Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Semente de Olho de Boi
    Iniciado por calecute
    Lido 95.204 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Estamos a falar da semente da mucuna. Uma planta da familia das nossas bem conhecidas favas!!! Da família Fabaceae.

É uma planta leguminosa que possui em sua raiz certas bactérias que fixam o nitrogênio do ar e os transformam em nitratos.

Planta originária da India, com a capacidade de incrementar o hormonio de crescimento no homem.

Planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.

INDICAÇÕES - Para doença de Parkinson (contém L-dopa natural). - Para impotência e disfunção erétil. - Como afrodisíaco e para aumentar a testosterona. - Como anabólico e androgênio, fortalecendo os músculos e ajudando a estimular o hormônio do crescimento. - Ajudando na perda de peso.

Estudos clínicos e pré-clínicos mostram que Mucuna pruriens tem grande importância no tratamento da doença de Parkinson. Foram tratados sessenta pacientes com a doença de Parkinson com Mucuna pruriens em um estudo aberto durante 12 semanas. Estatisticamente, houve reduções significantes na doença de Hoehn e de Parkinson unificado mostrando taxas de contagem do início ao término do tratamento. Mucuna pruriens também mostrou estimular a testosterone-enantato induzido pela atividade androgênica observada em um grupo de indivíduos tratados. Estudos também mostraram que as sementes de M.pruriens podem provocar um aumento significante na contagem de espermatozóides, vesículas seminais e próstata dos ratos albinos tratados. Estudos farmacológicos mostraram sua utilidade como estimulante de SNC, anti-hipertensivo, estimulante sexual e mais.

Em termos mágico-religiosos, é usada no Cadomblé para vários rituais.
Serve como protecção de vibrações mais baixas.
Pessoalmente recomendo a sua utilização em casa num copo com água. Foi assim que aprendi é assim que utilizo.
Mensalmente lavo o copo e mudo a água.

Em relação ao uso como amuleto junto ao corpo. Tambem pode ser usada. Tal e qual como foi descrito em cima. A unica pequena alteração que eu me atrevia a sugerir é alterar a cor da bolsa de pano... penso que preto atrai e carrega demasiada energia... se me fosse perguntado, sugeria que se usasse numa bolsa de pano cru, de preferência branco...
Muita Paz para Todos.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

sofiagov
Citação de: calecute em 05 agosto, 2010, 20:27


Muitas pessoas perguntam-me como se utiliza eficazmente a semente Olho de Boi, pois existem muitas versões e métodos. Para todos os que querem conhecer melhor esta semente e como utilizar, aqui fica este "mini" artigo, contendo a informação essencial para a sua correcta utilização:

Esta semente, já muito conhecida pela maior parte da população portuguesa, é normalmente utilizada como amuleto contra inveja e "mau-olhado" e contra negatividades que possam ser enviadas por terceiros para as casas.

Como utilizar:

1- Pode ser usada dentro de um saquinho de pano preto, que deve estar sempre com a pessoa. No saquinho, pode também juntar um pouco de sal marinho, um pouco de Arruda e um pouco de Alecrim.

2- Em casa, pode ser posta dentro de um copo com água, servindo assim de "alarme" preventivo. Por norma, quando a semente arrebenta, é sinal que alguém enviou energias negativas contra a casa ou contra os seus habitantes. Se a água do copo ficar preta ou de tonalidade escuro, é sinal que a negatividade em causa é forte e com intuito de destruição.

3- Em casa, a semente também pode ser colocada num pequeno saquinho de pano preto e pendurada atrás da porta de entrada, ou pode ser espalhada pela casa.

4- Pode ser utilizada num fio, de preferencia sem ser furada. Isto serve como protecção pessoal.

Lembrem-se que caso utilizem esta semente num saquinho junto ao vosso corpo, para protecção pessoal, devem colocá-la no lado esquerdo do corpo, por é através da nossa esquerda que se recebe tudo o que existe á nossa volta e se absorve tudo o que nos é emanado, seja bom ou mau.

Costumo dizer aos meus alunos que no lado esquerdo temos a nossa antena, pela qual recebemos. É o nosso lado receptor. Através da direita, transmitimos. É o nosso emissor. Este principio deve estar sempre presente na nossa consciência, sempre que trabalhamos com instrumentos de protecção ou de atracção. Tanto para nós, como para os outros.

