Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Face de nariz vermelho
    Iniciado por Damiano
    Lido 8.635 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma pergunta, porque fotografaste a TV?

#16
Citação de: kalabdog13 em 11 agosto, 2010, 12:51
Uma pergunta, porque fotografaste a TV?

Eu respondo a essa pergunta, aliás já o fiz anteriormente duas vezes, mas gostaria de saber porque fazes esse pergunta.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Embora a questão que vou colocar nada tenha a ver com a foto que o Damiano tirou, penso eu...
Já alguém pensou que tal como nós vemos as imagens no monitor, não poderá haver qualquer via que esteja a captar as imagens em nossa casa? Será esse nariz a porta para o lado de lá?

#18
Citação de: oculto em 11 agosto, 2010, 14:01
Embora a questão que vou colocar nada tenha a ver com a foto que o Damiano tirou, penso eu...
Já alguém pensou que tal como nós vemos as imagens no monitor, não poderá haver qualquer via que esteja a captar as imagens em nossa casa? Será esse nariz a porta para o lado de lá?

Meu caro,

Creio que não deves ter lido o que se escreveu desde o início.

Antes do mais a resposta: a única razão que me levou naquela situação a tirar a fotografia foi documentar uma EVP e mostrar como era captada a "estática" ou "ruído branco", até mesmo a luminosidade da sala.
O mp4 (digital) com microfone incorporado que gravou a EVP não produz energia como um normal gravador digital accionado por voz (Olympus, Sony, etc).
A foto ficaria junto ao ficheiro correspondente à gravação e às condições em que a mesma foi efectuada para arquivo e posterior estudo comparado.
Como houve uma tentativa falhada de filmar o episódio, a foto, em certo sentido, substituiu o vídeo.

A fotografia não tem (não tinha) utilidade de maior.
Até descobrir o que lá aparece seja lá o que for. Até porque pode estar relacionado com a gravação.

Quanto ao teu comentário, com o devido respeito pelo teu ponto de vista, está mais próximo de outras soluções, do estilo do «outro lado do espelho» ou uma memória do filme "Poltergeist".Uma espécie de teoria da conspiração.

Fico-me por menos e mais simples, porventura, mais básico e menos imaginativo, mas na forma e no método como procedo a estudos e investigações nesta área não me permite entrar por aí, em nome do princípio de Ockam, aqui já referido.

Espero ter esclarecido.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#19
Obrigado pela resposta :P
fiz a pergunta nao por estar numa de desconfiar, simplesmente vi uma coisa que nao compreendi e perguntei para perceber melhor ;D

Desculpem .. a foto não me diz nada !!!! nao existe nenhuma cara na foto !!! Pura imaginação ...
The Truth is out there !!!

Vi a foto e como Disseram em cima até pode ser a luz de outra divisão da casa que está a passar por baixo da porta.
A porta dessa sala fica do lado contrario ao que de sentas para ver TV(atrás de ti)?

Também pode ser o reflexo da luz do mp4 com que estavas a gravar. A foto pode ter sido captada enquanto o visor ainda estivesse iluminado.

Qual a cor do visor do mp4?

#22
Citação de: Damiano em 09 agosto, 2010, 22:54
A câmara de filmar, em termos práticos, ficou desligada, isto é, não chegou a funcionar. O modo 'fotografia', nunca permitiria fazer um filme.
Não me recordo se havia ou não luz vermelha (ou outra) a indicar que a máquina estaria pronta ou simplesmente ligada.

Creio, no entanto, que essa questão seja irrelevante, porquanto, a câmara estava de lado, isto é a, pelos menos, 45º da TV, Ora não estando de frente e estando a cerca de 1 metro do lado esquerdo de quem olha de frente para a TV dificilmente poderá reflectir o quer quer que seja.

A questão essencial da fotografia, a meu ver, é a seguinte: o está na fotografia e como foi lá parar. O resto, ainda que interessante, é pouco relevante.

Reafirmo - e, por isso a minha indecisão inicial - o meu interesse na fotografia, mostrar como estava a televisão quando efectuei uma EVP nesse dia.

(Esta EVO não foi a primeira nem a última efectuada nas mesmas condições embora não disponha de fotografias semelhantes a esta).

Sinceramente a meu ver, o que é mais interessante não é a imagem, porque aquilo é uma luz de certeza, o que mais interessa é porque raio ias fotografar a televisão, não sabendo ao certo o que ias captar?
Desculpa se me engano mas cheira-me a montagem...

e percebo que quando tiraste a fotografia querias documentar um EVP e tudo isso, mas agora tirar a fotografia totalmente "às escuras" utilizando como argumento "mostrar como era captada a "estática" ou "ruído branco", até mesmo a luminosidade da sala. ", não achas um pouco rebuscado?





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Ligeia
Boa noite Minum. Por favor não postes mensagens seguidas e não utilizes abreviaturas (caso ainda não tenhas lido, deixo aqui o link para as Regras Gerais do Fórum).
Grata pela compreensão.

Como podes ver pela data, este tópico está "parado" há dois anos e o utilizador a quem diriges as tuas questões já não acede ao fórum desde Abril, pelo que não sei se conseguirás obter alguma resposta do mesmo  ;)

#24
obrigado pelo aviso, nao costumo descuidar.me tanto nos erros. E tambem nao reparei na data do topico, e nao poderia deixar de responder a um assunto destes.
grato pela compreensão

#25
Citação de: ngma em 21 outubro, 2010, 18:48
Desculpem .. a foto não me diz nada !!!! nao existe nenhuma cara na foto !!! Pura imaginação ...
boas noites , eu tambem concordo....
essa foto não me diz nada... ;)

#26
Bom, este tópico já é bem antigo mas vou dar a minha opinião na mesma. Não vejo nenhuma boca amarela, aliás nem vejo nenhuma cara. A única coisa que vejo é uma coisa vermelha que me parece ser o reflexo de um candeeiro. Se não for o reflexo de um candeeiro, deve ser de outro objecto mas uma cara não é de certeza. Até posso indicar onde mais "parece" haver uma "cara".
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.