Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Incêndios na Serra da Estrela
    Iniciado por vmpinto76
    Lido 917 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos

Vim a este fórum para relatar uma situação. Sou da Serra da Estrela, contudo estou na Maia, embora vá com frequência à Serra.
A minha família tem casa e terrenos na zona de Seia. Com muita dor vi tudo a arder em 2017, tive de fugir das altas chamas e quase morri para me safar de um gigante incêndio que queimou em 2 dias cerca de 5 concelhos (equivalente a mais de 250 km2). Nesse ano achei tudo muito estranho, as pessoas diziam que o diabo andava à solta. Este ano de 2022 aconteceu o mesmo na zona de Manteigas, Covilhã, Guarda...etc. Em Seia voltou a arder o mesmo local de 2017, com menos intensidade. De repente passamos para programas do arde tudo descontroladamente, e isto não é normal. Vivi a minha infância, passei verões quentes, secos, incêndios assim, são crime. Também não entendo como pode isto estar a ser passado para as pessoas como algo natural.
Relato que depois do incêndio a paisagem fica morta. As populações fazem o luto de toda aquela beleza natural. Sofremos as consequências de falta de lenha, de falta de verde, de deslizes de terras, de árvores de fruto queimadas. Os animais selvagens regressão às aldeias mortos, outros ficam perdidos, etc. Ou seja uma catástrofe. Os terrenos desvalorizam, as pessoas desanimam e o local fica cada vez mais pobre. O medo de passar o julho, agosto e setembro ali é enorme e as pessoas quase nem dormem.
Como achei tudo estranho andei a verificar alguns acordos e desconfiei das zonas de exploração de minério que coincidiam exatamente com as áreas ardidas. Também verifiquei ligações de empresas, etc, etc, etc. Publiquei tudo no meu facebook e notei que tive bloqueios internos na minha conta do Caixa Direta e passado uma semana a conta do facebook desapareceu. Para além disso senti-me muito mal ao ponto de ter de pedir ajuda espiritual.

O meu interesse neste tema é puramente pelo bem, pelo local, pela natureza e porque estamos a ser alvo de muitos interesses gigantescos.
O que não esperava foi terem enviado para mim situações que envolvem a parte espiritual.

Se alguém tiver interesse neste assunto, e me puder dar alguma referência no Porto ou Maia para me puder limpar, agradeço.

Obrigado

A verdade sempre doi e tem de ser escondida.. se os jornais dissessem verdade... estaríamos todos do lado da Russia..enfim.

Quando á natureza, relaxa, ela já anda a fazer o que tem a fazer, acredita ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#2
Lamento muito que esteja a passar por essa situação aflitiva e faço votos para que rapidamente a ultrapasse.

Citação de: darksmile em 16 setembro, 2022, 10:50
se os jornais dissessem verdade... estaríamos todos do lado da Russia..enfim.

Porquê?
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Boa tarde,

Esta informação é apenas uma suspeição minha daquilo que me é transmitido, mas creio que estes incêndios estejam relacionados com os contractos para a exploração do lítio aí nessas zonas onde ardeu.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
De facto têm sido registados incêndios em locais coincidentes com os desse tipo de exploração. Não acredito que seja por acaso.

Olá a todos. De facto todos suspeitamos de interesses económicos, proteção civil (criada em 2015 cheia de reforços e arde assim!), comandos, comandantes, ego e ego.
O que não esperava foi ter um ataque espiritual à minha pessoa.... só isso.
Estou a procurar ajuda porque fiquei com problemas a este nível.

#6
Boa tarde,

Eu sei que este assunto não está directamente relacionado com o Incêndio na Serra da Estrela, mas poderá existir correlação.

Há alguns anos atrás, durante a construção da Autoestrada A23, a mesma durante algum tempo, ficou parada devido a divergências com donos de terrenos que se recusavam a dar os seus terrenos para a construção.
Foi oferecido algum dinheiro aos proprietários, mas devido à riqueza das madeiras lá existentes, consideravam baixos os valor então oferecidos.
Os contractos para a construção tinham de avançar e não havia solução a curto prazo para resolver o caso. O que se passou a seguir? Incêndios em larga escala muito curiosamente em locais onde a autoestrada iria ser construída.
Tenho uma avó que mora numa aldeia perto de Abrantes e viu vários terrenos queimados durante essa época, perdeu imensos pinheiros e eucaliptos, acabou por vender os terrenos por valores mais baixos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein