Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • MU - Historia real ou conto de fadas?
    Iniciado por BIO
    Lido 12.721 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BIO
MU e seus 9 mundos
Leia está matéria e descubra mais.


Uma pequena investigação que revela coisas com sentido a respeito do MMORPG MU. Veja logo abaixo.



MU - Matéria completa


Foi através de um depoimento que comecei a investigação, veja um pedaço do depoimento de Rafael um ex-viciado em MU:

CitaçãoDepoimento do Rafael


Rafael Said in January 15th, 2009 @8:44 pm

Oi gente,o que tenho a dizer eh que esse jogo eh maldito.
Gente, eu joguei esse jogo ate hoje 15/01/2009, ate q me toquei que ja estava passando dos limites.
Eu jogava o MUDD ( MU DAR*DEV***) e tinha uma conta respeitavel.
Pessoal, esse jogo eh maldito, se vcs forem parar para observar o verdadeiro significado,
a verdadeira origem, verao que eh algo diabolico, assustador.
Agradeço a Deus por me livrar dessa maldicao hoje.
Ele me ajudou e espero que ajude vcs.
Eu jogava cerca de 15 horas por dia e estava totalmente alienado. Quando minha mae me proibia eu ficava com vontade de matar ela(Deus tenha misericordia) de esfaquea-la de tirar a vida dela. Pois Mu era meu unico passatempo e eu amava esse jogo amaldiçoado.
Gente, existem várias coisas subentendidas nesse jogo, so vo traduzir algumas palavras:

PERSONAGENS:
Dark Knight= Cavaleiro das trevas
Dark Wizard= Bruxo das trevas
Fairy Elf= Elfa de Fogo
Magic Gladiator = Gladiador Mágico
Dark Lord= Senhor das trevas

EVENTOS:
Blood Castle= Castelo de sangue
Devil Square= Área(Quadrado) do demônio
Chaos Castle= Castelo do Caos.

JÓIAS:
Bless:Benção(só se for do satan)<br>
Soul:Alma<br>
Chaos:Caos<br>

GENTE, EU TENHO 14 ANOS E DEUS ME LIVROU DESSE JOGO MALDITO. PAREM DE JOGAR IMEDIATAMENTE E PEÇAM A DEUS PARA LIVRA-LOS DESSE JOGO. VC JOGA,JOGA,JOGA E NEM SE DA CONTA QUE JA ESTA VICIADO.

A ORIGEM DO MU TEM A VER COM UMA RELIGIÃO ESCANDIVA, QUE ATÉ SACRIFÍCIOS HUMANOS FAZIA.

MINHA MAE TEVE UMA CRISE NERVOSA AKI E EU QUASE PEGO UMA FACA PARA MATA-LA(MEU DEUS, A QUE PONTO CHEGUEI)

MÃES, PAIS, PROIBAM SEUS FILHOS DE JOGAR ESSE JOGO MALDITO, ELES NÃO IRÃO GANHAR NADA, PELO CONTRÁRIO, PERDERÃO DE ESTAR ADQURINDO CONHECIMENTO, LENDO LIVROS, PESQUISANDO, E TENDO UM FUTURO GARANTIDO.

ESPERO QUE MEU DEPOIMENTO TENHA SIDO ÚTIL E, SE EU CONSEGUIR CONVENCER UMA PESSOA, JA ESTAREI MUITO FELIZ, POIS ESTAREI LIVRANDO UMA ALMA DA PERDIÇÃO.

QUE DEUS FIQUE COM VOCÊS!


''Este depoimento foi conservado, nenhuma letra foi alterada ou retirada dele.''


Quando ele fala "ESCANDIVA" está querendo dizer "ESCANDINÁVIA" foi a parti desse ponto que conclui minha investigação.


A Mitologia Nórdica, também chamada de mitologia germânica, mitologia viking ou mitologia escandinava se refere a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos. (Essa é a religião que Rafael se refere).


Leia tudo sobre está religião, e saiba tudo que ela tem em comum com o MU.

Começando por está imagem


Está imagem lembra muito a saída da "ponte dos noobs" (essa abaixo) Ela está anexada aos livros da cultura nórdica.

