Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Capela do Senhor da Pedra é um dos sítios aqui no Norte onde se fazem bruxarias e feitiçarias  descaradamente e às claras. Não é difícil passar por lá à noite e ver gente à volta da capela como que em penitência e velas e galinhas mortas e cenas do género. E o mais engraçado é que a romaria que se faz lá todos os anos no  Verão é de cariz religioso/ católico. É um sítio lindíssimo para se passar férias e tem animação nocturna tanto ali como nas redondezas e por isso digo que quem quiser assistir, de longe, àquelas cerimónias só tem  ficar na estrada e ver, eles não se escondem de ninguém, eu já assisti, cheia de medo mas fiquei para ver. Quanto à pegada que lá está, já soube a história e vou ver se falo com quem a sabe para, se quiserem, ficarem a saber também  ;)

Lunática

Que eu saiba não. É só um sítio onde se fazem "bruxarias" e cenas do género.

Os rituais de bruxaria ou magia negra, visam precisamente "recrutar" almas divagantes, com mais defeitos possíveis com vista a praticar algum tipo de sortilégio. Ou seja não há fumo sem fogo ;)

#19
Mas isso em si tambem não prova que o local é assombrado. Nos podemos fazer esse tipo de chamamentos em casa o que não significa que a nossa casa é assombrada. Mais uma vez isso so indica que o local não e vigiado de forma alguma pois esses grupos sentem á vontade para realizar tais rituais sem interupções. O assombramento (se é que tal palavra existe...) de um local implica que haja um ou mais espiritos ligados ao local em si. "almas divagantes" encontramos por todo lado.

Meninos e meninas de Gaia...não querem fazer uma visitinha ao local?? de preferencia um grupinho com cepticos, sensiveis, e informaticamente doutados...? Bem é so uma ideia já que vem ai o fim de semana e tudo... ::)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Lunática
Citação de: DIANA em 03 setembro, 2009, 21:22
Mas isso em si tambem não prova que o local é assombrado. Nos podemos fazer esse tipo de chamamentos em casa o que não significa que a nossa casa é assombrada. Mais uma vez isso so indica que o local não e vigiado de forma alguma pois esses grupos sentem á vontade para realizar tais rituais sem interupções. O assombramento (se é que tal palavra existe...) de um local implica que haja um ou mais espiritos ligados ao local em si. "almas divagantes" encontramos por todo lado.

Exactamente!

pr0feta
eu conheço o local, normalmente chegava la muito cedo ao domingo de manha, com um amigo, eu praticava artes marciais e normalmente treinava com ele perto da capela aos domingos. A imagem pior que tive foi de um cão aberto ao meio, estilo frango assado. Sei que efectivamente se passa lá muita coisa à noite, eu via algumas vezes estava no Areal (para quem for de Gaia sabe que o bar é mesmo ao lado) e quando saia via as senhoras e senhores naquele local às voltas da capela. Confesso que nao sendo ceptico em relação a estas coisas, me custa a acreditar em certas coisas.

Mas tambem sei que devo afastar quem gosto destas zonas, gostava de mostrar a capela ao meu filho mas nem me atrevo a lá chegar com ele. No entanto vou la sozinho e sente-se um "algo" pesado, talvez por saber o que se passa, ou entao porque efectivamente a aragem do mar é mais pesada do que o ar  ;)

A ideia de uma "visita de estudo" era porreira... eu alinhava

VAMPIRA
Foi, durante muitos anos a minha praia, Miramar.
Actualmente podem-se encontrar, dentro da capela, senhoras oxigenadas, provenientes de uma qualquer fábrica que encerrou, vítimas do desemprego, a embrulharem fotografias, cabelos, etc., e a fazerem "magia", por uns quantos € que algum pobre de espírito lhes dê..
Foi o que eu encontrei na minha última visita à capela. Um antro de aproveitamento($) da desgraça alheia, infelizmente..
Sim, é um sítio fantástico, tirando essa parte menos boa. Tem muita energia e, segundo sei, foi construída em cima de um templo pagão, assim como muitas outras capelas do género.
Miramar é fantástica também como praia, pois o nível de iodo é alto e a concentração de gentes é baixa.
:)

AndreiaLi
Hei-de a ir visitar. Quanto mais nao seja pela beleza arquitectonica do sitio em questão.

