Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • bloquear ou perder um "dom" ou caracteristicas "transcendentais"...é possível?
    Iniciado por Jane
    Lido 15.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
serrasagrada
"mas, a meu ver só é possível discuti-la no plano espiritual"....
onde isto chegou...

Liz
Antes de mais, quero dar os parabéns pelo óptimo post! Acho que é de interesse para a maioria dos frequentadores do fórum, e é impossível não nos identificarmos contigo de alguma forma.
No meu caso identifico-me completamente com o que dizes... eu costumava a ter muita "sensibilidade", por assim dizer. Tinha premonições, sonhos, sentia presenças, via-as, para além de ter começado a usar artes divinatórias com frequência, o que ainda me mostrava mais acerca do que está à primeira vista oculto (porque se prestarmos atenção está à vista de todos....).
Após alguns acontecimentos traumáticos na minha vida, que me envolviam directa ou indirectamente, eu desejei profundamente que essa percepção das coisas, que esse canal se fechasse, já que parecia-me incoerente ver tanta injustiça e desgraça e não poder trava-la... não percebi para que serviria tal "dom".
Aos poucos afastei-me, ignorei-me, e perdi forças... tornei-me vulnerável à toda a materialidade.
Agora ando a procura de mim...




infelizmente sinto me tambem a cair neste caso de parece que estou a ser afastado de tudo sem que nada possa fazer

Apenas uma pequena ajuda,muito resumida.
No meu trabalho de anos relacionado com toda esta área, não tenho a perceção de ser um dom, visto ser da exclusiva responsabililade dos espiritos a comunicação com os humanos, e normalmente todas estas entidades nos procuram para se livrarem da situação em que se encontram (é o que tenho apurado na prática, não pelo que leio)
- Quanto a perder o tal dom, é como disse atrás depois de livrar as entidades o ser humano livra-se do assunto tambem, não tem que ficar a sofrer, mas atenção nem sempre é assim pois tenho pessoas com bastante mediunidade e demora a resolver.
- Nos meus estudos praticos com as entidades, as mais variadas, dizem sempre que não têm que prejudicar nenhum ser vivo, excepto os espiritos baixos que circundam á nossa volta, e que algumas vezes preciso que incorporem para certas explicações e ajudas, porque os mais elevados não estão interessados.
- São as explicações que vamos gravando e anotando no nosso grupo de estudo.

espero tenha dado alguma contribuição.

Olá. Eu acredito em "bloqueio", me acontecou um fato bastente interessante, quando criança até a adolescencia eu costumava ter também muita "sensibilidade", promonições variadas... mas em um dado momento eu me "desliguei" quase nem lembrava dos "fenômenos", foi quando eu comecei a ter problemas com uma agressividade que não era minha, fui procurar ajuda e aprendizado, lí, estudei, e ao final é que fui fazer um "curso" de médiuns, para educar a mediunidade, eu achava que nem possuia mais qualquer vestigio pois a anos não "sentia" nada, quando não foi a minha surpresa quando em uma das aulas práticas, percebi claramente ser retirado de minha cabaça algo como um "capacete" e tudo aflorou novamente, mas desta vez fui aprendendo acontrolar e a distinguir meus sentimentos dos das entidades. Casei-me e tentava engravidar, já estava plenamente atuante em um centro espirita, atuava na época com resgate de espiritos, um belo dia cheguei para a realização do trabalho e lá estava o capacete novamente, estranhei, na mesma semana descobri que estava grávida. Segundo me foi dito para proteger meu próprio bebê de qualquer influencia eu estaria " bloqueada" por um tempo. Perguntei por quanto tempo foi-me dito até que ele não mais necessitar tanto de minha atenção.Ele está hoje com três anos, lentamente percebo livros , textos e sites, voltando a "me cair nas mãos", sei que pode ser um preparo para poder voltar as minhas tarefas. Percebi que o 1º bloqueio foi feito para eu poder me dedicar aos estudos, evoluir um pouco antes de poder servir...o 2º foi pela necessidade de eu me dedicar a meu filho, sem interferencias. Aprendi que estes "dons" não passam de sentidos , que temos e que algumas pessoas desenvolvem uns mais que outros, assim como tem gente que tem uma audição melhor, outros um olfato ótimo...Mesmo com estes sentidos mais "comuns", digamos assim, as vezes quando nos concentramos em alguma outra coisa deixamos um de lado,como por exemplo olhamos para algo e deixamos de escutar o que o outro ao nosso lado fala. Acho que depende de vc se equilibrar, estudar um pouco e se sentir mais preparado para continuar sua jornada.

É possivel sim, quando criança dei um choque no rosto da minha mãe, prometi que nunca mais lidaria com nenhum tipo de cinese. Depois disso ainda conseguia dar choques menores mas com menos de 3 anos desapareceu completamente. Suas palavras tem poder, de uma ordem a si mesmo e problema resolvido.

Antes de mais nada, deixa me perguntar te a tua idade é muito importante que me digas, á sempre um chamamento por energias superiores que te podem canalizar a todos esses ''efeitos secundários' que estás a passar. agradeco resposta, atenciosamente bruno.

