Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Como nos prevenir contra a possessão?
    Iniciado por ruinu
    Lido 19.887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Lambin em 03 fevereiro, 2011, 14:28
bem a pergunta inicial era: como prevenir uma possessao?
a partir dai a conversa foi para o campo das crenças pessoais o que acaba por ser pertinente pois podemos seguir vàrios métodos para prevenir uma possessao consoante as nossas crenças... um catolico segue a biblia e a confiança num deus todo poderoso que nao foi capaz de prever que criando um anjo mais bonito e mais dotado do que os outros este iria tornar-se por consequencia mais ambicioso... foi portanto "Deus" que criou o mal... mas agora pensem um pouco sobre esta questao, se o mal nao existisse como poderiamos nos ter a d[efiniçao de bem... portanto é necessàrio haver o mal para darmos valor ao bem.

Necas de pitibiribas velho!

1)Deus criou também as regras e deu-nos o livre arbítrio.. Deus criou todas as coisas, mas muito do que existe é fruto do livre arbítrio. O perdão está à espera, mas cadê o arrependido?

2)Eu não preciso conhecer todos os tipos ou a maioria dos males para ter noção do que seja o bem. Eu não preciso martelar o dedo toda vez que for fixar um prego para saber que dói, mas devo focar a construção e não suas dores.

.
Citação de: Lambin em 03 fevereiro, 2011, 14:28
foi tambem a obsessao em serem eles os unicos donos da verdade que originou a maior parte das chacinas durante a historia, devem lembrar-se que durante a caça às bruxas algumas crianças forao queimadas na europa e decapitadas na américa por nascerem com um sinal no corpo... além dos milhares de mortos apenas por suposiçoes ou vinganças pessoais. ninguem pode afirmar ter na sua religiao ou crença a verdade absuluta pois na biblia também està escrito que so uma està certa e para mim essa é a maneira como vivemos, as nossas açoes... e poderà ser encontrada um pouco por todas as religioes; na minha opiniao deveriamos todos respeitar todas as religioes e tentar isso sim aprender um pouco do que cada uma tem de bom para nos oferecer; sem dizermos que so um deus existe e està certo ou por outro lado que a biblia é uma obra de ficçao pois meu caro, ficarias espantado se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco antes de falares com a exatidao que a biblia preve certos acontecimentos... nao pretendo dar liçoes de moral a ninguem mas às vezes as màs interpretaçoes ou o fanatismo originao catastrofes. bem pondo este assunto de lado e esperando nao ter ferido a suscetibilidade de ninguem pois apesar de nao ser "catolico" conheço bem a "biblia" e dei-me ao trabalho de a ler... volto portanto ao assunto inicial.

Desculpe, mas aqui você,  de inicio de legião divina celestial, pula milhares (ou milhões de anos, ou mais) e já vai à finitude e imperfeição humana! Joga tudo num balaio só. A Bíblia é referência dos contatos do Homem com o Criador, através de seus Patriarcas, profetas, apóstolos e mártires. Só que não podemos exigir precisão científica de simples testemunhas e escribas. Aí seria pedir demais! Essa referência é a base da nossa fé e fé se obtém através da vivência entre a pessoa e o Ente que essa pessoa deposite sua fé. Se não houvessem resultados positivos, essa relação estaria fadada à anulação, ao fim . Da mesma forma a punição por consequência pela transgressão à regras, nós faz voltar à relação porque, redimidos, sabemos do perdão que nos é possível e que está, dessa forma, a nossa espera para reatarmos a harmonia da vida, que não está isenta de problemas, mas que nós dá a conscientização e satisfação de "lutar a boa luta".   Nessa luta nos forjamos no bem ou no mal, cada um sabe de si. E sem religião também se vive, só não se sabe o que nos espera depois na nossa sobrevivência. Caímos forçosamente em Descartes: Se viver a minha vida inteira acreditando em Deus e depois da morte descobrir que ele nunca existiu, terei perdido a uma vida inteira numa crença falsa. Porém da mesma forma não acreditar em Deus e no fim da vida descobrir que ele sempre existiu, não seguindo suas regras, terei perdido a eternidade. As palavras não são essas, mas procurei trazer às frases o sentido.  

