Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Zangbetos - Magia Voodoo
    Iniciado por Santa Muerte
    Lido 2.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Na língua dos povos da África Ocidental Zangbeto significa Guardiões, esses guardiões não são pessoas usando armações de palha e saindo por aí fazendo desfile, se trata na verdade de almas que "veste" essas palhas e prestam serviço espiritual e de vigilância, Os videos que se seguem, mostram as almas animando essas armações de palha, não há ninguém debaixo dessas palhas! E ainda por cima ocorre o fenômeno das materializações!

As  tribos da África Ocidental (falo de tribos do Togo, Benin e Senegal) se negam a revelar como são capazes de realizar esses fenômenos. Eles têm uma péssima política de manter sobre sigilo os métodos usados. O motivo para esse sigilo é por que os Zangbeto se tratam de "super armas" que são usadas contra outras populações que queiram invadir e domina-los por alguma razão, (se assistir o vídeo acima o Mago do Togo está falando isso). Não sei se existem histórias dos Europeus na época da colonização tendo problemas por causa disso, mas um fato é inegável,  os Franceses e Ingleses, que dividiram entre si aqueles territórios por muitos anos, tem grande interesse nesses fenômenos e já sabem deles há muito tempo, tanto é que a maioria das filmagens que chegou na internet é de Europeus Franceses e Ingleses que foram lá conferir e registrar os fenômenos.


Aquela região da África sempre foi, e é, bem problemática... aconteceram grandes guerras recentemente como foi o caso da guerra da Libéria e de Serra Leoa, existe até o caso dos canibais de combate e seu general que sacrificava crianças antes de cada batalha, então como se trata de uma região muito conturbada, com conflitos internos constantes desde tempos imemoriais de alguma forma praticantes do ocultismo deram um jeito de criar essas super armas. Como eles fizeram isso, como começou essa tradição de alta magia nós não sabemos... por que eles não contam! É tipo um segredo "militar".

Os Zangbeto são criados e colocados para vigiar as aldeias (e agora as cidades) eles capturam agressores, ladrões, e combatem em guerras, e causam tanto terror que grupos de etnias não praticantes desse Voodoo mantem-se ao largo. Toda aquela região é dominada por etnias rivais que guerreiam entre si desde tempos imemoriais, são bruxos contra bruxos, Zangbetos contra Zangbetos no final vence o melhor bruxo vodu, o que prevalece são apenas os melhores ocultistas.

A alta magia pode te dar acesso ao mundo espiritual, mas isso não quer dizer que o que virá de lá é exatamente bom... pelo conjunto de todos os fatos históricos relacionados com Africa fica claro que aquela população tem sido vítima de forte influência negativa oriunda do plano das almas, talvez justamente por eles deterem os segredos da inteiração com as outras dimensões até esse nível de excelência, mas em vez de usarem esse precioso conhecimento e poder para coisas construtivas curiosamente essas populações a usam de forma bastante destrutiva. Um zangbeto MATARÁ um inimigo do ocultista. Ponto. Nao se pode negociar com um Zangbeto. Uma vez que uma força como esta decide dar cabo de alguem, de algum inimigo do ocultista, pouquissimas coisas ou mesmo nada a deterá. As palhas dançantes, sao na verdade, armas de guerra.

http://www.youtube.com/watch?v=EZKph0oeWGU

http://www.youtube.com/watch?v=EAW7qG_mtvQ


" O nome da nossa sociedade é Grupo Zangbeto, da cidade de Sigbehoue. Prefeitura de Lake, no sul de Togo. É uma vila localizada à cinquenta quilômetros a leste de Lome, justo na divisa com a fronteira de Benin. Sigbehoue é uma pequena cidade cosmopolita, as pessoas não vivem da pesca, da agricultura, da pecuária, como na maioria das aldeias africanas.

A nossa cidade existe desde a década de 1950. Nossos pais sentiam a necessidade de ter dentro de sua sociedade o que nós chamamos de Vodu, que é sagrado. Vodu é um *fetiche, (Objeto a que se atribui poder sobrenatural ou mágico e se presta culto), criado para proteger nossas vilas contra a ação de criminosos. Quando dizemos "Zangbetos" estamos falando sobre os Guardiões da Cidade. Em todas as sociedades existem pessoas que ameaçam a sua vida ou o que você faz. Portanto, pode existir uma outra população que pretende aniquilar os nossos poderes, assim poderiam dominar-nos ou prejudicar.

