Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • OVNI no Alentejo
    Iniciado por celegorm
    Lido 5.652 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
À cerca de 6 anos, eu e a minha família íamos no carro no meio do Alentejo (vínhamos do Algarve e estávamos próximos de Beja, apesar de eu não saber dizer com certeza o local), numa estrada típica, uma grande recta vazia com campos de um lado e do outro, até que eu olhei para o lado de fora e a cerca de, no máximo 1km de distância, por cima de uma colina com floresta, vi um objecto oval (mais ou menos do tamanho de um carro), cromado (ou cinzento brilhante), que girava sobre si mesmo ao mesmo tempo que se voava em linha recta sobre as árvores.
Vi-o durante meio minuto até que uma casa junto à estrada me tapou a visão e quando pude voltar a olhar não vi mais nada.
Voava a baixa altitude, talvez a uns 200 ou 300 metros do solo e, dada a distância, dava para ver perfeitamente que tinha um movimento regular e que não se tratava de nenhum balão perdido ou qualquer espécie de aeronave conhecida (avião ou helicóptero.
Na altura o meu irmão e a minha mãe dormiam, e o meu pai estava um pouco mal disposto por isso não disse nada. Fui o único que viu algo no carro.

Resolvi juntar uma imagem para terem uma ideia mais concreta do movimento do objecto:


Alguém já viu algo do género? Algo na zona próxima de Beja?

Lamento não dar mais detalhes, mas realmente foi só isso que vi. Nenhum som, nenhuma marca e, infelizmente, nenhuma outra testemunha...


calegorm, quando expuseres um facto tenta dar o máximo de pormenores: hora aproximada; posição do sol; vossa posição em relação ao objecto e ao sol; velocidade aproximada; se há manobras invulgares (virar a 90 graus, p. expl.); existência de luzes; orifícios, etc, etc.

Pelo que contas, trata-se de uma nave com formato oval idêntica a muitas outras ocorrências em várias partes do mundo.
As naves ditas extraterrestres, vulgarmente designadas por OVNIs, têm formas muito variadas, que vão do típico "prato", ao triângulo e "charuto".

Quanto à forma, o objecto que viste enquadra-se perfeitamente num dos estereótipos de Ovni. Mas faltam muitos mais elementos para pudermos dizer, com propriedade, estarmos perante um deles.

Depois, outra conversa, é saber a origem dos Ovnis. Ponho sérias dúvidas de que todos eles tenham proveniência extraterrestre. Muitos terão origem terrestre.

Arph, como disse, era uma recta, ou seja, sempre em frente, ate´ porque éramos os únicos na estrada. O máximo que posso acrescentar e´ que terá sido por volta do meio-dia. O objecto estava `as 11 horas, relativamente `a posição do carro, e o sol estaria `as  2 horas, do que me lembro (temos que ver que já foi `a uns anos). Movia-se em linha recta, como referi, e não ia muito depressa uma vez que consegui identificar bem a sua forma e a rotação que fazia sobre si mesmo.

E concordo contigo na conversa da origem extraterrestre, ou não...

Um bocadinho off-topic:
Aqui a uns tempos vi um documentário que expunha uma teoria que dizia que seria muito mais fácil os "extraterrestres" serem seres que evoluíram no mar (local onde começou a vida, e cujo fundo e´ menos conhecido que a superfície da lua), do que criaturas de outros planetas que viajavam anos luz so´ para uma visitinha `a Terra.
Verdade ou não, e´ uma teoria interessante.

celegorm, já vi aqui vários tópicos a falarem sobre a origem dos óvnis.
Acredito que Marte possa ser uma das origens. Acredito que o universo se encontra enxameado de vida inteligente e com capacidade de manipularem o espaço/tempo, percorrendo incomensuráveis distâncias em pouco tempo (nós, humanos, já estamos a estudar este tipo de manipulação, pelo que já estamos no caminho e é só uma questão de tempo).
Fala-se dos intra-terrestres e da teoria da terra oca.
Fala-se que os planetas são ocos nos pólos da sua formação original, por interferência da chamada Força de Coriolis. Há já referências a que tais aberturas foram fotografadas em Júpiter.
Não sei se resulta da cultura clássica (Hades) a referência à existência de mundos interiores, mas a verdade é que cada vez mais se fala no assunto.
A recente expedição que era para ser feita ao Pólo Norte, com americanos e russos, levava um grande número de exopolíticos, que são precisamente pessoas especialmente preparadas para lidarem com assuntos tão diversos como os Óvnis e seus tripulantes, formas insólitas de vida inteligente e esoterismo/misticismo. Não se percebe, pois, muito bem a presença de tais pessoas numa exploração científica...à Terra!
Acredito que a nossa Terra muita coisa guarda no seu ventre, e que descobriremos com o tempo.
A título e curiosidade, se fores ao Google Earth, no que seria o Pólo Sul vês um "tampa" circular branca; por quê? No Polo Norte vês...mar!

