Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Imagens captadas no hospital abandonado de Oklahoma I (Câm1)
    Iniciado por Damiano
    Lido 4.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitos de vós já devem ter ouvido falar do Abandoned Logan County Memorial Hospital em Oklahoma, nos Estados Unidos da América.

Desde 2001 que ali ocorre uma investigação paranormal particular. Poderão obter mais pormenores consultando a internet.
Esta investigação tem sido alvo de controvérsia, relacionada com o carácter reservado da investigação, não obstante estarem disponíveis online 6 câmaras a transmitir 24 horas x 7 dias. Há quem tenha abandonado o projecto declarando que ali «não há nada» para investigar.
Não me interessa a controvérsia sobre o hospital abandonado, nem a defesa nem a condenação pública dos investigadores. Cada um fará, livremente, o seu juízo.

Pretendo aqui apresentar as imagens que captei, como qualquer um de vós as teria captado se se tivesse disponibilizado a seguir, como eu, esta interessante investigação. E mais não digo. Quem estiver interessado em informações ou troca de ideias podem contactar-me através de mensagem privada.
As imagens serão divididas em 3 grupos, cada um deles pertencentes a uma câmara diferente que transmitem 24 horas por dia todos os dias e todas apresentam imagens diferentes em fracções de 15 segundos.




Entrada principal do Logan County Memorial Hospital (Foto1: para conhecimento do local onde foram tiradas as restantes fotos («uma imagem vale mais do que mil palavras»)

Aqui vai o material recolhido na Câmara 1:


Foto 2: Câmara desligada externamente mas ligada internamente para estudo com visão nocturna. O som directo não foi desligado ouvindo-se nitidamente a comunicação (EVP) entre os investigadores e as entidades que frequentam ou residem no hospital, com quem estão a contactar.


Foto 3: Idem da foto 2. À direita da luminosidade azul nota-se o contorno do vulto de um investigador dos três presentes naquele local.
Ao fundo, à esquerda, encontra-se um vulto de corpo que não pertence aos investigadores.


Foto 4: Idem da foto 2. Talvez a foto mais enigmática. Aumentando bastante visualiza-se uma entidade não humana(?) do tipo homem-pássaro(?).


Foto 5: Idem da foto 2. Imagem imperceptível de coloração semelhante da entidade anterior.


Foto 6: Idem da foto 2.Um ponto de luz branca octogonal sobre uma imagem imperceptível de coloração semelhante da entidade da foto 4.


Foto 7: Idem da foto 2. Imagem obtida após o final da comunicação (EVP) entre os investigadores e as entidades que frequentam ou residem no hospital.


Foto 8: Câmara ligada externamente e internamente. O som directo não foi desligado ouvindo-se nitidamente a comunicação dos 3 investigadores do projecto, em especial Ron quando percorre o corredor onde comunicaram com as entidades que frequentam ou residem no hospital, continuando a agradecer-lhes  a colaboração nas investigações.


Foto 9: Foto elucidativa do local escolhido pelos dois investigadores presentes nesse dia para contactarem as entidades que frequentam ou residem no hospital. Esta foto é a única que não pertence a este grupo tiradas no passado dia 8/8  e encontra-se aqui apenas para mostrar o local normalmente utilizado neste corredor para o contacto com as entidades.


Resumindo:
A foto 1 destina-se a conhecerem o local onde se efectua a investigação;
As fotos 2 e 7 mostram como se encontra o local antes e após as comunicações;
As fotos 3, 4, 5 e 6, mostram o que foi captado no interior do hospital no corredor e no local onde os investigações se colocam para comunicar com as entidades;
A foto 8 mostra os três investigadores que no dia 8/8 efectuaram as comunicações; e
A foto 9 mostra o local sem os comunicadores tal como se pode ver online a qualquer dia e hora da semana.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)


Pois é Nita, também acho.
O problema é que não consegui aumentar as fotos do Hospital.

Se não conseguir solucionar e agradeço desde já ajudas, terão de as descarregar e aumentá-las com um programa.
Já fiz isso para as fotos 3, 4, 5 e 6 e funcionou.

A foto 4 (da sequência 4-5-6) é bastante enigmática e aparentemente pareceu-me uma forma não humana, o que me deixou confuso, porque ela foi captada durante o tempo em que os 3 investigadores estiveram em comunicação com os frequentadores residentes deste hospital.
Ainda não tive oportunidade de entrar no fórum do Projecto para conhecer as reacções se as houver, porque está tudo filmado.

Também seriam interessante receber reacções às imagens.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: Damiano em 11 agosto, 2010, 20:26
Pois é Nita, também acho.
O problema é que não consegui aumentar as fotos do Hospital.

Se não conseguir solucionar e agradeço desde já ajudas, terão de as descarregar e aumentá-las com um programa.
Já fiz isso para as fotos 3, 4, 5 e 6 e funcionou.