Imagem do jogo:





Se você está curioso assim como eu, para descobrir tudo sobre o MU então leia a historia completa da RELIGIÃO ESCANDINAVA.


Na história da religião escandinava, você verá que ela tem uma descrição de nove mundos, sendo que o MU possui nove mundos também, denominados mapas: (Lorencia, Stadium, Noria, Davias, Losttower, Dungeon, Atlans, Icarus e Tarkan, pelo menos nas primeiras versões).




Imagens idolatradas no MU

Esse na imagem abaixo é o LEVI. O Diabo em muitas culturas, fazendo o sinal do céu e da terra, no MU ele aparece bastante nas paredes.






Em todo o jogo é possível ver e identificar imagens e monstros que se encaixam perfeitamente com o a religião nórdica. Catacumbas abertas, esqueletos, Rios de Sangue, Barcos, Dragões e anjos, mortos vivos, portais.


Um desses exemplos é o Levi citado acima, ele aparece em toda a Lorencia. Veja alguns exemplos:


-

-

-





Informações Extras

Se vocês leram a história da RELIGIÃO ESCANDINAVA.. Saberão que nela existem 9 mundos. Assim como no MU. Veja estes mundos:

Tentei identificar qual mundo era qual mapa, lendo a historia de cada um deles, e montei esta relação baseado nas características.

# Asgard = Icarus (Reino dos deuses)
# Midgard = Stadium (Reino dos humanos)
# Jotunheim = Atlans (não confirmado)
# Vanaheim = Lorencia (Ligados a agricultura e à natureza)
# Alfheim = Noria (Lar dos elfos)
# Musphelhein = Tarkan (País do fogo)
# Svartalfheim = Dungeon (Morada de seres sobre-humanos)
# Nidavellir = Losttower (Campos escuros dos anoes)
# Niflheim = Davias (Reino do gelo e do frio)




Mu também é considerado um continente perdido uma cultura considerada morta que foi descoberta e a historia recriada.


Para não ser injusto mostrando apenas o depoimento do Rafael... Irei disponibilizar a tradução do nome dos personagens de acordo com a Webzen (produtora do jogo):


# Dark Knight (Guerreiro negro)
# Dark Wizard (Feiticeiro negro)
# Fairy Elf (Elfa fada)
# Magic Gladiator (Gladiador mágico)
# Dark Lord (Lorde negro)
# Summoner (Invocadora)


Não é apenas o MU que é ligado a culturas e religiões, Existem outro jogos que são criados a parti de historias e contos antigos. Como por exemplo o RAGNAROK um MMORPG que prevê o fim do mundo (fim do mundo, significado de RAGNAROK) no mu isso já aconteceu, pois é a guerra entre homens, demônios e monstros. A historia relata que KUNDUM será libertado e levará o mundo a destruição, bom isso acontece dentro do próprio jogo, em eventos chamados BODLE CASTRLE e DEVIL SQUARE, onde após a tal batalha ocorre uma invasão de monstros dourados, e o premio pela caçada desse monstros é um item chamado KUNDUM, a kundun de nv 5 é dropada do demônio de mesmo nome.


Este artigo, fará mais sentindo para as pessoas que conhecem ou jogarão o jogo. A revelação de tanta coincidência surpreendera essas pessoas, sem duvida.



Bibliografia

* DARKBIO. Fernando da Silva Bonfim. Conhecimento não é crime - Matéria exclusiva para o Mudinho Forum 4,2010.
* WIKIPEDIA. A enciclopédia livre. Mitologia nórdica
* WIKIPEDIA. A enciclopédia livre. Mu (continente perdido)

Ligações externas

* [ Hiperligação Removida ]





Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


A HISTÓRIA É FEITA POR AQUELES QUE QUEBRAM AS REGRAS.

pelo que eu li, nao passa de um jogo online com pessimos graficos ( como eu odeio jogos online desse genero -.- ;D)
e se o tal de Rafael queria matar a sua mae, nao era por causa da suposta " maldiçao" do mu...simplesmente porque era o tipico nerd colado em jogos...
se este jogo fosse amaldiçoado...entao sillent hill, resident evil, etc sao o que?armadilhas mortais?