Reparem que um simples aperto de mão é dado pela direita... assim não se recebe o que o outro nos pode transmitir, seja consciêntemente ou inconsciêntemente. Além disso, um aperto de mão é um enviar de um cumprimento. Enviar pela direita, receber pela esquerda.

Tenho uma em casa, posso dizer que desde que a tenho deixei de ver com tanta frequência os ditos vultos negros, embora algumas coisas estranhas continuem a acontecer. A senhora que me vendeu este artigo disse que deve ser deitada dentro do copo de água sem lhe tocarmos. Pode-se por envolta num guardanapo por exemplo. O que me foi dito é que deve se esperar durante três dias e ela ao fim desse tempo irá ficar maior ou mais pequena se sofrer-mos desses males. Se econtrar mais alguma informação relevante posto mais!

Fonte: http://cbatista.bloguepessoal.com/188247/Semente-Olho-de-Boi-Dicloea-Violacea/

e o que quer dizer se ela inchar ? ficar bem maior sem rebentar ??

Se inchar e rebentar, cumpriu a sua função!!
Deita num vaso com terra e trate a planta com carinho.
Faz uma defumação e arranja outra!!!
:-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

sofiagov
Citação de: Tokobá del Rey em 10 maio, 2014, 14:01
Se inchar e rebentar, cumpriu a sua função!!
Deita num vaso com terra e trate a planta com carinho.
Faz uma defumação e arranja outra!!!
:-)

mas se só inchou e não rebentou ?

isso não que dizer nada??

tenho uma dentro de um copo de água faz tempo vou mudando a água de vez em quando mas eu deduzo que ela inchou derivado à água ... ::)

Ora boas alguém me pode ajudar arranjei uma semente destas por curiosidade numa loja chinês, e la diziam para meter num copo com agua so, devo colocar sal ou nem por isso ?

alguém me sabe dizer mais a melhor forma de a usar ?

So deves colocar na agua se a quiseres como detector de mau olhado :)

Para usar como amuleto anda com ela no bolso ou numa sacola de pano. É excelente para proteger contra inveja, mau olhado e energia negativa direcionada a ti diretamente.

Cuidado, aconselho-te a limpa-la primeira usando as tecnicas mais usadas com cristais.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim mas o copo com a agua é com sal ou so com agua simples?

Se a casa estiver limpa nunca deve ficar suja ? mesmo durante muito tempo ?

É agua.
Vai ficar suja na velocidade normal da agua.

Deves é estar atento a semente. Se esta rebentar ou tingir a agua.

Agua normal que eu saiba e use.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Recentemente comprei esta semente, que não conhecia e a senhora deu-me uma folha que contém a informação que aqui postaste. Gostei do artigo, muito bom.

Vejam este tópico, nos comentários acerca do olho de boi. Eu já quis ter, mas mudei de ideias!

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32286.msg296290/topicseen.html#msg296290

Tambem meti um olho de boi num copo com agua mas nao rebentou a agua é que desapareceu do copo. que quer dizer?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#26
Antes de mais quero dizer que este comentário está repetido noutro post colocado por cepticooucrente em que alerta dos cuidados a ter.
Repito mensagem porque questiono informações sobre o olho de boi( neste post) e cuidados no outro.
SE não for possível ter mensagem repetida por favor avisem que elimino num deles!

Desculpem o abuso de aproveitar o post para questionar para mim, mas pareceu-me desnecessário colocar outro post.
Foi mencionado que se devia ter cuidado como olho de boi,....
Eu ando apensar em comprar para mim, colocar em casa e trazer no bolso(sinto-me sempre "estranha" com uma colega ...é mesmo incomodo, fico super alterada sempre que ela esta presente..um negativismo sentido até por outras pessoas!!) e outro para oferecer a uma amiga que tem passado por momentos muito complicados e penso que as más energias que ela sente em casa poderiam dissipar-se..
Agora se a semente rebentar eu não posso deitar a semente e a água para a sanita com o autoclismo a correr??
desculpem pergunta parva mas não estou a ver como vou levar  copo para perto do mar sem ser notada pelas pessoas..só á noite..bem tarde, mas ai não trará algo mau ao lançar-se a  agua?? como o fazer? de costas?

