Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • As cartas de Inês e o seu efeito em mim
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 20.996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Paraphenomenal em 15 abril, 2012, 22:57
Porque a vida assim o proporcionou...  :-\

Isso quer dizer que agora são inimigos?

Citação de: estaladaoseco em 20 abril, 2012, 00:44
Isso quer dizer que agora são inimigos?

Não, simplesmente cada um foi para seu lado, com o rumo que as nossas vidas levaram, deixamos de nos falar por nada em concreto...
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 21 abril, 2012, 12:15
Não, simplesmente cada um foi para seu lado, com o rumo que as nossas vidas levaram, deixamos de nos falar por nada em concreto...

OK, estava a achar estranho.

Adorei o teu relato, deve ter sido dos melhores que já li. Desculpa estar a desenterrar este tópico, mas gostaria de saber se voltaste á casa? E se sim, viste lá mais alguma carta que pudesses trazer (embora acredito, com muito receio)? Disseste que não as trouxeram todas.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Arghallad em 06 junho, 2014, 17:02
Adorei o teu relato, deve ter sido dos melhores que já li. Desculpa estar a desenterrar este tópico, mas gostaria de saber se voltaste á casa? E se sim, viste lá mais alguma carta que pudesses trazer (embora acredito, com muito receio)? Disseste que não as trouxeram todas.

Boas!
Não tens que pedir desculpa de nada.

Voltei à casa apenas para tirar algumas fotos, mas a mesma já se encontra em ruínas... :-\ sem qualquer vestígio das restantes cartas, assim como o baú... mas mesmo que ainda tivessem lá, não me atreveria a tocar nelas ou levá-las para algum lado... já tive a minha dose por não ter respeitado a privacidade de alguém que não queria ser incomodado/a.  ;)
ILYM

Silvas
Isto fez-me lembrar a história de Inês de Castro e D. Pedro..
Bastante interessante.  :)

#36
Citação de: Silvas em 12 junho, 2014, 11:42
Isto fez-me lembrar a história de Inês de Castro e D. Pedro..
Bastante interessante.  :)

Se as cartas fossem assinadas por Julieta lembrar-te-ias do Romeu?  ::)

Silvas

Boa noite
Acabei de ver a reportagem sinais do além na CMTV, onde conta neste episódio a tua história.
Passado estes anos todos, já conseguiste descobrir mais alguma coisa?
Muito intrigado.
Cumprimentos.

Citação de: Famousastico em 02 outubro, 2017, 05:40
Boa noite
Acabei de ver a reportagem sinais do além na CMTV, onde conta neste episódio a tua história.
Passado estes anos todos, já conseguiste descobrir mais alguma coisa?
Muito intrigado.
Cumprimentos.

Bom dia Famousastico,

Não descobri mais nada relacionado com a experiência que tive também devido ao facto de ter optado por me afastar.... só voltei lá mesmo devido á reportagem da CMTV, caso contrário contrário nem tinha lá ido devido a motivos óbvios... A experiência foi muito má e não queria, nem quero, correr o risco de voltar a acontecer-me o mesmo.😐
ILYM

Compreendo e respeito na íntegra.
De qualquer maneira, com a tua história fiquei intrigado, espero que nunca mais passes por uma situação dessas. Espero que te encontres bem e que nunca mais passes por uma situação do género.
Um abraço 🤗👌🏻

Citação de: Famousastico em 02 outubro, 2017, 07:23
Compreendo e respeito na íntegra.
De qualquer maneira, com a tua história fiquei intrigado, espero que nunca mais passes por uma situação dessas. Espero que te encontres bem e que nunca mais passes por uma situação do género.
Um abraço 🤗👌🏻

Muito Obrigado 😉
Em todo o caso faço questão de quem quiser investigar e depois informar sobre as suas conclusões que o publique aqui 😃
Tenho muita curiosidade acerca do assunto.
ILYM

     Gostei, não do que lhe aconteceu, mas sim do seu relato do acontecimento.

     E ainda há por aqui quem diga que eu não sei do que fá-lo.

     Você é mais uma prova da existência do tal "botão" on/off da mediúnidade. Em criança ainda, "fecharam-lhe a morada" pois é assim como relatou, que se faz para bloquear a mediúnidade a uma criança. Acontece que esse bloqueio não foi feito estando você consciente do que está a ser feito. É um bloqueio induzido na sua mente, recorrendo ao mesmo método que as entidades usam para se insinuarem na mente dos médiuns, mas aqui com a intenção oposta.

     Da segunda vez você estava consciente do que estava a ser feito e somou a sua vontade à vontade dos médiuns que o auxiliaram e o resultado você mesmo pode confirmar. É para você ver a potência da auto-sugestão.

     Quanto ao restante, pode não ter sido o facto de ter mexido nas cartas que lhe provocou os sintomas que relata, mas sim o facto de ao entrar na casa, a abertura do baú e do receio intimo que tudo isso lhe provocou, o ter feito passar por uma associação de sentimentos que voltaram a despoletar a sua mediúnidade latente. Tinha sido bloqueada mas não extinguida. No seu cérebro permaneceram as ligações que a permitiram reaparecer.

     E o que conta é típico de uma incorporação descontrolada, característica das primeiras vezes que acontece a um médium. Mas o que conta também me deixa com a "impressão" de que não foi a Inês que se manifestou, nem tão pouco aquele a quem foram destinadas as cartas. Foi mais um "alguém" que quis saber quais as suas capacidades de ser controlado.

     As "entidades" costumam fazer estas habilidades sempre que descobrem que determinada criança é médium, basta ver o facto de nas aparições as vitimas serem quase sempre crianças. Mistério...ou talvez não...

     

Citação de: Arph em 17 setembro, 2010, 18:47

Sim. Nunca soubeste nada sobre a tal Inês, que terá dado o nome ao cerro?

ILYM