Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • As cartas de Inês e o seu efeito em mim
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 20.986 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sempre tive um fascínio por este tipo de assunto, e fiquei ainda mais depois do que me aconteceu.

Na terra onde vivia, existe um serro que dá pelo nome de "Serro da Inês", tinha os meus 13 anos, e nesse serro existia uma casa pequenina em ruinas fechada a cadeado. Eu e um amigo meu decidimos arrombar o cadeado e entrar dentro da casa.
Dentro da casa existia um Baú fechado também à chave, que nós obviamente o conseguimos abrir. Lá dentro existiam centenas de cartas escritas à mão, ainda papel antigo, a tinta das cartas parecia estar escrita ainda com o método da pena, bem, pormenores, mas todas as cartas que nós vimos no local tinham como assinatura final "Inês". Das cartas pouco percebia o que estava lá escrito, mas o nome era bem legível. Antes de sairmos de lá agarrámos em algumas cartas e cada um levou algumas para casa para tentar ler e, penso eu que foi por isso, que começou acontecer alguns problemas que podiam ter sido sérios.

A partir dessa altura, não conseguia dormir, suava por todo o lado na cama, chorava á noite, e tinha medo de dormir porque cada vez que adormecia a imagem era a mesma " uma luz branca mesmo á minha frente encostada quase a mim", que eu morria de medo daquilo, ainda hoje não sei porquê mas dava me pavor, um sentimento de terror... isto que conto é aquilo que me lembro, porque a "festa" depois era durante a noite. A minha irmã chegou a acordar a meio da noite e eu andava sozinho, de olhos abertos, na pura escuridão, a andar em casa de um lado para o outro sem parar, e ela, obviamente cheia de medo de me dizer alguma coisa devido ao facto de estar sozinho em casa, e posso dizer já que não é nem nunca foi sonambulismo, nunca sofri disso na vida. Por vezes a meio da noite levantava-me e começava a gritar, dizia aos meus pais para estarem longe de mim, tinha medo deles, corria pela casa a gritar para se afastarem de mim, e só dizia a chorar e em pânico "Eles vêm ai, eles vêm aí!"..... Estes últimos acontecimentos já não me lembro, foi me contado pelos meus pais e pela minha irmã, porque eu estava num estado que eles chamavam de "Possuído por algo".
Após termos ido a 4 médicos e nenhum deles saber o que fazer comigo porque eu já me encontrava exausto, quase nunca dormia e passava o dia com medo, o último médico que fomos disse que conhecia uma pessoa que nos podia ajudar. Os meus pais foram falar com essa pessoa, explicaram-lhe tudo, e nessa mesma noite fui para um sitio fechado com umas 15 pessoas, á volta de uma mesa enorme rectangular, isto não me esqueci, onde ficámos lá dentro durante 1 hora e tal, onde estavam todos de mãos dadas e eles estavam a citar um dizeres que não percebi, mas sempre a repetir os dizeres.
O que é certo é que depois disso, nunca mais me aconteceu nada, eu assim que cheguei a casa deitei as cartas para o lixo da rua, e fiquei bem, mas mais ninguém falou disso.

Ao fim de algum tempo, a conversa veio ao de cima, e a minha mãe acabou por me dizer que quando era bebé, tinha-me acontecido um problema semelhante, mas em vez de andar de um lado para o outro, não comia, não bebia e só chorava... mais uma vez os médicos naquela altura não sabiam o que fazer comigo e fui levado a uma casa ao qual nem a minha Mãe entrou, só eu e uma senhora que ela não conhecia de lado nenhum... o que a senhora lhe disse foi: " minha senhora, se o seu filho parar de chorar entre imediatamente, se continuar, não entre até a chamarmos".... eu acabei por continuar a chorar mas menos e com um ar saudável, chamaram-na e ficou tudo bem. Disseram-lhe que estava possuído por alguém da família que me queria ter conhecido.... neste caso a minha avó materna, segundo dizem...

E pronto, é isto, espero que tenha sido explicito naquilo que me aconteceu.. e sim, foi verdade :)

Após isto, as minhas pesquisas pessoais no assunto não têm parado e o fascínio é cada vez maior.
ILYM

Depois do que nos conta, ficamos a saber que provavelmente o cerro da Inês, tem esse nome devido à sua antiga moradora. Hoje, já adulto, nunca se interessou por saber se alguém dos mais velhos da terra sabe algo sobre a Inês. Esse cerro fica para os lados de Vila Nova de Mil Fontes? è que existe lá um restaurante denominado o Cerro da Inês. Será apenas coincidência?

Citação de: oculto em 17 setembro, 2010, 12:08
Depois do que nos conta, ficamos a saber que provavelmente o cerro da Inês, tem esse nome devido à sua antiga moradora. Hoje, já adulto, nunca se interessou por saber se alguém dos mais velhos da terra sabe algo sobre a Inês. Esse cerro fica para os lados de Vila Nova de Mil Fontes? è que existe lá um restaurante denominado o Cerro da Inês. Será apenas coincidência?


