Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sinto um cheiro de perfume de mulher
    Iniciado por calecute
    Lido 11.768 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ultimamente sinto um cheiro nesta divisão onde me encontro a perfume de mulher. Contando com hoje já são três dias seguidos, o perfume não me é estranho já o cheirei em pessoas conhecidas, também fico com uma dor de cabeça muito ligeira como que a dizer "ainda aqui estou".  Começo a achar estranho porque está aqui há tanto tempo. O que será? Espero as vossas opiniões ;D

Raedon
Faleceu alguma pessoa ultimamente por ai? Estará ligado ao tal vulto negro que visualizaste?

Cumprimentos

Faleceu uma senhora do prédio onde moro, vitima de um avc, andava sempre muito bem arranjada.

Pode ser que tenha alguma relação com essa senhora...
I belive....

Citação de: calecute em 17 setembro, 2010, 14:29
Ultimamente sinto um cheiro nesta divisão onde me encontro a perfume de mulher. Contando com hoje já são três dias seguidos, o perfume não me é estranho já o cheirei em pessoas conhecidas, também fico com uma dor de cabeça muito ligeira como que a dizer "ainda aqui estou".  Começo a achar estranho porque está aqui há tanto tempo. O que será? Espero as vossas opiniões ;D

Quanto estamos em presença de situações anormais ou paranormais nem sempre o que parece é e podem existir várias explicações que satisfaçam a questão, mas nem todas serão, como é evidente, correctas. 
Por isso, recomenda a prudência, investigação primeiro, estudar os dados recolhidos e só depois interpretá-los.
Haverá indícios, com certeza, mas estes não deverão eliminar todas as hipóteses possíveis para a situação.

Do relato retiro, de imediato, dois elementos:

1) O cheiro de perfume é um sinal de identificação.
Quem usa um perfume, mais do que escolher um qualquer perfume, um determinado perfume, está a assinar a presença. Em princípio, quem cheirar identifica quem o usava e facilmente chegará à entidade que se manifesta.
Significa que está a identificar-se. «Sou ...».

2) As dores de cabeça normalmente são um sintoma de presença desagradável ou incómoda. Algumas pessoas que conheço, manifestam dores ligeiras outras mais fortes, há, inclusivamente, quem sinta que lhes estão a enfiar um capacete. Eu próprio já senti isto.
Outras pessoas que conheço, igualmente, têm dores de estômago.

Em ambos os casos nem sempre chegam a ser verdadeiramente dores no sentido corrente em que se bate com a cabeça em algum lado, mas, mal estar profundos e, no caso do estômago, chega a haver sintomas de vómitos.

Normalmente, estes dois casos são atribuídos àquilo que do ponto de vista espiritual é referido como "baixas vibrações", que não é necessariamente, entidades negativas.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Sim, concordo plenamente contigo..boa resposta  ;)
I belive....

Concordo com o Damiano...mas ao que me parece terias que saber mais sobre essa senhora para poderes saber realmente se é ela...e em caso afirmativo,talvez se lhe colocasses umas flores na campa e rezasses por ela,a situação melhorasse.

Citação de: calecute em 17 setembro, 2010, 14:29
Ultimamente sinto um cheiro nesta divisão onde me encontro a perfume de mulher. Contando com hoje já são três dias seguidos, o perfume não me é estranho já o cheirei em pessoas conhecidas, também fico com uma dor de cabeça muito ligeira como que a dizer "ainda aqui estou".  Começo a achar estranho porque está aqui há tanto tempo. O que será? Espero as vossas opiniões ;D


Às vezes levamos muito tempo a identificar os odores e a relacioná-los com quem os emite. A mim própria, no dia 01e 02  de Janeiro de  deste ano, aconteceu-me ser confrontada com um perfume, em duas noites seguidas,  entre as 11 e a meia noite, ou mais. Comentei com a pessoa que estava a meu lado,  que não sintiu coisa alguma, embora o cheiro fosse proveniente de um sítio entre mim e ela, como se alguém estivesse entre nós.

Tentei lembrar-me de alguém que pudesse usar aquele perfume e pensei num que alguém me tinha dado, em tempos, designadamente Óscar de la Renta.

Todavia, ali, a oferta que me fizeram não fazia sentido nenhum e,  então, não pensei mais no assunto, embora ele tivesse ficado cá guardado na cabecinha.

Passado cerca de meio ano, numa pequena pausa para reflexão de um livro que etava a ler,  "UM Anjo chamou por mim" soube, sem sombra de dúvida, quem tinha estado ali duas noites seguidas.

Eu, involuntariamente, pensei nessa pessoa, a propósito de uma situação que ela, em tempos e naquela mesma noite de passagem de ano, viveu,(solidão)  com muita mágoa minha e sem eu poder fazer nada. E ela ouviu...