A foto 4 (da sequência 4-5-6) é bastante enigmática e aparentemente pareceu-me uma forma não humana, o que me deixou confuso, porque ela foi captada durante o tempo em que os 3 investigadores estiveram em comunicação com os frequentadores residentes deste hospital.
Ainda não tive oportunidade de entrar no fórum do Projecto para conhecer as reacções se as houver, porque está tudo filmado.

Também seriam interessante receber reacções às imagens.
é pena é estarem tão escuras...

#4
Oh Nita que exigência,

A situação daquele hospital quanto a investigação é a seguinte:

Todas as madrugadas de sábado para domingo nos EUA, entre as 23,00 e as 02,00h (05,00 e as 08,00) uma equipa de investigadores (normalmente Ron e Russell, [foram no dia 25/7] e, por vezes a Iris [foi no dia 8/8] vão contactar com as entidades que frequentam ou residem (como algumas afirmam), designadamentre, Mr Harry, Srg Hendersen, as irmãs Hillary [enfermeira no hosp.?] e Cheryll, Mr Jonathan, entre outros.

Alguns morreram em 1956. Alguns comunicam outros não, alguns ouvem os investigadores outros não, alguns nem conseguem entrar em contacto entre si ou desconhecem  que estão por ali, alguns vão para outro lado , outros não querem sair dali, consideram o hospital a sua casa. Alguns interagem fazendo notar a sua presença, com ligeiros toques, brisas e com toques (um o três) na madeira para concordarem ou não com os investigadores.

No 5º piso ou numa ala do 5º piso, funcionava algo ligado a problemas respiratórios e no 3º piso por vezes é visível do exterior junto à janela uma mulher de branco. Das gravações (EVPs) disponíveis
já se ouviu um pouco de tudo, recordo-me, por exemplo, de uma nota de um piano. Mas já foram captadas fotos das mais diversas origens, até a imagem de um bébé.

É preciso ter em atenção que a determinadas horas do dia é provável haver maior disponibilidade para ouvir os automóveis do exterior, ou então determinados animais pequenos que por ali aparecem, embora em menos grau, desde rastejantes, de penas e felinos (gatos é claro) ou outros ruídos por vezes estranhos para quem não esteja a ver a localização deste hospital.

Há mais movimentação do que julga e menos imagens ou gravações em circulação do que foi visto ou ouvido.

Há muito boa gente que quer ver e ouvir mas não quer ter a santa paciência de esperar.

Enfim, o post já vai longo e todos já se enquadraram com o que se passa naqueles corredores e não só.

Quem frequenta ou reside no hospital talvez não aprecie sentir-se alimento de paparazzi paranormais. E, talvez por isso, sejam comedidos nos seus sinais exteriores de existência do outro lado da realidade.

Compreendam um pouco a situação, quando partirem talvez não gostem de se virem a sentir animais de zoo, a serem espreitados por câmaras para vasculharem uma intimidade ou pelo menos um espaço de recato pessoal que julgavam privado. Talvez a vossa observação das dificuldades de comunicação presente permitam uma maior facilidade de expressão no futuro quando passarem a conviver com eles naquele ou em qualquer outro hospital ou cemitério. Por caso conhecem o vosso destino?

Peço desculpa à Nita pela extensão, mas sei que compreende que o que escrevi não pretendia ser um desabafo.

Citação de: Nita em 11 agosto, 2010, 20:28
é pena é estarem tão escuras...

Cara Nita, peço muita esculpa por ter ignorado a tua observação.
Creio que na resposta anterior passei ao lado, o que lamento.
Aqui vai a explicação da escuridão das fotos.

As fotos estão escuras porque foram captadas das Câm1 e 3 quando estas estavam desligadas.
As câmaras são desligadas porque os investigadores raramente estabelecem contactos com as  entidades que residem no hospital com as luzes acesas.

Creio, no entanto, que internamente, é efectuada ,no corredor onde se encontra a Câm1, uma gravação com câmara de visão nocturna, a qual não é disponibilizada para o exterior, como acontece no caso da CamNightShot e por isso visível.

Resumindo, quando se iniciam, as comunicações, em princípio - porque já assisti a uma excepção - todas as câmaras do local e arredores - as Câm 1, 3 e 5 - onde se encontram os investigadores e os equipamentos, são desligadas.
Por isso, as fotos estão escuras, porque não havia qualquer luz natural ou artificial do nosso plano.
As luzes eléctricas - azuis ou azuladas - provêm de outro plano ou pelo menos são manipuladas por entidades de outros planos, que poderão utilizar energia residual do local.

Não sei se o exemplo é feliz, mas o que aconteceu é como se fossem fotografar um ser vivo numa completa escuridão. O que se veria, no exterior é o luar, se houvesse, e no interior a energia do objecto fotografado.

Se não houvesse uma entidade captada pela câmara nunca se apanharia nada devido à completa escuridão.
Por isso pouco há a fazer.

