Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A igreja Maná
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 3.370 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Oii pessoal, faz tempo que cá não vinha e vim por este meio divulgar um site de cristianismo revolucionário!
Isto é mais um comunicado para quem já é realmente cristão (não é para apelar que sejam!), é um novo mundo que chegou para quem acredita em Deus e Jesus! Igreja em sim é evangélica (não é católica!), o que é que tem de bom?

Ninguém tem que se confessar

Não há ditaduras religiosas
, nem dinheiros para os bolsos do vaticano ou querm quer que seja

Oramos apartir do novo testamento (a bíblia não se esconde nem aos olhos dos mais pequenos!)

Nas reuniões (usamos este termo em vez de missa) debatemos depois sobre sexualidade ou drogas ou que quer que seja,

a religião aqui é individual (super!), padre ou quem quer que seja que não respeite a religião individual é logo muito mal visto (a)!

Reuniões super-animadas, contrariando a monotomia oratória e o sermão chato. As reuniões aos Sábados sendo exclusiva para jovens vamos muitas vezes à praia só para orar, cantar e conviver!

Sempre em Combate! estamos muitas vezes (quem se voluntariar) a ajudar a destribuir alimentos por sem-abrigos ou conviver com jovens de origem na marginalidade ou por exemplo vítima de violência doméstica que querem mudar de vida e que não sentem problemas em falar com alguém e que deseperam por uma mão ou mesmo só um bom convivio.

------------------------------------------------------------

O site da igreja (que está em imensos districtos e países! Sim basicamente anda sempre atrás de nós!) é só irem ao site do meu perfil (o círculo/globo azul-esverdeado) e ficão a par de tudo. Any question talk to me!  ;)
 

P.S: temos origens nos protestantes, mas somos há mais de 100 anos uma sub-reforma_não guerreamos como eles face a nada! É essa a distinção


P.S2: quando forem ás reuniões devem observar o perfil de ouvintes (se é mais idoso, mais senhoras ou mais jovens) pois a convivência e o modo de falar dos pastores difere de comunidade para comunidade!

P.S3: Não se assustem com as reuniões curativas, não liguem, é só pessoal com  a mania que são Jesus e que andam a dar os "toques milagrosos!" ;D (como podem ver é outro perfil! ;D)



______________________________




Deixo aqui uma citação do Manamá:

"A orientação da Igreja Maná é norteada pelas seguintes convicções:

1 - AS ESCRITURAS: A Bíblia é a palavra inspirada de Deus, escrita pelos santos homens de Deus, movidos pelo Espírito Santo. Aceitamos a infabilidade das Escrituras como nosso guia de conduta e doutrina. (2Tm.3:16;1Ts.2:13; 2Pe.1:21).

2 - A DIVINDADE: Deus é Um só, mas manifesto em Três Pessoas: O Pai, O Filho e o Espírito Santo sendo Co-Iguais. Deus Pai é o maior de todos, Aquele que enviou a Palavra e o Grande Arquitecto. (Jo.14:28; Jo.16:28; Jo.1:14). O Filho é a Palavra feita carne e existe co o Pai desde o inicio. (Jo.1:14; Jo.1:18; Jo.1:1). O Espírito Santo procede de ambos, o Pai e o Filho, Ele dá materia à Palavra e é eterno. (Jo. 15:26).

3 - O HOMEM, SUA QUEDA E REDENÇÃO: O Homem é um ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas pela transgressão e queda de Adão o pecado veio ao Mundo. (Rm.3:23; Rm.6:23; Rm.3:10). Jesus Cristo o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo, deu a Sua Vida e derramou o Seu Sangue para redimir e restaurar o Homem com Deus. (Rm.5:12; Cl.1:13,14; Ef.2:13, Ef. 2:16,18; 1Jo.3:8).

4 - VIDA ETERNA:  Jesus Cristo é o Único Caminho que leva o Homem a Deus. Toda a pessoa que crer que Jesus pagou pelos seus pecados e O Receber como seu Senhor e Salvador será salvo e terá Vida Eterna com Deus. O primeiro passo para o Homem obter a Vida Eterna, é o ARREPENDIMENTO, dando à origem o Novo Nascimento não da carne, mas do espírito, o Homem interior, eterno. É esta experiência que produz a Vida Eterna. (Jo.3:3-5; 2Co.7:10; 1Jo.5:12,13).