Citação de: kalabdog13 em 04 agosto, 2010, 10:29
pelo que eu li, nao passa de um jogo online com pessimos graficos ( como eu odeio jogos online desse genero -.- ;D)
e se o tal de Rafael queria matar a sua mae, nao era por causa da suposta " maldiçao" do mu...simplesmente porque era o tipico nerd colado em jogos...
se este jogo fosse amaldiçoado...entao sillent hill, resident evil, etc sao o que?armadilhas mortais?

Corcordo, não passa de um jogo online e pelo que percebi não é grande coisa. :-\

A questão de criar polémica em volta de qualquer coisa que seja, um jogo, um livro, etc, é sempre para marketing, do género "Ohh, será real? Tenho de descobrir!" e parecendo que não, essa polémica criada ainda consegue "atrair" bastante gente.

Fico-me pelo Resident Evil.  ;D

De qualquer forma, acho que fez um bom trabalho com o tópico.  ;)

Cumps  ;)

BIO
#3
Não discordo de vocês, só quem já jogou o tal jogo compreenderá melhor =)

O depoimento do garoto, não é maldição, apenas influencia do jogo, e é a pura realidade da maioria de jovens que jogam constantemente esse tipo de jogo.


A historia do MU não é publicidade, a cultura/religião ESCADINAVA existiu mesmo, só lendo este outro artigo: link removido e conhecendo o jogo para entender.


Quem conhece o tal jogo, a cada paragrafo lido neste artigo, identifica traços que lembram muito o jogo.



A cultura ESCADINAVA não cita em nenhum momento o nome MU, até porque MU é uma recriação desta cultura.





Eu joguei por muito tempo MU, e apenas me aprofundei no assunto, e levantei essa fonte.
Não conheço o Rafael, tudo que sei dele é apenas este pequeno depoimento.



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

A HISTÓRIA É FEITA POR AQUELES QUE QUEBRAM AS REGRAS.

Claro que a Escandinávia existiu e continua a existir e a publicidade é em relação ao próprio jogo.  ;)

Quanto as influencias do jogo, talvez o rapaz fosse demasiado sensível e alguma cena do jogo o tivesse deixado perturbado e fizesse com que ele agisse dessa forma, mas um rapaz entre milhares que devem jogar não faz uma regra e o mais provável é ser uma coincidência.

Cumps  ;)

ora ai esta...a jogos que quando entramos neles, temos uma imersao total...por exemplo...eu no Final fantasy X tive algo parecido ;D

#6
Citação de: BIO em 04 agosto, 2010, 17:41
Não discordo de vocês, só quem já jogou o tal jogo compreenderá melhor =)

O depoimento do garoto, não é maldição, apenas influencia do jogo, e é a pura realidade da maioria de jovens que jogam constantemente esse tipo de jogo.


A historia do MU não é publicidade, a cultura/religião ESCADINAVA existiu mesmo, só lendo este outro artigo: link removido e conhecendo o jogo para entender.


Quem conhece o tal jogo, a cada paragrafo lido neste artigo, identifica traços que lembram muito o jogo.



A cultura ESCADINAVA não cita em nenhum momento o nome MU, até porque MU é uma recriação desta cultura.





Eu joguei por muito tempo MU, e apenas me aprofundei no assunto, e levantei essa fonte.
Não conheço o Rafael, tudo que sei dele é apenas este pequeno depoimento.



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



A cultura escandinava, pertence á "cultura Viking", que se divide pela diferentes tribos que habitavam as diferentes regiões. No fundo todas elas eram culturas pantaistas de caracteristicas druidicas.

o facto de o jogo ter semelhanças com algumas coisas, não tem nada a ver. Todos os jogos que jogo e joguei são baseados em algo, mas nem por isso são uma realidade dessa cultura.

Quanto ao depoimento, eu interpreto mais como um nerd que abraçou a religião como novo vicio.

O diabo (mais uma vez o mesmo), para começar eles nem acreditavam no Diabo. Em segundo lugar, a imagem que você apresenta representa o Bode de mendes e ele não se refere ao diabo, mas a um simbolo alquimico altamente complexo e com diversas interpretações que muitos fanaticos religiosos vêm como o diabo, so por apresentar corpo e corpo bissexuado.

quanto a Mu, penso que foram os Maias que falaram primeiramente que este era a 5ª raça existente sobre a superficie da terra, e que os antigos povos foram eliminados por catatrofes naturais. Penso que é o livro "A profecia Celestina" que explica melhor essa ideia.

Já agora, se esses são os graficos do jogo, prefiro tetris, mesmo com esta polémica toda que querem instaurar.
tenta discernr um pouco mais sobre o que é dito e os verdadeiros factos.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Tudo bem Edhelar, graficamente o jogo nao vale nada...mas o jogo tem assim tantos erros ?xiii...como e que um jogo assim vicia tanto?;D

Desculpa??? eu jogo wow, experimenta comparar os graficos dos dois!!!

O jogo vicia normalmente porque a pessoa deixa envolver-se e fica concentrado nesse mundo, não pelos graficos em si.
Um bom jogo prende o jogador e esse não me desperta nenhuma emoção, enquanto o tetris é diferente, deixa-te sempre a tentar fazer melhor.

Quanto ao jogo em si nem sequer o conheço para ser honesto.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

claro, um jogo e imersivo pela historia e tal, nao pela capacidade grafica, mas na minha opiniao, a capacidade grafica e algo que ajuda muito ...olha o caso de shadow of the colossus, o jogo e genial e graficamente e um espanto, mas se fosse com graficos de ps1, teria metade do gozo que tem agora

Sim, o MU pode ser uma recriação da cultura religiosa da Escandinávia...
E daí?
Qual é o mal?
Não percebo...
Apenas sei que o MU é muito jogado pelos jovens, e que até fizeram desenhos animados baseados na história envolvente do jogo.
Mas e depois?
Quantos jogos e filmes não são baseados em culturas religiosas e por diante...!!
*

#11
breakgirl, ninguém está a dizer mal do MU por ser baseado na cultura religiosa escandinava...tudo no mundo e baseado nalguma coisa...estamos e a discutir a suposta "maldição" do jogo...que na minha opinião são as dores de cabeça que a qualidade gráfica do jogo provoca ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: kalabdog13 em 06 agosto, 2010, 22:50
breakgirl, ninguem ta a diser mal do MU por ser baseado na cultura religiosa escandinava...tudo no mundo e basiado nalguma coisa...tamos e a discutir a suposta" mmaldiçao" do jogo...que na minha opiniao sao as dores de cabeça que a qualidade grafica do jogo provoca ;D

E quem diz o contrário?
Isto não é nada mais, nada menos, do que uma teoria de conspiração contra o jogo.
Aquelas que tu és contra.
Vê se começas a interpretar melhor os colegas aqui do fórum.
*

#13
então se estou a interpretar mal, porque não me ajudas a interpretar bem... e quanto as teorias da conspiração, não é ser contra, simplesmente é disparatado fazermos grandes filmes quando muitas vezes é assim e ponto final.
apenas estou farto é de ver teorias sem provas, se uma teoria da conspiração tiver provas solidas, como a razão da queda do world trade center ter sido provocada pelo governo americano para invadir o Iraque...vi um documentário no discovery acho eu ou na fox crime e ai apresentaram a sua tese e defenderam-na...agora chegar aqui e dizer que este ou aquele e iluminati só porque disse que o mundo terá uma nova ordem após um momento em que varias ditaduras foram abaixo e completamente disparatado



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#14
qual a diferença entre isso e o decomentario que viste
o absoluto na ciencia nao existe
e se milhares de cientistas acreditam nisso porque nos havemos de acreditar que as coisas sao como realmente as vemos
se bem me recordo um senhor chamado de galileu galilei foi condenado por heresia simplesmente por apresentar provas de que era a Terra que girava em torno do Sol e nao ao contrario
aqui esta mais uma prova que as conspiraçoes existem
existe sempre alguem a tentar encobrir alguma coisa

e nao estas propriamente a pensar que nos aqui te apresentemos provas retiradas do local ou entrevistando pessoas
tudo o que se pode fazer aqui e apresentar docomentos que alguem ja tenha publicado juntamente com estudos que alguem ja fez

a verdade e que aqui nao e neste site que se vai descobrir quem veio primeiro se foi o ovo ou a galinha
tudo o que tentamos e desenvolver é uma mentalidade critica e discutir o estada da sociedade em que estamos inseridos