Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O mistério de Pet Shop Boys com Go West
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 18.926 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Mantenho a minha opinião, a Go West é uma crítica ao governo americano...

bandido
boas marlene... :)

eu tambem pensava isso em relacao por exemplo a master of puppets de metallica mas hoje em dia tenho muitas duvidas... mas respeito a tua opiniao... de facto encaixa nesse conceito se bem que os americanos nunca foram tao comunas como os russos.... ve os  clips la atras e da-me a tua opiniao.. cumps... ;)

Bouas bandido
sefui insensivel a apreciar o trabalho do OVNI peço desculpa nao foi por mal, mquanto aos videos, nao sou nada de ouvir este genero de musica, dai nao ter percebido bem a mensagem deles mas pelo que percebi contextualizando com o assunto da NWO:

--1) O puppet master dos cypress Hill transmite nos a mensagem que nos somos umas marionetas do governo, de alguem " superior " a nos

--2) a Power do Kanye west fala sobre o poder que existe no mundo e a sua distribuiçao, que o mundo e controlado por alguns e que isso esta errado

--3)  a 3a musica, foi  a mais dificil de perceber, mas diz nos que podemos fazer o que tamos a faser, deixarmo nos ir sem preocupaçoes
as 3 seguidas parecem ter a mensagem qude que somos apenas umas marionetas vulneraveis a tudo sobre o controlo de alguns que so pensam em ter e guardar o poder e que o "povo" feito estupido ta a agir despreocupadamente quando se deveria revoluciunar

sera isto ou eu ( para variar ;D) falhei redondamente?;D

bandido
#18
nao kalabdog... tambem nao e assim ninguem te pode dizer que estas bem ou mal... quando muito podem dar a sua opiniao agora dizer-te que tas bem ou mal acho que é um tanto ou quanto injusto... ;).. podemos discordar mas temos que respeitar...


quanto as musicas as tuas analises as letras vao um pouco de encontro as minhas porque tambem estou meio balancado como tu... pode ser uma critica governamental ou algo mais... nem vou fazer alusoes a nwo porque como tu penso que se usa  abusa da teoria... mas nao achas estranho os grafismos??

ou seja as diversas alusoes a simbolos maconicos e satanicos nos clips?

na power do kanye ves os pilares que dizem ser macons o colar dele e uma imagem de horus o portador do chamado olho que tudo ve... porque estes 2 diabretes nos cantos e so tou a falar assim por alto... e recorrente nos videos dele cenas deste tipo... por exemplo a paranoid é uma musica tao estranha e que me causa muita confusao... dsde quando e que a riahanna so tem um olho? e dsd quando e que levita? agora associa as imagens dos clips as letras das musicas... faz-me pensar amigo.. que maradice... olha esta imagem... tenta encontra-la com o video a correr.... e  a paranoid...





na puppet master por exemplo?? porque que é que sendo na nossa ideia uma critica ao governo os 2 interpretes tao vestidos de sacerdote ou papa negro um... e de diabo o outro? sera para impressionar as pessoas?? porque nao fizeram o clip vestidos de smoking em algum tipo de tribuna dando alusao aos politicos a exercer o poder...  faz-me pensar kalab e no minimo estranho.... cumps... ;)

Citação de: bandido em 09 agosto, 2010, 22:45
boas marlene... :)

eu tambem pensava isso em relacao por exemplo a master of puppets de metallica mas hoje em dia tenho muitas duvidas... mas respeito a tua opiniao... de facto encaixa nesse conceito se bem que os americanos nunca foram tao comunas como os russos.... ve os  clips la atras e da-me a tua opiniao.. cumps... ;)

Acho que não tem nada a ver com Comunismo mas com o autoritarismo e rigidez da Rússia comunista, que na América se encontra camuflado pela suposta "democracia", não sei se me fiz entender...  ;)

bandido
Citação de: Marlene em 10 agosto, 2010, 11:35
Acho que não tem nada a ver com Comunismo mas com o autoritarismo e rigidez da Rússia comunista, que na América se encontra camuflado pela suposta "democracia", não sei se me fiz entender...  ;)



nao é só na america aqui tambem.. ;)

Citação de: Marlene em 10 agosto, 2010, 11:35
Acho que não tem nada a ver com Comunismo mas com o autoritarismo e rigidez da Rússia comunista, que na América se encontra camuflado pela suposta "democracia", não sei se me fiz entender...  ;)

Citação de: bandido em 10 agosto, 2010, 14:16


nao é só na america aqui tambem.. ;)


concordo plenamente com os dois.

Bandido, falaste na master of puppets dos metallica, se não te importares expressa a tua opinião completa relativamente ao que achas dessa musica, é que por mais que procure só vejo mensagem anti-guerra e contra o uso do povo como peões no xadrez geo-politico.

