Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.518
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Dybbuks - Os Demónios Judaicos
    Iniciado por Zühl
    Lido 6.467 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Dybbuk - espírito malevolente e vagante tradicional da cultura judaica.
Algumas vezes a alma de um morto foi tão corrompida pelo mal que sua entrada no paraíso é negada. Esta alma deve então vagear para sempre entre as fronteiras dos mundos, procurando desesperadamente por um novo corpo para habitar. E algumas vezes ela realmente consegue.
De acordo com estas crenças, por vezes ,( nao muito frequentes), a uma alma que em vida nao teve oportunidade de cumprir com todas as suas missões, é lhe concedida a oportunidade de realizar esses fins , regressando a este mundo na forma de um Dybbuk. E por vezes também, uma alma demasiadamente atormentada não encontra descanso no purgatório e pode escapar-se dessa «zona entre mundos», regressando a este mundo.

A alma regressa assim a este mundo e procura «ligar-se» a uma pessoa viva que esteja experimentando uma situação similar á que essa alma viveu quando estava encarnado neste mundo.

Acredita-se por isso que há bons dybbuks e maus dybbuks.

Os bons, acabam desempenhado o papel de «guia espiritual» da pessoa a que se ligaram, procurando-a fazer ultrapassar os obstáculos e tribulações que esta vivendo, como forma de salvar essa pessoa e assim se salvar a si mesmo. Estas são consideradas possessões boas.

No caso dos Dybbuk maus, esses são almas atormentadas que regressaram a este mundo ou que não partiram deste mundo, e que se ligam a uma pessoa e fazem-na passar pelos mesmos erros, tormentos e caos que essa alma experimentou durante a sua vida.

AS PROVAS CIENTIFICAS QUE ATESTAM DA EXISTENCIA DE ESPIRITOS

A realidade é que os espíritos existem, quer se creiam neles ou não, tal como o ar existe e não se vê, e porém o ar continuará a existir quer se acredite nele ou não.

Todas estas realidades espirituais são isso mesmo: REALIDADE, quer os cépticos e agnósticos queiram ou não.

Ao contrário do que se pensa, e ao contrário do que a ciência argumenta, um ritual de exorcismo nao é um pratica obscura, celebrada por homens ignorantes contra a vontade de um pobre desgraçado que na verdade apenas sofre de um mal psiquiátrico ou psicológico.

Também ao contrário do que muitos pensam, e ao contrário do que ciência alega, a possessão, também não é um aproveitamento de doenças que afinal têm explicações racionais, por parte de uns tantos ignorantes aproveitadores que irresponsavelmente optam por defender que se trata de um fenómeno espiritual.

Prova de que os espíritos são uma realidade verdadeira, e que os exorcismos não são meras fantasias lunáticas de um punhado de ignorantes, são a premissas que presidem á própria execução de um ritual desta natureza.



(Imagens do filme "The Unborn")
Believe to see...

ApanhaDemonios
Procura na CABALA Judaica e lá encontrarás a resposta assim como tantas outras, existe agora até a cabala ilustrada, mas não tem nada de bicharesas, é um livro sério que serve de orientação para uma vida equilibrada com Deus.