Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • 1 milhao de dolares para quem provar a existencia do sobrenatural...
    Iniciado por akasha867
    Lido 6.548 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para quem se quiser candidatar...

CitaçãoThe Foundation is committed to providing reliable information about paranormal claims. It both supports and conducts original research into such claims.

At JREF, we offer a one-million-dollar prize to anyone who can show, under proper observing conditions, evidence of any paranormal, supernatural, or occult power or event. The JREF does not involve itself in the testing procedure, other than helping to design the protocol and approving the conditions under which a test will take place. All tests are designed with the participation and approval of the applicant. In most cases, the applicant will be asked to perform a relatively simple preliminary test of the claim, which if successful, will be followed by the formal test. Preliminary tests are usually conducted by associates of the JREF at the site where the applicant lives. Upon success in the preliminary testing process, the "applicant" becomes a "claimant."

in: randi.org/research/

parece que ainda ninguem ganhou...  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Believe to see...


#3
LOL  ;D
Esse senhor já realizou alguns concursos... Já tive a oportunidade de ver alguns vídeos no  youtube ;D
Aparece lá cada "psíquico/a"... :S
É por essas e por outras que o paranormal é tão desvalorizado!

James Randi tests Maureen Flynn 1991
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

À conta deste senhor devem ter sido descobertas muitas fraudes.
Como esta senhora há muitos,que se baseiam em "puxar" as emoções das pessoas.
Ser psiquico assim também eu consigo lol.
Mas sim,o paranormal deixa de ser valorizado,ou é ,até, ridicularizado,à conta destes pseudo-mediuns  :(
Believe to see...

Todos esses espertos que dizem ter capacidades fora do comum e vão a correr para a TV  são autênticas farsas tipo as Mayas e os professores bambus.

Nem sei como é que essa Maya tem a fama que tem.Há pessoal mesmo tapado.
Believe to see...

Porque há tónis que gastam 500€ numa "consulta" em que a única coisa que ela faz é Cold Reading.

Citação de: Zühl em 12 julho, 2009, 21:12
Nem sei como é que essa Maya tem a fama que tem.Há pessoal mesmo tapado.


A T.V. faz milagres! ;D
Basta haver boa publicidade ( enganosa ou não ) sobre algo que passe na televisão que a carneirada (maioria dos telespectadores ) vai logo atrás!
Mas este tipo de coisas acontecem porque são as pessoas que as fazem, se existisse um pouco mais de bom senso e um pensamento mais critico sobre o que nos rodeia não havia tanta asneirada como há.
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

gabriellus
Assim tambem eu..
Nuca dá o dinheiro.
Provar isso queriamos todos... ;D ;D ;D

Se tiver explicação não é sobrenatural, agora, como é que se prova uma coisa sem explicação? Como é que se pode provar por A+B uma coisa que não tem nada a ver com A nem B? ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#11
Olá!

Marcvs,a tua formula está bem vista.É que nem por imaginação.

Agora é claro,não sou nem posso ser redussionista,ao ponto de afirmar que é tudo produto de alguma patologia,porque já passei por algumas coisas que já contei,e embora não tenha,para elas, qualquer explicação não posso reduzir a nada.

Provavelmente os termos do post inicial,não estejam bem formulados.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 21 setembro, 2010, 21:39
Olá!

Marcvs,a tua formula está bem vista.É que nem por imaginação.

Agora é claro,não sou nem posso ser redussionista,ao ponto de afirmar que é tudo produto de alguma patologia,porque já passei por algumas coisas que já contei,e embora não tenha,para elas, qualquer explicação não posso reduzir a nada.

Provavelmente os termos do post inicial,não estejam bem formulados.
Os termos da proposta dos senhores é que está formulado bem demais, parece o padre que pede ao ateu para lhe provar que deus não existe... A questão é comum aos dois casos, não podes!
Podes provar efeitos paranormais? Eu posso, quando muito, demonstrar um ou otro efeito mas se o meu "guia" me aconselha "aike como os animais" que raio é que eu posso dizer às pessoas - "aike"? Deve ser cigano o bicho... (mas não explico, no fundo, aike como a bicharada - é o que faz um gajo se meter a falar com os bichos, que não são cães, cães assam-se! >:D)
Podes provar que tiveste a premunição? Eu respondo, não.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!

Estava a falar de uns posts atrás.

Chamo-lhe apenas de coincidencias significativas,pela simples razão que o evento psiquico e o evento fisico coincidem no sentido

Agora empregar esse termo,premonição,.Por vezes á força de serem muito utilisados eles perdem muito do seu significado e força.Também não me dou lá muito bem com eles.
Mas temos que ter palavras para dialogar,embora imperfeitas,porque não tão abrangentes.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 21 setembro, 2010, 22:25
Olá!

Estava a falar de uns posts atrás.

Chamo-lhe apenas de coincidencias significativas,pela simples razão que o evento psiquico e o evento fisico coincidem no sentido

Agora empregar esse termo,premonição,.Por vezes á força de serem muito utilisados eles perdem muito do seu significado e força.Também não me dou lá muito bem com eles.
Mas temos que ter palavras para dialogar,embora imperfeitas,porque não tão abrangentes.


Chama-lhe como quiseres. Podes provar? Não pode sequer provar que tens uma ideia que seja! Quando muito podemos ver efeitos exteriores da ideia mas sem uma associação arbitrária não passa de um fenómeno físico qualquer (se eu mexer um dedo, não posso provar que foi porque eu quis, parece estúpido mas é verdade). Da mesma maneira, podiamos fazer uma demonstração de telecinese em público e isso não poderia ser considerado prova, quando muito, era interessante de se ver mas não prova nada. Não há nenhuma regra que associe directamente a acção psíquica com o que quer que seja, não através de provas. Quando muito através de análises estatísticas mas essas têm o valor que têm...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!
Provar significava que poderia reproduzir o evento,o problema é que eles são estremamente evasivos,esquivos,e que não se prestam á analise,logo não posso provar nexo de casualidade que é a base cientifica.
Agora imagina tu o seguinte:
Ipoteticamente eu tinha um problema familiar,claro que ninguém sabe a não ser os intervenientes , esse problema persiste e torna-se obssecivo e sem solução á vista.
Então vamos os dois passear e conversamos sobre muitos temas,comentamos o que vemos etc.
Então no meio de uma conversa  algo que tu disseste sem que tenha nada a ver com o meu
problema,constitui a chave ou a ponte  para o mesmo.
Este insight diz respeito só a mim mesmo,por ti nada se passou é apenas uma conversa normal sem algum objectivo em vista.

Ora bem a este insight da-se o nome de coincidência significativa,é puramente subjectiva , infelizmente não te posso provar que contribuíste para a solução do meu problema através da trivial conversa.
Tratasse da convergência de Sentido entre uma situação psicológica interior,pessoal e uma situação exterior perfeitamente normal.

Como nada te posso provar,ficamos amigos na mesma a não ser agradecer-te a amistosa conversa.
Como sabes eu gosto muito de historias ditas infantis,mas que outrora foram grandes suportes míticos,e o que observo é que muitas soluções para duas condições inconsiliaveis surge da intervenção de um terceiro elemento,um animal por exemplo,isto é a intervenção do irracional(no bom sentido) e que permite o ..."e foram felizes para sempre".
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 25 setembro, 2010, 17:32
Olá!
Provar significava que poderia reproduzir o evento,o problema é que eles são estremamente evasivos,esquivos,e que não se prestam á analise,logo não posso provar nexo de casualidade que é a base cientifica.
Agora imagina tu o seguinte:
Ipoteticamente eu tinha um problema familiar,claro que ninguém sabe a não ser os intervenientes , esse problema persiste e torna-se obssecivo e sem solução á vista.
Então vamos os dois passear e conversamos sobre muitos temas,comentamos o que vemos etc.
Então no meio de uma conversa  algo que tu disseste sem que tenha nada a ver com o meu
problema,constitui a chave ou a ponte  para o mesmo.
Este insight diz respeito só a mim mesmo,por ti nada se passou é apenas uma conversa normal sem algum objectivo em vista.

Ora bem a este insight da-se o nome de coincidência significativa,é puramente subjectiva , infelizmente não te posso provar que contribuíste para a solução do meu problema através da trivial conversa.
Tratasse da convergência de Sentido entre uma situação psicológica interior,pessoal e uma situação exterior perfeitamente normal.

Como nada te posso provar,ficamos amigos na mesma a não ser agradecer-te a amistosa conversa.
Como sabes eu gosto muito de historias ditas infantis,mas que outrora foram grandes suportes míticos,e o que observo é que muitas soluções para duas condições inconsiliaveis surge da intervenção de um terceiro elemento,um animal por exemplo,isto é a intervenção do irracional(no bom sentido) e que permite o ..."e foram felizes para sempre".
Independentemente da forma como encares a paranormalidade (há aqui gente no fórum que afirma falar com espíritos,m por exemplo) se falarmos de paranormalidade (mesmo além das coincidências que são cuincidências e não efeitos paranormais!) não há como provar nada. O que torna o desafio de se provar, pague-se o que se pagar, impossível. É mais uma de muitas jogadas de quem prefere comprar o conhecimento do que aprender, digo, confiar na ciência enquanto verdade suprema em vez de pensar um bocadinho que seja. Claro que desse ponto de vista, é preferível abulir ideias como a paranormalidade. Como é que se faz isso? Pede-se que se normalize a paranormalidade - não dá, temos pena, mas não podemos ser irresponsáveis ao ponto de desprezar a paranormalidade apenas porque não há uma explicação...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!
Pois é ,no meu post a paranormalidade tal como aqui no forum é maioritariamente conseituda,não existe.Prefiro apoiar-me na Antropologia e na Psicologia.Eis porque dei o exemplo da historia infantil,não te esqueças,só o terceiro porquinho é que têm a solução para a casa ideal.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 25 setembro, 2010, 19:32
Olá!
Pois é ,no meu post a paranormalidade tal como aqui no forum é maioritariamente conseituda,não existe.Prefiro apoiar-me na Antropologia e na Psicologia.Eis porque dei o exemplo da historia infantil,não te esqueças,só o terceiro porquinho é que têm a solução para a casa ideal.
Pois... o raio do porquinho... :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)