Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • local "assombrado"?
    Iniciado por Jane
    Lido 1.958 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos
Estou ainda a tentar entender como funciona o fórum...
Gostaria que me dessem opinião, se possivel bem fundamentada,duma experiencia que tive.
O ano passado ao regressar a casa de um evento,á noite, regressei por uma estrada que apenas tinha passado por ela no caminho de ida ao tal evento, que me lembre, nunca passei ali. Ao regressar, num determinado troço (estrada municipal,deserta) dessa estrada reparei numa area mais iluminada, junto á copa mais junto á estrada, como ia a conduzir,nao dei muita atençao, pensei que fosse um reflexo mais acentuado da lua( estava um luar lindissimo) ou ate os farois mas ao passar por baixo dessa copa olhei pelo retrovisor e parecia que seria uma  mancha muito difusa e clara e pensei para comigo"um fantasma?" e arrepiei-me, isto tudo em segundos, de seguida pensei, "que disparate, mas que disparate" mas senti algo estranho, nao sei explicar....ao que automaticamente sinto uma tristeza profunda e uma vontade imensa de chorar e comecei a chorar...sentia essa tristeza e uma sensação de estar perdida...mas nada disto fazia sentido, nao tinha qq motivo para tal, vim de um evento muito alegre e saudavel e estava bem....mais tarde contei o que me sucedeu a quem me acompanhava no banco ao lado...essa pessoa...nesse momento...antes de eu dizer , "nao sei o que se passa,depois falamos,esta tudo bem, apenas preciso chorar", essa pessoa disse-me que tinha olhado para mim e eu estava com o rosto iluminado com uma luz branca e que nunca me tinha visto com o rosto iluminado de uma maneira tao linda . no dia seguinte tive que percorrer a mesma estrada....fui a conduzir...a medo...nao sei como me consegui referenciar mas sabia o sitio onde passei e esperava encontrar algo lá.....e estava....nao parei...nao quiz saber o que dizia...tenho e tive medo...nao voltei a passar lá ..senti que era algo feminino...está uma cruz...daquelas que se colocam qdo alguém morre no local de um acidente de viação...tenho receio do que lá poderia ler...nao sei porquê...e nao sei como lidar com isto.
peço desculpa, o texto é mto longo mas nao o soube descrever mais sucintamente.

#1
Olá!

Bom post!

A pessoa que viajava ao teu lado de nada se apercebeu,a não ser a singularidade do teu semblante,da transfiguração do teu rosto?

É evidente que algo se passou,mas no intimo do teu ser,e isso também é realidade porque tiveste uma determinada reacção.

Uma coisa é fantasiar,mas isso é um acto,propositado,por nós escolhido,outra coisa é o nosso imaginario ser compulsivamente invadido para para uma acção da qual não percebemos bem o sentido.
Lembro que aqui á uns anos quando andava a estudar,uma noite eu e mais alguns amigos fomos para uma festa e bebemos ,fomos depois dar uma volta e passamos por um local em que estava uma casa a arder e uma pessoa lá dentro a gritar.O medo foi mais que suficiente e cada um foi para suas casas que ficavam perto.
Ao outro dia passei por lá e não existia casa nem sinais de fogo,e eles contam a historia com contornos semelhantes.

Agora pergunto,bebeste,o suficiente?,não leves a mal,mas certas substancias pelo seu efeito,parecem transportar-nos para realidades só vividas por cada um de nós.

Depois voltaremos ao assunto

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

olá
Obrigada por me responderem tão rapidamente.
Nao bebi,a questão é bastante pertinente e faz todo o sentido. Não bebo, nunca me embebedei...nao gosto de perder o controle das minhas acções.
O evento era desportivo. Sim, a pessoa nao se apercebeu de mais nada a nao ser o que me disse. Não tenho como fornecer localizaçao por coordenada, nao tenho gps no carro e nao saberia localizar num mapa, apenas no local.....e....não é algo que não quero fazer...
sou bastante racional , não me considero de todo espiritual...por isso tudo isto me faz ainda mais confusão...estudei e gosto de ciencias exactas e de objectividade mas tenho mente aberta, ou acho que sim....pelo menos pelo facto de ja ter experienciado diversas situações....

Olá!

Pois eu também sou bastante racional,dou valor ás ciências,mas pelo facto dos factos serem teimosos,e acontecerem quanto mais os queremos negar,ai eles entram-nos pela porta dentro.

A explicação que dou a mim mesmo é aquela que dou a ti,baseada  também na teimosia , porque não gosto de ficar com duvidas e alguma explicação têm de existir.

Procurei na espiritualidade,e conclusão que tirei é que ela já oferece um conjunto de pressupostos,só temos que acreditar neles,para mim não chega isso é religião.

Procurei na Psicologia,na Antropologia,e encontrei não respostas,mas ideias basilares que me levam  no sentido de explicações mais seguras e onde é possível reflectir.

A ideia é esta,segundo alguns psicolgos,o excesso de racionalismo,é problema para a expressão do nosso poder criativo.As relações de causa e efeito induzidas por esse mesmo racionalismo,são estéreis e castradoras em termos de criatividade.
Então essa parte de nós está sempre á espreita.Assim quando o Ego ,que é o centro do campo da consciência tanto no interior como no exterior não consegue explicar certa situação,ele retira-se deixando entrar todo o tipo de "irracionalidade",no bom sentido,claro.
Então acontecem eventos como premonições,visões,e toda uma serie de situações que não são mais que meio para o equilíbrio da nossa psique.
Esta exigência é feita inconscientemente por outra instancia psicológica mais profunda ,uma espécie de Super-ego O SElf.

Agora perguntas,então e porque este conteúdo e não outro como motivo nos eventos?
Isso só têm a ver contigo são os teus desafios que estás relutante em aceitar.Tu dizes isso.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Boas!

Antes de mais, gostaria de pedir desculpa a todos pela minha ausência aqui no fórum, mas o meu computador avariou e está a ser reparado...

Quanto ao seu relato, não faço ideia do que se tenha passado. Nunca tive uma experiência do género nem conheço ninguém que tenha presenciado um caso destes. Se durante o evento não ingeriu alcool nem outras substâncias, talvez tenha acontecido realmente algo de paranormal, mas como já disse, não faço ideia do que aconteceu. Porém, irei pesquisar e assim que encontrar alguma coisa, irei postar aqui.

Cumprimentos.