Citação de: Damiano em 11 agosto, 2010, 12:11

Foto 3: Idem da foto 2. À direita da luminosidade azul nota-se o contorno do vulto de um investigador dos três presentes naquele local.
Ao fundo, à esquerda, encontra-se um vulto de corpo que não pertence aos investigadores.

Sobre esta foto existe um comentário interessante de Sulphuristical há mais de um ano, o que não deixa de ser surpreendente pela falta de novidadeda foto ou pela persistência da entidade em permanecer no mesmo local. Mas leiamos o que ele escreveu na altura:


Eu no site tenhamedo estive a ver durante cerca de 10 minutos (não tinha nada para fazer! ;D) e vi numa das câmaras (não me lembro ao certo qual) no canto inferior esquerdo um vulto semi-transparente estático durante aqueles 20 segundos, tendo de seguida desaparecido no refresh, esqueci-me de tirar um printscreen pk fui chamar a minha mãe lol.

https://portugalparanormal.com/index.php?action=post;quote=4234;topic=303.0;sesc=4106f091ec4e395ebd996a9a815488f7


Seria interessante que Sulphuristical lesse e comentasse este tópico para, num sincero apelo à sua memória, conhecer da identidade de imagens visuais já que não temos as duas fotografias para compararmos.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#5
Infelizmente não me lembro de ter visto nada assim, como nessa imagem escura, o que vi foi um vulto transparente, naquele corredor das fotos 8 e 9

Dava a impressão que se estava a deslocar na direcção da câmara, passando por baixo dela.

qual è o link que se pode ver a captação de imagens?? os que tem no outro topico parecem nao funcionar

#7
Citação de: Sulphuristical em 13 agosto, 2010, 09:02
Infelizmente não me lembro de ter visto nada assim, como nessa imagem escura, o que vi foi um vulto transparente, naquele corredor das fotos 8 e 9

Dava a impressão que se estava a deslocar na direcção da câmara, passando por baixo dela.

Obrigado pelo contacto e comentário.

Para maior esclarecimento do que viu e do captei, permita-me que lhe faça as seguintes perguntas:

- Quais as semelhanças e as diferenças entre o que viu e o que está aqui fotografo?
- Era um vulto humano?
- O vulto estava tão bem definido como o que apresento na fotografia 3?
- Qual era aparte não transparente do vulto?
- Havia alguma cor diferente das que são visíveis na fotografia que apresento?
- A deslocação do vulto fazia-se de que forma: vertical junto ao solo, vertical a meia altura entre o solo e o tecto, de forma oblíqua, outra?
- O tempo decorrido (cerca de um ano) fez desaparecer a nitidez da imagem visual captada?

Antecipadamente grato pelas respostas.




Citação de: Yuri em 13 agosto, 2010, 16:42
qual è o link que se pode ver a captação de imagens?? os que tem no outro topico parecem nao funcionar

Nos termos do Regulamento deste fórum não é permito divulgar ligações exteriores ao próprio fórum, por isso, aconselho-o a procurar no Google por Abandoned Logan County Memorial Hospital Oklahoma.
Atenção que há outro hospital com a mesma dignação, para onde se transferiram, mas, como é óbvio, não se encontra abandonado.

Em caso de dificuldade ou qualquer esclarecimento contacte-me por mensagem privada.

«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: Damiano em 13 agosto, 2010, 23:13
Obrigado pelo contacto e comentário.

Para maior esclarecimento do que viu e do captei, permita-me que lhe faça as seguintes perguntas:

- Quais as semelhanças e as diferenças entre o que viu e o que está aqui fotografo?
- Era um vulto humano?
- O vulto estava tão bem definido como o que apresento na fotografia 3?
- Qual era aparte não transparente do vulto?
- Havia alguma cor diferente das que são visíveis na fotografia que apresento?
- A deslocação do vulto fazia-se de que forma: vertical junto ao solo, vertical a meia altura entre o solo e o tecto, de forma oblíqua, outra?
- O tempo decorrido (cerca de um ano) fez desaparecer a nitidez da imagem visual captada?

Antecipadamente grato pelas respostas.

- Devido ao pequeno tamanho da fotografia, não sei dizer bem, visto que a figura que vi era bastante grande (estava próxima da câmara)
- Era claramente um vulto com forma humana, isto é, com o formato de um tronco e cabeça humanas, mas sem traços definidos (rosto, etc)
- A figura era na sua maioria transparente, exceptuando pedaços aleatórios em cujo o branco era mais acentuado, e por isso não tão transparente como o resto.
- Hmm, pelo que vejo a figura da foto tem um tom azulado, contudo pode ser apenas da máquina, mas o vulto que vi era esbranquiçado.
- Não sei dizer, visto que da cintura para baixo não estava vísivel, uma vez que estava a passar mesmo por baixo da câmara, e por isso só lhe vi a parte superior do tronco e a cabeça.

saryta
#9
gostava de la ir lol
fiquei bastante intrigada com as fotos
gostava de ver os vídeos