Citação de: Lambin em 03 fevereiro, 2011, 14:28
Primeiro deves especificar quais as tuas crenças e opinioes religiosas so a partir dai te poderemos aconselhar, em seguida, eu utiliso um pentagrama para me proteger neste momento, mas durante muito tempo durmia com a biblia na minha cabeceira aberta em salmos.
é portanto muito pessoal a escolha de um método para nos protegermos pois até uma pessoa muito forte e com sentimentos muito positivos xega a um certo dia e cai... estando pois disponivel...
:)

Aqui que eu não entendi o seu raciocínio. Desprezas um livro que é base de orientação espiritual de bilhões de pessoas, de mais de 400.000 sacerdotes, que conta parte da história do mundo, chamando-o de fictício e depositas tua fé num desenho geométrico?

Como o pentagrama é simbolo satanista, seria o recurso: "se não podes com o teu inimigo, una-se a ele"?

Lembre-se que informação na maior parte das vezes não se traduz em conhecimento e conhecimento na maior parte das vezes não significa sabedoria. Mas a vivência pode traduzir-se nos dois.

Como aqui já foi mencionado, somente existem duas formas de possessão, a voluntária e involuntária. No primeiro caso é aqueles que relacionamos aos médiuns (cuja prática a Biblia condena) em que voluntárimante uma pessoa cede o seu corpo como portal de acesso a entidades extraterrenas. Uma coisa gostaria de alertar segundo a doutrina cristã - escatologia - que fala dos fins ultimos do homem onde se afirma que após a transmigração da alma ao estado espiritual, ela não é livre, pois sendo criatura de Deus está sob autoridade do mesmo Ser Divino. Aqui porém o que acontece é que até ao dia do Juízo Final as almas dos defuntos estarão sob autoridade de duas potências: aqueles que mereceram a salvação estão submetidas a Deus e gozam do paraíso e as que mereceram a condenação estão sob autoridade de Satanás; mas somente até ao dia do juízo final. Isto para alertar os mais incautos que as almas dos defuntos NÃO andam por aí a «passear» por que lhes dá na gana ou porque os médiuns assim os invocam. Já tive vários casos em mãos onde o «avô» ou a «mãe» que se manifestavam nada eram mais do que o próprio demónio. E isto a doutrina cristã explica muito bem que em situações destas pode o demónio usar destas práticas para confusão dos fiéis. Os casos involuntários de possessão podem ocorrer por duas situações distintas: pecados, vicios e erros pessoais da pessoa ou a intervenção de terceiros por meio das obras do oculto. Nas duas situações a gravidade é a mesma, posse (incorporação) do corpo da vitima por parte de uma entidade extraterrena. No primeiro caso os pecados e vicios pessoais de uma pessoa podem pela Justiça Divina serem alvo de correcção por parte de Deus, permitindo este ao demónio um certo tempo de «liberdade» de acção sobre a pessoa visada, mas isto tem o fim último da pessoa em si reconhecer os seus erros e emendar-se. Quando se retoma então com consciência o caminho da fé, da oração e da perfeição pessoais, esta forma de possessão acaba por desaparecer! O segundo caso é mais complicado e tem muitos graus de afectação que ditam uma libertação rápida ou não. Desde simples invocações a trabalhos de morte, podem causar desde pequenos disturbios a grandes complicações e possessões graves, aqui sim o exorcismo é uma arma poderosa, mas pode ser um caminho longo até se alcançar resultados. Tudo vai variar conforme: o tempo de afectação da pessoa (de dias até a vários anos), o estado fisico e psicológico da vitima, a sua prática de fé e dos que a irão ajudar (padre e familiares), etc. até a detalhes próprios de cada caso que podem até envolver gerações familiares. Outra coisa que as pessoas têm de ter noção, é que no caso de intervenção humana (bruxaria, etc) é que o exorcismo não afasta os inimigos nem os fazem desistir da maldade, porque como seres livres possuem decisão pessoal (livre arbitrio) de fazer o bem ou o mal. E quanto ao evitar a possessão, creiam os caros amigos que ninguém está isento, nem o Papa em Roma... e a melhor forma de nos protegermos é evitarmos de forma corajosa todo o acto de maldade em si, reconhecendo as próprias limitações, mantendo uma fé firme e esclarecida. Várias vezes alerto que a ignorância sobre a doutrina - para quem é cristão - é uma das grandes causas para o estado de laxismo geral que hoje assistimos na moral social. Hoje aceita-se como «natural» o que a igreja, a biblia, Jesus e o próprio Deus atravês dos seculos condenou. Assim, para quem quiser dar-se ao trabalho de pegar na sua Biblia lá em casa, deixo-vos a indicação dos capitulos 5, 6 e 7 do Evangelho de São Mateus, que contem o Sermão da Montanha - nestes três capitulos Jesus deixou um catecismo (orientações) para todos os que o seguem!

