Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Acham que qualquer pessoa possui capacidades para realizar um exorcismo?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 11.381 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qualquer pessoa possui capacidades para realizar um exorcismo?

sim
20 (16.7%)
não
66 (55%)
é complicado
19 (15.8%)
subjectivo
10 (8.3%)
é preciso uma outra lógica!
3 (2.5%)
Outro
2 (1.7%)

Número de membros que votaram: 92

#15
Citação de: AndreiaLi em 06 setembro, 2010, 00:47
Pelo que eu percebi, a tua duvida prende-se com o facto de quereres saber se realizar um exorcismo está nas mãos de qualquer pessoa ou se: são necessárias condições especiais, ou se a pessoa em si tem de ter algo extra, tipo ser padre, capacidades mediunicas conhecimentos espirituais etc?
Citação

Isso mesmo  


CitaçãoPara mim é óbvio que, para que alguém possa realizar um exorcismo necessita:

1. Tem de ter a certeza absoluta se se trata realmente de um caso de possessão ou se é um distúrbio psicológico ou inclusive se a pessoa está apenas a fingir para chamar a atenção;

2. Não necessita de ser um padre, mas sim de ter conhecimentos de Magia, sobretudo Alta Magia;

3. Deve conseguir compreender com que tipo de ser está a lidar (o que está a possuír a pessoa em questão, se é um espírito humano, um demónio etc) e consoante a entidade escolher o "ritual" de exorcismo mais adequado caso contrário as consequências podem ser devastadoras para si próprio e para a pessoa;

4. Deve ser uma pessoa "dualmente" equilibrada;

5. Deve ter ao seu alcançe o material necessário e acima de tudo ser paciente

etc etc. É claro que não é qualquer um que pode realizar um exorcismo! na minha opinião deve cumprir as condições que referi, para além de dever ter sido ensinado/a previamente por alguém que já realizou muitos exorcismos, alguém experiente digamos.

Era isso mesmo o que queria saber, thks :)


Citação de: Lilicas em 06 setembro, 2010, 14:46
Hoje em dia, conheço métodos e técnicas bem mais eficazes do que os antigos exorcismos. As coisas evoluem, tal como a ciência, e a arte da magia/feitiçaria também. Felizmente  :angel:

Mais soft como??? 8S

#16
Eu já fiz um pseudo-exorcismo numa pessoa que se comportava como que se estivesse possuída, fi-lo frente a um grupo de pessoas, mais ou menos 10, e tudo o que fiz foi convencer-los de que sabia o que estava a fazer, comecei por imitar um ritual que tinha visto num filme à alguns anos atrás, e segui para a bênção com água benta (da torneira) e um crucifixo de madeira antigo (da minha avó). Resultado, o "demónio" saiu e evaporou-se, e eu fui a salvadora !

Claro que depois, repus a verdade na integra e ficamos todos conscientes que na verdade tudo se passa na mente humana e no nosso sistema de crenças (claro que eu já acreditava nisso).

Sei que parece que faltei ao respeito, mas na verdade foi o único recurso que encontrei para ajudar uma pessoa que se encontrava num sofrimento angustiante.

Assim sendo, pela minha própria experiência, acho que qualquer pessoa capaz de encenar bem, é capaz de fazer um exorcismo.
sou o eterno em manifestação temporal

#17
Sissi, então tu própria sabes que a pessoa não tinham nenhum problema. Infelizmente, já presenciei situações bem graves e na altura não tínhamos os conhecimentos de hoje. Se viste o exorcismo de emily rose e achaste que aquilo era ficção, acredita que já vi situações em tudo semelhantes e um pseudo exorcismo era caso para poder resultar na morte de quem estava a sofrer com a possessão espiritual ou das pessoas presentes. Infelizmente, esses pseudo rituais que nada resolvem e apenas esconderam o problema real, acabou em desgraça. São daquelas situações que muitas vezes perguntamos: como é possível?
Infelizmente, as coisas existem e cada caso é um caso. Assim como há pessoas com a ideia de que são doentes e tomam comprimidos de farinha, também há pessoas que cada vez que espirram, é porque foi bruxedo da vizinha... Cada caso, é mesmo um caso.  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 06 setembro, 2010, 14:46

Hoje em dia, conheço métodos e técnicas bem mais eficazes do que os antigos exorcismos. As coisas evoluem, tal como a ciência, e a arte da magia/feitiçaria também. Felizmente  :angel:

mais soft como???