5 - SALVAÇÃO: Só pode ser obtida aqui na Terra e não depois da morte fisica, não pode ser obtida como resultado de obras de caridade ou qualquer obra humana, nem pelo facto de frequentar a Igreja. A salvação é pela Graça de Deus por meio da fé e ficou disponivél pelo sacrificio de Jesus na Cruz, Sua Ressurreição e depois de ter feito expiação pelos nossos pecados no Santuário do Céu, diante de Deus Pai. Para receber salvação o Homem deve crer na Obra Redentor de Cristo e fazer confissão pública de Jesus como Seu Senhor e Salvador. (Ef.2:8,9; At.4.12; Rm.10:8-10; Hb.9:23,24).

6 - CURA DIVINA: É da Vontade de Deus curar hoje e sempre todas as pessoas salvas ou não e todo o género de doenças. Entendemos que pela fé nas Promessas de Deus é possivél receber e manter a cura para males fisicos e mentais mantendo-se em boa saúde. Entendemos que ninguém pode impôr a outrem um grau de fé que essa pessoa ainda não tem e que por isso, não podemos jamais impedir que alguém consulte médicos qualificados e hospitais, ou impedir que tomem os medicamentos receitados. A cura divina manifesta-se por meio da oração da fé, imposição de mãos ou por meio dos Dons do Espírito Santo, foi provida pelo sacrificio de Jesus e é um direto de todo o cristão hoje. (Tg.5:15,15; Mc.16:18; Is.53:4,5; Mt.8:17; 1 Pe.2:24; Sl.103:3; Sl.107:20).

7 - BATISMO NAS ÁGUAS: É um Mandamento de Jesus para todos os crentes e deve ser feito por imersão total do corpo. Não batizamos bébés visto que o batismo é um acto de fé, que cada pessoa terá de fazer por convicção pessoal e de livre vontade, o que não pode acontecer com bébés. É um acto externo que identifica o cristão com Cristo na Sua morte e Ressurreição. (Mt.28:19; Rm.6:4; Cl.2:12; At.36-39).

8 - PROSPERIDADE MATERIAL: No Calvário, Jesus foi em tudo o nosso substituto. Ele se fez pobre para que em troca podessemos ser prosperos. Cremos e praticamos as Leis de Prosperidade que consiste em honrar a Deus com os Dizimos e Ofertas. (Ml.3:1-12; 2Co.8:9; Pv.3:9,10; Lc.6:38; 2Co.9:6-11).

9 - EXPULSÃO DE DEMÓNIOS: Cremos e praticamos a expulsão de demónios, em Nome de Jesus Cristo. (Mc.16:17; Fl.2:10,11; Lc.10:19; Tg.4:7).

10 - BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E FALAR EM LÍNGUAS:  Cremos que todo o verdadeiro cristão pode ser revestido com o Poder do Alto que consiste do Batismo no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas. O Batismo no Espírito Santo é a Promessa do Pai feita através de Jesus a todo o crente. Esta experiência subsequente à Salvação. (Mt.3:11; Jo.14:16,17; At.1:8; At.2:38,39; At.10:44-47; At.19:1-7; At.2:4).

11 - A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO E SEUS DONS: O Senhor Espírito Santo foi enviado para a Terra no dia de Pentecostes (Actos 2:1) e permanece conosco até ao arrebatamento da Igreja. É Ele que nos equipa e fortalece com Seus Dons para fazermos a Obra de Deus. Os Dons do Espírito Santo são: Dons de Poder. Dom de Fé Especial, Milagres, Dons de Curar. Dons de Inspiração; Variedade de Líguas, Profecia e Interpretação de Línguas. Dons de Revelação: Palavra de Sabedoria, Palavra de Conhecimento e Descernimento de espíritos. Os Dons são do Espírito Santo e é Ele que concede a cada um a manifestação para o que for útil segundo a Sua Vontade. (Jo.14:16,17,26; Jo.15:26; Jo.16:7-14; At.2:4; At.19:11,12; At.10.38; 1Co.12:1,4-11).

12 - A IGREJA UNIVERSAL DE CRISTO: Cremos que a Igreja Universal de Cristo é o conjunto de todas as pessoas à face da Terra, qualquer que seja a sua cor, étnia, cultura ou nacionalidade que tenham entregue a sua vida a Jesus Cristo, e O sigam de acordo com o padrão biblico. Toda a Igreja, independentemente do seu nome que pregue Jesus Cristo como O Único Caminho para Deus Pai e viva de acordo com o padrão Biblico é uma Igreja de Deus. A Bíblia não fala de uma só Igreja detentora do Reino de Deus, mas de várias Igrejas. (Rm.1:7; Rm.16:5,16; 1Co.1:2; Ef.1:1; Gl.1:2).

