Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • gaguês causada por susto
    Iniciado por xanadamasio
    Lido 2.871 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, esta vai ser a minha primeira história contada.
No tempo de juventude do meu avô materno (já falecido), contava-se muitas histórias de bruxas, e que as bruxas andavam de noite para fazer mal ás pessoas...
O meu avô morava num monte e para chegar a esse monte passava uma ponte pequena por cima de uma ribeirazita.
Como voltava sempre tarde para casa, os pais dele, meus bisavós, diziam-lhe para ele não vir tarde porque andavam as bruxas de noite e podiam-lhe fazer mal, o meu avô não ligava a isso e voltava sempre tarde mas atravessava a ponte de olhos fechados, pois se estivesse lá alguma coisa ele não a veria.
Um certo dia numa dessas voltas para casa já tarde, um vizinho vi-o atravessar a ponte de olhos fechados e como ía sozinho tocou-lhe no ombro para ver se ele ía bem.
Esse toque no ombro valeu-lhe uma gaguês para o resto da vida causada pelo valente susto!!!
Ele também contava algumas histórias como de ver vultos e assim, tinha também uma prima já muito afastada que diziam ser bruxa, e que quem tem o condão de ser bruxa, antes de morrer tem de passar o condão a alguém, então essa senhora estava já muito doente em casa, quase a morrer e esticava a mão...ninguém lha queria dar...pudera...a dizer o que se dizia todos tinham medo...

Bem, para a próxima conto outra. Há mais...