Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como nos prevenir contra a possessão?
    Iniciado por ruinu
    Lido 19.884 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Portanto, para ver se estou na mesma linha de raciocínio, a aura depende do estado de espírito de cada um, e é essa aura que nos protege ou não contra alguma possessão? Se formos uma pessoa sempre com confiança nunca há perigo de possessão!

Aceito que a aura tenha a ver com o nosso estado de espírito mas não vejo uma ligação sólida para que isso nos proteja de algo. Qual é a ligação sólida ou lógica? apesar de saber que a palavra lógica aqui não se aplica muito :P

ILYM

Sim, tem lógica; tudo tem lógica, não é por se estar a falar de um assunto que a maior parte entende como "peripécias da mente" que não deixa de ter lógica  ::)
Da mesma maneira que até uma pessoa consegue sentir o estado de espírito de outra (através das suas acções, o seu semblante), um demónio (sendo uma entidade um pouco menos substancial ::) do que nós sentiria a aura de alguém ainda melhor. Porque, meu amigo, até os cavalos notam quando estamos nervosos; acha que um demónio ou outra entidade não nota? ;)
E são essas situações (não apenas essas, mas acredite que ja é uma ajuda) que nos tornam mais vulneráveis, tal como algum malfeitor sente um certo nervosismo e decide actuar na sua feia acção.
Ja percebeu??  :(
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Pois, eu percebo o ponto de vista sim, apesar de achar que o nervosismo de uma pessoa é identificado só e simplesmente pela sua linguagem corporal, neste caso até um simples mortal o pode fazer, tal como um animal sente que alguém tem medo dele, devido aos seus movimentos ou acções, tudo linguagem corporal.

Acredito que o nosso estado de espírito nos proteja significativamente, mas não chega para estarmos imunes ao chamado "MAL", muito boa gente já foi afectada e no entanto tinha os chamados "pés no chão" e mente fria nas alturas em que se deram acontecimentos menos normais ou paranormais. Mas, tal como tudo, é uma teoria, e é por isso que estamos cá, para as debatermos :)
ILYM

#18
também acho q sim! ;D ;D
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

A meu ver isto não tem a ver com a aura ou a densidade da dita. Tem a ver sim com estar próximo de Deus e em procurar viver de acordo com a sua lei, que se resume a duas regras básicas: Ama a Deus sobre todas as coisas - mais que ao dinheiro, à carreira, à família, ao sexo, à comida e à boa vida - e ama o próximo como a ti mesmo. Acredito que se procurarmos viver desta forma o Mal não se aproxima de nós. A melhor defesa contra amarrações, possessões, feitiços, maus olhados e afins é rezar a Deus Pai (e há muitas formas de o fazer, não é necessário repetir fórmulas que se aprendem na catequese).

Citação de: David31 em 28 dezembro, 2010, 03:29
A meu ver isto não tem a ver com a aura ou a densidade da dita. Tem a ver sim com estar próximo de Deus e em procurar viver de acordo com a sua lei, que se resume a duas regras básicas: Ama a Deus sobre todas as coisas - mais que ao dinheiro, à carreira, à família, ao sexo, à comida e à boa vida - e ama o próximo como a ti mesmo. Acredito que se procurarmos viver desta forma o Mal não se aproxima de nós. A melhor defesa contra amarrações, possessões, feitiços, maus olhados e afins é rezar a Deus Pai (e há muitas formas de o fazer, não é necessário repetir fórmulas que se aprendem na catequese).

Discordo totalmente!! Porque é que alguém tem que viver segundo a "lei" de uma pessoa ou algo que nem sabe que existe ou existiu?! A pessoa deve sim viver e pensar por ela própria e não segundo o Livro de Ficção cientifica ou Bíblia, como lhe queiram chamar.... A pessoa deve acreditar em si em primeiro lugar e seguir as suas opiniões, ser ela mesma... em vez de seguir as chamadas leis de uma religião... 
ILYM

Por isso mesmo comecei o meu post pela expressão "a meu ver". É a minha opinião, baseada na minha experiência pessoal e na da minha família. Sou católico e além disso acredito na doutrina de Alan Kardec (que, sendo um cientista e pedagogo de renome, encarava o espiritismo como ciência e não como religião). Se não acredita, é lá consigo. Não tenho nada a ver com isso. Mas que o conselho que dei resulta, lá isso resulta, pode estar certo.

Como disse, são opiniões  :)
Daí o interesse do Fórum  ;)
ILYM

#23
Citação de: Paraphenomenal em 28 dezembro, 2010, 10:01
Discordo totalmente!! Porque é que alguém tem que viver segundo a "lei" de uma pessoa ou algo que nem sabe que existe ou existiu?! A pessoa deve sim viver e pensar por ela própria e não segundo o Livro de Ficção cientifica ou Bíblia, como lhe queiram chamar.... A pessoa deve acreditar em si em primeiro lugar e seguir as suas opiniões, ser ela mesma... em vez de seguir as chamadas leis de uma religião...  

Livro de ficção científica? Um pouco de conhecimentos sobre mitologia e História do povo judeu levaria a que não fizesse esse tipo de afirmações pejorativas.

EDIT: Amar a Deus não é amar um ser sobrenatural com forma humana e sentimentos humanos, não é amar algo com características antropomórficas, e isto que escrevo já se sabe há milénios, já foi dito por Celso no século I da nossa Era, é amar algo que pertence ao plano espiritual e que representa a Beleza, o Amor, a Criação.

EDIT2: e desconfio muito destas novas ideias do «faz aquilo que queres», muitas das recomendações do judaísmo e do cristianismo, com excepção das mais fundamentalistas -que tiveram um contexto histórico muito específico para o seu aparecimento- fazem todo o sentido naqueles que se querem aprimorar e legar algo à Humanidade. Mas isso é tema para outra discussão.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 05 janeiro, 2011, 17:40
Livro de ficção científica? Um pouco de conhecimentos sobre mitologia e História do povo judeu levaria a que não fizesse esse tipo de afirmações pejorativas.

EDIT: Amar a Deus não é amar um ser sobrenatural com forma humana e sentimentos humanos, não é amar algo com características antropomórficas, e isto que escrevo já se sabe há milénios, já foi dito por Celso no século I da nossa Era, é amar algo que pertence ao plano espiritual e que representa a Beleza, o Amor, a Criação.

EDIT2: e desconfio muito destas novas ideias do «faz aquilo que queres», muitas das recomendações do judaísmo e do cristianismo, com excepção das mais fundamentalistas -que tiveram um contexto histórico muito específico para o seu aparecimento- fazem todo o sentido naqueles que se querem aprimorar e legar algo à Humanidade. Mas isso é tema para outra discussão.

Não preciso de grandes conhecimentos para saber que não devo guiar a minha vida em função de um "livro" que nem sei se é verdadeiro ou não... mas se refere a Bíblia como uma boa referência também sabe que a mesma é aplicada em "Amar Deus sobre forma Humana", idolatrar algo, a Bíblia baseia-se num espécie de "lei" de amar Deus e fazer tudo o que ele diz, sem entrar em grandes pormenores, também posso entrar, mas penso que não vale a pena esmiuçar a Bíblia para isso... tenho o direito de não concordar com a Bíblia, ou não? :)
ILYM

Citação de: David31 em 28 dezembro, 2010, 03:29
A meu ver isto não tem a ver com a aura ou a densidade da dita. Tem a ver sim com estar próximo de Deus e em procurar viver de acordo com a sua lei, que se resume a duas regras básicas: Ama a Deus sobre todas as coisas - mais que ao dinheiro, à carreira, à família, ao sexo, à comida e à boa vida - e ama o próximo como a ti mesmo. Acredito que se procurarmos viver desta forma o Mal não se aproxima de nós. A melhor defesa contra amarrações, possessões, feitiços, maus olhados e afins é rezar a Deus Pai (e há muitas formas de o fazer, não é necessário repetir fórmulas que se aprendem na catequese).

