Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Apanhar uma carta do correio
    Iniciado por Raedon
    Lido 2.638 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raedon
Boas noites!

Tive um sonho meio que estranho, sonhei que ia apanhar uma carta da caixa de correio, estava em meu nome, abria e vi que era algo importante.. Acordei assim...

Não me consigo lembrar que vinha escrito na carta..

Que acham que possa significar?

Cumprimentos

O que diz no meu livrinho sobre cartas: Receber uma carta: as preocupações rondam a sua cabeça.

tvneves
#2
quer dizer que andas ansioso por saber uma resposta a algo..ou que esperas noticias sobre algo ou alguem. no teu caso nao será porque esperas por respostas em relaçao a um emprego?!

Raedon
De facto ando a espera do exame de código, e também ando a procura de emprego, será disso?

Cumprimentos

Olá!

Os sonhos possuem duas características peculiares,Uma são as imagens presentes,que podem ser visuais,auditivas,olfactivas,....Outra é a sua actividade ou dinâmica que pode ser mais ou menos intensa a que essas imagens estão sujeitas.
Podem ser mais ou menos impressionantes depende da carga emotiva que é por si expressão de energia acumulada sob tensão.

Ao acordarmos tudo se apresenta em fragmentos.

Agora é assim, por um lado é materia que vêm do passado imediato,algo que não foi resolvido,ou não teve solução,mas que ficou latente e tomou o caminho da introversão arrastando toda uma tensão emotiva para o subconsciente.
Essa energia irrompe mais tarde sob a forma de sonhos ou pré-dispoe-nos para uma certa
sensibilidade para certas situações,boas ou más,depende.

Por outro os sonhos pelas imagens que que interagem entre si apontam possíveis soluções,e
espectavivas ainda não concretizadas mas cuja solução virá muitas vezes por interposição de um factor que aparentemente nada têm a ver com o assunto mas que é solução é o chamado Insight.

Algo atraiu a energia retida por introversão tornando-a consciente e projectando-a numa expectativa.

Vou contar a historia de um sonho muito conhecida e com varias versoes e que ilustra bem o que acabei de dizer.

Conta-se que certo pastor pobre e com dificuldades em alimentar a família teve um sonho
repetidamente,e este dizia:

"Vai a Belém que lá está teu bem",uma semana,duas semanas,e ele já estava desesperado com o sonho que não parava de lhe perturbar o sono.
Um dia conta o sonho á mulher e este diz que vai mesmo a Belém.Ela porem fica preocupada pois teme que seja algo inspirado não para um bom acontecimento mas para sua morte.

Ele porém pôs os pés a caminho,e não precisou de andar muito,quando no primeiro povoado alguém vêndo-o cansado e triste lhe perguntou:
Estás tão cansado,é melhor descansar e continuar a viagem pela madrugada quando está fresco.Eu sou rico,tenho uma boa casa posso dar-te abrigo por hoje.
Obrigado,disse este.

Então pela manhã o  hospedeiro perguntou:
Então onde vais?
Tenho sonhado para ir a Bélem pois lá encontrarei fortuna para alimentar minha família.

O hospedeiro ao ouvir tal,sorriu e disse:

Isso são fantasias.Eu também ando a sonhar que um pastor têm um carneiro com grandes astes e lã muito comprida e no local em que se deita todos os dias está um tesouro enterrado,e não ligo a isso.

Nisto o Pastor reconheceu o carneiro como seu,e regressou a casa,viu onde o carneiro se deitava e realmente lá descobriu o tesouro,podendo assim dar uma vida melhor á família.

Como vemos não é necessário fazer grandes esforços para resolver os enigmas dos sonhos,por interposição de um factor irracional a solução aparece.




...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez