Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como nos prevenir contra a possessão?
    Iniciado por ruinu
    Lido 19.885 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardo24
#60
As possessões não se dão assim sem mais nem menos. Possessão e encosto são coisas diferentes que muita gente confunde. Um encosto qualquer pessoa pode ter mesmo a pessoa mais boa a face da terra, mas como disseram por ai o nosso livre arbítrio é que manda e nos escolhemos sermos seduzidos ou não por eles.Algo temos que fazer e essas histórias estão mal contadas. No filme o exorcista a miúda que está possuída na realidade foi um miúdo que passou por tudo aquilo. E alguém sabe porque? As coisas são alteradas para proteger as vitimas

Citação de: ricardo24 em 19 abril, 2014, 17:18
As possessões não se dão assim sem mais nem menos. Possessão e encosto são coisas diferentes que muita gente confunde. Um encosto qualquer pessoa pode ter mesmo a pessoa mais boa a face da terra, mas como disseram por ai o nosso livre arbítrio é que manda e nos escolhemos sermos seduzidos ou não por eles.Algo temos que fazer e essas histórias estão mal contadas. No filme o exorcista a miúda que está possuída na realidade foi um miúdo que passou por tudo aquilo. E alguém sabe porque? As coisas são alteradas para proteger as vitimas

As pessoas não escolhem ser seduzidas no encosto, depende do estado emocional do mesmo e se têm o chamado "cofre" aberto ou fechado.
ILYM

ricardo24
#62
Citação de: Paraphenomenal em 19 abril, 2014, 19:52
As pessoas não escolhem ser seduzidas no encosto, depende do estado emocional do mesmo e se têm o chamado "cofre" aberto ou fechado.

Sim eu sei, o que eu queria dizer é que temos que ter o bom senso necessário e saber se o que nos sugerem é bom ou mau. Se não lhes ligamos nenhuma eles desistem. Os casos das possessões não são por acaso e algo se tinha que ter feito. Como a ouija ou algo. Todos nos somos influenciados no nosso dia a dia, não é preciso necessariamente ter mediunidade. Agora já se sabe que o estado de espírito e emocional os atrai e quanto mais fácil melhor ( isto para encosto)

eu fico possesso, quando o meu Benfica não ganha...
........
agora falando mais a serio, eu já assisti, a algumas pessoas, possessos, e acreditem que não é bonito de se ver...pode mesmo ser muito violento, e acreditem que não é teatro...
Eu acredito, que nunca me acontecerá isso, pelo menos de forma involuntária...

Citação de: ruinu em 12 agosto, 2010, 15:43
Gostaria de saber se alguém me podia dizer como nos podemos prevenir da possessão.

ir à missa, comungar, pedir perdão a deus, confessar-se a um padre ou a deus, ver deus como a superioridade e não um ex machina que resolve os problemas
deixar de lado muita coisa
agradeço a todos que me enviam msgs privadas, desejo a todos que sejam felizes em todos os projectos das vossas vidas e que encontreis o que procurais

Trevas é ausência de luz, logo com luz as trevas não podem existir. Que os deuses te iluminem.
Gabriel Andrade Cavalcante
Fascinado pelo sobrenatural
Sao Paulo, Brasil.

Boa noite,
Achei interessante, essa sua afirmação. Julgo sim também, que quando mais
luz tivermos, mais espíritos atraímos, para não dizer , mais própriamente ataques mentais.
   Por exemplo, moro num sítio aparentemente simpático, mas os vizinhos só se
comprazem a invocar demónios e espíritos inferiores, para tentar "enlouquecer" os da
luz, para assim, dizem eles, assaltarem as casas e ficarem com os respectivos
pertences. E isto é lamentável. Se puder, agradecia algum comentário.

Citação de: EVELYN em 12 dezembro, 2018, 21:39
Boa noite,
Achei interessante, essa sua afirmação. Julgo sim também, que quando mais
luz tivermos, mais espíritos atraímos, para não dizer , mais própriamente ataques mentais.
   Por exemplo, moro num sítio aparentemente simpático, mas os vizinhos só se
comprazem a invocar demónios e espíritos inferiores, para tentar "enlouquecer" os da
luz, para assim, dizem eles, assaltarem as casas e ficarem com os respectivos
pertences. E isto é lamentável. Se puder, agradecia algum comentário.

Há mesmo gente para isso? Bem existe o 112 e os cardos ..entre outros.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite,
Pode me explicar melhor sobre os "cardos"?