É comum as pessoas circularem entre aldeias. Então, alguém de outra aldeia passa por Denin ou por aldeias vizinhas, esta é a forma como as nossas pessoas compartilham os guardiões, os Vodus, alguém de passagem pela aldeia vê que o Vodu local pode proteger nossa vila, então ele se comunica com os praticantes da nossa aldeia, uma vez chegando a um acordo, viajamos para a aldeia do visitante para levar o Vodu a sociedade dele.

O nosso Zangbeto comparado ao de Benin, é o mesmo. Nossos povos foram separados pelo colonizador, mas a população sempre viveu junto. Falamos o mesmo idioma, estamos isolados na mesma planície.

O nome comum de Zangbeto é Azu, mas existem diferentes tipos de Zangbeto. Eles possuem nomes específicos tais como Yagbano, Yagbadede, ou mesmo Abagnoke, nós trouxemos hoje Sakote e Heyusu. Quando falamos em Zangbeto estamos falando da demonstração de seus poderes místicos. Por exemplo, um ovo, podemos pôr um ovo dentro do Vodu. Se dermos a alguém um bastão de madeira, mesmo que o homem seja forte, mesmo que fossem dez homens, tentando quebrar esse ovo com o bastão, ele não vai quebrar, só vai escapulir, saltar.

O homem é produto do meio e sua sociedade evolui, desta forma o Zangbeto, obviamente, evolui também. Da última vez, em uma aldeia vizinha eu vi um show onde um Zangbeto dirigia uma moto. Nós usávamos o telefone, mesmo antes de inventarem os telefones celulares. Porque temos esse poder, das estatuetas sagradas. Se eu tiver uma estatueta, e outra pessoa, mesmo que longe, tiver outra, conseguimos nos comunicar um com outro, podemos nos falar remotamente. Essas demonstrações de força são públicas. As pessoas podem ver isso.

Ás vezes o Zangbeto está em uma lagoa e ele pode mover-se sobre a superfície dessa lagoa para chegar à margem oposta. Durante esses eventos você pode ver como nos comunicamos com o Zangbeto. Você vai ver as pessoas na margem oposta que controlam o Zangbeto com suas estatuetas. Além disso, você vai ver que onde o mago quer que o Zangbeto vá ele vai.

O que é Vodu? É uma brisa. É uma brisa. Certo? É quando se repete encantamentos que ganham vida. O homem africano sempre crê em algo maior, sabendo disso, eu pessoalmente, acredito que quando Deus criou os homens, ele deixou algo aqui embaixo para que nós tivéssemos conhecimento do seu poder".

Zangbeto é o Guardião da Noite.


Viva o Zangbeto! Agora tambem em Portugal!

>:D

Fonte: The Arcane Lodge Fórum









Boas...

Santa Muerte por favor coloca a fonte do texto e/ou das fotografias por favor.

Obrigada
"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

#2
A fonte sou eu próprio Morrigan. Por isso não a pus. Porém, aí vai:

Fonte:The Arcane Lodge

 Brother. Parece que aqui está a resposta à minha sugestão de ontem.

Tradições magisticas africanas tem sempre pontos em comum. Honestamente não conhecia esta, mas não foi necessário muito para a entender.

Uma coisa tu falas com muita razão. Não se compreende como eles tiveram acesso à Alta Magia. Mas, se já conheciam Siriús muito antes da ciência, já nada me admira.

E conhecem sim, o problema, meu querido irmão, é que não lhes interessa. Por isso vivem em guerras que não os levam a lado nenhum.

Citação de: Santa Muerte em 20 junho, 2017, 21:34
E conhecem sim, o problema, meu querido irmão, é que não lhes interessa. Por isso vivem em guerras que não os levam a lado nenhum.

Sempre foi assim e sempre assim será. Muito se culpa os europeus da escravidão. Mas a culpa é exclusiva dos próprios africanos. Eram eles que escravizavam os seus irmãos para depois os venderem aos europeus. Para não falar que a escravatura em África tem milênios de existência.

Enfim, quem lhes dá uma guerra, dá-lhe a vida.

Baba Egun

http://www.youtube.com/watch?v=tHUWKWxlrTY

Este não é um Zangbeto, mas está dentro do contexto.

Assistam. ;)