Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Gravação no alentejo.
    Iniciado por Vitka
    Lido 5.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ver o vídeo no TinyPic

Já conferi que a gravação é audível no post!

Resolvi-me então a fazer a gravação audio, descarreguei o audacity, fui para a Alentejo em excursão familiar e comecei a gravar às 21:05h durante cerca de duas horas. Durante este tempo o PC esteve ligado com a bateria e não à corrente eléctrica, a gravação é feita num quarto da casa, fechei a porta (para poder distinguir os sons lá de dentro dos de fora). Tinha como intenção tirar a limpo o ouvir-se ou não vozes e sons durante a noite relatados por muitos membros da família e amigos.
O ficheiro em anexo representa cerca de 19 min de gravação, cortei as partes em que não se ouve som para o tornar mais pequeno.
A casa fica numa aldeia perdida no meio do alentejo com cerca de 30 a 40 casas. Ninguém ficou em casa durante esse periodo e quando chegamos a gravação já tinha acabado porque o PC ficou sem bateria.


Ouvem alguma coisa? Eu ouço vozes sons batimentos e outras coisas estranhas...Estive a ouvir bem este bocado da gravação e percebi que há um som sinistro :S para alem de uma voz que é muito perceptível mas que n percebo o que diz..

Vitka, titulo alterado.

19)   Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados pela moderação do fórum e o membro notificado. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão.
Exemplos de títulos que não deverão ser utilizados: "Ajudem-me!", "Como faço isto?" ou "Dúvida!!!".
Obrigado pela compreensão.



gabriellus
#1
Para começar oiço o que parece ser alguém a correr pela casa e pelo passo curto parece ser um criança, estavas só tu na casa?
Depois oiço algumas pancadas tipo porta a bater ou algo do género não sei bem!
Consigo perceber um som mesmo lá ao fundo tipo de uma festa ou baile da região, pelo menos é a sensação que dá.Havia ai algum Bailarico?
A certa altura oiço nitidamente a voz de uma mulher, e a mim parecem dizer algo tipo " Joaaana, áh miúda!" Há alguma Joana relacionada com a casa ou em casa?
Depois oiço um som tipo automóvel a passar! Há alguma estrada aí perto?
Isto foi o que ouvi e a minha primeira análise se responderes ás perguntas poderei analisar melhor!  ;)

#2
Olá Vitka.  :D
Após ouvir a tua gravação, realmente ouve-se algumas vozes femininas e, pareceu-me ser pelo menos 2 pessoas.
As vozes das supostas entidades não parecem estar no mesmo quarto, digo isto, porque noto uma certa distância no tom de voz!
Durante a gravação, ouvi um carro a passar perto da casa, ou seja, existe um estrada por perto e provavelmente poderiam ser pessoas que estivessem a passar. (julgo eu)
De toda a gravação, apenas consegui compreender uma pequena frase perto do fim. Apesar de não ter certezas, pareceu-me ouvir, Jooosé ou Tooomé....há um intruso! (posso até estar enganado)
Alguém conhecido ou nem por isso?

peace  :angel:
Sunderlandz

Obrigando a ambos pelas primeiras impressões!

Vou então responder ás perguntas que colocaram...

- Na noite da gravação não estava ninguém em casa, e nenhuma das pessoas que passou lá o dia ou a noite tem crianças!
- Sei que ninguém foi a casa depois de termos saido, porque saimos todos juntos e fomos ver os UB40 ao Crato :) (uma hora de caminho)e estivemos todos lá!
- Na aldeia só moram os velhotes grande parte das casas são deles ou são casas do pessoal da zona que só aparece lá nas férias.
- A porta de casa e daquelas portas antigas de chapa ou ferro e faz um som muito caracteristico quando batem nela porque abana e ouve-se "batida em chapa" não foi á porta da entrada que bateram..
- tb n deve ter sido na janela que é de vidro...
Uma estrada existe! fica em frente á casa, cortei da gravação alguns sons que tb me pareceram ser de carros ou motas, porque se ouve o barulho de aproximação e depois a afastar... e que mostra que passou ali um carro ou mota, mas neste som da gravação está demasiado proximo.... assustadoramente proximo...
- A Escusa é demasiado pequena e isolada para se fazer lá uma festa, e não havia nenhum som de musica quando sai! A festa mais proxima era no Crato.
Na familia n me lembro de ouvir o nome Joana, tenho a árvore Geológica até á sexta geração, nela aparece : Francisco, José Júlia, Maria, António, Jacinta.
As gravações até agora mostram cerca de 30 min. de gravação...


gabriellus
Boas respostas assim posso presumir que poderá ser algum tipo de actividade na casa, tenta perceber o que diz a mulher pois pode ser que te faça lembrar alguem ou algo familiar, mas realmente se nao estava ninguem na casa é interessante o que a mim parecem passos de criança e o bater de portas. As pancadas poderam entao ser passos. Já agora muito importante, o chao é em soalho de madeira ou azuleijo ? Sabes quem viveu nessa casa antes? isso poderá levar-nos a decifrar o que diz a mulher.
E  tenta arranjar mais EVP´s pois isto está muito interessante. ;D ;D ;D ;D

Citação de: gabriellus em 04 setembro, 2010, 21:24
Boas respostas assim posso presumir que poderá ser algum tipo de actividade na casa, tenta perceber o que diz a mulher pois pode ser que te faça lembrar alguem ou algo familiar, mas realmente se nao estava ninguem na casa é interessante o que a mim parecem passos de criança e o bater de portas. As pancadas poderam entao ser passos. Já agora muito importante, o chao é em soalho de madeira ou azuleijo ? Sabes quem viveu nessa casa antes? isso poderá levar-nos a decifrar o que diz a mulher.
E  tenta arranjar mais EVP´s pois isto está muito interessante. ;D ;D ;D ;D

Obrigado gabriellus  :)

o chão da casa é de cimento e azuleijo. Já cortei mais um bocado de cerca de 20 min. - 3ª parte entre os minuto 30 e 50.

gabriellus

#7
Neste evp ouvi:
passos de alguém que corre
vozes ao fundo
ao início percebi "e eu já comi"
novamente passos de alguém que corre
uma batida
vários sons estranhos
a voz de um homem

muito interessante este evp,ouvem-se realmente pessoas ao fundo,mais propriamente uma mulher...
quanto á frase que se ouve nitidamente,eu percebo "Ruca (ou) Juca há um intruso!"

e novamente passos...

gabriellus
Boa sugestão. Aguardemos mais opinioes. :)

alu

"Uma estrada existe! fica em frente à casa, cortei da gravação alguns sons que também me pareceram ser de carros ou motas, porque se ouve o barulho de aproximação e depois a afastar... e que mostra que passou ali um carro ou mota, mas neste som da gravação está demasiado próximo.... assustadoramente próximo..."



[/quote]

A mim esse tal som parece-me ser exactamente o som que um comboio faz nos carris, aquele som meio intermitente, do comboio a passar por cima das divisórias dos carris...

Não sei o que seja, mas é isso que me parece

Hummm ... para alem da estrada não existe mais nada por perto, comboios ficam a uma grande distância (de carro, a pé é impensável), tb não há paragens de autocarro, nem rios...

Eu percebi "Filha, está ali tudo" e depois parece que arrastaram um móvel :S creepy
peekaboo hiding underneath your skin...

gabriellus

Citação de: gabriellus em 16 setembro, 2010, 18:26
Era bom mais evp

Sim, vou postar o resto :) , andava era aqui perdida a tentar perceber a lógica da conversa, mas mostrando o resto pode ser que através das vossas opiniões se consiga perceber!

Citação de: Vitka em 01 setembro, 2010, 23:01
Ver o vídeo no TinyPic

Já conferi que a gravação é audível no post!

Resolvi-me então a fazer a gravação audio, descarreguei o audacity, fui para a Alentejo em excursão familiar e comecei a gravar às 21:05h durante cerca de duas horas. Durante este tempo o PC esteve ligado com a bateria e não à corrente eléctrica, a gravação é feita num quarto da casa, fechei a porta (para poder distinguir os sons lá de dentro dos de fora). Tinha como intenção tirar a limpo o ouvir-se ou não vozes e sons durante a noite relatados por muitos membros da família e amigos.
O ficheiro em anexo representa cerca de 19 min de gravação, cortei as partes em que não se ouve som para o tornar mais pequeno.
A casa fica numa aldeia perdida no meio do alentejo com cerca de 30 a 40 casas. Ninguém ficou em casa durante esse periodo e quando chegamos a gravação já tinha acabado porque o PC ficou sem bateria.


Ouvem alguma coisa? Eu ouço vozes sons batimentos e outras coisas estranhas...Estive a ouvir bem este bocado da gravação e percebi que há um som sinistro :S para alem de uma voz que é muito perceptível mas que n percebo o que diz..

Vitka, titulo alterado.

19)   Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados pela moderação do fórum e o membro notificado. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão.
Exemplos de títulos que não deverão serVP utilizados: "Ajudem-me!", "Como faço isto?" ou "Dúvida!!!".
Obrigado pela compreensão.



:o :olá boa tarde gostei do seu Evp! Mas acho ke é residual ...a mim parece-me ke estão a trabalhar p´la cadencia das batidas acho ke são marteladas quanto á voz concordo com o ke já foi dito por alguém ...Rucaaa!!! ou Lucas!!! há um intruso ...mas se não for residual eles estão a fazer a sua "vida" ke nem dão por vocês andarem por ali , algumas situações pensão ke os fantasmas somos nós...é curioso não é ? isto tudo acontece porque não sabem ke morreram...isto porque tiveram uma morte súbita e trágica . se possível tente investigar a história da casa.    Um beijinho e tudo de bom ! :-*