Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Acham que qualquer pessoa possui capacidades para realizar um exorcismo?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 11.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qualquer pessoa possui capacidades para realizar um exorcismo?

sim
20 (16.7%)
não
66 (55%)
é complicado
19 (15.8%)
subjectivo
10 (8.3%)
é preciso uma outra lógica!
3 (2.5%)
Outro
2 (1.7%)

Número de membros que votaram: 92


Já vi muitos sins e nãos (nomeadamente no inamovivel na 2ª página), a modos que vamos por isto a pratos limpos ok pessoal??

AndreiaLi
Olá, não te importas de explicar melhor o que queres dizer com o tópico e com a expressão "fazer posessão"?


Citação de: AndreiaLi em 03 setembro, 2010, 01:39
Olá, não te importas de explicar melhor o que queres dizer com o tópico e com a expressão "fazer posessão"?


upsss! Têm toda a razão... Era suposto por exorcismo em vez de possessão! Podes-me alterar o título Andreia? Plzzzz

AndreiaLi
Pelo que eu percebi, a tua duvida prende-se com o facto de quereres saber se realizar um exorcismo está nas mãos de qualquer pessoa ou se: são necessárias condições especiais, ou se a pessoa em si tem de ter algo extra, tipo ser padre, capacidades mediunicas conhecimentos espirituais etc?


Para mim é óbvio que, para que alguém possa realizar um exorcismo necessita:

1. Tem de ter a certeza absoluta se se trata realmente de um caso de possessão ou se é um distúrbio psicológico ou inclusive se a pessoa está apenas a fingir para chamar a atenção;

2. Não necessita de ser um padre, mas sim de ter conhecimentos de Magia, sobretudo Alta Magia;

3. Deve conseguir compreender com que tipo de ser está a lidar (o que está a possuír a pessoa em questão, se é um espírito humano, um demónio etc) e consoante a entidade escolher o "ritual" de exorcismo mais adequado caso contrário as consequências podem ser devastadoras para si próprio e para a pessoa;

4. Deve ser uma pessoa "dualmente" equilibrada;

5. Deve ter ao seu alcançe o material necessário e acima de tudo ser paciente

etc etc. É claro que não é qualquer um que pode realizar um exorcismo! na minha opinião deve cumprir as condições que referi, para além de dever ter sido ensinado/a previamente por alguém que já realizou muitos exorcismos, alguém experiente digamos.


#5
Não tenho a certeza, mas acho que só mesmo os padres é que podem fazer :S

Não são só os padres que podem exorcizar pessoas. Esses muitas vezes, em vez de exorcizar, acabam por trancar os espíritos dentro da pessoa, o que torna a situação bem pior. Já tive 2 casos na família assim e acreditem que foi muito mau. Poucos foram os padres honestos que disseram logo se tinham ou não capacidade para o fazer. E acreditem que um dos padres nos levou uma pipa de massa e só piorou as coisas.
Hoje em dia, conheço métodos e técnicas bem mais eficazes do que os antigos exorcismos. As coisas evoluem, tal como a ciência, e a arte da magia/feitiçaria também. Felizmente  :angel:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

panito
A AndreiaLi tem razão...mas como tambem referiu tambem tudo necessita de um ensinamento...lidar com alta magia não é para muito gente

Lilicas tnes toda a razão nem toda a gente o consegue fazer e muitos dos que dizem que conseguem só piram
É perciso ter muito cuidado
E não sao so os padres que conseguem fazer! São os mais conhecidos mas nao os unicos  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: panito em 07 setembro, 2010, 09:56
A AndreiaLi tem razão...mas como tambem referiu tambem tudo necessita de um ensinamento...lidar com alta magia não é para muito gente

Exorcismo não é alta magia.

AndreiaLi
Eu não disse que era, mas referi que ter conhecimentos de magia pode ser útil.

panito
#11
E esse conhecimentos não são para toda a gente.

Citação de: Lilicas em 06 setembro, 2010, 14:46
Não são só os padres que podem exorcizar pessoas. Esses muitas vezes, em vez de exorcizar, acabam por trancar os espíritos dentro da pessoa, o que torna a situação bem pior. Já tive 2 casos na família assim e acreditem que foi muito mau. Poucos foram os padres honestos que disseram logo se tinham ou não capacidade para o fazer. E acreditem que um dos padres nos levou uma pipa de massa e só piorou as coisas.
Hoje em dia, conheço métodos e técnicas bem mais eficazes do que os antigos exorcismos. As coisas evoluem, tal como a ciência, e a arte da magia/feitiçaria também. Felizmente  :angel:

Fiquei a saber algo novo hoje! Sobre a possibilidade trancar os espíritos dentro da pessoa em questão, nem sabia que tal era possível! :P
Gostei bastante do teu último parágrafo e partilho da tua opinião em relação a ele...pois se tudo evoluísse menos a magia, bem...esta tornaria-se obsoleta em menos de nada o que não é uma visão nada agradável diga-se desde já  :)
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

AndreiaLi
Citação de: panito em 08 setembro, 2010, 08:32
e esse conhecimentos não são para toda a gente.

No que respeita pelo menos a rituais de protecção pessoal deveriam ser.