Quanto ás outras musicas...creio que é uma questão essencialmente subjectiva, e cada um de nós acaba por projectar mais ou menos conscientemente significados, mas lembro-me de ver o video dos pet shop boys quando era mais puto e estranhar muito a aparente mistura de simbologia no video, inocentemente até pensei.."boa onda, um video que prega a integração e a coexistência dos diferentes regimes..." hoje penso de outra forma, algo mais céptica ... regimes diferentes? será? até que ponto?...

Enfim, depois de aprender mais umas coisas começou a esbater-se a suposta diferença de regimes, por isso é que concordei com os autores das citações que fiz.

Examinando as coisas friamente, a única democracia que realmente existe é apenas hipotética, pois não conheço nenhum país realmente democratico, no sentido original da palavra.
Fueled by Satan

tambem temos que pensar e que hoje em dia so se quer vender, e qual e a melhor maneira de se vender, que usando nos clipes simbolos que refutam as conspiraçoes?pode ser uma resposta...mas sinceramente tambem nao acredito muito nela ;D
mas a go west..nessa musica simbolos para o comunismo acredito que haja muitos mas para a NWO nao vi nada e concordando de ti, a NWO ja irrita tanto que acho disparatado ;D
a Rihana tava com um olho fechado por causa do Cris Brown ;D ( nao apoio a violencia no namoro)

bandido
#23
boas Aizen



em relação a master of puppets a principio como lhe digo tinha exactamente a mesma ideia aqui deixada aqui por si.. isto é uma critica pura e dura a guerra e ao governo e a todo este jogo geo politico pelo poder... esta claro pra mim e pra si que o povo e carne pa canhão deste jogos de bastidores... foi essa a mensagem desta musica que sempre guardei desta excelente banda... ate que tive conhecimento da programação neuro linguística e etc.. (para quem quiser saber mais sobre isto tenho um tópico sobre os media que fala desta tecnologia) e ai comecei abrir horizontes a uma nova realidade... então com base nesse conhecimento comecei a pesquisar também na musica este tipo de fenomenos... agora siga o meu raciocínio, para quem não fala ou não entende muito de inglês a frase que fica na cabeça e o passo a citar: " obey your master... master..."


pode experimentar isto com amigos da seguinte forma ponha a ouvi-los a musica umas tres ou quatro vezes e vera o que eles vao cantarolar... logo os estrangeiros menos conhecedores da língua estavam arrumados para um canto assunto resolvido.. agora vem os americanos e os estrangeiros capacitados para falar a língua que teriam de ser induzidos de outra forma... e com que? com o jogo de palavras... e como? simples dao-nos a sensação de poder com a frase:

master of puppets i´m pulling your strings"

temos a percepcao que não e o mestre que mexe connosco somos nos que mexemos com ele... certo? agora abrindo a mente a todas as opcoes certas ou erradas que sejam não importa estamos aqui e para debate-las... esqueçamos a nossa interpretação da musica vejamos as coisas de outra forma.... vamos jogar com as palavras do refrão também...sabemos que cantar não e o mesmo que falar... não há acentuação apenas se respeitam os tempos... ora então vamos por esta parte do refrão assim...


"obey your master  master  master of puppets

i´m pulling your strings twisting your minds etc..etc.."

e agora voce diz-me: mas assim a musica não entra bem não resulta ... pois não... porque esta fora do tempo logo torna-se desconexo musicalmente mas plausivel gramaticamente... e neste vazio que jogam com as palavras e com a nossa mente..   e com isto o que é que acontece? ha uma troca de lugares ou seja perdemos a percepcao que somos nos quem mexe com o mestre e é ele que passa a mexer conosco... esta parte do refrao e a chave da musica porque pode gerar duplo entendimento... entao agora com a opiniao que lhe dei tente la ouvir de novo a musica e veja se nao faz sentido? espero ter-me explicado correctamente e de maneira a que entendesse... convem ressalvar porem que isto e apenas a minha opiniao... quanto as restantes musicas sim e subjectivo... uma imagem vale o que vale... mas desde que vi coisas deste genero amigo...




tenho muita atencao a tudo que que me entra pelos olhos a dentro... nao pela atitude porque cada um sabe da sua vida e das escolhas que faz... mas nunca fiando o melhor e mesmo estarmos minimamente informados do que se passa a nossa volta... e desperta-me a curiosidade este tipo de atitude...  ah relativamente ao que disse do video dos pet shop quando voce era mais novo vou-lhe mostrar algo do genero feito relativamente ha pouco tempo...  


ca esta... repare na simbologia atras...

http://www.youtube.com/watch?v=SQTb_9ptDXY#


subjectivo... porem curioso e estranho para um funeral... cumps...  :)