Ola, boa tarde,
Pelo que sei, e ás vezes por maldade alheia, podem nos "trancar as luzes espirituais", ou seja
"roubam-nos" a mediunidade, especialmente se estamos rodeados por pessoas que não nos
querem bem. Espero que não seja o seu caso. E geralmente fazem mais isso, enquanto dormimos, tanto
de noite como de dia. É claro, que sempre se recupera as "luzes", com orações, e muita meditação.
     Conheci uma medium, que disse simplesmente, que lhe tinham "roubado" os guias, e acredito
nisso. Pois ela não resistiu e partiu.
      As "luzes" da mediunidade, nunca podem ser cortadas. Porque uma vez cortadas, podem causar
ao próprio médium desconforto físico e moral, e podem de repente sentirem-se " ás escuras". Portanto, tem de se estar muito bem preparad@, com
proteccão eficaz, para que as "luzes", se recuperem o mais rápidamente possível. Leva cerca de meia hora a uma hora. Em casos mais graves, pode levar mais tempo a serem recuperadas.
      Espero ter ajudado um pouco, com esta explicação.
         Felicidades

Citação de: canidger em 15 setembro, 2010, 23:25
estou exactamente na mesma situação que tu nos meus 18 ou 19 anos tive varias esperiencias e sensações que não altura não compreendia mas que me faziam sentir muito bem e em paz e um paz interior depois comecei a sentir medo do desconhecido do que seria (pois na altura não fazia ideia do que se passava) e começou a deixar de acontecer o problema é que agora sinto falta daquilo tudo e sinto me desprotegido e por dentro em vez de ter paz interior parece que sinto uma falta ou secalhar as vezes ate revolta não sei ou ânsia o que sei é que me sinto mal ou ate mesmo parece que desprotegido não sei ..... fui a uma media ela diz que eu perdi a confiança em mim e  que isso não me esta a deixar ver e sentir o que sentia que preciso de voltar a ganhar confiança nas minhas capacidades e perder o medo e aconselhou me a fazer um curso de nivel 1 diz que preciso de evoluir no campo espiritual pois que por alguma razao voltei para a estaca zero..... problema é que ando meio perdido agora com estas palavras dela e não sei por onde começar ja tenho uma amiga que me tem tentado orientar ela ja fez vários níveis mas mesmo assim ando meio meio.....

mas em concluso a situação pelo que vejo é a mesma que tu é aquela falta de algo que nos conseguíamos e agora é como se falássemos e não tivéssemos respostas será?

ha algo que nos possa fazer perder o dom ?
Pf ajudem me e digam me o q fizeram eu quero perder o dom n aguento mais

Olá, amiga "Nesylocks",
 Tudo aquilo que se está a passar consigo, também se está a passar comigo, e com algumas pessoas
que também são videntes.
  Ao perder os dons, de facto, é como se nos sentissemos ás "escuras", por assim dizer.
  Em certos casos dizem, " é como se fosse uma parede que nos isola dos nossos guias, e assim nos
sentimos quase que "desorientados".
   Eu aconselho, e para desbloquear a sua mediunidade, a comprar um incenso chamado
ANTIOQUIA, e queimar num incensório, cheio de sal. Portanto, enche o incensório com sal,
coloca o incenso e deixa queimar. Ao lado ponha um copo de sal e água.
   À parte, escreva num pequeno papel branco o seu pedido-e queime, e as cinzas despeje, no lava-louça.
   Espero ter ajudado.
     Espero notícias.

Citação de: EVELYN em 05 dezembro, 2018, 10:06
Olá, amiga "Nesylocks",
  Tudo aquilo que se está a passar consigo, também se está a passar comigo, e com algumas pessoas
que também são videntes.
   Ao perder os dons, de facto, é como se nos sentissemos ás "escuras", por assim dizer.
   Em certos casos dizem, " é como se fosse uma parede que nos isola dos nossos guias, e assim nos
sentimos quase que "desorientados".
    Eu aconselho, e para desbloquear a sua mediunidade, a comprar um incenso chamado
ANTIOQUIA, e queimar num incensório, cheio de sal. Portanto, enche o incensório com sal,
coloca o incenso e deixa queimar. Ao lado ponha um copo de sal e água.
    À parte, escreva num pequeno papel branco o seu pedido-e queime, e as cinzas despeje, no lava-louça.
    Espero ter ajudado.
      Espero notícias.

Não é mais facil criar um sigilo e tê-lo sempre connosco?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Olá,
  Eu utilizo este método. Mas o sigilo tembém me parece interessante.
  Como faz, então?

Uso uma maneira caótica  e bastante simples.. mando como por mp
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: EVELYN em 05 dezembro, 2018, 10:06
Olá, amiga "Nesylocks",
 Tudo aquilo que se está a passar consigo, também se está a passar comigo, e com algumas pessoas
que também são videntes.
  Ao perder os dons, de facto, é como se nos sentissemos ás "escuras", por assim dizer.
  Em certos casos dizem, " é como se fosse uma parede que nos isola dos nossos guias, e assim nos
sentimos quase que "desorientados".
   Eu aconselho, e para desbloquear a sua mediunidade, a comprar um incenso chamado
ANTIOQUIA, e queimar num incensório, cheio de sal. Portanto, enche o incensório com sal,
coloca o incenso e deixa queimar. Ao lado ponha um copo de sal e água.
   À parte, escreva num pequeno papel branco o seu pedido-e queime, e as cinzas despeje, no lava-louça.
   Espero ter ajudado.
     Espero notícias.
Tenho um amigo que fechou, mas e em Viseu e n tenho como ir.ele nunca mais teve problemas nem sente nada.ele tinha incorporação como eu,e hoje quatro anos depois e feliz e não tem contacto com esse tipo de gente.que e o q mais quero

Olá," Nesylocks,
     Pois, mas como disse, que queria que as "luzes" voltassem, por isso eu lhe aconselhei
este ritual. Eu pelo menos, possuo um dom de visualização, e não de incorporação.
     Espero ter dado um certo esclarecimento.
         Felicidades.