è preciso limpar a semente antes de a colocar em água? deve-se dizer alguma reza?

Além do olho de boi que aconselham a usar para ajudar a proteger casa e pessoalmente de invejas e mas energias?

obrigado


editei só para perguntar se podem indicar valores aproximados das sementes e se sabem que tem andado esgotado..

O preço anda a volta de 1€ na maioria das lojas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá, acho que já tínhamos falado sobre o olho de boi anteriormente.
Ele é na verdade uma boa proteção, mas é preciso ter alguns cuidados. Eu já o conheço e já o usei há muitos anos e nunca ouvi dizer que ele se colocava em água com sal.

Ele deve ser colocado num local acima das nossas cabeças, de preferência que ninguém veja com água. Normalmente, se o local estiver "bem" nada irá acontecer. Pode acontecer ele inchar um pouco, mudar de cor, etc... mas não é negativo. Pode acontecer a água desaparecer, o que significa que ele precisa de mais e é necessário  acrescentar mais água. Até aqui tudo bem.

Se andarmos com ele como amuleto, ele deve ser limpo como já referido e deve ser colocado num saquinho transparente daqueles que se vendem nos chineses para não permitir o contacto direto com chaves, telemóveis, moedas, e tudo mais. Normalmente, quem o usa como amuleto não há grandes alterações no olho de boi.

O problema acontece apenas quando ele rebenta. Porque é necessário com uma luvas e muito cuidado transladar a água suja e o respetivo olho ou olhos para um frasco e deitar no rio... as correntes do rio aceitam as coisas negativas. No mar, há quem diga que tudo será devolvido... Eu já tive uma experiência horrível com o olho de boi e por isso é que faço este alerta.

Há uns anos, coloquei na minha sala em cima três olhos de boi numa taça com água. Passados uns tempos reparei que ele estava verde, cheio de musgo e deitava um líquido estranho que fez com que a água ficasse repleta de coisas flutuantes e nojenta mesmo. Uma funcionária na altura da clínica resolveu limpar aquilo normalmente, retirando a água e deitou pela sanita. Alguns pingos caíram na sua mão mas ela lavou tudo direitinho e ficou tranquila. Um dia depois ela começa a ficar muito doente sem se saber o que tinha, estava mal, vomitava, sentia um peso enorme no seu corpo, ficava com falta de ar, etc... consultou o médico e o resultado ansiedade... quando falamos as duas sobre o que se estava a passar conseguimos associar que poderia ter sido da transladação da água. Fizemos uma defumação e umas orações e na defumação ela começa a gritar, como se fosse "incorporar". Foi apavorante. Na verdade, a água se limpa o espaço e se alguém toca nela pode passar os fluídos que atraiu para a pessoa que nela toca. Muito cuidado mesmo. A rapariga entretanto ficou bem, porque repetimos a defumação pelo menos por cerca de um mês.

Cuidado também para quem tem gatos, ok? Eles adoram ir lá beber a água.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

è mesmo dessas coisas que tenho medo..
Mesmo muito medo..tenho um menino e só de pensar em acontecer alguma coisa... tento sempre afastar-me, nunca fiz rezas, nem amarrações, nem experiencias...apenas defumo a minha casa mas confesso que á anos que o deixei de o fazer pois não sei bem o que usar..

Agora fiquei "encantada" com os benefícios do olho de boi, mas com medo do que possa acontecer... é que entre passar pra um frasco a água impropria e ir deitar ao mar mta coisa pode acontecer....!!!
tenho de ponderar bem os pros e contras, tendo em conta que sou mto verde nestas coisas
Se avançar com a compra e precisar de mudar água, mesmo que olho não rebente preciso sempre de deitar água no mar? So posso mexer na agua se não tiver alteração de cor certo???
e depois o frasco eliminam??? ou lavam???

1eur por semente?? acabaram de me pedir 4 eur!!!!!

Acham qe o olho turco poderá ser uma boa alternativa ao olho de boi???
só como amuleto ou tambem poderei colocar na agua???
desculpem mas não vi post onde diz como limpar as sementes e cristais não sei limpar. podem ajudar??

Desculpem ser tão chata mas tenho medo de fazer alguma coisa de errado e não obter o resultado pretendido!
cumprimentos