Curiosamente, acho que , do lado de lá, deve ter dado uma boa ajuda para resolver uma  situação que estava a destruir uma família. Em vida, ela era extraordinariamente crente em espiritos superiores como o Padre Américo e o Padre Cruz...

Vê lá o tempo que eu demorei a descodificar a situação. Sou mesmo de raciocínio lento!!!
Templa - Membro nº 708

bandido
#8
Citação de: calecute em 17 setembro, 2010, 14:56
Faleceu uma senhora do prédio onde moro, vitima de um avc, andava sempre muito bem arranjada.


ola a todos... :)


já em outro post aqui no fórum falei da situação que vou falar agora... esta informação sua que citei agora torna-se importante no sentido da credibilidade e do cepticismo...


na credibilidade temos o facto de ter falecido alguém no edifício onde habita o que o leva a sentir e acreditar que seja dai que advém o tal cheiro e as dores de cabeça que sente. correcto! esses de facto sao os sintomas e eventos que ocorrem em experencias desse tipo como já aqui foi muito bem exposto.

mas porem esta informação sua também traz agarrada a si algum cepticismo..
quando diz:
-uma senhora no PREDIO onde vivo faleceu.
isto porque em edifícios (ou prédios como são normalmente chamados) é normal que aconteçam fenomenos destes. raro e aquele que seja de facto algo fora dos padrões estabelecidos da dita normalidade e porque?

porque nos edifícios existe um respiro situado nas casas de banho que esta ligado a um tubo que e comum a outros respiros vizinhos... logo se na casa de banho do seu vizinho fumarem você na sua sentira o cheiro, e este mesmo cheiro estará também nas divisões mais chegadas a casa de banho embora o aroma seja mais leve e nos de a sensação de se tratar de uma entidade... assim como o tabaco podemos também falar dos perfumes fortes, e dos sais e ambientadores que as senhoras tanto gostam as vezes em demasia tornando-se assim propensos a provocar este tipo de experiencia... e também mas isto falo em particular,estes últimos causam-me dores de cabeça quando em exagero... situação esta também referida por si no post principal...

não sei se algum de vocês tem este tipo de sintomas aos excessos de sais, ambientadores e incenso?

posto isto que aqui referi tornam-se importantes algumas perguntas...

1- em que divisão da casa se deram os eventos?

2-e importante saber por que periodo de tempo o cheiro e sentido, ou seja se e permanente ou se sente apenas por momentos?

3- uma vez que diz que o cheiro lhe parece conhecido e importante identificar se não será esse cheiro o perfume de algum vizinho? se não o terá sentido já no elevador? ou se não será similar ao cheiro característico da casa de algum vizinho que visite mais frequentemente ou ate de algum familiar que habite no mesmo edifício?


não quero com isto tentar descrebilizar o seu relato, bem pelo contrario o que quero e que analise todas as probalidades ditas normais antes de pensar que se passa algo dito "anormal"... após essa analise será capaz de definir se trata de uma experiencia sugestionada ou uma experiência paranormal...



cumps. ;)

Citação de: Clau em 17 setembro, 2010, 15:16
Pode ser que tenha alguma relação com essa senhora...

Possivelmente, também é o que me parece.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: bandido em 19 setembro, 2010, 00:42
(...)
não quero com isto tentar descrebilizar o seu relato, bem pelo contrario o que quero e que analise todas as probalidades ditas normais antes de pensar que se passa algo dito "anormal"... após essa analise será capaz de definir se trata de uma experiencia sugestionada ou uma experiência paranormal...
cumps. ;)

A advertência de "bandido" faz sentido. O essencial deste post está correcto. A demasiada pressa em viajar para o paranormal, esquecendo o normal que o envolve, pode lançar a confusão.

Mas, e falo por mim, no post que coloquei, essas precauções e questões prévias que terão-deverão, quase de imediato, ser eliminadas.

Mas, tal como nas investigações policiais, a existência de um cadáver altera, em boa parte, o percurso da investigação, também aqui, a morte de alguém, em especial, recentemente, induz de imediato, a pensar numa entidade de outro plano.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Olha Calecute, ontem também senti um cheiro a canela quando estava sózinha numa sala. Durante uns segundos num determindo sitio cheirava me a canela.  ::)
"só se desilude, quem se ilude"

Concordo com quem disse para 1º explorar todas as possibilidades ditas "normais" e só depois partir para o que pode ser sobrenatural. Por vezes a nossa cabeça quer mesmo que seja algo sobrenatural e por isso a investigação é importante :)

cumps
ILYM

Calecute. acho normal sentir o cheiro das pessoas. Eu também sinto cheiros "vindos " do nada. Boa sorte e muita luz para ti e todos os do forum.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem