Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • A Possessão dos Caniços - Póvoa de Santa Iria
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 7.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto já aconteceu a uns anos, eu não presenciei directamente mas esta história conta-se já a muitos anos no meu bairro, e envolve a mãe de um amigo meu.

Tinha eu uns 5 anos quando aconteceu, e primeiro falarei no meu ponto de vista, ou seja, do que vi realmente.
Lembro-me de estar na rua a brincar, e que um amigo meu da minha idade tambem, teve de ir para casa porque a mãe estava a sentir-se mal. O irmao mais velho dele veio chama-lo, palido e cheio de lagrimas nos olhos. Enrolava-se todo a falar, e o meu amigo, a estranhar a reacção do irmao, foi com ele a correr.

Eu por instinto fui atrás deles. Perto da casa dele vi uma multidão, e la ao pé estava estacionado uma ambulancia dos bombeiros voluntarios da Póvoa de santa Iria e o Mercedes do padre. Quando me tentei aproximar, um senhor agarrou-me no braço e disse para eu nao avançar mais, que a mulher estava com o diabo no corpo. Eu fiquei indignado com esse relato. Passados uns 45min, a mãe dele sai de maca, e o padre Belchior, a sangrar do peito e do nariz. Entraram na ambulancia e desapareceram.

Passados uns 2 ou 3 dias, a noite, acordei com uma barulheira descomunal. Vi pela janela umas luzes de ambulancia e fui a janela ver o que se passava. Uma multidão reunida a porta do prédio do meu amigo (que era em frente ao meu) mais uma ambulancia, criavam um alvoroço descomunal, por isso eu, mais os meus pais e irmaos (mesmo a tuga) fomos ver o que se passava. Lá pudemos constar, segundo o meu amigo, que o irmao mais velho caiu da janela (1º andar) e aterrou directamente na calçada. Mais tarde, para surpresa de todo o mundo, nem uma unica nodoa negra no corpo dele. Foi como se aquilo nunca tivesse acontecido.

Agora o relato de um dos vizinhos, que esteve la directamente, e do irmao mais velho do meu amigo, e do pai deles.

Tudo começou quando o pai deles chegou a casa, mais cfedo do que o costume, e depara-se com a esposa agarrada ao lava-loiça da cozinha, a vomitar o que segundo ele eram tufos de cabelo loiros. Ela estava a agoniar de dores e apertou o lavatorio com tanta força que o aluminio ficou com as marcas dos dedos dela amolgados.

O pai, face a estranheza da situação, decidiu ir a casa do vizinho do lado telefonar para o 115 (na altura nem todos tinham telefone fixo). Após a chamada, ele e o Vizinho foram ter com a mãe do meu amigo, quando se depararam com a seguinde situação: a mulher, no centro da sala, com as maos ao peito, como se estivesse a rezar, e de bicos de pes, quase a flutuar, com os cabelos a esvoaçar.

O vizinho entrou em panico e fugiu, o pai confrontou a situação. perguntou-lhe o que se passava, naturalmente em panico, e ela "pousou", ficando inerte no centro da sala. Ele tentou aproximar, mas ficou paralizado, a olhar para os olhos dela, até o vizinho chegar com o padre. Ele nesse trance perdeu a percepção do tempo, mas o vizinho diz que demorou uns 15min para buscar o padre.

O padre, vestido a "civil", mal entrou disse que sentia mais alguem dentro da sala, entao que a mãe, com voz de homem, disse: "Ó senhor padre, vem dar-me uma missa em privado?!" e começou a rir-se loucamente. O padre pediu-lhes para sair de casa, para segurança deles. Quando fecharam a porta, ouviu-se um grito extridente, o som de algo a arrastar-se pelo chao, e uma pancada seca muito forte, tipo um saco de batatas a ir contra uma parede. Os bombeiros voluntarios chegaram ao local, mas foram impedidos nas escadas do predio de entrar na cas pela vizinhanca, dizendo que o padre estava la dentro com uma mulher "possuida". Eles esperaram, ouviam barulhos la dentro, e um dos bombeiros por radio tentou notificar o comandante, mas nao conseguia apanhar sinal lo comunicador da ambulancia, só ouviam ruido "branco", e algo que parecia uma comunicação de radio muitissimo má a ser trasnmitida. Eles tomaram iniciativa e decidiram arrombar a porta. Quando entraram na casa, a sala estava vazia. Não se ouvia nada. De repente, ela aparece e golpeia um dos bombeiros, com uma força descomunal. O outro, que era um tipo bem grande, tentou agarra-la, mas foi dominada pela mulher. O meu amigo e o irmao entretanto surgem em cena, e ela larga o bombeiro e agarra-se aos filhos a dizer "Estes são meus!!!" no meio de gargalhadas loucas.

O padre, a sangrar do peito e da cabeça, madou um liquido qualquer para cima dela, e sal, fazendo com que ela começasse a gritar de dor, passando da tonalidade masculina, para a femenina, voz normal dela, e desmaiou. Os bombeiros agarraram nela e levaram-na junto com o padre, que estava em muito mau estado, camisa e calças rasgadas, arranhoes no peito, e escuriações na cabeça.

Agora o episodio nocturno. Relato do meu amigo.

Estava a dormir, quando viu o irmao dele, a janela, a despejar pacotes de sal para a rua. Levantou-se mas sentiu que algo estava estranho com ele, mesmo assim perguntou-lhe o que se passava. Ele respondeu "Estes filhos da ~mulher da vida~ queimaram-me antes, mas agora não me apanham." e ele perguntou quem o queimou, e ele responedu "O cabrão daquele padre! Ele virá cá novamente, eu sei, vou chama-lo." e assim, saltou pela janela, segundo ele, caindo violentamente na calçada.

Todos em casa acordaram, e foram em auxilio do rapaz, que estava a dormir, sim, a dormir, na calçada. Mesmo assim levaram-no para o hospital de vila franca para ver se tinha hemorragias internas ou outra coisa qualquer.

Nos dias seguintes, uma "equipa" de monges/sacerdotes foram a casa. a familia foi de ferias forçadas, e deixaram a casa para os sacerdotes, que só la iam de madrugada, exorcizar o recinto.

Isto foi um caso polemico aqui na zona onde eu vivo. Não mecionei nomes para salvaguardar a identidade dos envolvidos.

Nunca soubemos quem era realmente o espirito. Mas a reação que ele teve com as crianças, e o seu odío pessoal pelo padre Belchior dá que pensar.

O meu amigo ja nao falo a anos com ele. O irmao dele desde entao ficou um alucinado de primeira. A mae dele nunca mais falou com ninguem ca no bairro, só a vejo de vez em quando auando vai trabalhar. O pai é o unico que esta na mesma, e foi o unico que tinha o discurso sem "buracos" de informação.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Na época, um caso como esse deve ter saído nos jornais. A família continua a viver na mesma casa? Alguém deu alguma explicação para o caso?

panito

Acho que, se nmão foi este ocaso, foi outro muito idêntico que até deu na televisão!!! E sim, era lá para os lados de Loures, Póvoa de Santa Iria, ou Póvoa de Santo Adrião.
Templa - Membro nº 708

panito
então se alguem pode confirmar ou esclarecer é o padre...onde andará ele...

Ya foi mesmo possesao...
O padre era a pessoa melhor para explicar o que aconteceu depois de tudo isso porque o espirito ainda andou por la uns tempos. Nao acredito que tivessse ido logo embora  :-\
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Fogo, que situação... os teus amigos devem ter ficado cá com um medo...

mas o que é que o relato tem a haver com poltergeist??? :)

Diz-me lá uma coisa, sharkuel, isto não foi há cerca de 13 ou 14 anos?
Templa - Membro nº 708

panito
Com poltergeist não tem nada haver. mas não deixa de ser um relato interessante....

"Eles esperaram, ouviam barulhos la dentro, e um dos bombeiros por radio tentou notificar o comandante, mas não conseguia apanhar sinal lo comunicador da ambulância, só ouviam ruído "branco", e algo que parecia uma comunicação de radio muitíssimo má a ser transmitida"


Elevado campo electromagnético


o estranho é só mesmo :


Estava a dormir, quando viu o irmao dele, a janela, a despejar pacotes de sal para a rua




Porque mesmo num caso destes .....era de evitar o contacto com o sal "pela parte da entidade existente"


A aquela casa onde habitavam ou habitam sempre foi deles desde nova sharkuel?

O título devia ser alterado pois conduz a engano  :)

panito
concordo contigo...são duas "coisas" distintas

Sim tens de mudar o titulo não tem nada a ver isto foi possesao nao foi nada de poltergeist...
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Bem eu posso dizer que o Padre ja morreu --' E ele nunca falou no assunto quando era vivo...

Em relação ao titulo, ja mudei, mas ele era inicialmente um poltergeist, visto que aquele predio sempre teve luzes a desligar, casas vazias onde se via luzes la dentro, portas que tremiam, e tal... Pelo menos é o que o pai de um amigo que ai mora (ceptico como tudo).

A casa sempre foi deles. O predio é que sempre foi estranho... Agora ja esta mais normal, agora actividade estranhas só na passagem do cabo lá ao pé, onde encontramos sempre velas acesas e tal... Eles ainda la vivem.

Sabemos que la existe energia, pois é evidente por quem la passa. Mas desde que la foram os sacerdotes, que aquilo acalmou consideravelmente.
Este caso saiu na televisão, sim, e foi na Póvoa de Santa Iria.

Um grupo de reporters, ja nao me lembro quem eram, se eram dos jornais ou da tvi ou sic ou whatever, tentou varias vezes contactar o padre e a familia mas nem um nem outro disseram nada.

Eu tive acesso a historia pois em parte presenciei, depois porque sou amigo de infancia deles, se bem que eu tive um pequeno conflicto com o rapaz mais novo, mas ainda falo com o irmao mais velho e com o pai.

Mas tecnicamente, nao envolve um poltergeist estce caso, se bem que la havia um, agora se era a mesma entidade, nao sei, so sei que essa deixou de se manifestar quando foram la exorcizar o sitio.

E pelo que eu ouvi dizer, a mae era uma sacerdotiza na africa do sul, e fazia experimentalismos expirituais, sei la... Mas isto nunca confirmei com a familia, por respeito a senhora, que desde entao esta muito trasntornada...
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

panito
E pelo que eu ouvi dizer, a mae era uma sacerdotiza na africa do sul, e fazia experimentalismos expirituais, sei la... Mas isto nunca confirmei com a familia, por respeito a senhora, que desde entao esta muito trasntornada...



Pode ser um ponto de partida

sim secalhar ainda foi ela que chamou a entidade  :-\
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado