Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • porque as pessoas tem tando medo do numero 666?
    Iniciado por carlos
    Lido 16.125 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BreakGirl em 12 agosto, 2009, 02:40
NA verdade, eu acredito q o numero do Diabo em vez de 666 possa ser 999. Aguardem, porque 9 de Setembro de 2009 está quase a chegar.
Existe mta relutancia em relaçao á afirmaçao deste numero (666).
Dai a expeculaçao do 999.
Bem, teremos de Esperar para ver.
Cumprimentos*

Pois, também não aconteceu nada. :)

tudo errado, vai acontecer com certeza algo imensamente magico mas é so em 6 de junho de 6666  >:D eu previ  :angel:
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Hermes em 06 setembro, 2009, 01:37
La asociación del 666 con la "bestia" interpretada como diablo es una de las tantas malas interpretaciones del simbolismo bíblico y que se ha discutido muy detalladamente en otros lados de la web. De hecho bastaría solo recordar que 666 es el número asosicado a la kamea del Sol que nada tiene que ver con diablo y si con vida, poder, etc. Hay artículos muy buenos, incluso de "conservadores" al respecto.

Abrazos

Hmm e português?
Em relacção a isto tudo, acho piada. Não me aquece nem me arrefece minimamente esse númerop. Sim como ja foi dito há numeros interessantes, e muito, mas muito mais divertidos... ;)

O 666 não é o numero da besta , Diabo ou lá o quê. O verdadeiro numero do diabo, besta, etc é 616. Vi á uns tempos um documentário sobre isso e o mal para que desde sempre se acreditasse que o 666 era o nº correcto foram as más traduções ao longo dos tempos da bíblia.

AndreiaLi
#34
Sempre ouvi dizer tambem que o numero da Besta era o 333. Existem diversas versões...bem, para mim nao deixa de ser um numero apenas.


Os números têm o valor que cada um lhe atribui. São como os talismãs.

Olá!
Creio que já escrevi sobre o tema por aqui,mas mesmo assim comento este também.
O numero 666 vêm escrito no ultimo livro da bíblia.O livro é o Apocalipse.Este tipo de literatura é típico dos tempos de tribulações,e foi exactamente escrito no momento em que os primeiros cristãos foram perseguidos,inclusive por Nero para lhes dar esperança e ajuda no sofrimento.
Pela gematria,uma correspondência entre letras  e números,revela realmente o nome de Nero.
Mas será coincidência? será que este numero refere alguém em concreto?
Este tipo de literatura,as metaforas fantásticas vêm já enunciadas tanto en Daniel como em Ezequiel,quando os Hebreus foram deportados para a Babilónia.;mas não a trama numérica.

Quanto ao Apocalipse,digo que a grande maioria das pessoas não o leu,porque encontrariam lá outros números significativos começando pelos 22 capítulos e as 7 igrejas a quem é dirigida a  mensagem e não o mencionam
Se considerar o numero 22 o perímetro de uma circunferência,então tenho que 7 é o diametro.
Têm lá também números igualmente importantes como 144,1260 etc.
SE a essa circunferência inscrever um ângulo de 126 graus e traçar uma secante entre os dois pontos obtenho o comprimento do lado do quadrado com a mesma área do circulo
com um erro de 0,001.Aqui estamos a falar do famoso problema da quadratura do circulo.
Para vocês o Apocalipse refere-se ao fim dos tempos?.Para mim decididamente não.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#38
I Like 666 SLIPKNOT \m/

Edit: O oculto falam de ti no vídeo man
I Want to make The anarchy in Portugal

Há uns anos contaram-me e tenho a impressão que li e vi em documentário que o número 666 tinha sido retirado da bíblia original mas que o segundo 6 não estava bem legível e que na realidade seria um 1.

Mais tarde segundo me lembro, foram encontrados documentos datados do século I ou por volta disso em que diz que o número será 616.

Alguém confirma?

#40
Não!

é 666 porque a soma dos termos á reduçao é 9

6+6+6=18       1+8=9

144

1+4+4=9


1260

1+2+6=9

a regra é um multiplo de 3



"O oculto falam de ti no vídeo man"....o que é que isto quer dizer???

Se te referes ao video postado por Nita ele é realmente uma coleção não de iluminados mas de  alucinados,
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

~Mas Que Raio~?
Mas o que é que isso tem já não se pode dizer nada que se é julgado pela mínima brincadeira?
I Want to make The anarchy in Portugal

Citação de: IceBurn em 12 julho, 2009, 15:45
Eu não tenho medo do número 666, aliás até gosto do número especialmente por tanta gente se sentir incomodada com ele, devo confessar. :)

:laugh: :laugh: :laugh:
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Quem escreveu o livro de Apocalipse foi João ele e seus seguidores eram muito perseguidos por isso ele tinha que escrever em códigos para que seus seguidores não descobrisse,na bíblia há vários numerais que segundo estudiosos da bíblia são códigos.

Segundo o que eu li, não sei se está realmente provado, o numero 666 esta errado, ou seja, quem o leu fez uma má interpretação, segundo o que li recentemente o numero correspondente a essa passagem da biblia deveria ser 616.

sou sincera, a mim faz me um bocado especie dize-lo... :P