as orações e a confiança em Deus protegem de certeza
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#33
Citação de: cleopatra em 23 fevereiro, 2013, 12:02
as orações e a confiança em Deus protegem de certeza

"Orai e vigiai". Eu, que na minha ignorância era um crítico severo da reza do terço, quando compreendi o verdadeiro significado e encontrei as razões para rezá-lo, me senti muito mais "guardado", embora também mais tentado.

É bom lembrar que isso é coisa séria, pois conhecer certas coisas não quer dizer que tenhamos que, para isso,  pratica-las  (tópico da Nita):

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1316.0.html

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#35
Citação de: cleopatra em 23 fevereiro, 2013, 12:02
as orações e a confiança em Deus protegem de certeza

Argumenta estas certezas... não percebo como é que palavras protegem algo ou alguém... "confianças em deus" ainda posso dizer que sim porque a proteção de cada um depende daquilo em que acredita... mas orações? não vejo como...[

Citação de: Halmenara em 21 fevereiro, 2013, 16:04
Necas de pitibiribas velho!

1)Deus criou também as regras e deu-nos o livre arbítrio.. Deus criou todas as coisas, mas muito do que existe é fruto do livre arbítrio. O perdão está à espera, mas cadê o arrependido?


Discordo tanto disto.... mas tanto... argumenta a tua certeza de "Deus criou todas as coisas"... parece um pouco extremista na minha opinião... e não me vais dizer que te baseias na Bíblia... por favor... um livro que já foi tantas vezes alterado e mal traduzido para ficar de acordo com aquilo que querem que as pessoas acreditem... enfim... se quiser responder, gostava mesmo de saber, com todo o respeito.

Cumprimentos
ILYM

LANCELOT
saudações.

As palavras proferidas emitem vibrações e símbolos que se propagam através de ondas, tal como o pensamento e os sentimentos.

#37
Citação de: Paraphenomenal em 24 fevereiro, 2013, 14:15
Argumenta estas certezas... não percebo como é que palavras protegem algo ou alguém... "confianças em deus" ainda posso dizer que sim porque a proteção de cada um depende daquilo em que acredita... mas orações? não vejo como...[

Discordo tanto disto.... mas tanto... argumenta a tua certeza de "Deus criou todas as coisas"... parece um pouco extremista na minha opinião... e não me vais dizer que te baseias na Bíblia... por favor... um livro que já foi tantas vezes alterado e mal traduzido para ficar de acordo com aquilo que querem que as pessoas acreditem... enfim... se quiser responder, gostava mesmo de saber, com todo o respeito.

Cumprimentos

Compreendo e chamo pelo nome de Deus o que muitos chamam por outros nomes, muitos que nem identidade ou manifestação direta como o ser humano, como Gaya, A Natureza, Arquiteto do Universo etc. Todos, ou pelo menos a maioria, que tenham uma religião que professe, ou mesmo acredite em Deus, algum dia já foi cético. Não são os registros históricos que dão fundamento à minha fé, nem foram os que me falaram ou mesmo tentaram convencer que aceitei sem antes passar pelo crivo do raciocínio. São os milagres cotidianos, de coisas que pedi, recebi e soube perfeitamente diferenciar do que fosse meu talento, minha inteligência, meu merecimento, consequências de atos praticados, minha burrice, ou até a minha ignorância. Só que eu passei pela experiência do ceticismo (várias vezes). Que experiências transcendentais os céticos podem oferecer para poder analisar a fé em pé de igualdade? Como vou duvidar do que recebi, em troca do que outros conjecturam? Ou seja, devo aceitar o "você vai acreditar em mim ou nos seus olhos?"
Não podemos exigir de simples escribas que registraram uma tradição oral, a precisão científica que nem os cientistas atuais têm. Então  tentar entender Deus e a criação do Universo através de provas materiais fica difícil até para céticos. Entre as opiniões de neo-ateístas e de pessoas que lidam a milênios com os temas, entre conjecturas ateístas e o que passa pela cabeça de 0,1% de 1.200.000.000 de seres humanos, testemunhos de 70.000 pessoas e milagres inexplicáveis até pelos próprios céticos que são convidados para averiguarem tais fenômenos, devo ser tão, tão voltado a minha crença.          

