Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quinta do Duque - Vialonga
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 30.069 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aquilo está cheio de pó, devia bastar bater um pé no chão, que não ia faltar pó suspenso no ar...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#76
Já não está nada assim, está sem telhado praticamente e parte do piso do 1ºandar desabou. com sorte a sala das colunas já está acessível sem perigo de derrocada do tecto.

Alguém tem visitado esta casa recentemente? Sou de Alverca e nunca tinha ouvido estes relatos e fiquei curioso. Cumps.

#78
Citação de: JPMartins em 08 julho, 2013, 17:10
Alguém tem visitado esta casa recentemente? Sou de Alverca e nunca tinha ouvido estes relatos e fiquei curioso. Cumps.
Boas malta.
Já por várias vezes que tenho andado para dar uma espreitadela na Mansão..
Acontece que eu moro a menos de 1km da quinta e passo em frente a ela praticamente todos os dias. A quinta situa-se mais propriamente numa localidade chamada Alpriate - Vialonga.
Gostava de juntar uma malta para irmos lá investigar, alguém está interessado/a em ir? Eu possuo pouco material, mas alguém que tenha uma boa câmara, boa máquina fotográfica, bom material para EVP.. quem alinha?

#79
Sou gajo para alinhar nisso :) sitio deveras curioso e tentador :)

Depois não se esqueçam de contar ao pessoal e publicar umas fotos.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Perseus
Citação de: Quiteres em 07 setembro, 2013, 13:55
Boas malta.
Já por várias vezes que tenho andado para dar uma espreitadela na Mansão..
Acontece que eu moro a menos de 1km da quinta e passo em frente a ela praticamente todos os dias. A quinta situa-se mais propriamente numa localidade chamada Alpriate - Vialonga.
Gostava de juntar uma malta para irmos lá investigar, alguém está interessado/a em ir? Eu possuo pouco material, mas alguém que tenha uma boa câmara, boa máquina fotográfica, bom material para EVP.. quem alinha?

Eu moro na Póvoa de Santa Iria, nunca tinha ouvido falar desta Mansão... lol
Mas fiquei curioso. Já entrei em muitas casas antigas, seja de dia ou de noite, inclusive já dormi em casas antigas abandonadas e nunca me aconteceu nada. O melhor mesmo era levar um jogo do Ouija para ver no que dá  ;D

A tábua Ouija nunca dá coisa boa. É perigoso usar uma coisa dessas, sobretudo depois dos relatos sobre a casa que já aqui foram expostos e com pessoas inexperientes nesta matéria.

Consultem o tópico sobre a tábua Ouija e leiam o que já se contou sobre este tipo de experiências.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Perseus
Citação de: Bela Tavares em 02 outubro, 2013, 11:18
A tábua Ouija nunca dá coisa boa. É perigoso usar uma coisa dessas, sobretudo depois dos relatos sobre a casa que já aqui foram expostos e com pessoas inexperientes nesta matéria.

Consultem o tópico sobre a tábua Ouija e leiam o que já se contou sobre este tipo de experiências.

Eu pessoalmente não acredito muito no Ouija.. existem vários mitos sobre o mesmo mas creio que não passam disso mesmo, mitos. É apenas a minha opinião, haverá porventura quem acredite. Antigamente a empresa de brinquedos e jogos ludicos, Majora, criou vários jogos parecidos com o ouija... chamaram a esse jogo "O Sabichão" em que se colocava o boneco com a vareta metálica em cima de uma pergunta e o mesmo girava depois para apontar para a resposta correcta. Contudo havia um truque para aquilo andar sozinho... por baixo do tabuleiro era magnetizado, isso fazia com que o boneco se move-se sozinho porque a vareta era metálica ;)

#84
Acho que vou lá dar um saltinho hoje, mais um amigo, para analisar a casa :) se alguém quiser combinar:) quantos mais melhor kkk :)  :) :D eu costumo andar pela zona, fico a cinco minutos da casa :D




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Como está a entrada do local? Alguém sabe?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#86
Boas, moro em Alenquer e gostava de visitar e explorar o local, reunir um grupo de 10 ou mais pessoas e passar lá uma tarde e também passar lá noite, fazer levantamento do local de dia tipo uma planta da casa e depois à noite fazer a investigação para ver se captamos alguma coisa fora do normal, se alguem estiver interessado que me manda uma PM pra combinar.
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Cuidado porque costumam acontecer jogos de airsoft com frequência.

Rui Márcio

#89
Citação de: Quiteres em 07 setembro, 2013, 13:55
Boas malta.
Já por várias vezes que tenho andado para dar uma espreitadela na Mansão..
Acontece que eu moro a menos de 1km da quinta e passo em frente a ela praticamente todos os dias. A quinta situa-se mais propriamente numa localidade chamada Alpriate - Vialonga.
Gostava de juntar uma malta para irmos lá investigar, alguém está interessado/a em ir? Eu possuo pouco material, mas alguém que tenha uma boa câmara, boa máquina fotográfica, bom material para EVP.. quem alinha?
Bem me parecia que conhecia essa mansão mas não em Vialonga. Quando estive a Trabalhar em Santo Antão do Tojal, na fábrica de comida preparada, tinha de apanhar o autocharro na estação de comboios da Póvoa e passava por lá. mas só quando vi as fotos correctamente, principalmente a da fachada a reconheci. A mansão sempre me atraiu por alguma razão, então uma vez baldei-me ao trabalho e acabei por me enfiar dentro da mansão sozinho...foi o pior que podia ter feito. Como tenho garra de aventureiro achei que não aconteceria nada de mal, não fosse o facto de ter sido atirado contra as paredes por ventos gelados fortíssimos e de ter sido empurrado das escadas abaixo. Quase parti o corrimão das escadas para me segurar. No piso de cima ia "baldeando" de uma janela abaixo. Mas como tenho a mania que sou temerário continuei as minhas buscas. Atenção, não procurava nada de "anormal", pura e simplesmente estava com o meu telemóvel a gravar e a tirar fotos ao sítio. Nem sei se apanhei alguma coisa nas fotos, e entretanto, ao fim de todos estes anos perdi as fotos todas que tirei. O que mais me assustou foram dois episódios em concreto. Primeiro no poço, escorreguei e esbardalhei-me no chão em direção ao poço, depois de me parecer que me tinham rasteirado e me estavam a puxar para o poço. Outra, foi na sala e eu ouvir um estrondo enorme. Quando me viro, a porta que eu tinha deixado entreaberta, estava agora completamente escancarada e tinha uma marca de uma mão, mesmo a meia altura da porta, como se alguém tivesse enfiado uma pancada na porta enquanto a agarrava com força para a abrir. Podia até ver os dedos de volta da porta. Isso juntamente com o sentimento de opressão que senti, acabou por me fazer sair da mansão. Desde então não voltei lá e nem ouvi falar mais da mansão. Os habitantes da zona, evitam ao máximo falar do local. Muitos fingem que nem sequer existe. E sim, lembro-me de ter ouvido sussurros em francês numa jovem voz feminina... Infelizmente não sei falar francês.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.