Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • O medo
    Iniciado por lylybety
    Lido 9.995 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fui, e sou uma afortunada mãe de 4 filhos maravilhosos, 3 rapazes e uma rapariga que criei e eduquei o melhor que sabia e podia. Foram crianças, e são adultos que não tiveram nem têm medo do papão.
A minha filha então, penso que não tem medo de nada, contudo...
Vivi em Moçambique, na vila de Xinavane, 15 anos.  Os meus filhos mais velhos foram para lá com 3 e 2 anos. Os outros 2 nasceram lá.
Vivia numa bonita casa, que não era minha, mas sim da empresa para a qual eu e meu falecido marido, trabalhávamos. Era uma casa grande, com uma construção um pouco antiquada, em que as divisões comunicavam entre si.
O meu quarto por exemplo, tinha uma porta de comunicação com o da minha filha, ela teria por aí uns 6 anos quando aconteceu o que vou contar.
Estávamos eu e meus filhos a brincar no quintal, quando o meu marido, pai deles obviamente, trouxe um gatinho
Cinzento azulado, ainda bebé. Como é de prever o gatinho foi a alegria das crianças, principalmente do mais novo, que vá lá saber-se porquê gosta imenso de gatos.
Na altura ele deveria ter uns 13 mesitos. O gato nunca teve outro nome além de iaiau como o meu pequenino lhe chamava. De manhã ao acordar lá vinha ele ainda a esfregar o olhitos com restos de sono, a perguntar: atá mi iaiau?
O gato era lindo, cresceu imenso, e era muito manso e sossegado. Como disse anteriormente os meus filhotes não tinham medo do papão, muitas vezes eu saia com o pai, eles sabiam, mas ficavam a dormir tranquilamente.
Certa a noite, já pela madrugada, a minha filha veio ter comigo á minha cama dizendo: - mamã tenho medo!
Medo de quê perguntei eu, - tenho medo respondeu deitando-se ao meu lado. Deixei-a acalmar, e ao fim dum bocado disse-lhe vai Aninhas, vai para a tua caminha, e ela foi, deitou-se e adormeceu.
Esta situação continuou por alguns dias. Num Domingo em que fui á missa, após esta, falei com o padre explicando o medo da minha filha, ao que ele me respondeu abruptamente: - leva-a ao psiquiatra, ela deve estar maluca. Não gostei nada desta resposta, como é de calcular.
Uma noite, ela veio para junto de mim, e tudo aconteceu como de costume, excepto o facto de que, quando voltou para a cama dela, começou a gritar: - mamã, tenho medo! Está aqui um homem mau no meu quarto, o seu pavor era tanto, que me contagiou, nessa altura eu também tive medo rsrsr.
Fui ao quarto dela, acendi a luz, e disse: querida, não está ninguém, mas ela continuou a chorar e a gritar: - mamã, não vás para aí – aí era para junto dum toillete que ela tinha no quarto e que tinha um espelho – não vás mamã, o homem mau vai-te matar ele tem uma faca.
- Mas qual homem filha? Não está aqui ninguém!
- Mamã tu não vez a cara dele no espelho?
- Não filha não vejo, como é a cara dele?
- Ele tem a cara pintada, está a ver-se no espelho, tem olhos acesos, e vai fazer-te mal mamã, chorava ela aterrada. Para que se acalmasse levei-a para a minha cama, onde ela adormeceu mais tranquila.
Isto passou-se perto da Páscoa.
No Domingo de Páscoa, o padre foi fazer a visita pascal, e ao benzer-me a casa disse-me: - leva-me ao quarto da tua filha, quero benze-lo. Assim fiz. O gato estava deitado na cama dela a dormir. O padre depois de aspergir água benta pelos 4 cantos do quarto, vendo o gato disse:
Vá lá água benta para ti também, e atirou-lhe a água para cima. Ao sentir os borrifos, o gato soltou um miado, e fugiu porta fora. Nunca mais se viu o gato, e a minha filha nunca mais teve medo, e já vai fazer 49 anos.
Lylybety


Obrigado por partilhares lylybety.

Realmente o padre só denotou uma falta de conhecimento enorme e frieza ao dar-te tão descarado conselho.

Obrigada pela apreciação.
Bem eu acho que naquela altura
não seria falta de conhecimento, mas sim o medo
desse conhecimento.
Eu frequentei um grupo espírita, que funcionava
clandestinamente, pois tudo o que mexia com o espiritismo
aterrorizava as pessoas. Ainda hoje, para muita gente
é um assunto tabu, e que  causa receio.
Lylybety

Adoro a maneira de te exprimires,denota bastante inteligência,dá gosto ler.Sou tua fã!!! :-*

#4
Ainda à Bocado fiz um Post sobre gatos. Como me eram imprevisíveis e Misteriosos e como de alguma forma estão ligados ao Oculto. Caso queiras ver, está no Grupo mitos urbanos e lendas, no tópico Bast ou Bastet. Bem, isto veio a confirmar aquilo que eu lá disse ;)
Felicidades*

O gato por si só não deve ter desencadeado tudo isto, digo eu que nada sei...
Não terá sido algo exterior?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#6
Citação de: Morgriff em 11 agosto, 2009, 19:19
O gato por si só não deve ter desencadeado tudo isto, digo eu que nada sei...
Não terá sido algo exterior?

Pode ter sido sim. Mas o que é que nos diz que não foi algo exterior que se incorporou no Gato??
E qual a historia do Mesmo??
Pois o Gato apareceu Misteriosamente...
Beijoca Pessoal*

Citação de: BreakGirl em 11 agosto, 2009, 23:00
Pode ter sido sim. Mas o qeq nos diz q nao foi algo exterior q se incorporou no Gato??
E qual a historia do Mesmo??
Pois o Gato apareceu Misteriosamente...
Beijoca Pessoal*

O gato por si só pode ter desencadeado aquilo como?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#8
Os Gatos, em várias culturas, são adorados como Deuses, e nunca ouviste dizer que os Gatos são animais Mágicos?
Como, não sei, mas poderá ter sido.
Aqui, o Impossível não existe :P

Spooky ;D
Bejoca*

Citação de: BreakGirl em 11 agosto, 2009, 23:16
Os Gatos, em várias culturas, são adorados como Deuses, e nnca ouviste dizer q os Gatos sao animais Mágicos?
Como, nao sei, mas poderá ter sido.
Aqi, o Impossivel nao existe ;P

Spooky ;D
Bejoca*

Sempre ouvi dizer para nunca confiar num gato... São demasiado imprevisíveis para mim...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

há que tempo que a lylybety não vem cá...alguém sabe dela?? ???

#11
Citação de: Morgriff em 12 agosto, 2009, 00:04
Sempre ouvi dizer para nunca confiar num gato... São demasiado imprevisíveis para mim...

Concordo contigo, apesar de ter um ;D

#12
Citação de: Nita em 12 agosto, 2009, 00:09
há que tempo que a lylybety não vem cá...alguém sabe dela?? ???

Nem faço a mínima ideia de quem ela seja, só conheço este post dela...

Citação de: BreakGirl em 12 agosto, 2009, 00:16
Nem faço a minima ideia de qem ela seja, so conheço este post dela...
sim,eu sei lol
tava a perguntar ao pessoal mais "velhote"
;D

Realmente também tenho notado a ausência da senhora.
Esperemos que esteja tudo bem.