Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Senhora das Neves
    Iniciado por Jetson
    Lido 8.446 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ólá a todos.

Queria partilhar algo que se passou com um amigo de longa data.

O avô desse meu amigo morreu, não me lembro da causa.
segundo entendi nos dias seguintes á morte do avô dele ouviam-se barulhos inexplicáveis e vozes a chamar... essas tretas todas.

a avó do meu colega foi á bruxa e a bruxa disse-lhe que o marido dela tava preso ou perdido (???), queria entrar no céu ou sei lá aonde mas não conseguia.

a bruxa disse á avó do meu colega para acender não sei quantas velas na capela da nossa senhora das neves (que é aqui perto) . E então disse-lhe: "quando o seu marido conseguir se libertar voçê vai ter 1 sinal".

ok....


passados alguns dias apareceu-lhe uma mancha de humidade no tecto. a senhora chamou um homenzito lá da zona pa ver o k s passava. o homenzinho pegou no escadote subiu ao telhado e viu que uma das telhas estava completamente na vertical.

e pelos vistos nunca + s passou nada.

eu sei q parece 1 bocado folclore, mas foi verdade

obrigado

E "essas tretas todas"? :D lolololol tens uma maneira original de te explicar... ;)
apesar de tudo,gostei...gosto muito dessas histórias...também tenho algumas assim pra contar... :)

E o marido? Libertou-se?

Gosto da tua maneira peculiar de explicar as coisas.  :D
Muito bom relato.
Mas era a telha que estava a deixar entrar a húmidade?

Cumps ;)
Believe to see...


quando eu digo "essas tretas todas" voçês já sabem: manifestações várias.  ;) tava só a saltar pormenores para chegar ao cerne do que vos queria dizer.

essas bricadeiras a que os fantasminhas habituam um gajo  :D


o relato foi mesmo esse: a telha levantar-se foi o sinal.

imagino se não chovesse nessa altura, a telha poderia estar levantada durante um verão inteiro (o que supostamente significaria que o tal senhor tinha conseguido encontrar o seu caminho) e a avó do meu colega só ter notado a mancha de humidade quando chovesse muito no inverno.





1a cena off topic:
eu ontem tive num spot onde num diametro de +/- 15 metros tem 3 "alminhas" todas viradas para o meio.

alguem sabe simbologia destas coisas catolicas? (como aquilo daquela capela de Gaia tar de costas para o mar?)

muito creepy. tava lá no meio a ser observado por aquelas santinhas todas, pensei logo nos meus pecados.heheheheh

2ª coisa off topic: eu já vi no matagal perto daqui mesas postas no meio do monte com: copos pratos, talheres, mangas(fruta), pasteis de nata, charutos e velas brancas e grossas.
alguem me pode falar disto?

eu cheguei lá, vi aquilo e espetei logo um pontapé numa manga depois é q me pús a pensar se aquilo fosse um feitiço ou assim eu podia estar tramado.
podia?

muito obrigado


"eu cheguei lá, vi aquilo e espetei logo um pontapé numa manga depois é q me pús a pensar se aquilo fosse um feitiço ou assim eu podia estar tramado".lololololollolol :D :D :D
Penso que tás safo,sim,o feitiço não era dirigido a ti... ;)

Olha uma questão:Qual a relação entre o relato e a "senhora das neves" ?

Citação de: Jetson em 16 julho, 2009, 19:26

2ª coisa off topic: eu já vi no matagal perto daqui mesas postas no meio do monte com: copos pratos, talheres, mangas(fruta), pasteis de nata, charutos e velas brancas e grossas.
alguem me pode falar disto?

eu cheguei lá, vi aquilo e espetei logo um pontapé numa manga depois é q me pús a pensar se aquilo fosse um feitiço ou assim eu podia estar tramado.
podia?

muito obrigado

Não seria de alguma famila que ia lá almoçar ou assim? ???
Estarias tramado se os donos te vissem a fazer isso lol  :P
Believe to see...



mas há algum problema em mexer nos 'restos' dos feitiços?

funciona assim? desde que não seja dirigido a nós não ha problema?


se assim for, da proxima vez em vez de vandalizar chamo uma amiga e fazemos um pic-nic : ) heheheheh

será que isto podia ser uma 'amarração' ?

sabes, tipo pa um homem ficar amarrado a uma mulher ou vice-versa? a toalha era branca e tudo. não me parecia nada satanico nem nada.

k achas?

obrigadissimo


Mas como tens a certeza que era um feitiço?  ???  :-X
Believe to see...

a senhora das neves é o nome da capela onde a bruxa mandou a avó do meu amigo ir fazer a 'promessa'.

quanto ao pic-nic. eu fui o primeiro a ver a mesa pósta e juro q a minha primeira reacção foi olhar em volta pa ver onde estavam os donos daquilo tudo. juro.

mas depois chegaram os meus amigos e disseram pa não mexer naquilo.

a unica coisa fora do normal naquilo tudo eram os charutos e as velas. porque bolos e fruta e talheres... it's all good.

as velas nem tinnham ardido muito, não me lembro se o pavio ja estava queimado mas lembro-me que as velas estavam todas inteiras...

Believe to see...

voltei. 1a vez.

pk?


eu não fui lá pa ver nenhuma cena paranormal nem nada. fui só javardar cos meus compinchas. know what I mean?

e por acaso as cenas tavam lá...

como quando eu era puto e ia pá praia na costa da caparica c/ a minha avó, e ás vezes chegavamos lá ás 7:30 da manha, iamos pó pé do mar e eram só velas e flores e essa parafernália toda.

agora eu não sei destinguir as magias. não sei dizer se era branca / negra ou linda reis.

: )

Sim também já encontrei umas velas na Costa da Caparica.Na zona perto do parque de campismo
Believe to see...


acreditas nesse tipo de coisas?

do genero: com um pedaço de cabelo de alguem, ou uma fotografia fazer-lhe uma 'amarração' ou um feitiço qualquer?


(estupidamente quando as pessoas tem de tomar o caminho dos feitiços é só para fazerem o mal a outras pessoas, de certeza que também há feitiços bons mas para ajudar ou fazer o bem, ninguem está interessado)

Apesar de não praticar,acredito plenamente.
Também não é bem assim.Tanto pode ser para o mal como para o bem.
Existe interesse para os dois.
Believe to see...