Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Centros espíritas no Porto e em Gaia fiáveis
    Iniciado por Marlene
    Lido 26.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Gostaria que me dessem uma ajudinha: conhecem centros espíritas na zona do Porto ou Gaia que sejam fiáveis e aonde não cobrem dinheiro ou apenas peçam uma pequena contribuição (a gente dá o que quer) e que me ajudem num possível caso de bruxaria e mediunidade? Se for possível dêem-me a morada e o contacto por favor. Está a ser tão complicado encontrar alguém que ajude e não se queira apenas aproveitar de nós e já não sei mais a quem recorrer. Há tantos centros espíritas no Porto mas nem sei a qual devo ir, tenho medo de ir ter a alguma seita que me tente "tirar os olhos da cara".

Obrigada pela atenção.

Olá,

que tente tirar os olhos, não direi isso. A mim nunca me pediram € e visitei alguns!

Mas certo é que também nenhum resolveu problema algum!

Mas se precisares de ajuda, cá estaremos  :angel:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Nenhum centro espirita pode cobrar dinheiro... O que cobrar não é nada fiável... Sei que há um abeira das devesas (Gaia) se quiseres aparece por lá também gostaria de entrar num mas se disse-se que queria ir para um sitio daqueles eles achavam que eu estava a ficar maluco :s
Se alguém conhecer alguma forma de lhes mostrar que o paranormal existe era bom porque assim eles já não ficavam com o mesmo preconceito...

tonyBaptista
Citação de: sergifer1 em 16 agosto, 2011, 14:44
Nenhum centro espirita pode cobrar dinheiro... O que cobrar não é nada fiável... Sei que há um abeira das devesas (Gaia) se quiseres aparece por lá também gostaria de entrar num mas se disse-se que queria ir para um sitio daqueles eles achavam que eu estava a ficar maluco :s
Se alguém conhecer alguma forma de lhes mostrar que o paranormal existe era bom porque assim eles já não ficavam com o mesmo preconceito...
O problema está no facto das pessoas comentarem acerca de "nós", assim deixamos de ser livres para fazer o que nos apetece e fazer somente o que cai bem a sociedade.
Ninguém consegue provar que Deus existe e no entanto acreditam na sua existência. O centros espíritas regem se pela doutrina espirita baseada nos livros de Allan Kardec, logo não há abertura para ir mais além do que está disposto nos livros, praticamente funciona como uma religião.Nós enquanto humanos temos de nos desprender de todas essas filosofias e seitas que nos limitam a capacidade de poder ter uma maior abertura mental e espiritual, afim de desenvolver na plenitude o que é verdadeiramente o mundo espiritual, embora seja muito vasto e complexo.

Muita luz

obs:Marlene eu poderia ajuda-la mas é de longe e teria de estar presente.

O meu problema já foi solucionado há uns meses, mas obrigada pela ajuda  :)

Deo
Olá Marlene fiquei com curiosidade de saber se encontrou alguém que ajudou e se me pode dizer quem foi.
Procuro algo parecido ao seu problema.
Obrigado

Sim, o problema foi resolvido.

Envie-me uma Mensagem Privada com as suas dúvidas.

Deo
#7
Citação de: Marlene em 17 janeiro, 2012, 19:12
Sim, o problema foi resolvido.

Envie-me uma Mensagem Privada com as suas dúvidas.
Olá Marlene
Ainda não conheço muito bem este site por isso não sei se estou nas mensagens privadas.
Deixo o meu email para que me faculte o seu email SFF. e dessa forma exponho a minha questão a ver se me pode ajudar.
contacto de email removido
Adianto que conheci uma senhora espirita que em tempos me disse algo que me deixou a pensar depois perdi o seu contacto.
Agradecia então que me cedesse o seu email através do meu. Se tivesse possibilidade de a encontrar e falar pessoalmente até seria o ideal....penso eu...
Obrigado
Deolindo

desculpem  me mas voçes nao fazem mesmo edeia nenhuma dakilo k dizem

Lady212
Citação de: Marlene em 17 janeiro, 2012, 19:12
Sim, o problema foi resolvido.

Envie-me uma Mensagem Privada com as suas dúvidas.

Olá Marlene fiquei com curiosidade de saber se encontrou alguém que ajudou e se me pode dizer quem foi.
Procuro algo parecido ao seu problema. se puder ajudarme,agradecia
Obrigada

Muito boa tarde a todos

Com o respeito que todos me merecem, fico sempre um pouco triste quando fazem juízos de valor sobre algo ou algum assunto sem conhecimento de causa.
Efetivamente como o amigo refere, o Alln Kardec é o digamos "fundador" do espiristismo, tanto que essa palavra nem existia antes. Mas, contudo, o verdadeiro espirita é aquele que pratica o bem, tem bom senso, é caridoso, indulgente, e ama o próximo como a si mesmo. Dito isto só me resta dizer que o espiritismo é um seguimento do Cristianismo. E nós espiritas, não criticamos nem julgamos ninguém, nem nenhuma religião, porque achamos todas válidas dentro dos principios trás mencionados, e, aliás quem critica e julga, o faz não se coaduna com a filosofia espirita.
Se alguém quiser ter mais conhecimento sobre a filosofia Espirita, posso sempre indicar alguns Centros credíveis, onde as pessoas estão prontas a ajudar, de forma caridosa e voluntária, sem qualquer interesse material.
Um grande bem-haja a todos.

Citação de: tonyBaptista em 16 agosto, 2011, 15:01
O problema está no facto das pessoas comentarem acerca de "nós", assim deixamos de ser livres para fazer o que nos apetece e fazer somente o que cai bem a sociedade.
Ninguém consegue provar que Deus existe e no entanto acreditam na sua existência. O centros espíritas regem se pela doutrina espirita baseada nos livros de Allan Kardec, logo não há abertura para ir mais além do que está disposto nos livros, praticamente funciona como uma religião.Nós enquanto humanos temos de nos desprender de todas essas filosofias e seitas que nos limitam a capacidade de poder ter uma maior abertura mental e espiritual, afim de desenvolver na plenitude o que é verdadeiramente o mundo espiritual, embora seja muito vasto e complexo.

Muita luz

obs:Marlene eu poderia ajuda-la mas é de longe e teria de estar presente.

Inominado
Citação de: home31 em 15 agosto, 2013, 12:35
Muito boa tarde a todos

Com o respeito que todos me merecem, fico sempre um pouco triste quando fazem juízos de valor sobre algo ou algum assunto sem conhecimento de causa.
Efetivamente como o amigo refere, o Alln Kardec é o digamos "fundador" do espiristismo, tanto que essa palavra nem existia antes. Mas, contudo, o verdadeiro espirita é aquele que pratica o bem, tem bom senso, é caridoso, indulgente, e ama o próximo como a si mesmo. Dito isto só me resta dizer que o espiritismo é um seguimento do Cristianismo. E nós espiritas, não criticamos nem julgamos ninguém, nem nenhuma religião, porque achamos todas válidas dentro dos principios trás mencionados, e, aliás quem critica e julga, o faz não se coaduna com a filosofia espirita.
Se alguém quiser ter mais conhecimento sobre a filosofia Espirita, posso sempre indicar alguns Centros credíveis, onde as pessoas estão prontas a ajudar, de forma caridosa e voluntária, sem qualquer interesse material.
Um grande bem-haja a todos.

Só gostava de ir um pouco mais além acerca daquilo que sublinhei. Lá porque não critica e não julga isso não quer dizer que concorde ou que comungue das mesmas ideias/conceitos que outras religiões/seitas.

Por exemplo, no Brasil o Espiritismo está contaminado com conceitos de cultos Afro-Brasileiros como Umbanda/Condomblé. Estabelecer uma linha de separação entre religiões não é dizer mal, criticar ou julgar, é sim saber manter uma linha de estudo próprio que permite respeitar a origem e a base de cada uma das religiões/seitas sem sincretismos religiosos.

#12
Citação de: Inominado em 17 agosto, 2013, 11:09
Só gostava de ir um pouco mais além acerca daquilo que sublinhei. Lá porque não critica e não julga isso não quer dizer que concorde ou que comungue das mesmas ideias/conceitos que outras religiões/seitas.

Por exemplo, no Brasil o Espiritismo está contaminado com conceitos de cultos Afro-Brasileiros como Umbanda/Condomblé. Estabelecer uma linha de separação entre religiões não é dizer mal, criticar ou julgar, é sim saber manter uma linha de estudo próprio que permite respeitar a origem e a base de cada uma das religiões/seitas sem sincretismos religiosos.

Define contaminado por favor.

Que eu saiba, cada um tem as ideologias e Fé que quer, tal como na politica ou no futebol, não vale a pena discutir gostos, preferências nem crenças, temos o livre arbítrio para escolher individualmente.

Penso que não existe Verdade Absoluta em lugar nenhum, mas sim um pouco de tudo espalhado por todo o lado, não sigo uma religião pois nenhuma me é 100% credível, mas se tivesse de escolher optaria pela Umbanda, não o faço, contudo é a que para mim faz mais sentido, se está contaminado então Bem Haja, por acaso conheces algum Terreiro de Umbanda?

Talvez tenhas ficado com má impressão por não compreenderes o que se passa lá.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Inominado
Citação de: Lilith Lua Negra em 17 agosto, 2013, 14:03
Define contaminado por favor.

Que eu saiba, cada um tem as ideologias e Fé que quer, tal como na politica ou no futebol, não vale a pena discutir gostos, preferências nem crenças, temos o livre arbítrio para escolher individualmente.

Penso que não existe Verdade Absoluta em lugar nenhum, mas sim um pouco de tudo espalhado por todo o lado, não sigo uma religião pois nenhuma me é 100% credível, mas se tivesse de escolher optaria pela Umbanda, não o faço, contudo é a que para mim faz mais sentido, se está contaminado então Bem Haja, por acaso conheces algum Terreiro de Umbanda?

Talvez tenhas ficado com má impressão por não compreenderes o que se passa lá.

Vou começar pelo fim. Eu não tenho má impressão dos cultos Afro-Brasileiros. Tenho sim má impressão dos centros espiritas que se deixam "contaminar".

A contaminação existe em coisas simples, como em centros espíritos usar-se termos como Preto-Velho. Na Codificação esse termo não existe, logo não faz sentido incorpora-lo na prática do Espiritismo.

No Espiritismo, temos consciência que os espíritos a que o Umbanda chama de Preto-Velho são espíritos com evolução moral, que transmitem a paz, que espalham o bem. Qual a necessidade de no Espiritismo dizer-se: "recebemos uma mensagem de um Preto-Velho" quando se pode dizer "recebemos uma mensagem de um bom espirito"?

O Espiritismo é por base não ritualista. Daqui a pouco, no Espiritismo estamos a fazer rituais de Umbanda ou Candomblé e perde-se uma das bases fundamentais do Espiritismo.
Há diferenças entre Espiritismo e outras religiões que faz com que seja impossível defendermos duas ao mesmo tempo sem entrarmos em contradições. Isto dos rituais é apenas a mais simples e banal.

Como vês, a minha critica não é dirigida aos cultos Afro-Brasileiros, pois o que conheço é meramente teórico por falta de oportunidade de ir a um terreiro, na minha cidade nunca encontrei nenhum. A minha crítica visa alertar o Espiritismo para a importância de se saber seguir o rumo, sem improvisações, sem sincretismo, que podem desvirtuar o proposito inicial.

Respeitar o outro não significa que concordemos ou que sigamos a sua prática. Respeitar, para mim, é reconhecer ao outro a liberdade para escolher aquilo que preencha as suas expetativas e que o faça feliz, independentemente de concordar ou não com as suas atitudes.

Já agora uma nota histórica. No Brasil aquando da ditadura militar, os cultos Afro-Brasileiros foram proibidos. Contudo, o Espiritismo não foi uma vez que grandes figuras do regime tinham ligações ao Espiritismo. Para evitar perseguições, os dirigentes espiritas da altura afirmaram que Condomblé e Umbanda eram Espiritismo. A maior parte da confusão vem deste facto. Assim, no Brasil há centro espirita kardecista [do Espiritismo] e há centro espirita do Umbanda.

Citação de: Marlene em 17 janeiro, 2012, 19:12
Sim, o problema foi resolvido.

Envie-me uma Mensagem Privada com as suas dúvidas.

Olá Marlene, gostava de saber onde obteve ajuda. Pode enviar-me mp?