Talvez não tenha entendido por só agora ter visitado este tópico, mas, milagres não é algo que acontece espontaneamente e sem sabermos porque quando já não à esperança para tal coisa?

Então como é que neo-ateístas e céticos são convidados a assistir???
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 12 março, 2013, 19:07
Talvez não tenha entendido por só agora ter visitado este tópico, mas, milagres não é algo que acontece espontaneamente e sem sabermos porque quando já não à esperança para tal coisa?

Então como é que neo-ateístas e céticos são convidados a assistir???

Os milagres acontecem porque oram por isso, eles não acontecem por acaso. São respostas às preces.
Os céticos não são convidados a assistir, são convidados participar  das pesquisas que atestam ou não se houve milagre. Mesmo porque são milagres que aconteceram e não um fenômeno que aconteça periodicamente. 

O poder da mente faz milagres sem dúvidas, mas como as pessoas não acreditam muitas vezes nem nelas mesmas, fica mais fácil depositar o milagre em algo, daí entra a religião, que pode ser qualquer uma. Além disso, pensamento positivo atrai positivismo, pensamento negativo o negativismo, logo, com ou sem religião você tem o poder, sempre teve e sempre terá.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Mente sã e corpo forte! Na minha perspectiva é o que é necessário para evitar qualquer acesso a energias que não queremos. Tendo em conta que uma energia/ser etéreo para se manifestar fisicamente no nosso plano requer muita energia da sua parte (habitamos na densidade da 3º dimensão) não nos será muito difícil evitar que tal aconteça. Acredito que somos criadores da nossa realidade logo temos o controlo nessas situação, com excepção, se se tratar de algum "evento" que nos propusemos a experimentar nesta encarnação.

Posso inclusive dar um exemplo de algo que aconteceu comigo há uns meses. Comecei por me aperceber de uma energia estranha em casa, no dia seguinte, essa fonte de energia colou-se literalmente nas minhas costas (com sensação física de calor) nessa altura fiquei assustado, aliás com medo mesmo :P mas... alguns dias depois, continuava a sentir aquela presença la em casa, decidi tomar conta da situação. O que fiz não foi nada de extraordinário apenas dei ordem de que fosse o que fosse que ali anda-se deveria ir embora porque eu não autorizei a permanecer ali e não estava de todo interessado em comunicar. Deixei de sentir a presença la em casa até hoje.

Casos não são casos, esta é apenas a minha perspectiva sobre o tema e o relato de uma experiência pessoal.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Referiram que Deus ajuda...

A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

Então e os mediuns? Deus proibe a sua consulta.
Então eles não são bem vistos por Deus. Senão o são, então Deus não gosta de ninguém porque todos nós possuímos mediunidade...

Como disseram acima, concordo absolutamente com "Mente sã e corpo forte!"
Espíritos não se apoderam de todo o nosso corpo... Existe um cordão de prata que liga o nosso corpo a um outro espírito que é o nosso... Muito dificilmente o fariam e nesse caso não seria para sempre. Seria por pouco tempo...

Respondendo a pergunta do tópico, faça um círculo de sal grosso à sua volta no momento em que sentir tal espírito a entrar, ou enquanto dorme faça um círculo à volta da cama, mas sobretudo, acredite que o que quer que seja que faça, resulta...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém"

Quero ver a sua força de vontade ( ou de qualquer um) resolver isso:

http://www.youtube.com/watch?v=e8OCfoKdQoQ

Já vi mentes resolverem coisas bem piores que nunca sequer talvez te tenham passado pela cabeça...

E caso tenhas lido direito todos os comentários eu disse que só se apoderam totalmente do corpo de alguém espíritos superiores...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós