Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Semente de Olho de Boi
    Iniciado por calecute
    Lido 95.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se percebi bem, não posso tirar mais a pedra do copo certo?

Pode tirar o olho de boi sim, com a água juntamente para um frasco e nunca tocando nele ou na água. Mas só o vai tirar se ele rebentar, a água ficar suja, ou o olho de boi rachar. Se a água se mantiver limpa e o olho de boi normal (pode inchar um pouco) ai não faz nada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A minha semente de olho de boi, está a começar a descascar. É bom ou mau?

Citação de: M Pinho em 24 maio, 2015, 23:01
A minha semente de olho de boi, está a começar a descascar. É bom ou mau?

Depende do que significa para si descascar. Se o olho de boi já se encontra há muito tempo na água e corre tudo bem, é natural que comece a sair um película que ele tem à volta. Isso não é preocupante, significa apenas que já se encontra na água há muito tempo. Se não se encontra assim há tanto tempo, vá vendo outras alterações e partilhe. A mudança ocorre quando surge um verdete, quando a água fica suja ou turva ou quando ele rebenta (ou mirra).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bem ele realmente encontra-se na água à bastante tempo, apesar de eu ir mudando de vez em quando a água, quando ela se encontra suja ou com verdete.

Sintia
Já agora uma dúvida.
Comprei ontem um olho de boi por curiosidade, e assim que o pus na água ficou com bolhas de ar, hoje ainda tem mais, ta todo em volta com essas bolinhas.
Tem algum significado ou é normal?

Isso é normal.
Isso é o mesmo que colocar a mão debaixo de água e passado um bocado haver essas tais "bolhas".
Isso é apenas Dióxido de carbono a ser libertado na água.

Sintia
Citação de: MysticDark em 15 agosto, 2015, 14:47
Isso é normal.
Isso é o mesmo que colocar a mão debaixo de água e passado um bocado haver essas tais "bolhas".
Isso é apenas Dióxido de carbono a ser libertado na água.

Aaaa .. Ok :) obrigado

Eu tenho um há cerca de 6 anos e só lhe mexo para mudar a água porque acaba por secar no copo.