Se colocares na Gronelândia, verás que a sul te aparece uma espécie de muro gigantesco a surgir do gelo que se tem vindo a derreter. Ora, teve que ser feito por alguém e antes da última glaciação que ocorreu há dezenas de milhar de anos. E não me parece obra apropriada aos homens das cavernas. ;D ;D ;D
Aparece-te também uma grande faixa negra, que dizem ser uma falha técnica... enfim, muita coisa existe neste magnífico planeta que ainda há-de calar muitos e muitos cépticos.

Eu sou de Beja e a minha avó já viu um OVNI, e foi assombrosamente parecido ao que tu descreveste, acompanhou-a uns belos quilómetros na antiga estrada que liga Ervidel a Beja, sempre próximo do carro, a baixa altitude, até desaparecer subitamente.

Boas
Não sou desses lados, e a forma que descreveste os OVNI´s é exactamente o que eu vi, com a excepção de que os movimentos que eu vi, não eram permanentes, ou fixos, ou seja tinham um sentido igual, mas "lateralmente", e "verticalmente", variavam, já para não mencionar, que eram bastantes ..
De resto, é muito parecido com o que eu vi em Cascais !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#6
Boa tarde.

Eu sou de Beja e já vi algumas coisas estranhas por aqui.
A minha casa fica numa ponta da cidade e a minha varanda tinha (antes de construírem um prédio em frente) vista para uma área bastante grande, num raio para aí de 30-40Km, de Sudoeste para Sudeste.
No Verão, eu e os meus pais vimos variadas vezes algumas luzes que considerámos esquisitas mas como não sabíamos se eram satélites ou até mesmo meteoritos ou algo assim, acabávamos por nunca questionar muito.

No entanto, há coisa de 6 ou 7 anos, a cerca de 30Km da cidade, numa estrada municipal que liga as aldeias Entradas e Carregueiro, avistámos (eu e os meus pais), a baixa altitude (por cima de uns eucaliptos) um objecto luminoso de cor rosa, que pareceu seguir o percurso do carro durante mais ou menos uns 10 segundos. Acabou por desaparecer por entre as copas de algumas árvores mais altas, tendo-nos deixado de acompanhar. Não vimos nada a subir nem a descer, nem luminosidades por entre as árvores, que ficavam a umas boas dezenas de metros da estrada.

Ainda há dias se falou nisso cá em casa... é pena que não tenha ficado registo fotográfico nenhum (na altura não tinha máquina comigo, mesmo que tivesse, duvido que - de tão embasbacado a olhar para aquilo que fiquei -me tivesse lembrado)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Acha que consegue desenhar o que viu e postar aqui?
:::Verinha Mágica:::

Honestamente, estaria a deturpar a realidade se enveredasse pelos desenhos :/ Já foi há tanto tempo e era algo tão "básico"... era uma luz, a forma era aproximadamente esférica (o habitual) mas não tinha uns contornos muito bem definidos. O percurso foi linear, não ziguezagueou nem mudou de sentido. Posso perguntar aos meus pais mais tarde se se recordam de algum pormenor mas julgo que não terei grandes resultados :/

#9
Em 1989 tive em Beja num exercício militar cujo nome da operação era jupiter,na altura eu pertencia às forças especiais tropas paraquedistas e tivemos lá durante 8 a 10 dias, numa das noites eu encontrava me de serviço a guardar o acampamento isto eram 02h da manhã e estava no mato encostado a uma árvore quando de repente atravessou pelas árvores mesmo à minha frente uns 3 metros várias luzes de laizer de várias cores, eu prontamente fui chamar meus colegas que se encontravam a dormir nas tendas para virem comigo e verem aquilo que eu tinha visto de seguida vieram todos comigo e aguardamos para ai uns 15 minutos e nada aconteceu, meus colegas chateados com a situação voltaram para o acampamento para irm descansar, eu completamente aborrecido pela situação pois ninguém tinha acreditado., Assim foi,  passado uns 20minutos esses raios de luzes voltaram Travessar as árvores mesmo por cima de mim na qual voltei novamente ao acampamento e acordei meus colegas para voltarem comigo e verificar realmente o que tinha visto,  de seguida já no local esperámos uns 30 minutos e de repente eles e eu vimos esses laizer .entretanto Decidimos ir pelo mato fora verifi ar o que era aquilo, só sei que caminhámos muito e esses laizers continuaram bem por cima de nós atravessando as árvores e tudo o que havia na floresta como se quisessem mostrar nos algo ou mesmo para os seguir., até que decidimos não continuar mais.nunca tinha visto isso na minha vida , Só sei que quando voltamos ao acampamento já era quase dia pois nossos relógios tinham parado e como é que era possível ser já de manhã.  Só sei que nossos superiores nos mandaram ficar calados . Uma coisa é çerta naquele tempo nem sequer havia laizer em Portugal e muitos nem sequer sabiam o que isso era.

Nelson louro, obrigado pelo relato. Foi na base aérea, no quartel, ou fora destes dois que estavam as tendas. Pela rota de Mértola Pisões , Beja e Évora, em 1979, 1987 e 1988, ouve relatos semelhantes.

A nível europeu, o ano de 1989 foi de intensa atividade ovnilógica...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Onda_belga_de_OVNIs

"NIEMAND BLEIBT HIER"