Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Manipulacao dos media sobre a sociedade
    Iniciado por bandido
    Lido 6.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bandido
ola a todos tenho andado a a investigar este assunto e cada vez me desperta mais curiosidade... muita coisa me causa espécie nos media sobretudo na informação... mas não só.. ja pararam para pensar porque é que programas sem conteudo nenhum batem shares de audiencias quando um bom programa sobre tecnologia... desenvolvimento... ciencia... ou um bom debate sobre qualquer assunto minimamente interessante muitas vezes nem entrem sequer na share list... porque e que por exemplo um big brother tem anuncios em todos os intervalos comerciais e um programa de debate por exemplo sobre o casamento homossexual ... e a pedofilia nas igrejas e apenas anunciado aqui e ali... o teor do anuncio e muitas vezes chato... e apagado enfadonho sem graca nem apelação.. faz-me impressao tambem que em pleno horario nobre a generalidade dos canais nacionais transmitam nao uma duas mas 3 novelas??? uma nao chega?? da que pensar minha gente... e realmente estranha esta desinformação... deixo aqui um exemplo de uma entrevista que editada ou não nos vai familiarizar com a realidade da nossa TV... porque o que não interessa falar em Portugal e sempre tratado assim desta forma... ou seja e ridicularizado.... vejam o caso do senhor da PJ que disse que a maddie foi assassinada pelo pais... vejam a campanha movida contra o homem e tirem as vossas próprias ... ca fica a entrevista a um canal americano de um professor que diz que o 11 de setembro foi um ataque interno e nao terrorismo...


Saiba Como a TV Manipula Você 1/3
http://www.youtube.com/watch?v=f-N5VwiaMAc&feature=related#
http://www.youtube.com/watch?v=-77pBwQtheU&feature=related#


cumprimentos a todos... ;)

Muitíssimo interessante,acho que sim que houve muita manipulação...quase não deixaram o entrevistado falar :-X

parei no 666.

A intenção do vídeo é boa, mas a execução é pobre.
Não, o nosso cérebro não consegue captar as mensagens das mãos ou símbolos obscuros. Está provado medicamente.
É claro que o professor está a ser constantemente interrompido, é uma táctica vulgar. Mas não vejo mais nada de extraordinário para além disso.

bandido
mas repara que eu nao faco qualquer alusao ao gestos ou aos numeros... porque esses realmente pouco importa nao pelo que provaram medicamente como dizes... chamo atencao discurso e ao jogo de palavras a que chamas de vulgar e com razao porque se tornou vulgar este tipo de entrevista... e ai sim esta um grave erro porque isto nao e normal ou nao deveria ser vulgar... todos devem ser respeitados independentemente das suas ideias ou ideais... e este senhor nao foi...  este senhor tinha literalmente de ser desacreditado, humilhado e insultado perante quem assistia isso e notorio na entrevista... mas simbolos e gestos aparte se nao e isto manipulacao.... digam-me o que é? cumps :)

Eu não lhe chamaria exactamente manipulação. Não sei vocês conhecem o canal em causa, trata-se da Fox News, é uma espécie de tablóide em forma de canal de "notícias", tipo Manuela Moura Guedes mas bastante pior. Este canal é o mesmo onde foi dito que a maravilhosa cidade de Amesterdão é uma terra pós-apocalíptica governada por gangues e cartéis de droga. ::)
Portanto estão mesmo a ver a que nível está este canal.
Outra coisa, penso que a culpa não é dos canais de notícias/entrevistadores. O problema é que eles contam connosco para sermos estúpidos, e sabem que mais? Nós não os desiludimos. A chave está na educação da população e não de condenar grandes corporações etc...

Esta é a razão do porque de eu quase nunca assistir tv, eles fazem o entrevistado passar pelas passas do Algarve só pq ele quer levar a verdade ás restantes pessoas, a media devia ter vergonha!
Mas podemos pensar que os gestos não importam, mas na verdade estes são quase tão importantes como o que o entrevistador diz, só que nós podemos nem dar conta


bom ! =)

bandido
#6
se eles contam conosco para sermos estupidos e porque realmente nos manipulam com algum sentido... a televisao desinforma hoje em dia... e facil chegar aqui e dizer que medicamente o nosso sub consciente nao capta sinais nem gestos... muito bem... entao mostra-me uma prova disso para que possa estudar.... porque agora falando por minhas palavras se cientificamente sabem que o subconsciente nao capta tais sinais ou gestos é porque ja alcancaram e estao a estudar o subconsciente humano e ja agora que lhes interessa o nosso subconsciente?? se ha tantas doencas e outras coisas com muito mais prioridade de serem estudadas pk perder tempo com o subconsciente se nao e capaz de notar nada.... quanto a amsterdam... nao fales do que nao sabes... pode nao ser como dizem no tal canal noticioso ao qual deste propaganda sem te aperceberes... mas te garanto de facto que amsterdam e linda... toda a arquictectura... os museus maravilhosos... os teatros as pessoas e a cultura delas e qualquer coisa fora do normal... é a minha segunda patria! vivi la muito tempo!! mas nao duvides que o redlight district e governado por gangues e carteis de droga... mas isso te garanto eu... e digo-te mais tens faccoes de africanos vindos das colonias... faccoes turcas... faccoes marroquinas... e imagina lá tu que ate faccoes tugas la ha... apesar de serem apenas um monte de putos sem nocao da realidade... ao passear-te pelas ruas es interpelado por muitos mas muitos vendedores de cocaina e ecstasy na ansia de venderem o seu produto ou com o intuito de te assaltar... vai um preso dai a dez minutos ta la outro sem problemas e isto tudo se passa as claras imagina agora no submundo... e pesado acredita muito pra lá do que se possa imaginar... sai fora de amsterdam e pergunta aos locais o que acham da cidade? e vais ver o que te dizem.... muito bem dito a chave esta na educacao das pessoas que devia ser dada pelos os governantes em que votas! pelas escolas que pagas! pelas corporacoes que pagas pa te desinformarem! isso sim amigo...  porque condenado e o zé povinho que paga.. paga.. paga.. e nao aprende nada!! nao tem nada! nem corpo.. nem alma.. nem voz... somos fantoches nas maos de quem manda! cumps.. ;)

Como é relevante para esta discussão espero que os admins me permitam postar este link.
Como é dito NLP não resulta, pelo menos até onde a conseguimos estudar.
Nenhuma cidade está isenta de crime, Amesterdão não é excepção como é óbvio. Apenas compara os números de violência com, por exemplo, os EUA.
Eu apenas creio que a "manipulação" faz parte do trabalho deles cabe a nós, povo, saber defender-nos desta.

bandido
obrigado pelo site mas perdoe-me o cepticismo mas a mim nada prova e duvido ate d fiabilidade do mesmo... isto nao e uma discussão... não vamos por ai.. e também concordo consigo quando diz que criminalidade há  em todo lado mas você e que falou de amsterdam e dai eu tenho conhecimento de causa e pode nao ser pos apocalictico como disse o canal de tv mas que uma cidade de gangues e traficantes de droga é.. e é um pouco insensato comparar u.s.a com 50 estados a holanda que tem o tamanho de um deles e muito menos comparar amsterdam que deve ser menor que o central park... mas adiante... se a npl nao resulta como diz explique-me isto??




http://www.inpnl.com/index.php/o-que-e-a-pnl.html




deixo aqui um estudo bastante interessante...


http://www.acasadoaprendiz.com.br/neurolinguistica.html


gostei bastante desta ultima parece-me a mais racional e sensata explicacao que encontrei... o que acha?

concordamos porem que cabe-nos a nos povo saber defender-nos... ora ai esta a razao deste meu topico... temos de deixar de ser atordoados e comecar a perguntar o porque das coisas... cumprimentos... ;)


fontes: casa do aprendiz & inpln.com

Aconselharia-te a ler o artigo da Wikipedia sobre NPL, mais concretamente sobre a parte da crítica da comunidade cientifica. Pois, lamento, não consigo levar muito a sério esses websites que colocaste  :-\

Quanto a Amesterdão, é justo comparar os EUA com a Holanda quando os dados estatísticos se encontram adaptados ao tamanho da população.

obrigado por postar isto no forum :P, e tens razão cabe ao povo defenderse...

bandido
#11
nao sei se leu o que diz no topo da pagina da wikipedia... no caso da programacao linguistica... ora vamos la ver....




http://pt.wikipedia.org/wiki/Programação_neurolinguística


como pode ver ate a propria wikipedia diz passo a citar:
                                                                                  -Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa.

vamos ser coerentes e consistentes.. nao vamos ver aquilo que nos interessa apenas e vamos alargar horizontes... porque se for assim toda a pagina e cheia de enormes duvidas e contradicoes e mesmo as expressoes usadas sao do genero da entrevista aqui postada e manipulado para que se pense que o assunto nao tem a minima importancia... e depois diz que houve medicos que tiveram sucesso nos tais tratamentos... de seguida porque nao estabelecem o codigo de etica profissional pa que se se sigam normas e regras que tal actividade deveria ter... ha muitas e muitas duvidas acerca deste assunto... agora dizer que e falso e um pouco exagerado porque nao e patenteado veja la e ja tem cursos e tudo mais... que me diga que cientificamente ainda nao  foi comprovado ai sim estamos em total acordo...



quanto aos sites deixo ao criterio de cada um visto nao chegarmos a conclusao alguma, voce apresentou-me um site sensacionalista tal qual ao canal de tv que aqui mencionou e deixei o  que minimamente pareceu mais logico e acreditado por alguem que possamos pesquisar e tentarmos saber mais.. cumps... :)


fonte: wikipédia

bandido
migg eu e que agradeco ao pessoal porque realmente me interessa bastante este assunto... claro que somos nos que temos de nos de defender mas repare senao houver debate e informacao continuaremos na mesma e o jogo de interesses continua...



pesquisem, investiguem, cultivem-se...  cumps...  ;)

Eu também tenho um grande interesse por esta área de mensagens sublinhares, sociedades secretas, conspirações...

Na minha opinião é indiscutivel que a função estabelecida dos media é mesmo estupidificar e controlar o povo.

O criador do tópico já enumerou varios exemplos disso, e só posso concordar.

Já na antiga roma se dizia, o que o povo quer é pão e circo, e nada mais para andar contente e submisso, como boas ovelhas que são...é uma pena, mas o processo de estupidificação é constante e funciona...é só olhar para a sociedade...
Fueled by Satan