Tenho um video de la na noite de halloween, andamos ah procura la em cima de algum "material" que possam lá ter deixado e nada. Só quando na mesma noite lá voltamos é que reparamos que o "material" tava todo por baixo da capela... Rituais esquezitos que este pessoal faz...
Anyway, fizemos umas perguntas e tal pra ver se se gravava algum evp. Acho q vai ser dificil, ainda eramos alguns e há ppl que não sabe como não fazer barulho...
Mas se encontrar alguma coisa coloco aqui.

heavens butterfly
Bem, eu conheço bem o sítio....
É uma linda capela que, infelizmente, de noite é palco de feitiçarias de todo o tipo: feitiçaria afro-brasileira; africana; feitiçaria à moda portuguesa (S.Cipriano); feitiçaria satânica e pagã; há de tudo... fantasmas é que não...não sobreviam à feitiçaria que lá é praticada. Fantasmas lá só se forem do inferno  ;D ;D ;D
É uma pena que um monumento destes e a simbologia catolica que acarreta, esteja entregue a estas almas tao sujinhas (feiticeirinhos de trazer por casa).
Até nem me espantava se essas aprendizes de aprendizes de aprendizes de supostos bruxos todas oxigenadas, dançassem a pomba gira ;D ;D ;D ;D em solo  supostamente sagrado... Ai se eu apanhasse tal coisa à minha frente era um cabo dos trabalhos >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D para elas >:D >: ;D >:D ;D >:D


Bem isto não aconteceu comigo mas sim com o meu irmão.
Certo dia o meu irmão foi com os amigos a capela do Sr Da Pedra, que fica em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, ora o que é certo é que, quem mora em Gaia sabe perfeitamente que naquela capela acontecem coisas estranhas julgo eu.
O que aconteceu foi que o meu irmão tinha comprado um telemóvel novo, e pensou, bem vamos la testar isto. Ora bem.
Era meia-noite em ponto quando eles foram para a capela, e não aconteceu nada de estranho.
O pior foi quando chegaram a casa, ai sim já estive com eles. Começamos a ver o vídeo, e foi ai que começamos a ouvir uma mulher a dizer: "Olha ele", "Saiam daqui", "Vocês não podem estar aqui", etc o que era impossível pois a única mulher que estava com eles, não tinha falado enquanto la estiveram, e a voz não era dela...  Tudo bem guardamos o vídeo no computador e ficamos por ali. A pouco tempo fui ver o vídeo e para meu espanto não se ouvia nada sem ser o mar e algumas trocas de palavras entre eles. A cerca de 1 mês, vou ao computador onde tinha guardado aquilo, e o vídeo sumiu, o que me espanta e que foi a única coisa que sumiu, e a única pessoa que tem acesso aquele computador sou eu.
Por isso se alguém perceber de informática terei todo o gosto de combinar para tentar recuperar o vídeo  :)
Já agora se alguém quiser combinar ir la, por mim terei todo o gosto, visto que quando vou la, sinto uma energia muito negativa, e nunca me aventurei a levar uma câmera, no máximo fico la 5 minutos.



Cumprimentos.
Cheio de fé nada temerei, pois venha o que vier a minha alma será sempre maior.

Interessante pena estar tão longe daí
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Moon*
Olá.

É interessante o teu depoimento. E seria até bastante interessante ver o video. Mas então em relação a ele, não sei se já tentaste ou não, mas se clicares com o botão direito do rato no icon "reciclagem", seleccionas o "Abrir" e deverá estar lá o video. Tenta primeiro isso.

exacto, podes ter apagado sem te teres dado conta
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!