela tem o direito de escolher como quer andar na rua, apesar de poder por em risco a vida dela, a escolha é dela. Se ela quiser andar no meio da linha de comboio é perigoso sim, mas a escolha foi dela.

Compreendo que as outras pessoas se possam sentir desconfortáveis, mas é uma escolha deles não dos outros.

Eles referem góticos porque seguem uma vertente desse estilo. Não iam dizer outra coisa qualquer...

Se um "Preto" assaltar um banco, haverá sempre quem diga, porcaria de "pretos" (espero não ofender ninguém por favor). A pessoa está a generalizar. O mesmo acontecerá por exemplo na África do Sul se um branco tiver muito dinheiro...portanto as pessoas quando se trata de um estilo ou raça costumam generalizar. Há ciganos bons e ciganos maus, mas as pessoas generalizam sempre, é claro que há excepções...como os judeus não serem todos ganânciosos. São exemplos de generalizações que acontecem.

infelizmente temos que viver com elas. Agora não vamos desatar a reclamar só porque certas pessoas desse estilo comentarem certo actuo. Senão olha, os portugueses são todos aldrabões porque os governantes deles são aldrabões...

#11
A democracia é o quê? :D Ainda vais preso um dia destes...
Se te dizes "do meio" que raio é que tens contra a forma como o homem trata o "animal de estimação" dele? Uma coisa é existir liberdade de opinião outra coisa é opinar sobre outros cidadãos (para manter a ideia que estamos a falar de questões políticas quando na verdade estamos a falar da tua "emosisse" mal reprimida). A liberdade de expressão tem por objectivo a exposição de posições pessoais e nunca a exposição ou imposição de opiniões sobre outras pessoas (a menos que se esteja a falar de cargos governatais, não são civis normais - são freaks, como é óbvio pelas palavras do Sócrates "porreiro, pá, porreiro"! :laugh:). Aliás, em todas as sociedades democráticas esse tipo de atitude é considerada crime. "And I tell you why..." Para que possas exercer esse direito não podes limitar o usofruto desse direito aos outros. Emo... És desse meio és... Agora pergunto, se todos somos diferentes uns dos outros, somos discriminados, temos nomes e caras diferentes e assim... Até lhes podes chamar góticos, a maioria até tem orgulho nisso! A questão é que não se pode limitar a acção de um cidadão porque ele é X ou Y (a menos que tenha andado na Mocidade Portuguesa ou seja facho... ::) - viva à República, são 100 anos disto! uhuuu que bom, que bom... venham mais 100 que eu só duro mais 50! :D) caso contrário passa a existir a possibilidade de se limitar a acção do A, do B, do C e do resto do abecedário... Eles não se fizeram de coitadinhos, foram impedidos de andar num transporte público porque alguém não gostou do que viu, só isso. Falas em preconceitos, é uma coisa forte, como se vê pelo teu exemplo pessoal. Mesmo fazendo parte "do meio", discriminas o dono e o animal de estimação...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 04 outubro, 2010, 20:35
A democracia é o quê? :D Ainda vais preso um dia destes...
Se te dizes "do meio" que raio é que tens contra a forma como o homem trata o "animal de estimação" dele? Uma coisa é existir liberdade de opinião outra coisa é opinar sobre outros cidadãos (para manter a ideia que estamos a falar de questões políticas quando na verdade estamos a falar da tua "emosisse" mal reprimida). A liberdade de expressão tem por objectivo a exposição de posições pessoais e nunca a exposição ou imposição de opiniões sobre outras pessoas (a menos que se esteja a falar de cargos governatais, não são civis normais - são freaks, como é óbvio pelas palavras do Sócrates "porreiro, pá, porreiro"! :laugh:). Aliás, em todas as sociedades democráticas esse tipo de atitude é considerada crime. "And I tell you why..." Para que possas exercer esse direito não podes limitar o usofruto desse direito aos outros. Emo... És desse meio és... Agora pergunto, se todos somos diferentes uns dos outros, somos discriminados, temos nomes e caras diferentes e assim... Até lhes podes chamar góticos, a maioria até tem orgulho nisso! A questão é que não se pode limitar a acção de um cidadão porque ele é X ou Y (a menos que tenha andado na Mocidade Portuguesa ou seja facho... ::) - viva à República, são 100 anos disto! uhuuu que bom, que bom... venham mais 100 que eu só duro mais 50! :D) caso contrário passa a existir a possibilidade de se limitar a acção do A, do B, do C e do resto do abecedário... Eles não se fizeram de coitadinhos, foram impedidos de andar num transporte público porque alguém não gostou do que viu, só isso. Falas em preconceitos, é uma coisa forte, como se vê pelo teu exemplo pessoal. Mesmo fazendo parte "do meio", discriminas o dono e o animal de estimação...

1º - Não sou emo. Não sei de onde conseguiste tirar essa conclusão mas estas redondamente enganado.

2º - Não captaste aqui o cerne da questão. Mas eu como ate sou uma boa pessoa, vou puder explicar-te com exactidão, e por pontos (não te estou a chamar burro, ou algo do genro, só pretendo que entendas...)

- Não os estou a discriminar, só estou a salientar o ponto de eles estarem a ser discriminados por andarem na rua como querem. Ninguem os proibe de o fazer, e não magoa ninguem, mas eles não estão a ser discriminados por serem goticos.

- Aqui a situação é: eles tem todo o direito de se queixarem, pois de facto foram destacados do todo (por causa da trela somente), mas o casal sub-entendeu que foi por serem goticos, como se todos os goticos fossem discriminados, e tivessem essas praticas semelhantes. Generalização, meu caro. Algo que todos somos contra, mas que até as vitimas gostam de usa-lo como bode espiatorio, para justificarem as suas diferenças.

- Eu compreendo a tua situação, pois tens os teus principios como qualquer um, mas o modo depreciativo com que mencionas "Este é Emo...", até parece que estas a caracterizar uma sub especie, ou alguem que "fala fala, mas depois não dizem nada", faz-me querer saber o porque desse teu interesse nos meus comentarios... Traumas passados com emos?! Não sei, e espero que não tenha sido.

- Relativamente a minha "emosisse" mal reprimida", eu não te conheço de lado nehnum para fazer esses julgamentos pessoais, e agradeçia que não te dirigisses a mim dessa maneira, pois aqui ninguem esta aqui para atacar ninguem, e eu não me dirigi, nem me vou dirigir nunca. Aqui a questão não sou eu, mas sim o caso que aconteceu ao casal, mas se não compreendes isso, problema teu.

Espero ter sido claro nas palavras que proferi, e não interpretes este meu comentario como uma afronta pessoal, simplesmente só quero clarear os meus comentarios, para que os interpretes correctamente, e não caias no preconceito, algo que todos nós queremos evitar.

****
Scarted peço desculpa pelos meus estrangeirismos, mas é um velho habito meu, e quem me conhece sabe disso, mesmo a falar sou assim. Mas agradecido fico pelo alerta, prometo conter-me daqui em diante ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

É uma afronta! Mas como pedes para eu não levar a coisa a peito, tudo bem.
Por pontos? Que seja:
1.º "Estes moços NÃO são góticos, mas sim uns wannabes que só querem é aparecer..." é por isso que eles não são discriminados por serem góticos? (Eu respeito quem respeite.);
2.º Não é por causa da trela, não, é por causa de associações do tipo "São freaks como estes que fazem com que os góticos sejam discriminados, e comparados a bissexuais sadomasoquistas com tendencias suicidas (lol), e depois ainda se queixam..." (Chamo-te burro agora? Eu não sou de fazer isso...);
3.º Falar, não se trata apenas de misturar palavras, há sempre muita influência do contexto. Estás a seguir o meu pensamento? Eu explico. Se descriminas dessa maneira e te tomas por referência do que é ser gótico e recusas aceitar estas pessoas em particular porque não te agradam enquanto góticos, porque sofres tanto se eu te "discriminar"? (Eu gosto de fazer as pessoas que olham para o lado pensarem sobre elas, peço desculpa pelo "momento emo"...);
4.º Não te contenhas, isso faz mal à saúde - faz crescer a barriga e altera o timbre da voz. ;D Raio do stress... (Eu reajo bem, não. O raio isto se calhar já estava planeado desde o início... :o);
5.º Todos os góticos são discriminados, punks, rastas, travestis, janados, rockeiros, hip-hoppers, ciganos, romenos, ucranianos, russos, marroquinos, "pretos" e chineses e muitas outras minorias. (a sociedade e feita de minorias).
6.º A questão aqui não és tu, não, a questão que eu coloquei é a tua ideia - se for justificada, a discriminação é aceitável? (As pessoas não têm direito a queixarem-se, têm direito a serem respeitadas! Como tu bem soubeste fazer por isso, no teu caso.)

Agora deixo aqui uma frase que tem tudo a ver com o que eu acabei de dizer:
"Espero ter sido claro nas palavras que proferi, e não interpretes este meu comentario como uma afronta pessoal, simplesmente só quero clarear os meus comentarios, para que os interpretes correctamente, e não caias no preconceito, algo que todos nós queremos evitar.", um sábio pensador.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

é humilhante,mas se ela não se importa...problema dela :P