Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Loures, bola de luz (com fotos)
    Iniciado por Blitz
    Lido 4.709 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora, seguindo indicação de Monica_(Moon*) aqui fica então um relato de algo estranho:



Pelas 19:01 em Loures, a subir em direcção à Manjoeira, reparei em algo no céu no topo do monte. Ao início ainda pensei que o vidro do carro estivesse sujo e fosse um reflexo qualquer manhoso, mas com a oscilação do carro, a bola de luz não se movia.
Parei então o carro e observei mais atentamente. Era uma bola de luz com um diâmetro apreciável, mas não sei precisar ao certo a dimensão :(
Lamento as imagens, o meu telemóvel, um Nokia X6, não tem propriamente a capacidade de uma boa máquina fotográfica e a diferença de cores é notória, mas deve dar para perceber.
A tonalidade no interior da bola era um branco puro, o único exemplo que me lembro é quando se olha de cima para um farol de xénon (olho de boi) dum carro. Parece aquela bola de luz branca que o farol apresenta. O exterior era estranho. Tinha diversas cores. Do lado esquerdo, apresentava tons de azul e um pouco de vermelho. Do lado direito era amarelado. Mas o centro.. Coisa mais linda!
O tempo que demorei a subir desde a "Rotunda das Oliveiras" até à empresa onde trabalho, praticamente no cimo do monte, a bola desapareceu lentamente e quando cheguei ao trabalho fui para mostrar a um colega meu e ele já não viu praticamente nada a não ser um pouco de claridade.


Imagens originais directamente do telemóvel:





Agora digam-me vcs.. O que raio era aquilo?? :o

Olá Blitz
É simples! Apenas é o reflexo do sol no vidro do seu carro... ;)

peace  :angel:
Sunderlandz

Olá.

Não querendo ser ofensivo, leu o tópico ou só "olhou para os bonecos"?
Para mais, não uso óculos, e duvido que ao colocar a cabeça de fora do carro o parabrisas ainda esteja à minha frente..
Para mais, na primeira imagem (a das setinhas), a foto de cima foi tirada fora do carro e a de baixo dentro do carro..

:-\

Moon*
Olá,

Estive a analisar as tuas fotos e parece-me um fenómeno normal que ocorre quando há condições metrológicas para tal e que naquele ponto fez com que houvesse a tal bola de fogo que tu dizes. Hás de reparar que o lado da bola que está encarnado é do lado em que o sol está, e o lado mais azul é o lado mais distante do sol. Se fosse um objecto nítido no céu diria nessa altura que não havia muitas explicações, mas neste caso lembra-me o que aconteceu à lua quando tem uma auréola a sua volta. No teu caso houve naquele ponto no céu determinadas condições reflectoras bem como metrológicas (como já referi) que fizeram esse efeito. Mas não deixa de ser interessante essa bola de luz.  ;)

Olá.
Podes especificar um pouco sobre que fenómeno é e o que o caracteriza?
Ou então dar uma dica apenas do que seja que eu googlo o resto ;)

Obrigado!

Moon*
Encontrei agora eu na minha pesquisa no google!  :laugh:

Circumhorizon arc. mas no teu caso havia nuvens e por isso não é assim tão nítido.
Fica aqui uma imagem deste fenómeno.


Ora muito obrigado!
É precisamente isso.

Já agora, para referência, mais um exemplo nacional:


Encontrado na Wikipédia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Circumhorizon_arc

Moon*
Eu vi essa imagem também, e há muitas mais lindíssimas.  :D