Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sede Portuguesa sobre o Paranormal?
    Iniciado por rdns
    Lido 5.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou nova por aqui.
Gostaria de saber se a comunidade portuguesa ligada aos fenómenos paranormais e sobrenaturais tem alguma sede? têm algum tipo de ajuda para as pessoas que já passaram por coisas menos boas ligadas ao paranormal?
Eu já passei por diversas situações menos boas, não gosto de falar nelas porque deixam-me bastante nervosa e com medo de mim mesma, disseram-me que eu devia procurar ajuda porque isto está a afectar muito a minha vida.
Agradecia se me pudesse ajudar com estas informações.
Obrigado

Cumprimentos

#1
Se especificares o problema pode ser que alguem possa ajudar um pouco.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Aconselhava-te a procurares ajuda num centro espírita

Citação de: Marlene em 11 agosto, 2010, 17:40
Aconselhava-te a procurares ajuda num centro espírita

sabes em que consiste esses centros, isto é que métodos usam para ajudar-nos?

pela descrição que fazes podes ter um encosto, isto é, um espirito que ficou ligado por algum motivo a ti.

No centro espirita eles vão conversar com ele e tentar enviar-lo para a luz, simplesmente.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

realmente acho que o melhor sera o centro espirita pois eles sabem te ajudar e aconselhar o que deves fazer para melhorares a tua vida nesse sentido

#6
rdns, parece que afinal tu és mesmo capaz de ser médium.

Não te preocupes, isso acontece e muitas vezes mete medo e da para apanhar sustos. Não há problema em admitir, mas lembra-te que não há necessidade disso. A maioria dos fantasmas/espíritos esta simplesmente perdida.

antes de tudo, do centro espirita, dos comentários, procura ir a uma igreja, templo, local calmo, um sitio em que te sintas em contacto com o sagrado. reza e pede protecção, pede para que seja encontrado alguem que te guie e ajude.
Todos temos um anjo da guarda e ele protege e esta sempre presente. Fala com ele e ele ajudar-te-á.

outra coisa que descobri que ajuda, por muito estúpido que pareça é falar com eles. Não digo que eles te respondam com a sua voz ( e se o fizerem provavelmente não vais ouvir), mas se lhes disseres para pararem que não têm piada, vais acalmar-te a ti e provavelmente eles vão arranjar forma alternativa de falar contigo.

Já agora, um encosto é normalmente uma pessoa que ficou ligada a ti por tanto querer o teu bem. Ela esta presente porque se preocupa e não me lembro de nenhum encosto em que a intenção fosse má, por isso não vale a pena te medo.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

ai sim? se for por exemplo uma pessoa que tenha morrido com raiva de outra ou algo assim do género nao pode depois vir a encostar-se a outra fazendo lhe mal de vingança ou algo assim?

pode, mas as reacções são mais violentas, o ambiente fica pesado e a propria pessoa começa a senitr-se mal, esgotada, cansada. Normalmente esses causam arranhões e situações bem agressivas.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Estimada RDNS, diz que não sabe se existe um Centro na sua cidade, provavelmente sim, Todavia, como não sabemos qual a sua zona de residência não lhe poderemos indicar nenhum. Aconselho-a a telefonar para a Sociedade Espírita pedindo que a aconselhem quem deve contactar. Penso que se não tiverem um centro na sua área, poderão indicar-lhe alguém a quem se dirigir na sua Zona,

Citação de: oculto em 13 agosto, 2010, 08:05
Estimada RDNS, diz que não sabe se existe um Centro na sua cidade, provavelmente sim, Todavia, como não sabemos qual a sua zona de residência não lhe poderemos indicar nenhum. Aconselho-a a telefonar para a Sociedade Espírita pedindo que a aconselhem quem deve contactar. Penso que se não tiverem um centro na sua área, poderão indicar-lhe alguém a quem se dirigir na sua Zona,

e existe aqui no forum uma lista que podes consultar com moradas e contactos

Aqui está a lista dos Centros Espíritas em Portugal:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
até têm os números de telefone ;)

Com certeza te podem ajudar ;)



Obrigado pelas respostas.

Esses centros ficam todos longe daqui :(

Se não puder ir a um desses centros, existe algum perigo para mim no caso de eu ter um encosto, mesmo que eu consiga futuramente controlar estes maus sentimentos que me afectam?

Citação de: rdns em 14 agosto, 2010, 15:21

Obrigado pelas respostas.

Esses centros ficam todos longe daqui :(

Se não puder ir a um desses centros, existe algum perigo para mim no caso de eu ter um encosto, mesmo que eu consiga futuramente controlar estes maus sentimentos que me afectam?

claro que poderão existir perigos,parecendo extremista podem-te crer levar ao suicídio na pior das hipóteses.Um encosto não é nada com que se queira viver nem nada que se trate sozinho...

#14
Citação de: Nita em 14 agosto, 2010, 17:18
claro que poderão existir perigos,parecendo extremista podem-te crer levar ao suicídio na pior das hipóteses.Um encosto não é nada com que se queira viver nem nada que se trate sozinho...

Pois... as vezes tnho pensamentos maus desses tbm, é realmente assustador pensar que isso possa acontecer..
Tbm tenho certo medo desses centros, nao sei porquê, tenho medo de ficar pior :s
Tbm não tenho como ir por ser longe e o meu pai céptico e a minha mãe tbm não apoiará.. por isso não sei o que fazer.
Enfim, obrigada na mm ;)

(e desculpem ter-vos "chateado" com o meu problema)