13 - FALSOS PROFETAS (SEITAS):  Cremos no que Jesus disse dos falsos profetas (Mateus 7:15-23) que pelos seus frutos se conhecerão: em Nome de Deus levam o povo a fazer o que Deus proíbe (idolatria, bruxaria, consultar os mortos, etc). (Dt.7:25; Ex.20:3-5; Is.44:15-18; Ap.21:8; Dt.18:9-12).

14 - RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS E ARREBATAMENTO DA IGREJA: Ao soar a Trombeta de Deus, os que morreram em Cristo de todos os tempos ressuscitarão, e depois aqueles que estiverem vivos serão transformadosde corpo mortal em corpo glorioso e eterno e serão arrebatados ao encontro do Senhor Jesus Cristo nos ares e viveremos para sempre com o Senhor. (1Ts.4:13-17; Mt.24:29-31).

15 - A SEGUNDA VINDA DE JESUS: Assim como Jesus foi para o Céu, Ele voltará segunda vez com os seus santos, não como O Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo, mas como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores para Julgar e Reinar com os santos. O diabo será amarrado por mil anos e depois será solto para ser difinitivamente julgado e condenado com todos os que o serviram. (At.1:11; Jo.14:1-3; Ap.19:11-16).

16 - JUÍZO FINAL E RECOMPENSA ETERNA:  Aqueles que morreram fisicamente em seus pecados sem aceitar Jesus, serão julgados pelas suas obras más, e condenados no lago de fogo e enxofre junto com o diabo e os seus demónios, o anticristo e o falso profeta. Não haverá mais oportunidade de voltarem a ouvir o Evangelho para arrependimento. Este castigo é eterno, assim como a recompensa dos Justos na presença de Deus num extase de paz e alegria. (Hb.9:27; Ap.19:20; Ap.20:11-15; Ap.21:8; Ap.21:1-4; 2Co.5:10; Mt.25:31-46)."

fonte: site da igreja Maná


P.S: moderadores não se exaltem, o Ice deu-me permissão desde que não pusesse o site...  ;D



"nem dinheiros para os bolsos do vaticano ou querm quer que seja"

desculpa lá se o sistema for igual á "igreja unoversal do reino de Deus" são milhares e milhares de dinheiro para o bolso dos que trabalham lá. Não sei como chamam aos supostos "padres".
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 05 setembro, 2010, 16:41
"nem dinheiros para os bolsos do vaticano ou querm quer que seja"

desculpa lá se o sistema for igual á "igreja unoversal do reino de Deus" são milhares e milhares de dinheiro para o bolso dos que trabalham lá. Não sei como chamam aos supostos "padres".

Acho que chamam de bispos

#3
A igreja do Maná não é nova e já existe Há mais de uma década em Portugal.
É verdade que fazem curas. Há muitos anos atrás, fui a casa de um Bispo com um colega meu que tinha um problema num joelho há mais de um ano e coisa que a fisioterapia não conseguia melhorar. Em pouco mais de meia hora, o dito Bispo e a esposa, curaram-no, fazendo só umas oracções sobre a cabeça. A título de explicação - Não frequento esta Igreja.

Acho que tudo depende da fé de cada um, e da forma como o espírito as coisas...
O espírito humano é, sem dúvida, muito forte...

#5
Citação de: maryn em 05 setembro, 2010, 16:41
"nem dinheiros para os bolsos do vaticano ou querm quer que seja"

desculpa lá se o sistema for igual á "igreja unoversal do reino de Deus" são milhares e milhares de dinheiro para o bolso dos que trabalham lá. Não sei como chamam aos supostos "padres".


Não senhor, é à parte, nem sequer é associada à igreja evangélica portuguesa, é mesmo individualizada e sem dúvida autonoma! =)

Citação de: oculto em 07 setembro, 2010, 12:07
A igreja do Maná não é nova e já existe Há mais de uma década em Portugal.
É verdade que fazem curas. Há muitos anos atrás, fui a casa de um Bispo com um colega meu que tinha um problema num joelho há mais de um ano e coisa que a fisioterapia não conseguia melhorar. Em pouco mais de meia hora, o dito Bispo e a esposa, curaram-no, fazendo só umas oracções sobre a cabeça. A título de explicação - Não frequento esta Igreja.

Se uma pessoa não quiser assistir a isso não veja, são em missas (reuniões) particulares. De resto é super à frente! :)