Um exorcismo feito por qualquer pessoa não é aceitável por parte da igreja...
Mas por outro lado (e olhem que agora estou a citar a minha mãe :laugh:), os padres de hoje em dia tendem a ser os maiores gatunos e falsos!
Quanto ao facto de poder ser feito por qualquer pessoa: se quiserem mesmo dizer "qualquer" pessoa, mesmo que tenha conhecimentos ocultistas, não; não pode ser feito por qualquer pessoa. É perigoso, a mente tem de estar preparada, não apenas no momento, mas daí em diante (falando de uma verdadeira possessão). Estar em contacto com um demónio não é coisa fácil, resvala rapidamente para o nosso lado, e em pouco tempo o problema deles tornar-se-á o nosso. Mesmo que não tenha a ver com nenhuma entidade, os problemas que posteriormente podemos vir a ter (de origem psicológica) são igualmente corrosivos, pois são fruto da ignorancia de se saber se o seu caso "é real ou não".
Para alguém com conhecimentos ocultistas "decentes", aí sim, é de se tentar; mas não se esqueçam de que não há nada como a experiência de já ter realmente enfrentado uma coisa destas. Mais uma vez, protejam a vossa mente... ;)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Citação de: D.Geada em 09 novembro, 2010, 18:38
Um exorcismo feito por qualquer pessoa não é aceitável por parte da igreja...
Mas por outro lado (e olhem que agora estou a citar a minha mãe :laugh:), os padres de hoje em dia tendem a ser os maiores gatunos e falsos!
color]

Em todas as profissões há gente boa e má. Há bons e maus padres e não deve generalizar.

AndreiaLi
#23
Não só em todas as profissões...  em todas as religiões existem pessoas que adulteram as coisas como bem lhes apetece em busca de interesses materiais.

Citação de: oculto em 10 novembro, 2010, 07:33
Em todas as profissões há gente boa e má. Há bons e maus padres e não deve generalizar.

Ora, és cá dos meus!! ;D
;) ;) ;)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

#25
Bom, sou novato no forum, porém sou experiente em assuntos derivados de demonologia, exorcismos, e demais colocações diante do assunto...
Para exorcizar além da pessoa ter [Deus no coração] uma ligação com Deus, é necessário um entendimento maior sobre o ser que está efetuando a possessão.
Simplesmente, o fato de saber o que está possuindo uma pessoa, ja deriva e diferencia totalmente o decorrer do exorcismo, pois são raros os casos de "demónios" possuírem uma pessoa, mas os outros casos mais simples e que mais ocorrem são as posses por "exús", "pombas-giras", cascões astrais", "larvas astrais"... Esses seres são entidades demoníacas, porém não são ditos demónios, pelo fato de que, um demónio nada mais é do que um anjo caído. E como tal, tem nome, hierarquia, forma e diferenciação de poder. Já os outros seres citados acima sao separados da seguinte forma: exú é um ser espiritual, o qual age de acordo com um mago, [ magicko ou bruxo ou pai de santo ou pessoa que pratica magia negra ou branca] seguindo sua vontade, podendo ou não possuir uma pessoa, mas dificilmente a possessão é por livre e espontânea vontade. pomba-gira: espírito similar ao exú, porém de sexo feminino, costuma trabalhar para seus mestres [ magico ou bruxo ou pai de santo ou pessoa que pratica magia negra ou branca] de acordo com o que eles desejam, espírito da luxúria feminina, diz-se homossexual, pratica a possessão de acordo com o hospedeiro, sendo ele (ela) um receptor ativo [que faz acordo com o espírito, ou receptor passivo [que é possuído forçadamente]. Já os cascões astrais e as larvas astrais, são seres de baixo poder astral, os quais sugam as energias dos hospedeiros, transferindo enfermidades, e deixando o hospedeiro em estado de depressão, o que muitas pessoas pensam que é uma doença comum, mas não é. Esses seres muitas vezes invadem o corpo da pessoa, porém tomam conta apenas do intelecto-movel... mas não falam, ou descrevem uma forma...

by: Neto Carvalho


Citação de: Jack Gordon em 13 setembro, 2010, 15:58
Era isso mesmo o que queria saber, thks :)


Mais soft como??? 8S


Sinceramente... A alta magia é derivada de estudos demonológicos, os quais, possuem ritos e rituais que invocam e evocam demônios e outros espíritos. Vários livros ocultistas magistas descrevem os demônios como seres trabalhadores para seus magos [magickos], então eles tem que obedecer seus magos. Como foi dito por você, existem rituais novos, diferentes dos antigos, e mais eficazes. Porém, um ritual para selamento de um demônio também é de cunho satanista, ao ponto de que, ao estar tentando controlar o demônio com magicka, se está utilizando de magia [tanto faz ser negra ou branca]... e no caso, não sela-se totalmente o demônio ou  qualquer outro ser possessor...

O fato é que. A alguns anos atrás, o mundo todo observou a intensa e poderosa manifestação sobre Anneliese Michel, conhecida como Emily Rose, uma jovem garota que foi possuída por um demônio muito poderoso. Padres de várias regiões foram ao encontro da jovem para tentar exorcisar o demônio possessor, porém cada tentativa só acalmava o ser... Mesmo sendo um ritual romano antigo, não deixa de ser um ritual... ritos são ações de cunho ocultista. Os quais são requeridos para utilização de espíritos e demônios ao favor de seus mestres...

carlos cabral
#27
Citação de: Netocarvalho em 14 dezembro, 2010, 14:13
Bom, sou novato no forum, porém sou experiente em assuntos derivados de demonologia, exorcismos, e demais colocações diante do assunto...
Para exorcisar além da pessoa ter [Deus no coração] uma ligação com Deus, é necessário um entendimento maior sobre o ser que está efetuando a possessão.
Simplesmente, o fato de saber o que está possuindo uma pessoa, ja deriva e diferencia totalmente o decorrer do exorcismo, pois são raros os casos de "demonios" possuirem uma pessoa, mas os outros casos mais simples e que mais ocorrem são as posses por "exús", "pombas-giras", cascões astrais", "larvas astrais"... Esses seres são entidades demoniacas, porém não são ditos demonios, pelo fato de que, um demonio nada mais é do que um anjo caído. E como tal, tem nome, hierarquia, forma e diferenciação de poder. Já os outros seres citados acima sao separados da seguinte forma: exú é um ser espiritual, o qual age de acordo com um mago, [ magicko ou bruxo ou pai de santo ou pessoa que pratica magia negra ou branca] seguindo sua vontade, podendo ou não possuir uma pessoa, mas dificilmente a possessão é por livre e espontânea vontade. pomba-gira: espírito similar ao exú, porém de sexo feminino, costuma trabalhar para seus mestres [ magicko ou bruxo ou pai de santo ou pessoa que pratica magia negra ou branca] de acordo com o que eles desejam, espírito da luxúria feminina, diz-se homossexual, pratica a possessão de acordo com o hospedeiro, sendo ele (ela) um receptor ativo [que faz acordo com o espirito, ou receptor passivo [que é possuido forçadamente]. Já os cascões astrais e as larvas astrais, são seres de baixo poder astral, os quais sugam as energias dos hospedeiros, transferindo enfermidades, e deixando o hospedeiro em estado de depressão, o que muitas pessoas pensam que é uma doença comum, mas não é. Esses seres muitas vezes invadem o corpo da pessoa, porém tomam conta apenas do intelecto-movel... mas não falam, ou descrevem uma forma...

by: Neto Carvalho


Há aí um pequeno equivoco quando tu dizes que "Já os cascões astrais e as larvas astrais, são seres de baixo poder astral, os quais sugam as energias dos hospedeiros, transferindo enfermidades, e deixando o hospedeiro em estado de depressão, o que muitas pessoas pensam que é uma doença comum, mas não é. Esses seres muitas vezes invadem o corpo da pessoa, porém tomam conta apenas do intelecto-movel... mas não falam, ou descrevem uma forma..."Isto não é verdade.Estas tais larvas astras são apenas como sanguessugas e é normal toda a gente tê-las mas o seu efeito é temporário e a pessoa rapidamente volta ao normal.Agora quando a pessoa cai em depressão e coisas mais graves isso já não são larvas, isso são já consciências brutas a apoderarem-se do sistema energético da pessoa com o intuito de as manipular e controlar a sério.

Para libertar alguém do demónio é preciso ser sacerdote, autorizado por um bispo para o fazer. Um demónio não sai do corpo de uma pessoa assim sem mais nem menos é preciso um milagre de Deus. O melhor exorcista do mundo é o Padre Gabriele Amorth do Vaticano ele é o Presidente Internacional da associação de exorcistas. Ele diz que somente sacerdotes autorizados é que podem praticar isto. Eu estou a ler o livro dele "Um exorcista conta-nos" ele diz que em alguns casos são precisos 3 anos a um ritmo de 2 exorcismos por semana.

Citação de: Lilicas em 15 setembro, 2010, 02:16
Sissi, então tu própria sabes que a pessoa não tinham nenhum problema. Infelizmente, já presenciei situaçoes bem graves e na altura não tinhamos os conhecimentos de hoje. Se viste o exorcismo de emily rose e achaste que aquilo era ficção, acredita que já vi situaçoes em tudo semelhantes e um pseudo exorcismo era caso para poder resultar na morte de quem estava a sofrer com a possessão espiritual ou das pessoas presentes. Infelizmente, esses pseudo rituais que nada resolvem e apenas esconderam o problema real, acabou em desgraça. São daquelas situaçoes que muitas vezes perguntamos: como é possivel?
Infelizmente, as coisas existem e cada caso é um caso. Assim como há pessoas com a ideia de que são doentes e tomam comprimidos de farinha, também há pessoas que cada vez que espirram, é porque foi bruxedo da vizinha... Cada caso, é mesmo um caso.  ;)

Aqui está única resposta que me satisfez.... acredito que qualquer pessoa possas exorcizar outra... depende apenas daquilo em que acredita e da convicção de como o faz... obviamente que deve de haver maneiras certas de o fazer, sem nunca colocar isso de lado... penso que Magia não entra neste campo....
ILYM