Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Há vampiros e vampiros...
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 13.767 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caros Todos,

Estava ali ao lado a ler este tópico sobre os vampiros: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,633.0.html

Noto que há muita gente que se interessa pelo tema, só que esta é uma área em que há muitos alhos no meio dos bugalhos :D

Vamos por partes:

- Uma coisa são os "vampiros" ou outras criaturas do género que estão presentes nas mitologias e folclore de diversos povos.

- Outra coisa é o conceito de vampiro que, aqui no Ocidente, herdámos do Romantismo. Esta é uma figura literária, cheia de carisma e encanto que ainda hoje continua a apaixonar as pessoas. Quando se fala em vampiros é normalmente nesta versão que se pensa.

- Outra coisa são os doentes de porfíria que sofrem o aparecimento de sintomas tradicionalmente relacionados com os das figuras do folclore e da ficção.

- Por fim, chegamos aos vampiros reais que nada mais são do que pessoas com desequilíbrio energético crónico.

Vou falar um pouco sobre estes últimos...

O que é ser um vampiro

Um vampiro tem uma reduzida capacidade de manter estáveis os seus níveis de Ki (Prana, energia vital) e para remediar as suas baixas súbitas recorre ao Ki alheio. Todas as pessoas têm os seus momentos de baixas energéticas e sugam a energia de quem se põe a jeito - isto é inconsciente e perfeitamente normal - mas no caso de um vampiro é uma situação frequente e debilitante.

O plexo solar (creio que já toda a gente ouviu falar do sistema de chakras) é o ponto pelo qual estabelecemos melhor a nossa ligação com quem nos rodeia. Quando duas pessoas se aproximam o suficiente (a cerca de 2 ou 4 metros do corpo físico), os seus plexos solares unem-se por um espécie de "pontes energéticas" e passa a haver intercâmbio de energia vital. Nestas ocasiões, é frequente que a pessoa cujos níveis energéticos estão mais baixos absorva energia da outra. Ora, um vampiro acaba por estar constantemente a fazer isto, causando fadiga (e por vezes até doenças) às pessoas que lhe estão mais próximas. Se o vampiro estiver isolado e não puder obter a sua energia extra, torna-se fraco, doente, depressivo e por vezes até paranóico.

Razões para se ser um vampiro

Geralmente as pessoas tornam-se vampiras por determinados enquadramentos psicológicos. São pessoas com desequilíbrios emocionais, conflitos mal resolvidos e/ou que tenham sofrido traumas dos quais não se conseguem libertar. A postura mental negativa e auto-destrutiva consome muito mais recursos energéticos do que a postura mental saudável, pelo que as pessoas cronicamente afectadas por problemas desta natureza se sentem insaciáveis e vivem na procura de algo que lhes preencha o vazio.

A questão do sangue

Como é sabido, o sangue é considerado o "fluido vital" não apenas na medicina mas também na mitologia e na tradição esotérica. De facto, se nos faltar sangue morremos! E, naturalmente, daí surgiu toda a sua simbologia. Além deste óbvio (e aquilo que é pertinente agora para o caso) é que o sangue fresco retém Ki. Se um vampiro beber sangue fresco consegue, de facto, melhorar os seus níveis de energia - mas é evidente que isso não é a única solução! Normalmente não o fazem porque o acto de vampirizar a energia alheia é relativamente fácil e inconsciente na maioria dos casos. Um vampiro comum suga a energia através do plexo solar e segue a sua vida, mais saciado, sem saber sequer o que aconteceu - como dito acima, todos nós somos vampiros ocasionais e aposto que a maioria das pessoas ainda nem tinha reparado nisso :D. Em todo o caso, por aqui já se percebe o fundamento de muitas lendas e rituais sangrentos...

Tratamento e cura

O acto de vampirizar é instintivo mas resulta num tratamento apenas sintomático, ou seja, só resolve o mau-estar imediato (os sintomas) mas não resolve o problema. Para alguém se tratar, o primeiro passo é tomar consciência da sua condição. Depois passa por tratamentos energéticos (Reiki, acumpunctura, etc.) e, de preferência, por aprender por si mesmo técnicas de manipulação energética. O já mencionado Reiki é uma das melhores ferramentas, porque é muito fácil e permite ao paciente repôr os seus níveis de energia sempre que precisa e sem ter de recorrer a ajuda de outra pessoa. Por fim, a cura obtém-se através da prática continuada que acaba por levar à elevação espiritual e à resolução dos desequilíbrios emocionais/psicológicos que deram origem ao problema.

Não te estarás a confundir com os vampiros energéticos?

É que o que o pessoal costuma chamar vampiros é pessoal com porfiria e a procura do sangue advém da necessidade de enzimas.

Os vampiros energéticos é outra história, têm os tais desequilíbrios energéticos que falaste, mas, eles não se alimentam de sangue, mas sim de energia vital.

Não estou a confundir nada, é disso mesmo que estou a falar... ou leste o texto na diagonal :D ::)?

Gostei do texto.
Deixou-me a pensar pk tenho duvidas nalgumas coisas. =| Sera a vdd
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Boas! Gostei do texto...

Acho que já me cruzei com um destes bichinhos maléficos mas extremamente fofos (eu a divagar... não levem a mal, é a minha forma de ser)... Não foi uma experiência muito agradável mas fez-me acreditar que não é tão impossível quanto isso
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Mateushn
Bom belo tópico confuso mais legal.

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

AndreiaLi
#7
Adorei o post  ;D é exactamente isso. Concordo. Obrigada por postares  ;D

Só um acrescento: nao sao necessariamente maléficos... depende do vampyro em si, das tecnicas que usa e dos seus proprios fins. E outra coisa, apesar de nao se alimentarem de sangue existe um desejo de consumir sangue. O que é perfeitamente controlável, a nao ser que se seja psicótico  ;D

Também tinha muitas duvidas em relação a este tema que estão esclarecidas...
Blackwolf

Já conhecia, mas gostei muito de ver aqui explicado. Parabéns pelo topico.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Nii
concordo com o guru.
desculpem em mas não acho que os vampiros sejam pessoas desequilibradas!

AndreiaLi
Tambem nao acho que sejam. Desiquilibrados, só mesmo energeticamente e mesmo assim nem sempre.

Nii
eu devo andar a ficar maluca, pois ultimamente sonho com vampiros, e ate tenho desejo de ser ferrada por algo, as minhas amigas ate dizem que eu ando a ficar doida  :-\

''A tradição é a personalidade dos imbecis"