Sim. Nunca soubeste nada sobre a tal Inês, que terá dado o nome ao cerro?

Relato muito interessante a despertar interesse por uma investigação.

Por vezes basta um relato - um processo - que vale por muitos, porque nos permite pesquisar e estudar situações anormais, ou paranormais se quiserem, que muito poucos estão interessados em percorrer, ficando, por isso, por esclarecer.
Conhecer bem um caso e documentá-lo é um grande passo para conhecer melhor o paranormal. E Portugal tem um défice enorme nessas investigações.
Se no passado, mesmo recente, tivéssemos dedicado mais tempo e atenção talvez hoje soubéssemos mais sobre essa realidade no nosso país.

Investigar e estudar não é apenas ir para um qualquer sítio com uma máquina fotográfica ou de filmar e um gravador à procura que uma imagem ou som caia no aparelho.
É falar com as pessoas das redondezas, procurar na imprensa local e nacional, procurar casos semelhantes, por ai fora.
Ler trabalhos científicos explicando reacções e "lacunas científicas", etc.

Pessoalmente incentivo-o a ir por esse caminho tanto mais que «o fascínio é cada vez maior».
Meu caro Paraphenomenal, é uma investigação de uma vida afinal, e pode ser que saia um processo bem documentado que mereça maior divulgação.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

muito interessante este relato...ainda mais interessante se soubéssemos mais pormenores,fiquei muito intrigada ;)

Boas a todos e agradeço a abertura de todos neste assunto :)

Como era novo, não procurei mais nada sobre o assunto em si, até porque fiquei com receio de me acontecer o mesmo, mas estou tentado a investigar mais. Se existe ou não história sobre isso, vou investigar :)

Para quem perguntou, o tal serro fica em Santiago do Cacém :)

ILYM

Eu por lapso disse que o tal restaurante era em Vila nova de Milfontes. Na verdade é em Santiago do cacém. O proprietário deste restaurante é capaz de saber algo sobre a tal Inês.

#7

Para quem quer saber vou lá ainda esta semana tirar fotos da casa e vou colocar aqui para verem.




Boas! Podem ver as fotos aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,10462.0.html



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


ILYM

O que dizia nas cartas, recordas-te?  Se descobrisses alguma parte da história da senhora que aí viveu é que era de valor!
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

boas! Infelizmente, a letra não era muito legível, disso recordo-me, mas agora é impossível saber :)
ILYM

Que burro! >:(
Em vez de pores as cartas no sitio onde estavam, puseste no lixo?
:-\ É claro que estava com medo e tal, mas não sei o que te aconteceu. Só sei que não devia deitar as cartas, mas sim por no bau ou noutro sitio longe de ti.

"Cada documento histório, deve ir ao museu."
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Deve haver muitos sentimentos depositados na escrita daquelas missivas, ao qual a Inês ainda continua  a estar estar ligada. Seria interessante saber o nome do destinatário das cartas, assim  como o mistério envolvente. Mas será que quem escreveu aquelas palavras, não deseja  continuar no anonimato, sem interesse de intrusos na recolha  de qualquer investigação??

#12
Citação de: lilisoft em 23 março, 2011, 20:38
Que burro! >:(
Em vez de pores as cartas no sitio onde estavam, puseste no lixo?
:-\ É claro que estava com medo e tal, mas não sei o que te aconteceu. Só sei que não devia deitar as cartas, mas sim por no bau ou noutro sitio longe de ti.

"Cada documento histório, deve ir ao museu."

Belo comentário construtivo " Que burro!"  >:(.....
Vais dizer isso a uma criança de 12 anos depois de ter esses efeitos! Foi tudo fora e ainda bem que foi! Nunca mais tive nada.
Pensei eu lá em alguma coisa.

Citação de: Pirk em 24 março, 2011, 08:15
Deve haver muitos sentimentos depositados na escrita daquelas missivas, ao qual a Inês ainda continua  a estar estar ligada. Seria interessante saber o nome do destinatário das cartas, assim  como o mistério envolvente. Mas será que quem escreveu aquelas palavras, não deseja  continuar no anonimato, sem interesse de intrusos na recolha  de qualquer investigação??

Se calhar foi por ter desenterrado aquilo que houve aqueles problemas... é uma hipótese válida.
ILYM

neeees
Gostei muito do teu relato, porque eu própria me chamo inês.
O teu amigo nunca teve experiências desse género? Visto que ele tambem levou algumas cartas para casa..  :o

Ola :)
Como vão as investigações?
Descobriu alguma coisa, e não aconteceu nada de estranho?
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]