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
::) ::) ::)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Ola, estou ligado a essa materia há anos pois faço parte de um grupo de contacto espiritual, não é materia facil, para isso deveria participar de reuniões, pois não é materia prática para este tipo de comunicação, somos 4 médiun com idades de 24,43,60, 65 anos, eu faço a liderança, não porque seja mais do que eles mas pelos anos de experiencia com o sobrenatural, ok, seguiremos com algum dialogo mais tarde. tenho q me ausentar um abraço.

bem a pergunta inicial era: como prevenir uma possessao?
a partir dai a conversa foi para o campo das crenças pessoais o que acaba por ser pertinente pois podemos seguir vàrios métodos para prevenir uma possessao consoante as nossas crenças... um catolico segue a biblia e a confiança num deus todo poderoso que nao foi capaz de prever que criando um anjo mais bonito e mais dotado do que os outros este iria tornar-se por consequencia mais ambicioso... foi portanto "Deus" que criou o mal... mas agora pensem um pouco sobre esta questao, se o mal nao existisse como poderiamos nos ter a definiçao de bem... portanto é necessàrio haver o mal para darmos valor ao bem.
foi tambem a obsessao em serem eles os unicos donos da verdade que originou a maior parte das chacinas durante a historia, devem lembrar-se que durante a caça às bruxas algumas crianças forao queimadas na europa e decapitadas na américa por nascerem com um sinal no corpo... além dos milhares de mortos apenas por suposiçoes ou vinganças pessoais. ninguem pode afirmar ter na sua religiao ou crença a verdade absuluta pois na biblia também està escrito que so uma està certa e para mim essa é a maneira como vivemos, as nossas açoes... e poderà ser encontrada um pouco por todas as religioes; na minha opiniao deveriamos todos respeitar todas as religioes e tentar isso sim aprender um pouco do que cada uma tem de bom para nos oferecer; sem dizermos que so um deus existe e està certo ou por outro lado que a biblia é uma obra de ficçao pois meu caro, ficarias espantado se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco antes de falares com a exatidao que a biblia preve certos acontecimentos... nao pretendo dar liçoes de moral a ninguem mas às vezes as màs interpretaçoes ou o fanatismo originao catastrofes. bem pondo este assunto de lado e esperando nao ter ferido a suscetibilidade de ninguem pois apesar de nao ser "catolico" conheço bem a "biblia" e dei-me ao trabalho de a ler... volto portanto ao assunto inicial.
Primeiro deves especificar quais as tuas crenças e opinioes religiosas so a partir dai te poderemos aconselhar, em seguida, eu utiliso um pentagrama para me proteger neste momento, mas durante muito tempo durmia com a biblia na minha cabeceira aberta em salmos.
é portanto muito pessoal a escolha de um método para nos protegermos pois até uma pessoa muito forte e com sentimentos muito positivos xega a um certo dia e cai... estando pois disponivel...
:)


Esta é mais uma materia, polémica como tudo na vida, só que aqui estamos perante algo que pela palavra transcende o conhecimento, tal como humanos que somos, a explicação mais plausivel será explicada por quem tem prática nestes assuntos, querer colocar coisas que têm a haver com uma forma paralela de existencia, que ainda por cima diferente da nossa, eu não iria cair no ridiculo dar explicações, no entanto tenho dois casos de familiares e conhecidos, que tiveram nesse estado ultimamente, a sorte é que num dos hospitais, porque a medica foi conscenciosa e disse que ali não era lugar para aquela cura, isto foi no verão, e foi a sorte do rapaz, hoje agradece á medica que afinal deu um exemplo de quem sabe distinguir as diferenças.

Mantenho a minha opinião... à qual já foi argumentada, por isso, não me vou repetir... e já agora eu "dei-me ao trabalho" de ler a biblia, só falo daquilo que sei meu caro...
ILYM