Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Acordar Paralisada
    Iniciado por Crucia
    Lido 7.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: canidger em 04 agosto, 2010, 20:50
consegues provocar isso em ti ? e controlar?

Sim, consigo se me puser de barriga para cima e deixar de me mexer. Começo a imaginar os pés a afundarem-se no colchão e uns segundos depois deixo de sentir o corpo.

Ao acordar acontece-me estar a tentar falar de boca fechada e na minha cabeça estou mesmo a falar... Lá me apercebo e depois falo mesmo como deve ser.  ;D

Citação de: gothic princess em 05 agosto, 2010, 23:35
Sim, consigo se me puser de barriga para cima e deixar de me mexer. Começo a imaginar os pés a afundarem-se no colchão e uns segundos depois deixo de sentir o corpo.

Ao acordar acontece-me estar a tentar falar de boca fechada e na minha cabeça estou mesmo a falar... Lá me apercebo e depois falo mesmo como deve ser.  ;D

e como fazes para sair desse estado? eu quando conseguia era com o mexer do dedo mindinho  ;D

Bem, o que faço é pensar em mexer-me, ordenar os músculos para mexer. É como faria normalmente para me mexer mas com mais vontade, não sei se me faço entender  :-\ Mas normalmente não tenho assim grandes alucinações é só ver as coisas um bocado às ondas, mais nada.

Desculpem a minha ignorância, mas quando era mais nova acontecia-me muito querer gritar e espernear e não conseguir, não me lembro se estava semi-inconsciente, isso será paralisia do sono?

boa tarde, e 1º vez que participo no fórum, acho muito interessante, e faço neste post, porque me identifico com o que é descrito por algumas pessoas aqui, já por diversas vezes me senti "preso" sem conseguir mexer, como se tivesse numa camisa de forças, o estranho é que é num estado quase inconsciente, o que me fez pensar muitas vezes que se trataria de um sonho ( ou neste caso, de um pesadelo) e de tal forma que nunca associei a estar acordado, só associei após ler alguns casos neste fórum, ao contrario de muito gente, não vejo pessoas, nem sinto presenças, só sinto preso, incapaz de me mexer e de falar, e como se só ouvisse a minha voz dentro de mim, e sinto como se tudo a minha volta estivesse preto, e apenas em contacto com o interior do meu corpo, ou seja (sinto me preso no interior do meu corpo) só um vez ouvi uma voz, mas para ser sincero não me recordo se disse algo. e difícil de explicar estas minha experiência porque como referi, sempre pensei que seria um sonho, que depois acordava a meio da noite e já me conseguia mexer, acontecem por poucos minutos isso. e estranho, mas pelo que já li deve ser mesmo paralisia do sono

GhostBusterGhost
eu descobri hoje que tenho paralisia de sono e é bastante frequente no momento tenho uma sencaçao de medo incrivel mas após acordar sinto-me bem como se fosse um vicio ;D

Eu sou o contrário, só me mexo de noite. Por exemplo, esta noite não parei. Eu gravei um EVP ontem entre as 02:45h e as 11h da manhã no meu quarto (que ainda estou a analisar muito bem) e acho que ouvi alguém dizer:"Acorda"... por volta das 03h10m
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

 aconteceu comigo uma coisa parecida,eu sou do brasil e deis desse dia eu estava procurando uma resposta e até agora eu ñ encontrei. o meu foi assim eu estava dormindo no quarto da minha irmã pq ela foi dormi no meu falando que tinha visto algo de sobrenatural la ai eu ñ acreditei e fui dormi la no quarto dela tive muitos pessadelos como q eu estava fugindo e fui estrupada foi horrivel.quando eu acordei ñ conseguia me mexer,fiz muita força pra mim mexer e era como se tivesse pessoas me segurando,tentei gritar e era como se tivesse alguem me enforcando entao na minha cabeça eu comessei a falar muitos palavrao até que eu falei maldiçao e eles sairam ñ sei porque? levantei da cama com muita dor como se eu tivesse sido pisotiada foi orrivel.

Citação de: sandy_santana em 06 outubro, 2011, 01:22
aconteceu comigo uma coisa parecida,eu sou do brasil e deis desse dia eu estava procurando uma resposta e até agora eu ñ encontrei. o meu foi assim eu estava dormindo no quarto da minha irmã pq ela foi dormi no meu falando que tinha visto algo de sobrenatural la ai eu ñ acreditei e fui dormi la no quarto dela tive muitos pessadelos como q eu estava fugindo e fui estrupada foi horrivel.quando eu acordei ñ conseguia me mexer,fiz muita força pra mim mexer e era como se tivesse pessoas me segurando,tentei gritar e era como se tivesse alguem me enforcando entao na minha cabeça eu comessei a falar muitos palavrao até que eu falei maldiçao e eles sairam ñ sei porque? levantei da cama com muita dor como se eu tivesse sido pisotiada foi orrivel.

É contra as regras do fórum utilizar abreviaturas e escrita chat/sms. Obrigada pela atenção.

paralisia do sono. o que ouviste foi o zumbido dos teus ouvidos durante a paralisia. uma experiência pouco agradável, mas que já me aconteceu.

Shammash Ha-Chayim
Boker Tov (Bom dia),

Sim o que te aconteceu é um fenómeno denominado Paralisia do Sono. Recomendo-te a obra de Robert Bruce, Astral Dynamics, da Hampton Roads, para entenderes melhor a experiência que tiveste.

Conheço pessoalmente o autor, há duas décadas e atesto que é uma grande autoridade laica sobre todos os assuntos de projecciologia, para não dizer, a maior a nível mundial.
Na Mística Judaica, a Kabbalah, a experiência extra corpórea recebe o nome de Ratzo Vashov, na qual o praticante larga o seu corpo e viaja para "dimensões" distintas, usando "portais" com uma elevada carga simbólica. São técnicas que necessitam de muito treino e conhecimento para serem realizadas em segurança.
Se procuras um conhecimento acessível sobre o assunto, consulta os livros do autor que mencionei. São muito inteligíveis e de compreensão imediata.

Não tens nada a temer a nível da tua saúde, dado que esse é um fenómeno bastante comum e não patológico, mas se te quiseres sentir segura, procura o teu médico de família e descreve a situação.
Tudo de bom.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim