Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Meu primo vê e eu sonho. O que é?
    Iniciado por Pikachueve
    Lido 3.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem há uns tempos atras meu primo estava a me contar que ele sempre vê pessoas na casa dele mas SÓ ELE VÊ.Eu também vejo mas é muito rapido e embaçado.
Ele diz que ouve vozes chamando ele(como eu -.-) e outras coisas.

Mas eu aqui sempre sonho,tenho premonições de mim ou de outras pessoas.


Bem eu gostaria de saber que tipo de medium nós podemos sr ou se iso é herdado de alguém :3
Nota:Nós somos os únicos da fámilia assim ¬¬
Sempre que tento contar aos meus pais eles dizem que estou ficando esquisofrenica e m elevam no psicologo,a qual nunca dise uma palavra.


Além disso eu não sei mais em quem confiar D: é muito estranho para mim :/


Obrigada pela ajuda :3

Desculpe os erros de Português e por favor,não me deixem sem resposta   :'(

Citação de: Pikachueve em 01 setembro, 2010, 05:07
Desculpe os erros de Português e por favor,não me deixem sem resposta   :'(
Não diria esquizofrenia... O psicólogo é bem capaz de fazer melhor trabalho do que a maioria do pessoal aqui, não desfazendo, mas são profissionais. Já foste a algum bruxo ou consultaste algum médium ou assim?
Por outro lado, se acreditas no teu primo (o que é mais do que comum entre familiares e pessoas de confiaça... ::)) é normal que vás sonhar com isso. Ao acreditares que sonhas com "entidades" então estás no bom caminho para teres visões a sério e aí sim, vai a um psicólogo. Ou... Conta melhor isso. O que disseste é do tipo "I see dead people", não dá muito em que pensar. :)
Dizes que és como o teu primo, os "únicos na família assim". A situação é mesmo igual ou é como o título diz: ele vê e tu sonhas?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Boa noite,
relativamente à mediunidade sim pode ser herdada.
Se estiveres interessada podes sempre ler as obras de Alan Kardec o fundador do Espiritismo. Por exemplo o livro dos Médiuns. Deves estar tranquila com a mediunidade e pedir ao teu Anjo ajuda. Quando tiveres medo podes sempre recitar o Mantra Kodoish. Este mantra é um mantra poderoso de protecção.
Para finalizar deves , caso pretendas procurar o centro Espirita da tua zona de residencia, digo Centro onde se estude o Espiritismo. Podes contactar a Federação Espirita este é o site: http://www.feportuguesa.pt para que te indiquem um centro a frequentar para entenderes melhor o teu dom. Podem também saber de algum centro caso não estejas em Portugal.

O que te digo é coragem e aceita com calma e sabedoria o que se te apresenta. Não esqueças que temos smepre a verdade dentro de nós pois somos filhos de Deus. Claro que também necessitámos dos outros, mas é importante saber discernir.

Muita paz

Obrigada pelas respostas gente,no meu sonho é assim:

Eu sempre me vejo, andando numa casa estranha, com mobilias velhas, parecia uma mansão velha e abandonada. Eu saio andando pela casa, procurando a saida -é o que me pareceu- e depois de subir umas escadas, eu chego a um corredor estranho, empoeirado e escuro.
Depois de alguns segundos, vejo duas adolescentescantando algo em outra lingua, passam por mim na boa, uma delas tem cabelo curtos e castanhos, a outra negros e curtos, até o ombro, junto com elas, tem uma criança que aparentava ser de 12 anos, uma menina, de vestido branco e cabelos negros e lisos. Ela é a única que não canta e olha para mim, enquanto eu fico paraxda, observando, ela me dá um sorriso e para, abre a boca para dizer algo, mas eu não entendo nada.

Citação de: Pikachueve em 11 outubro, 2010, 19:35
Obrigada pelas respostas gente,no meu sonho é assim:

Eu sempre me vejo, andando numa casa estranha, com mobilias velhas, parecia uma mansão velha e abandonada. Eu saio andando pela casa, procurando a saida -é o que me pareceu- e depois de subir umas escadas, eu chego a um corredor estranho, empoeirado e escuro.
Depois de alguns segundos, vejo duas adolescentescantando algo em outra lingua, passam por mim na boa, uma delas tem cabelo curtos e castanhos, a outra negros e curtos, até o ombro, junto com elas, tem uma criança que aparentava ser de 12 anos, uma menina, de vestido branco e cabelos negros e lisos. Ela é a única que não canta e olha para mim, enquanto eu fico paraxda, observando, ela me dá um sorriso e para, abre a boca para dizer algo, mas eu não entendo nada.
Não ha nada para ser entendido, excepto que tu não entendes. Essa menina de branco, se a "tirarasses" do sonho, como a descreverias enquanto pessoa? Digo, o que é que essa imagem representa para ti ou o que é que essa imagem faz em ti?
Quanto à casa "estranha", penso que faça parte do processo que te leva à situação das adolescentes a cantarem ("em outra lingua", não será o mesmo que o corredor "empoeirado e escuro"?) que chama essa imagem da menina de branco (em imagem reflexa - ela olhar para ti enquanto tu a observas é o mesmo que tu olhares para ela enquanto ela te observa) que sorri (afinidade). A dúvida está no que representa essa menina, ou melhor, como ela "funciona" além de não cantar e apenas sorrir (numa "língua" que tu entendes?). Ela diz o que quer dizer e tu não a compreendes no sonho ou ela tenta dizer e nota que tu não compreendes ou ela diz e tu não compreendes quando acordas?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Agora me deixou confusa x-x

É que eu sou do Brasil e não entendo muito o português de vocês.
Bem, eu não sei ao certo se elas cantam em uma língua diferente, eu só consigo entender um pouco, por que logo depois eu acordo, quando a garota vai abrir a boca para falar algo.


Ignore os erros de português

#7
Citação de: Pikachueve em 17 outubro, 2010, 22:14
Agora me deixou confusa x-x

É que eu sou do Brasil e não entendo muito o português de vocês.
Bem, eu não sei ao certo se elas cantam em uma língua diferente, eu só consigo entender um pouco, por que logo depois eu acordo, quando a garota vai abrir a boca para falar algo.


Ignore os erros de português
LOL o "tirarasses" (tirasses) foi erro meu.O que eu pergunto é, como descreveria a criança sem a envolver nesse sonho? Pense na criança apenas, na imagem dela, como ela é? O que ela representa para si? Como se sente na presença dessa "criança"?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Esse idioma provavelmente será um português antigo (de outro século). Por acaso já procurou a casa que vê nos seus sonhos ao redor da sua casa?
Será que no terreno da sua casa, foi onde esteve essa casa que sonha noutro século? E essa menina será que está a tentar pedir ajuda porque ficou retida num espaço-temporal e quer se libertar?

Hmmm, obrigada marcvs

Eu vou tentar :)


Olá Pikachueve... então, eu tenho a mesma mediunidade que seu primo, eu enxergo entidades, minha irmã do meio ouve e minha irmã mais nova tem a mediunidade mais apurada que nós pois ela "recebe" o espírito. Minha família é espirita aqui no Brasil a palavra espírita tem vários seguidores no nosso caso é conhecido popularmente como mesa branca ou seja Kardecista, tem também a Umbanda entre outras não menos importante.
A Lunita comentou sobre os livros de Alan Kardec e ao meu ver são excepcionais.. explicam muito sobre o espiritismo... se me permite indicar algumas literaturas, procura sobre um livro chamado Toizinho e o Anjo Galdino é um livro psicografado que conta a história do Galdino que tem a missão de ser o protetor de Toizinho... é um livro infanto juvenil porém ao ler você vai criando várias perguntas e ao final de cada capítulo as suas perguntas serão respondidas pois geralmente todos tem os mesmos questionamentos é muito interessante e explica muitas coisas como o que acontece quando uma criança recém nascida desencarna, como a mãe encontra o filho desencarnado e etc... é um dos melhores que eu li.. ;)
Beijo

Obrigada pela sua Resposta, bem eu me interesso bastante por isso e acho que todos nós temos um pouco da Mediunidade.
Eu não tenho irmãos que vêem assim, mas minha mãe já comentou que já viu entidades no portão de casa.

#12
Sim, todos nós nascemos com uma certa mediunidade, em uns ela se desenvolve naturalmente, em outros desenvolve e estacionam e na maioria das pessoas esse desenvolvimento se dará através de estudos ;) porém tem que estar preparado pois é um longo caminho a ser percorrido...
Bjo