Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Acham que qualquer pessoa possui capacidades para realizar um exorcismo?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 11.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qualquer pessoa possui capacidades para realizar um exorcismo?

sim
20 (16.7%)
não
66 (55%)
é complicado
19 (15.8%)
subjectivo
10 (8.3%)
é preciso uma outra lógica!
3 (2.5%)
Outro
2 (1.7%)

Número de membros que votaram: 92

#45
Fiquei descansada, porque é um mal comum a toda a humanidade e não só de certas religiões, pois por vezes pensava: não será a possessão causada pela maneira como determinadas pessoas encaram o sobrenatural?

Agora, porque fiquei apreensiva? Olha o que respondi neste tópico
Citaçãohttps://portugalparanormal.com/index.php/topic,13153.msg172486.html#msg172486
, talvez percebas .... eu ... enfim! Vou ficando cada vez mais baralhada!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 02 maio, 2012, 15:18
Fiquei descansada, porque é um mal comum a toda a humanidade e não só de certas religiões, pois por vezes pensava: não será a possessão causada pela maneira como determinadas pessoas encaram o sobrenatural?

Agora, porque fiquei apreensiva? Olha o que respondi neste tópico , talvez percebas .... eu ... enfim! Vou ficando cada vez mais baralhada!
Sim, relativamente ao tópico tens toda a razão. Há muitos pontos de vista, muita "banha da cobra", muita gente sincera, muita gente  querer aproveitar-se. Geralmente desconfio das "fés novas" por uma simples razão: não vale a pena pensar que existem novidades a descobrir na espiritualidade porque o Homem é o mesmo desde que é Homem, com as mesmas angústias, com as mesmas alegrias, com os mesmos problemas, com as mesmas soluções. Aquilo que há a ser dito agora, é sabido desde sempre, só varia a época e a cultura. Portanto, as verdades da espiritualidade, não e encontram na diferença, mas nos pontos de contacto entre as várias crenças.
Relativamente à possessão, entre a várias explicações, a que considero mais simples encontrei-a no Islão: "Livra-nos Deus, do mal do sussurro!" Quer isto dizer que  Satanás (entenda-se isto com o o mal peronificado por entidades a que chamaríamos demónios e não somente esta) sussurra no peito do Ser Humano, quando este e esquece de Deus.